SOBRE A CONDENAÇÃO ETERNA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SOBRE A CONDENAÇÃO ETERNA

Mensagem por CarlosB em Sex Jan 20, 2012 2:53 pm

Amigos foristas, católicos e administrador:
Depois de ler alguns post,s de irmãos católicos e do próprio administrador, cheguei á conclusão que toda esta mudança no forum foi causada pelos meus post,s, o que é uma pena, porque bastava ter sido sincero para comigo e dizer-me para parar, e eu parava. Pois eu só falo para quem quer ouvir, pois eu não defendo as obras, mas que tudo é dado por graça e não por força. No entanto preferiram fazer este tipo de manobra. Tudo bem!

A minha única intenção foi anunciar o evangelho da graça de Deus, e para isso nunca recorri a terceiros. Não usei nome de religiões, ou de homens, mas sómente usei a biblia e citei os versos da mesma, e nada mais.Nunca foi a minha intenção acusar a igreja católica dos seus erros, nunca falei a sua idolatria, que tanto tentam dissimular, ou que a Maria teve pelo menos sete filhos, ou de muitas outras coisas graves, sobre as quais a vossa igreja está edificada desde o inicio. E sei que se o tivesse feito, o faria com verdade e eficazmente, de tal maneira que eu sei que não poderiam resistir. Mas, como disse, não foi essa a minha intenção, embora me tivessem incitado várias vezes a fazê-lo. No entanto, a verdade é que desde o principio fui mal recebido neste forum por causa da mensagem da graça de Deus, fui acusado de ser protestante quando o disse inumeras vezes que não era (embora não ache crime em sê-lo); comparam-me com Lutero, o que eu refutei; fui ofendido e até ameaçado por aqueles que defendem as obras de caridade para a salvação, e o amor para com o próximo (o que só veio demonstrar o contrário), mas tudo isso para mim foi insignificante.

Mas agora este tipo atitude veio demonstrar que não sou bem vindo aqui neste forum, e que os vossos amigos e irmãos são aqueles que não divergem de vós. Dizem que a salvação é universal, porém, afastam todos os que não concordam convosco. Mas a verdade é esta: quem é da luz, vem para a luz e nada tem a temer, mas quem foge da luz, demostra que as suas obras são más e refugia-se nas trevas. Eu cumpri a minha missão, certamente que esta mensagem será deletada, assim como o meu registo neste forum, pelo menos agora só deletam registos. Queria que este meu parecer estivesse enganado, mas sei que não. No entanto, vamos ver.

Até á próxima!

CarlosB

Ver perfil do usuário

Mensagem por eleito em Sex Jan 20, 2012 4:08 pm

Olá Fábio... sei que vou entrar em desacordo com os outros mas enquanto mo permitirem vou dar o meu contributo a quem me parece buscar a verdade com um coração sincero.

Realmente é DEUS quem rejeita como você vê em todas essas parábolas.
É evidente não é?
Vemos DEUS aceitar uns e rejeitar outros desde o inicio da criação começando em Caim e Abel, pois Caim não foi rejeitado quando matou Abel mas sim quando deu a oferenda a DEUS... DEUS não atentou para Caim, nem para a sua oferenda, mas para Abel já atentou.

Não que ELE seja injusto... de modo nenhum... ELE criou todas as coisas e nada tem o poder de reclamar direitos perante aquele que mantém a vida.
Tudo é dELE e sem ELE nada existe.

Todo aquele que é rejeitado zomba de DEUS, ainda que o saiba esconder e só o faça interiormente no oculto, mas todo aquele que ama e teme DEUS, fá-lo porque DEUS o aceitou para filho ... se você realmente teme e ama DEUS alegre-se pois isso são dons que DEUS dá aos filhos aos quais jurou não abandonar.

Mas todas estas cosias têem um propósito bom, o qual não é o tópico aqui, mas que se quiser falaremos acerca destas coisas.

A conclusão à sua pergunta é:

Sim, é DEUS que aceita ou rejeita desde o inicio ao fim.
Ele não faz realmente acepção de pessoas, mas isto segundo a carne, pois ELE não olha a nacionalidades como o fazia por parábola no tempo da lei. Mas entre o que crê e o que não crê, a acepção é evidente.

O traje aceitável à festa são as vestes de justiça do cordeiro, o traje não aceitável são as nossas boas obras ao que DEUS chama trapos de imundícia.

Se estiver interessado prosseguiremos aprofundando o assunto...

eleito

Ver perfil do usuário http://www.igrejadoseleitos.com

SOBRE A CONDENAÇÃO ETERNA

Mensagem por CarlosB em Sex Jan 20, 2012 6:23 pm

Nada disso Anderson, como pode um morto escolher alguma coisa? Esta é a condição de todo o homem:

1ªCorintios 2:14 Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras. Nem as pode compreender, porque é pelo Espírito que se devem ponderar.

Se a justiça estivesse no poder da escolha, no passado não teriam todos ficado debaixo da maldição de Deus na aliança que é segundo as obras.

Gálatas 3:10 Todos os que são da lei estão sob um regime de maldição. Pois está escrito: Maldito aquele que não cumpre todas as prescrições do livro da lei

Pois ninguém quer a maldição! Mas quem privou a todos da vida foi o próprio Deus, e por isso diz:

Gálatas 3:22-23 mas a Escritura encerrou todos sob o império do pecado, para que a promessa mediante a fé em Jesus Cristo fosse dada aos que crêem. Antes que viesse a fé, estávamos encerrados sob a vigilância de uma lei, esperando a revelação da fé.

Aqui mostra claramente que nunca fomos livres para coisa nenhuma, mas todos os homens sem excessão estão presos debaixo do pecado e da morte de Adão, privados do conhecer a Deus.

E por isso sendo este o estado natural do homem, todos estão condenados para o inferno, e ninguém por suas forças pode querer ou desejar ir a Deus. Isto por ter uma natureza adversa a Deus, não por sua própria escolha. Pois a vontade depende sempre da natureza, se a natureza é má, escolhemos coisas más, mas se é boa escolhemos coisas boas. Todo o homem sem Cristo tem uma natureza má. Mas o vir a Cristo é obra de Deus, sendo Ele mesmo que chama e nos livra da ira futura. E por isso Ele dizia:

João 6:44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia.

Também temos o exemplo de Paulo, que embora sempre conhecesse as escrituras, jamais poderia conhecer a Deus, porque pela sabedoria humana ninguém pode conhecer a Deus, por estar preso debaixo do pecado. E por isso ele perseguia a igreja. Ou seja: a Deus. Mas quando Deus quis:

Gálatas 1:13 Certamente ouvistes falar de como outrora eu vivia no judaísmo, com que excesso perseguia a Igreja de Deus e a assolava; 14. avantajava-me no judaísmo a muitos dos meus companheiros de idade e nação, extremamente zeloso das tradições de meus pais. 15. Mas, quando aprouve àquele que me reservou desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça, 16. para revelar seu Filho em minha pessoa, a fim de que eu o tornasse conhecido entre os gentios, imediatamente, sem consultar a ninguém,

Desde da barriga da mãe já estava separado e destinado para a vida. Logo o ser salvo ou ir para o inferno não está no poder do suposto livre arbítrio. A misericórdia de Deus não depende da minha vontade e das minhas obras, mas da vontade exclusiva de Deus.

Romanos 9:15 Porque ele disse a Moisés: Terei misericórdia a quem eu quiser ter misericórdia; terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão 16. Dessa forma, a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus...18. Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer.

Paz!

CarlosB

Ver perfil do usuário

Mensagem por Administrador em Sex Jan 20, 2012 7:09 pm

Conforme dito, movi o tópico que estava em Catecismo da Igreja Católica para este aqui. Todos são livres para discordar do que a moderação ou tira dúvidas postam, desde que façam no lugar correto. O diálogo é sempre bem vindo, e não é nossa intenção excluir ninguém. Se alguém se sente excluído, peço desculpas.

Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pe. Anderson em Sab Jan 21, 2012 6:39 am

Caros amigos,

A natureza humana está caida, mas nao totalmente corrompida. O homem com o pecado original perdeu os dons sobrenaturais e parte dos naturais, mas isso nao significa que sua natureza seja totalmente má. Uma natureza humana essencialmente má nao aparece em. Nenhuma parte da Escritura.

A liberdade humana é afirmada desde a primeira até a última parte das Esctituras, desde o pecado livre de Adao e Eva até a ultima exortaçao biblica. Se o homem nao fosse livre, se fossemos marionetes nas maos de Deus ou do "destino" seria inutil tida pregaçao e todo ensunamento biblico.

Depois da morte vem o juizo de cada um, essa é a doutrina bíblica. Nesse juizo receberemos aquilo que escolhemos nas nossas vidas, segundo a justiça de Deus. Deus nao quer a condenaçao de ninguem, mas ama nossa liberdade, inclusive a liberdade de quem o nega.

Deus nao criou ninguem com o intuito de condenar, mas ele criou a todos para que vivam com Ele. Entretanto Ele nos fez livres e responsáveis, com tudo o que isso implica. O pessemismo antropológico e trágico nao encontra nenhum fundamento biblico.

os textos das Sagradas Escrituras antes citados precisam ser lidos dentro do contexto do livro e do pensamento total do Novo Testamento e nao dizem i que os comentarios acima que foram feitos. seria bom ter mais respeito pela palavra de Deus e nao querer fazer que ela. diga aquilo que nao diz.

dizer que toda natureza criada por Deus é má e destinada ao Inferno é repetir os erros maniqueistas e é colocar no Deus bom muitos males. Deus seria caprichoso e arbitrário, por salvar umas marionetas humanas e por condenar a outras. amanha eu continuo.

Grande abraço e que o Deus justo, bom e verdadeiro abençoe a todos.

Pe. Anderson
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por eleito em Sex Fev 03, 2012 5:29 pm

Olá Anderson... é evidente que estamos em desacordo, mas gosto de falar com quem tem outro entendimento.

Deus é realmente bom e justo. Mas por toda a Bíblia ELE avisa constantemente que ELE não julga como os homens... DEUS não vê como os homens... o que por vezes parece bom aos homens, é na verdade mau para DEUS, e vice-versa.

Sobre o livre arbítrio, sei que diz que está por toda a Bíblia... pois o que eu vejo é precisamente o contrário... desde o Éden até ao Apocalipse.
No que baseia esse seu entendimento Anderson?

eleito

Ver perfil do usuário http://www.igrejadoseleitos.com

Mensagem por Fabricio em Seg Fev 13, 2012 11:50 am

A doutrina da dupla predestinação tem muitas incoerências. Por ora, coloco duas:

Em primeiro lugar, ao adimitr-se que o livre arbítrio não existe, acabamos por colocar Deus como autor do pecado, o que por si já é um grande absurdo. Deus é o sumo bem, dessa forma não pode fazer Ele o mal. O pecado é obra do homem, jamais obra de Deus, como bem lembra o apóstolo:

"Pois, se nós, que aspiramos à justificação em Cristo, retornamos, todavia, ao pecado, seria porventura Cristo ministro do pecado? Por certo que não!" (Gálatas 2:17)

Ainda São Tiago nos confirma:

"Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte." (São Tiago, 1:13-15)

Em segundo lugar, lembremos que Deus deseja que todos os homens sejam salvos. Deseja Ele que todos os pecadores se convertam:

"Terei eu prazer com a morte do malvado? - oráculo do Senhor Javé. - Não desejo eu, antes, que ele mude de proceder e viva?" (Ezequiel, 18:23)

"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam." (II São Pedro, 3:9)

Ora, mas como pode Deus querer a salvação de todos e predestinar alguns à perdição? Seria uma contradição e tanta...

Fabricio

Ver perfil do usuário

Deixemos falar a palavra: (o VERBO ou LOGOS: λόγος, )

Mensagem por MSPP em Qua Out 10, 2012 12:02 pm

28Em verdade vos digo: todos os pecados e todas as blasfémias que proferirem os filhos dos homens, tudo lhes será perdoado;
29
*mas, quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão: é réu de pecado eterno.»

(Mc.3:29)

3Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.
(1ª Timóteo 2:4)
37*porque nada é impossível a Deus.»(Lucas 1:37)
25Ao ouvir isto, os discípulos ficaram estupefactos e disseram: «Então, quem pode salvar-se?» 26Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.»(Mt. 19:26)
26Eles admiraram-se ainda mais e diziam uns aos outros: «Quem pode, então, salvar-se?» 27Fitando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus não; pois a Deus tudo é possível.»(Mc.10,27)
E dizia: «Abbá, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Mas não se faça o que Eu quero, e sim o que Tu queres.»(Mc. 14:36)

MSPP

Ver perfil do usuário http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/t243p180-apresentacoes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: