Adventistas do sétimo dia

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo em Qui Nov 17, 2011 5:20 pm

DIOGO!

Para de ser um mesquinho e enfrenta os problemas com a Fé que o Espirito Santo te deu.
Aceita a Igreja que Deus te destinou que é a Catolica e ajuda-nos a carregar essa cruz.
Se passados 2 mil anos ainda aqui estamos,nao pudemos agora desistir!

Se as pessoas te provocam e te "envergonham",embora nao vejo motivos para nos envergonharmos sendo Catolicos,pensa que nosso Mestre tambem foi provocado e humilhado,mas mesmo assim permaneceu humilde.

Se tiveres interesse tens aqui isto abaixo que tirei da net para leres:

"150 RAZÕES PORQUE ME TORNEI UM CATÓLICO

150 RAZÕES PORQUE ME TORNEI UM CATÓLICO

300 Evidências Bíblicas caracterizando o Catolicismo
1. A Igreja católica oferece a única visão coerente da história do Cristianismo (Tradição Cristã, apostólica), e possui a moralidade Cristã mais profunda e sublime, espiritualidade, social moral, e filosofia.

2. Eu me tornei um católico porque acredito sinceramente, em virtude de muita prova cumulativa, que o Catolicismo é a verdade, e que a Igreja católica é a Igreja visível divina estabelecida por Jesus contra o qual os portas do inferno não podem e não prevalecerão (Mt 16,18).

3. Eu deixei o Protestantismo porque era seriamente deficiente na interpretação da Bíblia (por exemplo, “somente a fé”. É inconsistente na adoção de várias Tradições católicas (por exemplo, o Cânon da Bíblia), falta uma visão sensata da história Cristã. Chegou a um acordo moralmente anárquico, e relativístico. Estas são algumas das deficiências principais que eu vi eventualmente como fatal para a “teoria” do Protestantismo.

4. O Catolicismo não é dividido formalmente, nem é sectário (Jo 17,20-23; Rom 16,17; 1 Cor 1,10-13).

5. A Unidade católica faz o Cristianismo, e Jesus mais acreditável, para o mundo (Jo 17,23).

6. Por causa do Catolicismo se unificou, a visão Cristã completamente sobrenatural.

7. O Catolicismo evita um individualismo que arruína a comunidade Cristã (por exemplo, 1 Cor 12, 25- 26).

8. O Catolicismo evita o relativismo teológico, por meio da certeza dogmática que é centralizada no papado.

9. O Catolicismo evita anarquismo doutrinário, evitando assim a divisão do verdadeiro Cristianismo.

10. O Catolicismo formalmente previne o relativismo teológico que conduz às incertezas dentro do sistema protestante.

11. Catolicismo rejeita a “Igreja Estatal” que conduziu aos governos a dominar politicamente o Cristianismo.

12. Protestantes de Igrejas Estatais influenciaram a elevação do nacionalismo que mitigou contra igualdade e o Cristianismo universal.

13. Cristandade católica unificada (antes do 16º século) não tinha sido infestado pelas trágicas guerras religiosas.

14. O Catolicismo retém os elementos do mistério, sobrenatural, e o sagrado em Cristianismo, se opondo assim a secularização onde a esfera do religioso em vida se torna muito limitada.

15. O Individualismo protestante conduziu à privatização do Cristianismo, por meio do que é pouco respeitado em vida de sociedade e política, enquanto deixando o “quadro público” estéril de influência Cristã.

16. A falsa dicotomia secular protestante conduziu cristãos a se comprometer, em geral, com políticas vazias. O Catolicismo oferece um vigamento no qual chega a responsabilidade estatal e cívica.

17. O Protestantismo apóia muito em meras tradições de homens (toda denominação origina da visão de um Fundador. Assim que dois ou mais destes contradizem um ao outro, o erro está presente).

18. Igrejas protestantes, de um modo geral, são culpadas em vestir os pastores num pedestal muito alto. Por causa disto, congregações evangélicas experimentam uma severa crise dividindo-se em outras quando um pastor parte, provando-se que suas filosofias e doutrinas, é centrada no homem, em lugar de Deus.

19. O Protestantismo, devido a falta da real autoridade e estrutura dogmática, vem se diluindo a cada dia, surgindo então milhares e milhares de denominações.

20. O Catolicismo retém Sucessão Apostólica, necessária para saber o que é a verdadeira Tradição Apostólica Cristã. Era o critério da verdade Cristã usado pelos primeiros Cristãos.

21. Muitos protestantes levam uma visão obscura em geral da história Cristã, especialmente. os anos de 313 (a conversão de Constantino) para 1517 (a chegada de Lutero). Esta ignorância e hostilidade conduzem o relativismo teológico, anti-catolicismo, e um constante processo desnecessário de “reinventar a roda”.

22. O Protestantismo no seu começo era anti-católico, e permanece assim até os dias atuais. Isto está obviamente errado e é anti-bíblico. O Catolicismo realmente é Cristão (se não é, então – logicamente – o Protestantismo que herdou a teologia do Catolicismo também não é). Por outro lado, a Igreja católica não é anti-protestante.

23. A Igreja católica aceita a autoridade dos grandes Concílios Ecumênicos (veja, por exemplo, Atos 15) o qual definido, e desenvolveu a doutrina Cristã (muito do que o Protestantismo também aceita).

24. A maioria dos protestantes não tem os bispos, uma hierarquia Cristã que é bíblico (1 Tim 3,1- 2) e que existiu na história dos primeiros Cristãos e na Tradição.

25. O Protestantismo não tem nenhum modo de resolver assuntos doutrinais definitivamente. Melhor, a doutrina protestante só leva em conta uma visão individual na Doutrina X, Y, ou o Z. não tem nenhuma Tradição protestante unificada.

26. O Protestantismo surgiu em 1517. Então não pode ser possivelmente a “restauração” do “puro”, “primitivo” Cristianismo, desde que isto está fora de governo, pelo fato de seu absurdo recente aparecimento. O Cristianismo tem que ter continuidade histórica ou não é Cristianismo. O Protestantismo necessariamente é um “parasita” do Catolicismo.

27. A noção protestante da “igreja invisível” também é moderna na história do Cristianismo e estrangeiro à Bíblia (Mt 5,14; 16,18), então falso.

28. Quando os teólogos protestantes falam do ensino do Cristianismo primitivo (por exemplo, ao refutar “cultos”), eles dizem “a Igreja ensinada. . . ” (como foi unificado então), mas quando eles recorrem ao presente, eles instintivamente se contêm de tal terminologia, como autoridade pedagógica universal que só reside na Igreja católica.

29. O princípio protestante de julgamento privado criou um ambiente (especial. na América protestante) no qual (invariavelmente) o homem centralizou “cultos” como as Testemunhas de Jeová, Mormonismo, e Ciência Cristã etc.

30. A falta de uma autoridade pedagógica definitiva no protestantismo (com o magistério católico) faz muitos protestantes individuais pensar que eles têm uma linha direta a Deus. Basta (uma “Bíblia, Espírito santo e eu “mentalidade”). Não tem nenhuma segurança para presumir-se “infalíveis” sobre a natureza do Cristianismo.

31. As “técnicas” de evangelismo são freqüentemente inventadas e manipuladas, certamente não derivou diretamente do texto da Bíblia. Alguns igualam e se assemelham a lavagem cerebral.

32. O evangelho orado por muitos evangelistas protestantes e os pastores são truncado e abreviado, são individuais e diferente do evangelho bíblico como é proclamado pelos Apóstolos.

33. O protestantismo separa profundamente, enquanto vida transformada arrependimento e disciplina radical de sua mensagem do evangelho. “Um próprio ditado” luterano chamado esta “graça barata.”

34. A ausência da idéia de submissão para autoridade espiritual no Protestantismo escoou em cima da arena cívica onde as idéias de “liberdade” pessoal, “propriedade”, e “escolha” dominam agora, uma extensão de dever cívico.

35. O Catolicismo retém o senso do sagrado, o sublime, o santo, e o bonito em espiritualidade. As idéias de altar, e “espaço sagrado” é preservado. Muitas igrejas protestantes são corredores, se encontrando em locais, tipo “ginásios”. A maioria das casas dos protestantes é mais esteticamente notável que as igrejas deles. Os protestantes, freqüentemente, são viciados freqüentemente a mediocridade na avaliação deles de arte, música, arquitetura, drama, a imaginação, etc.

36. O Protestantismo negligenciou o lugar da liturgia em grande parte da adoração (com exceções notáveis como Anglicanismo e Luteranismo). Este é o modo que os cristãos sempre seguiram durante séculos, e não pode ser despedido assim ligeiramente.

37.O Protestantismo tende a opor assunto e espírito, enquanto favorecendo o posterior, e é um pouco Gnóstico nesta consideração.

38. O protestantismo critica a prática das procissões Católicas, indo contra a Igreja primitiva e a Bíblia (Josué 3,5-6) ( Números 10, 33-34) ( Josué 6,4) (Josué 3,14-16) (Êxodo 25, 18-21) (Josué 4, 4-5) (Josué 4,15-18)

39. O Protestantismo limita ou descrê em sacramentalismo que simplesmente é a extensão do princípio e a convicção que o assunto pode carregar graça. Algumas seitas (por exemplo, muitos pentecostais) rejeita todos os sacramentos.

40. Os Protestantes excessivos desconfie da carne (”carnalidade”) freqüentemente caem (no fundamentalismo) um legalismo absurdo (não podem dançar, jogar cartas, escutar músicas convencionais, etc.).

41. Muitos protestantes tendem a separar vida em categorias de “espiritual” e “carnal”, como se Deus não fosse Deus de tudo e da vida. Esquecem que os empenhos de todos pecadores são no final das contas, espirituais.

42. O Protestantismo removeu a Eucaristia do centro e foco de serviços de adoração. Alguns protestantes só observam isto, uma vez mensalmente, ou até mesmo trimestralmente. Isto está contra a Tradição da Igreja Primitiva.

43. A maioria dos protestantes considera a Eucaristia como um símbololismo que está contrária a Tradição Cristã universal até 1517 e a Bíblia (Mt 26,26-28; Jo 6,47-63; 1 Cor 10,14-22; 11, 23-30), que afirma à Real Presença.

44. O Protestantismo deixou de considerar o matrimônio como um sacramento virtualmente, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Mt 19,4-5; 1 Cor 7,14,39; Efésios 5, 25-33).

45. O Protestantismo aboliu o sacerdócio (Mt 18,18) e o sacramento da ordenação, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Atos 6,1-6; 14,22; 1 Tim 4,14; 2 Tim 1,6).

46. O Catolicismo retém a noção de Paulo da viabilidade espiritual de um clero celibatário (por exemplo, 1 Cor 7,8,27,32-3 e Mt 19,12).

47. O Protestantismo rejeitou o sacramento da confirmação em grande parte. (Atos 8,18, Hebreus 6,2-4), ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia.

48. Muitos protestantes negaram o batismo infantil, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Atos 2,38-9; 16,15,33; 18,8; 1 Cor 1,16; Colocensses 2,11-12). O Protestantismo é dividido em cinco acampamentos principais na questão do batismo.

49. A grande maioria dos protestantes nega a regeneração batismal, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Marcos 16,16; João 3,5; Atos 2,38; 22,16; Rom 6,3-4; 1 Cor 6,11; Tito 3,5).

50. Os Protestantes rejeitaram o sacramento de ungir o doente (Extrema Unção Últimos Ritos), ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Marcos 6,13; 1 Cor 12,9,30; Tiago 5,13-16).

51. O Protestantismo nega a indissolubilidade do matrimônio sacramental e permite divórcio, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Gen 2,24; Mal 2,14-16; Mt 5,32; 19,6,9; Marcos 10,11-12; Lucas 16,18; Rom 7,2-3; 1 Cor 7,10-14,39).

52. O Protestantismo não acredita que procriação é o propósito primário e benefício do matrimônio (não faz parte dos votos, como no matrimônio católico), ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Gen 1,28; 28,3; 127,3-5).

53.O Protestantismo aprova a contracepção, em desafio da Tradição Cristã universal. (Gen 38,8-10; 41,52; Levítico 26, 9; Deuteronômio 7,14; Rute 4,13; Lucas 1,24-5). Agora, só o Catolicismo retém a Tradição antiga, em cima da contra mentalidade de “não-criança.”

54. O Protestantismo (principalmente sua asa liberal) aceitou o aborto como uma opção moral, ao contrário da Tradição Cristã universal até recentemente (depois de 1930), e a Bíblia. Ex 20,13; Isaías 44,2; 49, 5; Jeremias 1,5; 2,34; Lucas 1,15,41; Romanos 13,9-10).

55. O Protestantismo (de denominações largamente liberais) permitem mulheres como pastores (e até mesmo bispos, como no Anglicanismo), ao contrário da Tradição Cristã, teologia protestante tradicional e a Bíblia (Mt 10,1-4; 1 Tim 2,11-15; 3,1-12; Tito 1,6).

56. O Protestantismo , cada vez mais, chega a um acordo formalmente e oficialmente com o feminismo radical à moda que nega os papéis de homens e mulheres como é ensinado na Bíblia (Gen 2,18-23; 1 Cor 11,3-10) e manteve através da Tradição Cristã (diferenciação de papéis, mas não de igualdade).

57. O Protestantismo também está negando atualmente, com freqüência crescente, o papel do marido no matrimônio que é baseado no papel do Pai em cima do Filho ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (1 Cor 11,3; Efésios 5,22-33; Colocensses 3,18-19). Isto também está baseado em uma relação de igualdade (1 Cor 11,11-12; Gálatas 3,28; Efésios 5,21).

58. O Protestantismo liberal (notavelmente Anglicanismo) ordenou os homossexuais praticantes até mesmo como pastores, permitindo o “matrimônio” deles, sendo contrário a antiga Tradição Cristã universal, e a Bíblia (Gen 19,4-25; Rom 1,18-27; 1 Cor 6,9). O Catolicismo ficou firme na moralidade tradicional.

59. O Protestantismo liberal, aceitou métodos críticos” mais altos” de interpretação bíblica que conduz à destruição da reverência Cristã tradicional, somente pela Bíblia, e degrada isto, com documento falível, para o detrimento de sua essência divina, infalível.

60. Muitos protestantes liberais jogaram fora muitas doutrinas cardeais do Cristianismo, como a Encarnação, Nascimento da Virgem, a Ressurreição Corporal de Cristo, a Trindade, Pecado Original, inferno, a existência do diabo, milagres, etc.

61. Os fundadores do Protestantismo negaram, e Calvinistas negam hoje, a realidade da livre vontade humana.

62. O Protestantismo clássico teve uma visão deficiente do passado do Homem, pensando que o resultado era depravação total. De acordo com Lutero, Zwingli, Calvino, o homem poderia fazer só o mal da própria vontade dele, e não teve nenhuma livre vontade para fazer o bem. Ele agora tem uma “natureza de pecado”. O Catolicismo acredita que, de um modo misterioso, o homem coopera com a graça que sempre precede todas as boas ações. No Catolicismo, retém ainda a natureza de algum homem bom, embora ele tem uma tendência para pecar (”concupiscência”).

63. O Protestantismo clássico, e o Calvinismo de hoje, põe Deus como o autor do mal. Eles legam supostamente que os homens fazem o mal e violam os preceitos dele sem ter qualquer livre vontade para fazer assim. Isto é blasfemo, e voltas Deus em um demônio.

64. Adequadamente (o homem que não tem nenhuma livre vontade) no protestantismo clássico e pensamento Calvinista, Deus predestina os homens ao inferno, embora eles não tiveram nenhuma escolha!

65. O Protestantismo clássico e o Calvinismo, ensina falsamente que Jesus só morreu para os eleitos

66. O Protestantismo clássico especialmente o Luterano, e o Calvinismo, devido à falsa visão, nega a eficácia e a capacidade da razão humana para conhecer Deus até certo ponto, e opõe isto a Deus e fé, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Marcos 12,28; Lucas 10,27; João 20,24-9; Atos 1,3; 17,2,17,22-34; 19,8). Os melhores Apologistas protestantes hoje simplesmente voltam atrás para a herança católica de São Tomás de Aquino, Santo Agostinho, e muitos outros grandes pensadores.

67. O Pentecostalismo ou Protestantismo carismático coloca muito alto uma ênfase na experiência espiritual, não equilibrando isto corretamente com a lógica, a razão, a Bíblia, e a Tradição.

68. Outros protestantes (por exemplo, muitos batistas) negam que presentes espirituais como curar estão presentes na idade atual (supostamente eles cessaram com os apóstolos).

69. O Protestantismo tem visões contraditórias do governo da igreja, pois não possuem nenhuma autoridade coletiva), assim, não existe ordem e unidade. Algumas seitas reivindiquem ter “apóstolos” ou “profetas” entre eles, com todos os abusos de autoridade e poder.

70. O Protestantismo (especialmente o pentecostalismo) tem uma fascinação imprópria para o “fim do mundo” e muita tragédia humana, é o resultado de tais falsas profecias.

71. A ênfase do pentecostalismo, conduz a um detrimento de sensibilidades sociais, políticas, éticas, e econômicas aqui na terra.

72. O Pensamento protestante tem a característica definindo ser “dicótomo”, separa idéias em acampamentos mais exclusivos e mutuamente hostis, quando na realidade muitas das dicotomias são simplesmente complementares em lugar de contraditório.

73. O Protestantismo descaracteriza a Bíblia contra os sacramentos.

74. O Protestantismo monta devoção interna e devoção contra a Liturgia.

75. O Protestantismo opõe adoração espontânea para formar suas próprias orações.

76. O Protestantismo separa a Bíblia, da autoridade que Jesus deixou a sua Igreja.

77. O Protestantismo cria a falsa dicotomia de versões da Bíblia.

78. O Protestantismo descaracteriza Tradição contra o Espírito santo.

79. O Protestantismo considera autoridade da Igreja e liberdade individual e contraditório de consciência.

80. O Protestantismo (especialmente. Lutero) joga para cima o Velho Testamento contra o Novo Testamento, embora Jesus não fizesse assim (Mateus 5,17-19; Marcos 7,8-11; Lucas 24,27,44; João 5,45-47).

81. O Protestantismo põe leis para enfeitar sendo inseguras e sem sobrevivência.

82. O Protestantismo cria uma falsa dicotomia entre simbolismo e realidade sacramental (por exemplo, batismo, Eucaristia).

83. O Protestantismo separa o Indivíduo da comunidade Cristã. É só conferir as milhares e milhares de denominações diferentes umas das outras (1 Cor 12,14-27).

84. O Protestantismo descaracteriza a reverência dos santos contra a adoração de Deus. A Teologia católica não permite adoração dos santos do mesmo modo como é dirigido para Deus. São venerados os santos e são honrados, não adorados, como só Deus pode ser o Criador.

85. Muitas lideranças de protestantes pensam que o Espírito santo está falando com eles, mas não tem, em efeito, falado com as multidões de cristãos durante 1500 anos antes que o Protestantismo começasse!

86. Falhas no pensamento protestante original conduziram a erros até piores. Por exemplo, a justificação extrínseca, inventada para assegurar a predominância da graça, veio proibir qualquer sinal externo de sua presença (”sola fide “).O Calvinismo com seu Deus cruel, construiu esse modelo especificamente. Muitos fundadores de cultos de recente origem partiram o Calvinismo, por ex: (as Testemunhas de Jeová, Ciência Cristã, etc.).

87. O pentecostalismo obcecado, em moda tipicamente americana, sempre aparece com celebridades (os Evangelistas de Televisão).

88. O pentecostalismo se apaixona com a falsa idéia, de que grandes números em uma congregação (ou crescimento rápido) é um sinal da presença de Deus de um modo especial. Eles esquecem que Deus nos chama a fidelidade em lugar de ir para o “sucesso”, não estatísticas lisonjeiras.

89. O pentecostalismo enfatiza freqüentemente o crescimento numérico em lugar de crescimento espiritual individual.

90. O pentecostalismo é presentemente obcecado com ego-cumprimento, ego-ajuda, e o egoísmo no lugar de uma tensão Cristã tradicional em sofrer, sacrificar, etc..

91. O protestantismo tem uma visão truncada e insuficiente do lugar de sofrer na vida Cristã. Ao invés, “saúde-e-riqueza” tudo em “nome-disto-e-reivindicação-daquilo” Movimentos dentro do Protestantismo pentecostal estão florescendo, mas não estão em harmonia com a Bíblia, Cristianismo e Tradição.

92. O protestantismo, em geral, adotou uma forma mais capitalista que o Cristianismo. Riqueza e ganho pessoal é buscado mais que piedade, e é visto como uma prova do favor de Deus, como o Puritano, que secularizou o pensamento americano, indo contra a Bíblia e ensinamento Cristão.

93. O protestantismo crescentemente não está tolerando perspectivas políticas de esquerda em acordo com visões do Cristianismo, especialmente. em seus seminários e faculdades.

94. O protestantismo está tolerando heterodoxia crescentemente teológica e liberalismo, para tal uma extensão que muitos líderes evangélicos estão alarmados, e prediz uma decadência adicional dos padrões ortodoxos.

95. Os pentecostais adotaram visões de Deus sujeito aos caprichos frívolos do homem e desejos do momento.

96. As seitas anteriores normalmente ensinam totalmente ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia.

97. O evangelho, especialmente na televisão, é vendido da mesma forma que McDonalds vende hambúrgueres. Tecnologia de mercado e técnicas de relações públicas substituíram cuidado da pastoral pessoal e preocupação social em grande parte pelo irreligioso.

98. “Pecar”, em alguma denominações protestantes, crescentemente, é visto como um fracasso psicológico ou uma falta de amor próprio, em lugar da revolta voluntariosa que é contra Deus.

99. O Protestantismo, em todos os elementos essenciais, somente pede emprestado por atacado da Tradição católica, ou torce o mesmo. Todas as doutrinas nas quais os católicos e protestantes concordam, é claramente católico em origem (Trindade, Nascimento da Virgem, Ressurreição, 2ª Vinda, Cânon da Bíblia, céu, inferno, etc.). Qualquer verdade que está presente em cada idéia protestante, sempre é derivada do Catolicismo que é o cumprimento das aspirações mais fundas e melhores dentro do Protestantismo.

100. Um dos princípios fundamentais do Protestantismo é a sola Scriptura que não é bíblico e também é inexistente até o 16º século). Na própria Bíblia, não se encontra essa palavra, ou outra com o mesmo significado. Porém é uma falsa tradição humana protestante.

101. A Bíblia não contém todos os ensinamentos de Jesus, como acreditam muitos protestantes (Marcos 4,33; 6,34; Lucas 24,25-27; João 16,12-13; 20,30; 21,25; Atos 1,2-3).

102. A Sola Scriptura é um abuso da Bíblia. Uma leitura objetiva da Bíblia, conduz a pessoa para Tradição e a Igreja católica, em lugar do oposto.

103. O Novo Testamento não foi escrito nem recebeu no princípio como a Bíblia, mas só gradualmente, e o Cristianismo primitivo não poderia ter acreditado na sola Scriptura.

104. Tradição não é uma palavra ruim na Bíblia, ela recorre a algo passado de um para outro. A Tradição é falada em 1 Cor 11,2; 2 Tessalonicenses 2,15, 3,6, e Colossenses 2,8. Mesmo assim, os protestantes não aceitam a Tradição. Eles confundem tradição humana, como a Sola Scriptura, com Tradição que os próprios Apóstolos deixaram.

105. A Tradição Cristã, de acordo com a Bíblia, pode ser oral ou escrita (2 Tessalonicenses 2,15; 2 Tim 1,13-14; 2,2).Que São Paulo faz sem nenhuma distinção qualitativa entre as duas formas.

106. em Atos e as Epístolas, muitas coisas da Bíblia era originalmente oral (por exemplo, todo o ensino de Jesus – Ele não escreveu nada.

107. Ao contrário de muitas reivindicações protestantes, Jesus não condenou a tradição. Por exemplo, Mateus 15,3,6; Marcos 7,8-9,13, onde Ele só condena a tradição humana corrupta, não a Tradição deixada aos 12 Apóstolos.

108.Tradição Cristã, apostólica acontece em Lucas 1,1-2; Rom 6,17; 1 Cor 11,23; 15:3; Judas 1,3, ou Tradição Cristã “receptora” acontece em 1 Cor 15,1-2; Gal 1,9,12; 1 Tess 2,13.

109. Os conceitos de “Tradição”, “evangelho”, “palavra de Deus”, “doutrina”, e “a Fé” é essencialmente sinônima, e tudo são predominantemente orais. (2 Tess 2,15; 3, 6; 1 Tess 2,9,13 (cf. Gal 1,9; Atos 8,14). Se Tradição é uma palavra suja, então assim é “evangelho” e “palavra de Deus!”

110. São Paulo, em 1 Tim 3,15, põe a Igreja sobre a Bíblia como fundamento da verdade, e como ensina o Catolicismo.

111. Os protestantes defendem a sola Scriptura em 2 Tim 3,16. O Catolicismo concorda em grande para estes propósitos, mas não exclusivamente assim, como no Protestantismo. Secundariamente, quando São Paulo fala aqui de “Bíblia”, o NT ainda não existia (não definitivamente durante mais de 300 anos depois dos Apóstolos), assim ele só está recorrendo ao Antigo Testamento. Isto significaria que o Novo Testamento não era necessário para a regra de fé, se sola Scriptura seja verdade, e se fosse aludido supostamente para este verso!

112.O Catolicismo mantém a Tradição que é consistente com a Bíblia, até mesmo onde ela é muda em alguns assuntos. Para o Catolicismo, toda necessidade da doutrina não é achada somente na Bíblia, e o princípio do Protestantismo é a sola Scriptura. Por outro lado, a maioria dos teólogos católicos reivindicam que todas as doutrinas católicas podem ser achadas na Bíblia, em forma de núcleo, ou por uso extenso e conclusão.

113. Estudantes protestantes pensativos mostraram, que uma posição irrefletida da Sola Scriptura pode se transformar em “bibliolatria”, quase uma adoração da Bíblia em lugar de Deus que é seu Autor. Esta mentalidade é semelhante à visão muçulmana, onde a Revelação para eles, está somente no Alcorão.

114. Cristianismo é inevitavelmente histórico. Todos os eventos da vida de Jesus (Encarnação, Crucificação, Ressurreição, Ascensão, etc.) era histórico, como era a oração dos apóstolos. Então, tradição de algum tipo, é inevitável, ao contrário de numerosos protestantes míopes que reivindicaram que sola Scriptura aniquila Tradição. Toda negação de uma tradição particular envolve um preconceito (escondido ou aberto) para a própria tradição alternada da pessoa (Por exemplo, se toda a autoridade da Igreja é rejeitada, até mesmo a autonomia individualista é uma “tradição”.

115. A Sola Scriptura não poderia ter sido literalmente verdade, falando praticamente, para a maioria dos cristãos ao longo da história. A Tradição oral, junto com as práticas devotas, os feriados Cristãos, a arquitetura de igrejas e outra arte sagrada, era os portadores primários do evangelho durante 1400 anos. Durante todos estes séculos, a Sola Scriptura teria sido considerada como uma abstração absurda e impossível.

116. O Protestantismo diz que a Igreja católica acrescentou à Bíblia.Isto não é verdade porque ela tirou somente as implicações da Bíblia (desenvolvimento da doutrina), e seguiu a compreensão da Igreja primitiva, e que os protestantes subtraíram da Bíblia ignorando grandes porções que sugestionam posições católicas.

117. A Sola Scriptura é o calcanhar de Aquiles do Protestantismo. Invocando somente a Sola Scriptura, não há nenhuma solução ao problema da autoridade, contanto que as interpretações múltiplas existam. Se a Bíblia estivesse tão clara, os protestantes simplesmente concordavam entre si, pois existem (a multiplicidade de denominações).

118. A interpretação da Bíblia é inevitável sem a tradição. É necessário então falar na Igreja católica, ela é a que evita a confusão, o erro, e a divisão.

119. O Catolicismo não considera a Bíblia inacessível aos leigos, como se afirma no protestantismo, mas é vigilante para proteger-se de uma exegese toda arbitrária e aberrante As melhores tradições protestantes buscam fazer o mesmo, mas é inadequado e ineficaz desde que eles são divididos.

120. Protestantismo tem um problema enorme com o Cânon Bíblico. O processo de determinar os livros exatos que constituem a Bíblia durou até o ano de 397 D.C., quando o Concílio de Cartago com finalidade, certamente prova que a Bíblia não está autenticada, como acredita o protestantismo. Alguns cristãos sinceros, devotos, e instruídos duvidaram da canocidade de alguns livros que estão agora na Bíblia, e outros consideraram livros que não estavam incluídos no Cânon.

121. O Concílio de Cartago, decidindo o Cânon da Bíblia inteira em 397, incluiu os livros “Deuterocanônicos” que os protestantes chutaram fora da Bíblia. Antes do 16º século os cristãos consideravam esses livros, e eles não eram separados, como se vê no protestantismo.O protestantismo aceita a autoridade deste Concílio para o NT, mas não para AT.

122. A Igreja católica venerou sempre a Bíblia. Isto é provado pelo laborioso cuidado dos monges, protegendo e copiando manuscritos, e as traduções constantes em línguas vernáculas (ao invés das falsidades sobre só Bíblias latinas), entre outras evidências históricas abundantes e indisputáveis. A Bíblia é um livro católico, e não importa quantos protestantes estudam e proclamam isto peculiarmente, eles têm que reconhecer a dívida inegável para a Igreja católica por ter decidido o Cânon, e por preservar a Bíblia intata durante 1400 anos.

123. O Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Gen 14,18; Isa 66,18,21; Mal 1,11; Heb 7, 24-25; 13,10; 5,1-10; 8,3; 13,8). que transcende espaço e tempo.

124. O Protestantismo descrê, em geral, no desenvolvimento da doutrina, ao contrário da Tradição Cristã e muitas indicações bíblicas implícitas, mas seguem a Doutrina da Trindade, que foi desenvolvida na história, nos três primeiros séculos do Cristianismo. É tolice negar isto. A Igreja é o “Corpo” de Cristo, e é um organismo vivo que cresce e desenvolve como corpos todo vivos. Não é uma estátua, simplesmente para ser limpada e polida com o passar do tempo, como muitos protestantes parecem pensar.

125.O Protestantismo separa justificação de santificação, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (por exemplo, Mt 5,20; 7,20-24; Rom 2,7-13; 1 Cor 6,11).

126. O Protestantismo desconsidera que as obras contribuam para a salvação, rejeitando assim a Tradição Cristã e o ensino explícito da Bíblia (Mt 25,31-46; Lucas 18,18-25; João 6,27-29; Gal 5,6; Efésios 2,8-10; Filipenses 2,12-13; 3,10-14; 1 Tessalonicenses 1,3; 2 Tessalonicenses 1,11; Heb 5,9; Judas 1,21. Estas passagens também indicam que a salvação é um processo, não um evento instantâneo, como no Protestantismo.

127. O protestantismo rejeita a Tradição Cristã e ensino bíblico que sempre foi ensinado na Igreja Católica, onde as boas ações feitas na fé contribuem para a salvação (Mt 16,27; Rom 2,6; 1 Cor 3,8-9).

128. O protestantismo tem convicção, de que aceitando Jesus como Salvador, já estão salvos. Não é bem isso que a Igreja Primitiva e a Bíblia ensina ( Filipenses 3,11-14) (Hebreus 4,1) (Tito 1,2) (1 Tessalonicenses 5,8) ( Tito 3,7) e (Mateus 25,1-13) onde se diz, que devemos ser sempre vigilantes. Vigilante não é o mesmo que certeza.

129. Muitos protestantes (especialmente os presbiterianos, calvinistas e batistas) acreditam em segurança eterna, ou, perseverança dos santos (convicção daquele que não pode perder a “salvação”. Isto está ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia: 1 Cor 9,27; Gal 4,9; 5,1,4; Col 1,22-3; 1 Tim 1,19-20; 4,1; 5,15; Heb 3,12-14; 6,4-6; 10,26,29,39; 12,14-15.

130. Ao contrário do mito protestante, a Igreja católica não ensina que é salvo através de trabalhos aparte, porque a fé e obras são inseparáveis.
Esta heresia da qual o Catolicismo é acusado freqüentemente, estava na realidade condenado pela Igreja católica, em 529 D.C. é conhecido como Pelagianismo, (visão que o homem pudesse se salvar pelos próprios esforços naturais dele, sem a graça sobrenatural necessária de Deus). Continuar acusando a Igreja católica desta heresia é um sinal de preconceito e ignorância do manifesto da história da teologia, como também o ensino católico é claro no Concílio de Trento (1545-63). Ainda o mito é estranhamente prevalecente.
131. protestantismo eliminou virtualmente a prática da confissão a um sacerdote (ou pelo menos pastor), ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Mt 16,19; 18,18; Jo 20,23). (Atos 19,18) (Tiago 5 15-16) (Neemias 9,2) (Neemias 1, 6). (João 3,6).

132. O protestantismo descrê na penitência, ou castigo temporal para (perdoar) pecado, indo contra a Tradição Cristã e a Bíblia (por exemplo, Num 14,19-23; 2 Sam 12,13-14; 1 Cor 11,27-32; Heb 12,6-8).

133. O protestantismo tem pouco conceito da Tradição e doutrina bíblica de mortificar a carne, ou, sofrendo com Cristo: Mt 10,38; 16,24: Rom 8,13,17; 1 Cor 12,24-6; Filipenses 3,10; 1 Pedro 4,12,13.

134. Igualmente, o protestantismo perdeu a Tradição e doutrina bíblica de compensação vicária, ou sofrimento remissório de Cristãos com Cristo, por causa de um ao outro, Êxodo 32,30-32; Num 16,43-8; 25,6-13; 2 Cor 4,10; Col 1,24; 2 Tim 4,6.

135. O protestantismo rejeitou a Tradição e doutrina bíblica do purgatório, como conseqüência de sua falsa visão de justificação e penitencia, apesar de evidências suficientes na Bíblia: Miquéias 7, 8-9; Malaquias 3,1-4; 2 Macabeus 12, 39-45; Mt 5, 25-6; 12,32; Lucas 16,19-31; 1 Pedro 3,19-20; 1 Cor 3,11-15; 2 Cor 5,10.

136. O protestantismo rejeitou a doutrina das indulgências que são simplesmente, o perdão do castigo temporal para pecado (penitência), pela Igreja (aqui na terra, Mt 16,19; 18,18, e João 20,23). Isto não é diferente do que São Paulo fez, em relação a um irmão errante na Igreja de Corinto. Primeiro, ele impôs uma penitência a ele (1 Cor 5,3-5), parte então remetida (uma indulgência: 2 Cor 2, 6-11). Só porque aconteceram alguns abusos antes da Revolta protestante (admitida e retificada pela Igreja católica), não tem nenhuma razão para lançar fora contudo outra doutrina bíblica. É típico do Protestantismo queimar completamente uma casa no lugar de limpá-la, “joga fora o bebê com a água de banho”.

137.O protestantismo jogou fora as orações para os mortos, em oposição a Tradição Cristã e a Bíblia (Tobias 12,12; 2 Macabeus 12, 39-45; 2 Tim 1, 16-18; também versos que têm a ver com purgatório, desde que estas orações estão lá para os santos).

138. O protestantismo rejeita, em chãos inadequados, a intercessão dos santos. Por outro lado, a Tradição Cristã e a Bíblia apoiaram esta prática. (Mt 22, 30; 1 Cor 15, 29) Mt 17, 1-3; 27,50-53; e então pode interceder por nós (2 Macabeus 15,14; Apocalipse 5, 8; 6, 9-10).

139. Alguns protestantes descrêem nos Anjos da guarda, apesar da Tradição Cristã e a Bíblia (Mt 18,10; Atos 12,15; Heb 1,14).

140. A maioria dos protestantes nega que os anjos possam interceder por nós, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (Apocalipse 1,4; 5,8; 8,3-4; Zacarias 1,12-13; Oséias 12,5 Gêneses 19, 17-21).

141.O protestantismo rejeita a Imaculada Concepção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicada pela Bíblia,: Gen 3,15; Lucas 1,28 (”cheia de graça” interpretam os católicos, em chãos lingüísticos, significa “sem pecado”); Maria representando a Arca da Aliança (Lucas 1,35 Ex 40,34-8; Lucas 1,44 2 Sam 6,14-16; Lucas 1,43 2 Sam 6,9: A Presença de Deus requer santidade extraordinária).

142. O protestantismo rejeita a Assunção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicações bíblicas. Ocorrências semelhantes na Bíblia não fazem a Suposição improvável. (Henoc em Gen 5,24 e Heb 11,5) (Elias em 2 Reis 2,11) (Paulo em 2 Cor 12, 2-4) (”Êxtase” em 1 Tessalonicenses 4,15-17) (subindo os santos em Mt 27,52-53).

143. Muitos protestantes negam a virgindade perpétua de Maria, apesar da Tradição Cristã (e o acordo unânime dos fundadores protestantes (Lutero, Calvino, Zwingli, etc.).

144. O protestantismo nega a Maternidade Espiritual de Maria, ao contrário da Tradição Cristã e a Bíblia (João 19, 26-27: “Veja a mulher do Céu” Apocalipse 12, 1,5,17. Os Católicos acreditam que Maria é uma santa, e que as orações dela são de grande efeito para nós. Compare com Apocalipse 5,8; 8,4; 6,9-10).

145. O Protestantismo rejeita o papado, apesar da Tradição Cristã profunda, e a forte evidência na Bíblia da preeminência de Pedro como a pedra da Igreja. Ninguém nega que ele fosse algum tipo de líder entre os apóstolos. Como sabemos, o papado é derivado desta primazia: Mt 16,18-19; Lucas 22,31-2; João 21,15-17 são as passagens “papais” mais diretas. O nome de Pedro aparece primeiro em todas as listas dos apóstolos; até mesmo um anjo insinua que ele é o líder deles (Marcos 16,7), e ele andou pelo mundo como tal (Atos 2,37-8,41). Ele faz o primeiro milagre na Igreja (Atos 3,6-8), profere o primeiro anátema (Atos 5,2-11), Trouxe a vida novamente, a um morto (Atos 9,40), o primeiro a receber os Gentios (Atos 10,9-48), e o nome dele é mencionado mais freqüentemente que todos os outros discípulos reunidos (191 vezes). Essas, são algumas evidências que destaca Pedro dos outros Apóstolos.

146. Desde o princípio, a Igreja de Roma e os papas têm o governo e a direção teológica e a ortodoxia da Igreja Cristã. Isto é inegável.

147. O protestantismo, em seu desespero, tenta suprir algum tipo de continuidade histórica aparte da Igreja católica, às vezes tenta reivindicar uma linhagem de seitas medievais como os valdenses, Cátaros, Montanistas ou Donatistas. Porém, este empenho é sentenciado a um fracasso quando a pessoa estuda de perto no que estas seitas acreditaram.

148. Os Católicos tem o Cristianismo mais sofisticado e pensativo da filosofia socio-econômica e política, uma mistura de elementos “progressivos” e “conservadores” distinto da retórica que tipicamente dominam a arena política. Catolicismo tem a melhor visão da igreja em relação ao estado e cultiva como bem.

149. O Catolicismo tem a melhor filosofia Cristã. Trabalhou por vários séculos de reflexão e experiência. Como em sua reflexão teológica e desenvolvimento, a Igreja Católica é sábia e profunda, para uma extensão que verdadeiramente tem um selo divino e seguro. Eu já me maravilhava, logo antes da minha conversão, de como a Igreja católica poderia ser tão certa sobre tantas coisas. Eu fui acostumado a pensar, como um bom evangélico, que a verdade sempre era uma pluralidade de idéias de muitas denominações protestantes, “todas juntas.” Mas afinal de contas, a Igreja católica faz a diferença!

150. Por último, o Catolicismo tem a espiritualidade mais sublime e espírito de devoção, manifestado de mil modos diferentes. Do ideal monástico, para o celibato heróico do clero e religioso, os hospitais católicos, a santidade completamente de um Thomas, um Kempis ou um Santo Inácio, os santos incontáveis canonizados e como ainda, Madre Teresa, Papa João Paulo II, Papa João XXIII, os mártires primitivos, São Francisco de Assis, os eventos à Lourdes e Fátima, o intelecto deslumbrante de John Henry Newman, a sabedoria e perspicácia do Arcebispo Sheen de Fulton, São João da Cruz, a inteligência santificada de um Chesterton ou um Muggeridge, mulheres anciãs que fazem as Estações da Cruz ou o Rosário. Este espírito devoto é incomparável em sua extensão e profundidade, apesar de muitas contraposições protestantes.
“A IGREJA É A COLUNA E O FUNDAMENTO DA VERDADE” (1 TIM3,15)

“ TODO AQUELE QUE DIVIDE JESUS É UM ANTI-CRISTO” (1 JO 4,3)

Autor: Dave Armstrong (EX-PROTESTANTE)
Tradução: Jaime Francisco de Moura
Fonte: Universo Católico."

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Qui Nov 17, 2011 11:47 pm

Quando nós reclamamos de alguém por ser debochado, como a senhora fez com o Flávio, é no mínimo uma questão de coerência se esperar que a pessoa que reclamou, no caso a senhora, não faça a mesma coisa. Porém, contrariando todo senso de boa educação e contra todo ensinamento bíblico de tolerância e amor, a senhora vem aqui debochar deliberadamente mostrando que coerência e respeito não fazem parte da sua vida dita cristã. Isso é lamentável.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Sex Nov 18, 2011 5:54 am

É por esta razão que muitas vezes venho fugindo da linha de pensamento, apesar de algumas solicitações dos irmãos no sentido de ater-me às idéias e deixar de lado tais pormenores. Acontece, entretanto, que neste caso específico da professora Erenice, não me parece justo tratá-la "À PÃO-DE-LÓ" quando o nosso discernimento não nos deixa equivocados no que diz respeito a que ela veio. Isso é profundamente lamentável !!!
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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Sex Nov 18, 2011 9:15 am

A professora Erenice escreveu:

"Tô cansadinha... precisa terminar?."

Precisa não, professora. Vá descansar, e que esse seu descanso seja perene como o descanso do sétimo dia !!!
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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Sex Nov 18, 2011 10:46 am

Mais uma vez fica claro o desconhecimento das pessoas que nutrem essa aversão que beira o ódio pelo catolicismo. Para começar, os 150 motivos acima apresentados são os 150 motivos pelos quais uma pessoa resolveu se tornar católica, e a Erenice, com a prática que adquiriu na doutrina adventista, força bastante a barra para tentar desmerecer os motivos. Dentre as várias besteiras que ela falou ao tentar contestar os motivos acima apresentados, vou destacar apenas uma.
O Catolicismo não é dividido formalmente, nem é sectário (Jo 17,20-23; Rom 16,17; 1 Cor 1,10-13).
Igreja Católica Apostólica Romana
Igreja Católica Apostólica Brasileira
Igreja Ortodoxa Grega
Renovação Carismática Católica
Opus Dei

A mentalidade de várias denominações protestantes não a permite enxergar a verdade que qualquer pessoa que busque uma mínima instrução sabe. Igreja Católica Apostólica Romana, Opus dei e Renovação Carísmática, não são 3 igrejas diferentes. O Opus Dei e a Renovação Carismática são movimentos e espiritualidades dentro da Igreja Católica e não são de forma alguma independetes como as denominações evangélicas.

Igreja Católica Apostólica Brasileira é uma igreja protestante que não tem ligação nenhuma com o Igreja Católica Romana.
A única coisa a se ter o que falar ai, é a Igreja Ortodoxa, que já foi amplamente discutido em outro tópico. Mas como a nobre colega não tem compromisso com a verdade e ignora o que postamos acreditando somente nas sua fábulas fantasiosas a respeito da história do cristianismo, não levou em consideração o que antes já havia sido postado. Incluo toda a minha breve explicação sobre os movimentos eclesiais e a Igreja Católica Apostólica Brasileira. Tudo já foi amplamente explicado e discutido.

Mais uma vez fica claro que o objetivo da nobre colega não é o diálogo mas imposição da sua verdade, que carece de fundamento bíblico, histórico e coerência. E no final, como se tivesse mostrado de forma irrefutável a verdade, ainda se digna a brincar perguntando se precisa continuar. Desculpa minha cara, mas o que a senhora nos mostrou foi um perfeito exemplo de intolerância religiosa, e de cegueira, porque tudo o que disse é fruto da mentira deslavada que os adventistas contam. E ao explicarmos a verdade, a senhora prefere a mentira e nem se quer se da ao trabalho de levar em consideração o que nós postamos. Mais uma vez eu digo, isso é lamentável vindo de uma pessoa dita cristã.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro em Sex Nov 18, 2011 10:56 am

quemtembocadizaverdade escreveu:
O Catolicismo não é dividido formalmente, nem é sectário (Jo 17,20-23; Rom 16,17; 1 Cor 1,10-13).
Igreja Católica Apostólica Romana
Igreja Católica Apostólica Brasileira
Igreja Ortodoxa Grega
Renovação Carismática Católica
Opus Dei

Igreja Católica Apostólica Romana = A verdadeira Igreja, fundada por Jesus Cristo (Mt 16,18)

Igreja Católica Apostólica Brasileira = Igreja dissidente da Igreja Católica Romana, uma "rebelião",sem a subordinação à Roma. O fundador inclusive foi excomungado.

Igreja Ortodoxa Grega = Igreja independente, separou-se no século XI da Igreja Católica Apostólica Romana.

Renovação Carismática Católica = Movimento católico, voltado para a experiência pessoal com Deus. Mas não é um separação da Igreja Católica Romana!!! Está em PLENA COMUNHÃO COM O VATICANO

Opus Dei = É uma instituição da Igreja Católica Apostólica Romana, não é uma separação, muito pelo contrário, o fundador foi beatificado pelo Papa João Paulo II, Está em PLENA COMUNHÃO COM O VATICANO!!!


Ou seja, as seitas que se separaram são igrejas protestantes, se distanciaram da verdadeira Igreja Cristã, existem as igrejas com ritos orientais, que estão em plena comunhão com o Vaticano, nas quais a única diferença é o modo de celebrarem a Liturgia.



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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Sex Nov 18, 2011 11:11 am

Me ocorreu que por ter um pensamento protestante e fundamentalista a nobre colega tenha dificuldade de entender a diferença entre movimentos eclesiais e igrejas separadas.

Bom, em cada nova igreja que se forma, cada uma tem um doutrina diferente, embora sejam parecidas não são iguais. Caso fossem não seria necessário criar uma nova igreja, bastava abrir uma filial de uma já existente. Ao contrário, os movimentos eclesiais dentro da Igreja Católica Apostólica Romana, professam todos a mesma e única fé e tem todos a mesma e única doutrina, apenas encontraram meios diferentes para viver e expressar sua fé. A unidade é tão presente, que uma mesma pessoa pode perfeitamente frequentar as reuniões do opus dei e participar dos grupos de oração da Renovação Caristmática, dentre outros movimentos. A participação em um determinado movimento eclesiástico não significa um impedimento automático de participação em outros movimentos, já que todos professam a mesma fé apoiados na mesma doutrina que deriva de Jesus Cristo e seus Apóstolos. ISSO É UNIDADE!!!!

E só para terminar o significado da palavra diabo vem do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador".
Então caros colegas, é só prestar atenção no nosso fórum e perceberemos quem tem feito sistematicamente esse papel.

Permaneçam em Deus.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo em Sex Nov 18, 2011 7:26 pm

Querido Binhokraus,

Nós fomos comprados por Cristo.
Por incrivel que possa parecer a muitos,nós tambem somos diferentes graças a Deus!
Tu sabes isso tal e qual como eu e como todos os Catolicos.Nós temos algo dentro de nós que nos distingue de certas pessoas com crencas diferentes.

Se eles falam de Cristo,esquecem-se do Pai.
Se falam do Pai,esquecem-se do Filho.
Se falam do Pai e do Filho,esquecem-se do Espirito Santo.

Nós falamos e amamos o Pai,o Filho e o Espirito Santo.O nosso Deus é o Unico Deus verdadeiro.
Que mais posso eu dizer de Deus?
A unica coisa que sei,é que amo o Pai,amo o Filho e amo o Espirito Santo.
Mas mesmo esse meu amor tenho medo de o pronunciar a Deus.
Apenas sei que esse amor é verdadeiro porque vos tenho a vcs comigo.A Fé que tenho atraves da Igreja me da uma certeza e alivio enorme.

Se nao tivesse essa certeza,correria o risco desse amor ser algo proveniente da vida corporea.
O corpo nao ama Deus verdadeiramente!
Se meu espirito nao estivesse dentro da Igreja,correria o risco de me tornar um idolatra.Digo isto porque estando meu espirito fora da Igreja,tambem ele se tornaria num espirito fraco,abandonado e dependente das ordens do corpo.
Entao estando meu espirito fora da Igreja e vivendo dependente de meu corpo,tambem seria esse mesmo corpo que construiria uma imagem de Deus.Uma imagem falsa!

O corpo humano,nao consegue retratar Deus,porque apenas conhece coisas do corpo.
O corpo retrata as coisas como melhor lhe agrada.O corpo humano é constituido por uma materia e pensa que todas as coisas incluindo as espirituais,são da mesma materia.
Por isso digo que todo aquele que esteja fora da Igreja,é idolatra.Pois estando fora da Igreja,tambem não habita nele o verdadeiro Espirito Santo.
Chego pois a conclusão que esse tipo de pessoa se deixa levar pelo poder do corpo,abastecendo-se de tudo o que faz parte da vida terrena,chegando ao cumulo de retratar Deus atraves de teorias baseadas na materia corporea.Isso é ser idolatra.
Como podem entao essas pessoas entender as coisas espirituais?
Como podem elas entender a Palavra de Deus,a Biblia?
Nao podem!
Eles pensam que podem,mas o que eles falam é para nós loucura e cumulo de burrice atras de burrice.
Eles de facto nao se dao conta do temor canceroso que se espalha dentro de suas "igrejas".Para nós esse cancro ou temor canceroso é bem visivel!

Depois essas pessoas apenas as distinguem dos burros pelo facto de seus corpos serem diferentes desses burros.
Ora vejamos:
"...tu és Pedro,e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja;as portas do inferno não prevalecerão contra ela.Eu te darei as chaves do Reino dos céus:tudo o que ligares na terra será ligado nos céus,e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Agora eu pergunto:
Onde se encontra Pedro hoje?

Penso que Pedro se encontra na Igreja Catolica,porque o Papa o representa.Certo?
Nao vejo nem nunca vi dentro de nenhuma dessas novas igrejas um representante de S.Pedro!!

Quero tambem sublinhar estas palavras:
"tudo o que ligares na terra será ligado nos céus,e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus"
Entao,sendo as palavras de Cristo verdadeiras,estas Suas palavras confirmam que a Igreja Catolica segue Seus seguimentos.Porque tem o Papa que representa S.Pedro para cumprir essas ordens vindas de Cristo.

Onde pois nessas igrejas protestantes existe um Pedro para cumprir com as palavras de Cristo?


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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Sex Nov 18, 2011 7:48 pm

São muito pertinentes e claros estes comentários de Binho e de Rafael. Aliás, apenas dando um complemento, é bom que reflitamos um pouco sobre as seguintes palavras de Jesus:

"TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO FICARÁ DESERTO, E TODA CIDADE OU CASA DIVIDIDA CONTRA SI MESMA NÃO SUBSISTIRÁ" (Mt 12,25).

A partir da reflexão sobre estas palavras percebemos que houve uma origem do protestantismo, ou seja, houve uma seita, a Luterana, formada por discidentes da verdadeira Igreja de Nosso Senhor. Uma vez separados, deixaram de ser verdadeiros, quebraram a unidade e criaram doutrinas conforme os seus desejos, os seus corações e as suas paixões.

As demais seitas têm um importante papel no sentido de confirmarem a veracidade das palavras de Jesus aqui apresentadas: "Todo reino, toda cidade, toda casa dividida contra si mesmo, NÃO SUBSISTIRÁ", de maneira que as seitas vão se multiplicando pelo processo de fragmentação da unidade dos seus fiés que não são tão fiéis assim, pois se o fossem, permaneceriam na seita supostamente verdadeira. Como seita não é Igreja, não é também verdadeira, pois é maléfica, e sabemos que o mal por si mesmo se destrói. Não existe prova maior do que essa para que tenhamos o discernimento da verdade.

Para concluir este meu colóquio, quero referendar o término do colóquio sabiamente apresentado Binho:

" o significado da palavra diabo vem do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador". Então caros colegas, é só prestar atenção no nosso fórum e perceberemos quem tem feito sistematicamente esse papel."

Um grande abraço a todos !!!

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana em Sab Nov 19, 2011 11:50 am

Olá, Rafael

Tenho acompanhado os seus comentários neste Tópico e me chama a atenção as definições que você coloca sobre a igreja Católica e alguns segmentos, refutando a opinião da "quemtembocadizaverdade".
A Igreja Católica Apostólica Romana é uma igreja cristã? Digo que sim, porém se é A VERDADEIRA, há muito que refletir. A verdadeira Igreja de Jesus, que foi fundada por Ele e pertence a Ele, nasce primeiramente no meio do povo Judeu, e começa pela casa de Israel. Os apóstolos não são romanos, são judeus. Os primeiros oficiais estão em Jerusalém (Atos 6). O primeiro discurso de Pedro foi em Jerusalém, quase três mil pessoas foram batizadas, onde? em ROMA? NÃO. Não havia ainda em Roma nenhum movimento cristão, nenhum bispo, ninguém que pudesse doutriná-los. Portanto, a Igreja Verdadeira é Igreja Apostólica Judaica. Isto tudo, se eu fosse pensar em instituição religiosa. Portanto, a Igreja de Jesus não está presa a uma nomeclatura, a uma denominação, a um líder religiosa, a igreja de Jesus é um ajuntamento de crentes sinceros (crentes em Cristo) espalhados nos quatro cantos da terra, que estão congregados em uma igreja local, sendo ela Católica ou Evangélica.

Igreja Católica Apostólica Brasileira é uma divisão da Romana? SIM, houve de fato divisão, os membros desta igreja pertenciam a Católica Romana, como você mesmo disse, houve uma rebelião, onde há rebelião há divisão. Podem até professar a mesma fé, talvez por questões administrativas se separaram, isto também caracteriza divisão, partidarismo. Se não fosse assim, o líder não seria excomungado.

Igreja Ortodoxa Grega, os membros eram todos católicos, se tornaram independentes, então houve divisão.

As igrejas protestantes, uma divisão da igreja católica. Lutero era Católica, queria apenas algumas reformas na igreja, seus seguidores eram Católicos. Calvino era Católica, seus seguidores também. Ou seja, não foram as "seitas protestantes" que deixaram a Igreja Católica, mas católicos que não concordavam mais com algumas doutrinas, e que foram formando outros seguimentos.

Por fim é só, um grande abraço
Quanto ao contexto histórico dos surgimentos das igrejas mencionadas, ninguém melhor do que o Binho para nos orientar. Vá lá Binho, agora é com você.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Sab Nov 19, 2011 12:15 pm

De fato todas as igrejas cristãs da atualidade, direta ou indiretamente, saíram da Igreja Católica. Pelas mais diversas motivações. Mas isso não invalida o que eu ou o Flávio dissemos. Infelizmente não há meias palavras para dizer isso, independente da forma que eu tentar dizer, não vai soar de uma forma agradável, e já peço desculpas pelas palavras que vou dizer, mas...

A Igreja de Cristo é a Católica Romana. Romana porque sua sede atual é Roma e não porque nasceu em Roma. Isso já está bem explicado em outros tópicos do fórum, sugiro que aos que ainda tem essa dúvida façam uma pesquisa no campo superior direito do fórum na caixa de pesquisa.

Quanto ao contexto histórico das novas igrejas que surgiram a partir de Lutero, de fato eu não sou a melhor pessoa para explica-los, já disse mais de uma vez que história não é meu forte, lamento por isso não poder dar uma reposta mais detalhada a respeito disso. Mas sei que na nossa pasta história da igreja também temos bastante conteúdo a esse respeito que pode esclarecer várias dúvidas a esse respeito, valendo também dar uma passada por lá para pesquisar.

O pouco que sei é que Lutero tinha algumas idéias para reformar a igreja e resolveu fazer isso da pior maneira, se rebelando e fundando uma nova igreja, isso parece reprise de uma história né?
Quem não concordou com Deus e se rebelou nos céus levando com ele a terça parte dos anjos?

Então, mesmo que todos os fundadores das primeiras seitas protestantes sejam dissidentes católicos, o espírito que os guiou a fazer isso está longe de ser o espírito de Deus. Porque digo isso? A maioria esmagadora das igrejas e seitas protestantes tem um verdadeiro arsenal de acusações contra a Igreja Católica. Arsenal esse que ensinam aos seus fiéis de modo que basta você dizer que é católico que esses começam a nos ACUSAR de idólatras, de termos modificado a palavra de Deus, e tantas e tantas coisas que vemos e lemos em vários lugares incluindo aqui este fórum. Devo dizer que todas ACUSAÇÕES MENTIROSAS, como mostramos em todos os tópicos que elas são feitas aqui no fórum. Ora, lembrando o que eu disse e o Flávio repetiu: "o significado da palavra diabo vem do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador"". Logo se vê que o espírito que levou os dissidentes a se rebelarem contra a igreja de Cristo é o mesmo que se rebelou contra Deus no começo dos tempos, e a prova disso é que sua essência é ser acusador, e é isso que o fazem a maioria das igreja e seitas protestantes.
Quero deixar claro que os fiéis dessas igrejas não tem culpa, e participam "sem querer" disso tudo. Mas para mim, é claro como o dia, que é este o espírito que levou ao surgimento de tantas seitas, pois como o Flávio bem disse, ele sabe que TODO REINO DIVIDIDO CONTRA SI NÃO PODERÁ DURAR. Então a estratégia adotada pelo inimigo de Deus é dividir para conquistar, como o fazem os exércitos na vida real.
Lutero começou a fundar o protestantismo apoiado em dois erros que levaram ao surgimento do mal no mundo. DESOBEDECEU, como fizeram Adão e Eva, e REBELOU-SE, como fez Lúcifer. De forma que a atual situação da existência de tantas seitas e denominações protestantes é a consequência de tais atos, ou seja, não pode ser de forma alguma a vontade de Deus tantas divisões.

Porém, apesar desse discurso de pessimismo, eu acredito na Misericórdia Divina e sei que podem haver, e de fato há, pessoas boas em todas essas denominações que pelo estudo e busca sincera da verdade podem alcançar a salvação e levar outros a alcançar a salvação voltando ou não a estar em unidade com a única igreja de Cristo que subsiste na igreja católica. Também tem muito valor pra mim as palavras de Sto. Agostinho que dizia: "Deus não permite nenhum mal, que daí não possa tirar um bem maior ainda." Logo, mesmo esse mal do cisma e surgimento de tantas seitas, apesar de causar um estrago tremendo, pode ser usado, e de fato é usado por Deus para causar um bem maior ainda.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Paulo Henrique Viana em Sab Nov 19, 2011 10:53 pm

Ola, quemtembocadizaverdade

Você mencionou uma profecia que o domingo seria legislado como dia do descanso, em qual texto bíblico está escrito isto?
Que os adventistas seriam perseguidos por serem "o povo cristão que guarda os dez mandamentos", mas, e os batistas, presbiterianos, congregacionais, metodistas, assembleianos, também não seriam perseguidos?


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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 em Dom Nov 20, 2011 2:00 am

A profecia sobre o chamado "decreto dominical" não parece ser baseada na bíblia, e sim nos textos de Ellen White...

Na verdade, pelo menos no meu entendimento, a bíblia mostra que o selo de Deus será opoto a marca da besta. Os adventistas dizem que o selo de Deus é o sábado, logo, o oposto da guarda do sábado é a guarda do domingo imposta pela igreja católica junto com os E.U.A (não me perguntem porque).

Mas esse é ó meu limitado conhecimento do assunto... Quanto a nós, católicos, estamos vivendo no últimos tempos (segundo nossa doutrina)?
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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Nov 20, 2011 5:41 am

Caro Diogo,

Que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !!!

Os Estados Unidos da América constituem um país muito recente com pouco mais de 500 anos, descoberto em 1.492 e colonizados pelos ingleses a partir do fim do ano de 1584.

A guarda do domingo é uma prática dos cristãos que remonta ao seu início, considerando o dia da Ressurreição de Cristo, bem como o dia de Pentecostes há quase 2.000 anos.

Estas duas considerações que aqui apresento em linhas curtas, sem a necessidade de outros argumentos, nos mostram que essa afirmação de que a guarda do domingo foi uma imposição da Igreja Católica junto com os Estados Unidos da América não é verdadeira.

Tenho certeza que você retirou essa questão de uma fonte não confiável, ou até mesmo que recebeu essa informação de alguma pessoa eivada de sutilezas e más intenções, o que fica muito transparente quando você, na forma como expôs essa afirmação, coloca entre parênteses: "NÃO ME PERGUNTEM PORQUE".

Um grande abraço !!!





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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Dom Nov 20, 2011 9:12 am

Desculpa, mas olha o cúmulo do absurdo e do ridículo. Em uma tentativa denegrir a imagem da igreja, tentam agora associar a Igreja aos EUA como sendo aliados, chegando ao cúmulo do absurdo histórico de dizer que foi a Igreja em conjunto com os EUA que IMPUSERAM a guarda do domingo!
Senhor tenha piedade dessas almas que falam mentiras e pregam o ódio a TUA SANTA IGREJA.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Dom Nov 20, 2011 10:18 am

Está claro o que eu disse acima não é?

Caros amigos do fórum, será que Deus faria o mesmo que fez o demônio e iria se rebelar contra si mesmo provocando um cisma e o surgimento de inúmeras seitas com doutrinas diferentes dividindo seu reino em si mesmo? Acredito que não!

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Dom Nov 20, 2011 10:20 am

Está claro o que eu disse acima não é?

Caros amigos do fórum, será que Deus faria o mesmo que fez o demônio e iria se rebelar contra si mesmo provocando um cisma e o surgimento de inúmeras seitas com doutrinas diferentes dividindo seu reino em si mesmo? Acredito que não!

Sem contar que a postagem da nobre colega, como sempre, carece de fontes históricas para comprovar que a Igreja primitiva, dos primeiros séculos, é diferente da Igreja Católica de hoje. Já na Igreja Católica, por outro lado, podemos encontrar várias fontes históricas, Católicas e não Católicas que corroboram que a Igreja que surgiu nos primeiros séculos da cristandade é a Igreja Católica de hoje. Mas cada um é livre para crer no que quiser. Embora só exista uma única verdade.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Dom Nov 20, 2011 2:00 pm

De fato a idolatria é uma coisa do demônio mesmo. Disso não resta dúvidas. Agora se estudar a bíblia em busca da verdade vai encontrar lá as devidas referência ao dia do Senhor sendo o 1 dia da semana, logo, o Domingo, como já demonstramos inúmeras vezes aqui no fórum, mas que como sempre a senhora ignora.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Dom Nov 20, 2011 2:30 pm

Poderia mais uma vez gastar o latim para explicar o que já foi explicado um milhão de vezes, mas seria jogar pérolas aos porcos.
Então cito as passgens aonde fica claro que os apóstolos passaram a se reunir no primeiro dia da semana. Sendo neste dia de reunião que Jesus Ressucitado APARECIA PARA ELES.

“No primeiro dia da semana, muito cedo, dirigiram-se ao sepulcro com os aromas que haviam preparado. Acharam a pedra removida longe da abertura do sepulcro. Entraram, mas não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Não sabiam elas o que pensar, quando apareceram em frente delas dois personagens com vestes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, disseram-lhes eles: Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia: O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia.” (Lc 24, 1-7).

“Nesse mesmo dia, dois discípulos caminhavam para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios...” (Lc 24, 13 ss) Aí aparece a aparição do Senhor para os discípulos de Emaus (no primeiro dia da semana = no domingo).

“No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro.” (Jo 20,1). Então o Senhor aparece para Maria Madalena nesse dia.

“Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!” (Jo 20, 19).

“Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!” (Jo 20,26).

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Petrus Romanus em Dom Nov 20, 2011 2:34 pm

Eu apenas acho na minha humilde opinião que falta apenas uma coisa para se compreender as coisas aqui neste pilar de propagação da fé, o delinear da emanação da verdade, ou seja, como a verdade se emana e chega a nós e o que nos faz vê-la, que é:

Deus Pai - Jesus - Espírito Santo - Igreja - Sagrada Escritura

A Revelação é de Jesus Cristo a qual é vinda de Deus Pai, e por aquele foi enviado o Espírito Santo para a fundação da Igreja, e esta através de seus discípulos escreve a Sagrada Escritura Cristã, e somente nesta Igreja a Escritura adquire sentido, por esta ser fruto daquela, ou seja, a Bíblia surge da Igreja que é sua mãe, e não a igreja surge da Bíblia, assim como a Igreja surge de Cristo pelo poder do Espírito Santo, e o Cristo se encarnou pelo mesmo poder do mesmo Espírito, para realizar a vontade de Deus Pai lhes revelando Sua verdade divina no homem, assim também a Bíblia surge no seio da Igreja como fonte de amadurecimento da fé dada pela Mãe Eclesial, agora se esta dita fé não for parte integrante da fé advinda da da fé da Mãe Eclesial, então a Bíblia perde sua função de amadurecedora da fé, pois fora tirada de seu contexto determinante de sentido, e textos fora de contextos viram pretextos para erros, logo sem a Igreja aqueles que tentarem intrepretar a Sagrada Escritura se afundarão em erros, pois toda verdade Bíblica surge por causa da Igreja que a determina!

Ah! Se as pessoas compreendessem que todas as coisas possuem um tempo determinado e sua ordem natural, então veriam que a Igreja do passado que escreveu a Escritura dita sagrada é igual a Igreja do presente, pois possuem o mesmo Espírito, se uma pode determinar os fatos da fé a outra também pode, pois é um Só quem age em todos e em tudo: Deus

Portanto crer na Bíblia é crer que somente a Igreja é capaz de interpretá-la, paremos um pouco para analizar tal fato e paremos também de questionar com nossa posição sobre algum assunto a posição do Espírito Santo de Deus!

"Quem perde seu tempo em questionar não achará o tempo de compreender" (Autor Desconhecido)

A graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito!
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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Binhokraus em Dom Nov 20, 2011 2:40 pm

e só pra constar aos novos no fórum, que todas essas questões já foram respondidas aqui: http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/t776-o-sabado-no-novo-testamento?highlight=Domingo

O que mostra o que dizemos quando não há compromisso com a verdade nem boa vontade em dialogar, só uma vontade de impor sua crença sem, no entanto, se valer de argumentos válidos, só deturpações da bíblia, e da história.

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Nov 20, 2011 3:13 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:Deus , Criador do céu da terra e do mar, ordena no quarto mandamento de sua santa lei repouso de nossas obras e adoração em reconhecimento a ele como nosso criador. na criação do mundo foi instituido o sábado como dia de repouso. não existe em toda bíblia a auteração desse mandamento. satanás procura fazer com que os homens esqueçam o dia de guarda porque inveja o Deus Criador e quer ser adorado no lugar dele. Cristo ressuscitou dentre os mortos e aqui permaneceu por 40 dias e jamais disse que os homens passassem a guardar o domingo em memória de sua ressurreição e esquecendo-se do mandamento de Deus.

Vcs falam demais!

Mulher que falas tu?Sabes que Deus te autorizou a estares calada?
Porque falas então demais?
Se quiseres podes ler a Biblia as vezes que quiseres,mas em silencio.Mete-te dentro de saco com cinza e arrepende-te porque teu sangue esta contaminado.
Se teu sangue nao estivesse contaminado,certamente não dizirias essas abominacoes que dizes.

Cala-te tu,que se cale teu pai e tua mae!Que se cale toda tua geracão!

Porque falas tu em fins de mundo e bestas que te dão prazer em falares nelas?
Deus conhece teu coracão e o de toda a tua geracão.
Tambem Deus conhece meu coracão e por isso te digo que quem vos vai julgar irei ser eu.

Tu não amas o Pai,nem o Filho nem o Espirito Santo.
Tu estas a passar de ser-humano a besta.Estas amando o maligno e ele esta se apoderando de teus sentimentos e pensamentos.
Esses de tua "igreja"ou de outras parecidas,nem um entrara no reino de Deus!

Estou aqui eu sem medo para te dizer isso.Digo isso a ti e a toda a especie de igrejas protestantes.
Eu detesto-vos porque amo NOSSO PAI!Não digo meu Pai,mas digo NOSSO PAI!


Tu es um anti-Cristo.
Um anti-Cristo,porque tentas fabular a missão de Nosso Senhor.Tu tentas meter na mente das pessoas que Jesus Cristo é uma Pessoa e Deus é outra Pessoa.
Tu não aceitas Jesus Cristo como sendo Deus!
Aqui esta uma prova que tu mesmo dizes:
quemtembocadizaverdade escreveu:...e jamais disse que os homens passassem a guardar o domingo em memória de sua ressurreição e esquecendo-se do mandamento de Deus.
NAO EXISTE DIVISAO ENTRE DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Alguém que tinha chamado «bom mestre» a Jesus, pedindo-Lhe conselho para alcançar a vida eterna, recebeu esta resposta: «Porque Me chamas bom? Ninguém é bom senão um só: Deus!(Mc 10,17-18)Sim, se Me vires na Minha condição divina, Eu sou bom, mas se Me vês somente na condição humana que contemplas agora, porque Me interrogas acerca do que é bom, se és daqueles que apenas "Hão-de olhar para Aquele que trespassaram"?

Garanto-vos: antes que Abraão existisse, Eu SouS. João, 8:58

O Pai e Eu somos um!São João, 10:30

Por isso eu te digo agora:
O sabado foi feito para mim e não eu fui feito para o sabado.
Nosso Senhor Jesus Cristo nos disse isso a nós membros de sua Igreja.

Se Cristo nos diz que o Pai e o Filho são um e Ele proprio manda Seu Espirito Santo para a sua Igreja,isso quer dizer que nao precisamos de ouvir mais ninguem alem Dele.


Se pensas tu,que eu um pecador arrependido vou-te dar a ti e a todos essas bestas dos protestantes a minha atencão,estais bem enganados!
Eu apenas presto atencão a meu Senhor Jesus Cristo!

Orai para não ser pessoas como eu que vos irão julgar!Vossas mentiras ja nos estão a enjoar.

Eu guardo o Domingo por respeito a Jesus Cristo!!E tambem porque Ele me deu o sabado para eu fazer o que quiser dele!

Fanatica e mulher de um raio!Vai para o deserto pregar as mentiras e enganos que aqui escreves!
Ou cala-te.



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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Nov 20, 2011 3:39 pm

quemtembocadizaverdade escreveu:Nossa! Quanta agressividade! Irás usar dela para perseguir os defensores dos 10 mandamentos? Jesus guardava os mandamentos de seu Pai. Em mat. 5:17 a 19 ele deixou bem claro que veio para obedecer e não abolir. e devemos imitar o seu exemplo.
Louvado seja o Deus Criador e mantenedor do universo. Deus criou o mundo em 6 dias e abençoou o sétimo dia, e o santificou. Genesis 2: 1 a 3.

Tu na verdade andas a precisar de umas palmadas no traseiro e de umas semanas a jejum fechada num quarto para aprenderes a estar calada e para de dizer asneiras.

Jesus é Deus mulher!E sendo Deus Ele nos deu novas leis!

Em Deus nao existe confusao!

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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por Rafael Monteiro em Dom Nov 20, 2011 9:57 pm

Os Judeus guardam o sábado porque o Messias não chegou para eles...

O Messias não chegou para os adventistas?
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Re: Adventistas do sétimo dia

Mensagem por diogo0912 em Seg Nov 21, 2011 12:35 am

Quanta agressividade... por mais que Erenice tenha falado coisas que parecem horríveis, Deus não quer que você a odeie ou a todos os protestantes... O espirito de contenda, bem como o ódio não são coisas boas de se nutrir... vamos tentar ter mais calma, mostrar o espirito da critandade, mostrar nossa longanimidade...

Mudando de assunto, não me interpretem mal, quando eu falei sobre "meu entendimento", quis na verdade mostrar o que o meu amigo adventista me mostrou, a dizer: Os cristãos falsos sairão da igreja verdadeira (sacudidura), o povo de Deus será abençoado com o espirito santo para poder pregar melhor a palavra (chuva serôdha), e então o vaticano juntar-se-á com os E.U.A, para então lançar o decreto dominical. Nunca quis apoiar tal versão do fatos! Longe disso, estou estudando com os adventitas, entretanto, comparando as duas face da moeda, a visão católica (tal como deveria ser) é bem mai sensata.

Além disso, sinceramente, acho que a versão católica é realmente mais aceitavel que a versão adventista (até porque eu notei que 90% da interpretação adventita advem de Ellen White, e não das sagradas escrituras...).

Baixei o catecismo da igreja católica para ler, acho que me ajudará bastante nessa questão. E os adventista creem que Jesus é Deus sim. Quem não crê nisso são os testemunhas de jeová!

Quanto a minha pergunta sobre o fim dos tempos, já ví o nosso posicionamento aqui mesmo no fórum, mas mesmo assim, muito obrigado e fiquem com Deus...
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