O sentido do nome padre?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O sentido do nome padre?

Mensagem por cleidsonal em Sex Jan 13, 2012 9:29 pm

MENSAGEM INICIAL: Certa vez, na narração do Evangelho de S.Mateus (23,9), Jesus nos recomendou a não chamar de pai a ninguém senão a Deus. Penso que ele não se referiu ao sentido biológico mas ao espiritual. Se for mesmo assim, não devemos estar sujeitos a pais-de-santo porque um só é Pai dos santos, e ele está nos céus.

E quanto ao significado da palavra "padre"? No italiano e, se não me falha a memória, no espanhol, ela significa "pai".

O sacerdote católico é o pai espiritual dos fiéis? Como sacerdote, é o único que pode falar e ouvir diretamente a Deus pela comunidade, a exemplo do sacerdote levítico no Antigo Testamento?

ricardo_gabriel escreveu: Se for mesmo assim, não devemos estar sujeitos a pais-de-santo porque um só é Pai dos santos, e ele está nos céus.

E quanto ao significado da palavra "padre"? No italiano e, se não me falha a memória, no espanhol, ela significa "pai".

O sacerdote católico é o pai espiritual dos fiéis? Como sacerdote, é o único que pode falar e ouvir diretamente a Deus pela comunidade, a exemplo do sacerdote levítico no Antigo Testamento?

Não podemos mesmo estar sujeitos a Pais de santo...ou qualquer outro, como buda, alá, etc...

Sim, o sacerdote é pai espiritual dos fiéis,

A última pergunta: Acredito que não, pois o meu irmão pode rezar por mim, minha mãe, meu pai, meu amigo. E podemos rezar aos santos e santas para que Deus ouça nossas preces.  - Não sei se foi essa a pergunta, mas se eu estiver errado, me corrija.

cleidsonal

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/cleidsonal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: