Deus abençoe a Hungria!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deus abençoe a Hungria!!!

Mensagem por Fabricio em Qui Maio 17, 2012 12:57 pm

Para aqueles que não sabem, a Hungria aprovou a pouco tempo uma nova Constituição, que em muitos pontos busca reafirmar sua identidade cristã. Só como exemplo, a nova Constituição Húngara faz menção a Deus, definie o casamento como sendo apenas entre homem e mulher, proíbe o aborto entre outras coisas... Isso tem despertado a fúria de diversos setores da UE, que estão claramente comprometidos em apagar a memória cristã do Velho Mundo.

Posto abaixo um trecho da entrevista concedida pelo Ministro das Relações Exteriores da Hungria, János Martonyi, ao Jornal O Globo.

O GLOBO: E por que [A União Européia] questiona a qualidade da democracia húngara?

MARTONYI: As principais razões são econômicas. Introduzimos um imposto alto sobre o sistema bancário que não foi bem recebido — que surpresa! — pelos bancos. Mas agora 11 ou 12 Estados-membros da UE estão fazendo o mesmo. Também aplicamos taxas especiais para energia e telecomunicações. Os bancos húngaros também foram taxados, mas houve algumas tensões com os bancos, especialmente os estrangeiros. Interesses econômicos feridos foram traduzidos em protesto político.

Outra razão é a luta entre as chamadas ideologias na Europa. O preâmbulo da nossa Constituição faz uma referência ao cristianismo, o que é uma questão de fato. A Hungria não existiria sem o cristianismo. Muitos países europeus seriam diferentes, mas existiriam sem o cristianismo. Não o meu país. Se a liderança húngara mais de mil anos atrás não tivesse decidido voltar-se ao cristianismo e pedir uma coroa ao Papa, o meu país provavelmente teria desaparecido. Pois foi parte da criação da Igreja e do Estado àquela época. É algo que não é bem recebido por todo mundo. Desculpem. É nossa identidade.

Disponível em http://oglobo.globo.com/mundo/questionar-democracia-insulto-diz-chanceler-hungaro-4920006#ixzz1v8tVSivU

Que Deus abençoe os húngaros.

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum