POIS É... AGORA,SÓ RASGANDO A CONSTITUIÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

POIS É... AGORA,SÓ RASGANDO A CONSTITUIÇÃO

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Qua Jun 13, 2012 10:27 am

OMISSÃO E RESIGNAÇÃO, ATÉ QUANDO ?

Pululam manchetes nos periódicos e nas páginas eletrônicas dos sites de informações notícias acerca de marchas pela liberação da maconha, marcha das vadias, aprovação em comissão no Senado Federal, que trata da reforma do Código Penal, de moção pela descriminalização do consumo de drogas. Da mesma forma, e por vezes ocupando o mesmo espaço, espocam notícias, que nos espantam pela desfaçatez e pelo desrespeito a qualquer princípio de ética e moral. Escândalos envolvendo altas autoridades da política nacional, onde o conluio e a formação de quadrilha para achacar o Erário é um dos menores delitos constatados. Neste emaranhado de falcatruas diariamente constatadas, entre e no seio da República, a população brasileira parece entorpecida e incapaz de um simples gesto de repúdio, talvez movida pela dormência fomentada à base de políticas populistas, que alcançam e mantêm grande parcela da população sob controle, à base de bolsas e cotas, num descaramento nunca antes visto na história deste país!

Os brasileiros mais esclarecidos, que se situam entre os componentes da classe média e alta, se omitem vergonhosamente, alguns em nome do politicamente correto e outros por vislumbrarem o acesso às benesses distribuídas a rodo aos amigos do rei. No meio dessa barafunda nos assolam a tristeza e a desilusão de ver triunfar o mal, de ter a certeza de que vivemos um momento único, onde temos a chance de ver nosso país crescer e ocupar um destacado lugar entre os povos mais desenvolvidos, porém por falta de tradição histórica, de um regramento legal mais objetivo, de valores morais e éticos mais arraigados, assistimos à oportunidade, conjuntamente com nossas riquezas, escorrem pelo ralo da corrupção e da impunidade.

Estamos assistindo inertes à teia da corrupção envolver e derrotar as nossas instituições, a classe política não mais se identifica com seus preceitos programáticos e por meio de alianças espúrias em torno de interesses escusos busca desavergonhadamente a conquista e a manutenção do poder a qualquer custo, se lixando para os interesses da sociedade e da Nação. Até onde vamos cair? Onde está o fundo do poço? Quem vai tomar as rédeas do país e recolocá-lo na trilha da justiça e do bem comum? São indagações sem resposta.

Dias mais alvissareiros estão muito além do horizonte, pois, no momento que um ex-presidente do país pressiona um ministro do STF para que um processo que vai contra os interesses de seu partido não seja pautado para votação, no que podemos acreditar e confiar?

O Brasil real vai de mal a pior, a panaceia do crescimento das classes C, D e E está a obstaculizar uma reação mais concreta da porção que está pagando a conta, que são as classes A e B, com uma carga tributária escorchante e um retorno pífio em serviços públicos a cargo do Estado. Até quando vamos nos omitir e seguir como cordeiros para o matadouro? Pois é isto que estamos vivenciando com nossa omissão. Enquanto isso proliferam marchas da maconha, das vadias e, certamente, outras de mesma estirpe virão por aí...

Até quando???????????????????????????

Texto de: Jorge Luiz Prestes Braga

Recebi esta mensagem via e-mail e, observando o seu conteúdo, achei relevante colocá-la no nosso fórum.

Um grande abraço a todos !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1258
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum