Pq sempre a culpa está em Deus.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pq sempre a culpa está em Deus.

Mensagem por Fernando Heirich em Ter Set 30, 2008 9:25 am

Esta afirmaçao me deixa inquieto.... porque sempre acusar a Deus de todos os males cometidos em nenhum momento dar-se conta de q a nossa liberdade estraçalha mts coisas?
Fernando Heirich

Ver perfil do usuário

Culpa em Deus?

Mensagem por Pe. Anderson em Qui Out 02, 2008 8:01 pm

Caro Fernando,

Como dizia Chesterton, aquilo que realmente está mal no mundo é que ninguém se pergunta pelo que está bem no mundo...
Pe. Anderson
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Pq sempre a culpa está em Deus.

Mensagem por João em Qui Out 02, 2008 11:33 pm

Fala Fernando...

Minha opinião sobre o assunto:

Para mim, existe alguns motivos, entre eles:

- ORGULHO - A humanidade pode ser comparada com uma criança, que ao fazer algo errado mente e esconde o que fez, depois culpa outro pelo que ocorreu. Assim é a humanidade! Ela nunca está errada, pois é difícil assumir o erro, ou seja, é orgulhosa e não tem a humildade de asssumir o erro.

Nisso, nós chegamos ao fato de que é bem "mais fácil" (ou mais cômodo) culpar a Deus de uma coisa ruim (fome mundial, por exemplo) do que falar que os culpados somos nós, que desperdissamos todos os dias toneladas de alimentos que poderiam saciar a fome no mundo.

- Destino - Alguns acreditam no destino e, por isso, falam que é coisa do destino. Ou seja, Deus me "manda pro inferno" porque isso é o que "estava escrito nas estrelas" ou na minha mão.

Em suma, pode-se dizer que a humanidade sempre procura algo mais cômodo para ela. Aquela velha história:

"O prato quebrou, a mãe pergunta quem foi, um filho aponta para o outro e numa mesma nota e momento gritam - 'FOI ELE!!!'"

Bem, essa é minha opinião...

abraços
João

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leo Santos em Seg Dez 08, 2008 12:55 pm

Deus não tem culpa de nada.
É o ser humano que tem culpa das coisas que faz ou quando o clima dá umas piradas, que é culpa de Deus, o que é um absurdo.
É como um querer culpar o outro pelos seus erros, causados pelas suas escolhas erradas.

Leo Santos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Silvinha em Ter Maio 05, 2009 2:53 pm

Bem, não sei se minha pergunta pode ser considerada uma continuação desta...

A quem devemos atribuir certos acontecimentos em nossa vida? "Vontade de Deus" ou "coisa do diabo" ???Essas são as expressões que ouvimos muito, confesso que me enquadro muito na primeira opção, muitas vezes vemos tudo como uma vontade de Deus e nos esquecemos que o demônio também é passivo de usar as pessoas.

Obrigada! Abraços!
Silvinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binhokraus em Qua Maio 06, 2009 9:27 am

Uma vez ouvi uma frase que dizia: " A realidade é manifestação da vontade de Deus."
Bom TUDO o que acontece é porque Deus assim o permitiu, deixou acontecer, nada do que acontece, acontece sem o aval de Deus, porém Deus não é a origem de tudo o que acontece, seja de bom ou seja de ruim. Bem como o demônio também não é. Existe sim a manifestação direta da ação de Deus, a manifestação direta da ação do demônio, mas também existe, e na maioria dos casos é isso que acontece, a manifestação direta das nossas ações. Em suma, a maioria das coisas que nos acontecem são frutos das nossas escolhas, tirando casos específicos, e porque não dizer raros, tudo o que acontece é fruto das nossas próprias ações, que podem ser sim influenciadas por Deus, pela sua palvra e seus ensinamentos, e também pelo encardido, através das tentações, mas diante dessas duas influencias, somos nós, por nossa livre vontade, que escolhemos fazer o mal ou o bem. O problema é que algo que pode ser bom para nós agora, se torna um mal em um futuro próximo, cada escolha que fazemos na vida implica em consequencias, só que muitas vezes não pensamos nas consequencias, e é ai que o encardido atua com sua tentação. Então o mal ou o bem são na maioria das vezes frutos de nossas escolhas.

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
Binhokraus
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Sab Jul 18, 2009 7:11 pm

bem... podemos culpar um pai amoroso pela rebeldia de um filho adulto que saiu de casa de livre vontade? pois assim se sucedeu com Adão. tinha todo o conhecimento e constituição para tomar conscientemente a 100% as suas decisões e ele achou melhor deixar de ser guiado pelas orientações de Deus... mas as organizações religiosas têm influenciado as pessoas nesse sentido- Deus castiga, Deus leva as pessoas para o céu porque precisava de mais um anjo ou de uma flor para o seu jardim, é ele quem usa as forças da natureza, etc... resumindo: culpado das coisas más é Deus... e nós somos umas vitimas... não tem lógica... Deus é amor superlativo e para além dessa qualidade deu-nos o livre arbítrio de escolher... muitas vezes o caminho mais fácil... o errado... mas Deus mesmo assim não nos abandonou desde o começo do pecado... logo providenciou um guia de sobrevivência- as escrituras e um benfeitor- jesus... agora temos de ser nós a fazer algo... entender porque continua a existir sofrimento e pelo menos existem 3 factores: o governante do mundo actual- Satanás, imperfeição humana e imprevisto- estar no lugar errado e na hora errada... mas este tempo está a terminar pois as questôes levantadas no jardim do éden estão respondidas...

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: