Paz no Rio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Paz no Rio

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Ter Nov 15, 2011 11:12 am

Recentemente tivemos outra operação dessa natureza bem sucedida no Morro do Alemão também lá no Rio de Janeiro. Isso só me faz crer que, havendo vontade política, é possível se diminuir em muito larga escala as questões da violência, do tráfico e do consumo de drogas, bem como muitos dos nossos problemas sociais.

Se observarmos bem, este momento está na mídia nacional e internacional como um dos avanços do Brasil rumo a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos olímpicos, o que é profundamente lamentável, uma vez que passados estes dois eventos, a nossa sociedade, possivelmente voltará a permanecer à mercê daqueles que protagonizam o crime organizado.

No cenário da cultura nacional, só se faz algum beefício em favor do povo quando há um evento extraordinário que o justifique, ou melhor, que o obrigue.

Assim, seria mutio bom se a cada ano nós tivéssemos uma copa do mundo e uma olimpíada no país sempre em diferentes cidades, visto que não dá para esperar o prazo de quatro anos entre uma copa do mundo e outra, entre uma olimpíada e outra.

Acredito que a pacificação da sociedade é uma questão de tempo que envolve a educação adequada do povo e a vontade política do poder que deve, segundo a nossa constituição, emanar do povo.

Depois dos prejuizo moral e social que nos são impostos pelo processo de modernidade que é sinônimo de progresso, mas é ao mesmo tempo um momento de um severo rompimento com as instituiçoes e autoridades constituídas, bem como com os valores da família, da Igreja, da Escola, das istituições das mais diversas naturezas.

Acredito que chegaremos a um tempo na qual o ser humano buscará com todas as suas forças humanizar o seu próprio ser. Enquanto vevermos no meio das mais horrendas barbáries, não poderemos dar um passo sequer.
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 58
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum