A Verdadeira fé traz felicidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Verdadeira fé traz felicidade?

Mensagem por rcassiadcn em Dom Jun 24, 2012 2:54 pm

A Verdadeira fé traz felicidade?

rcassiadcn

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/05/2012
Localização : ALEMANHA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Verdadeira fé traz felicidade?

Mensagem por diogo0912 em Seg Jun 25, 2012 10:19 am

Falando por mim, sim, traz imensa alegria!
avatar
diogo0912

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 25
Localização : Natal/RN

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Verdadeira fé traz felicidade?

Mensagem por rcassiadcn em Seg Ago 06, 2012 1:11 pm

Olá a todos do forum.

Intressante notar que o tema disse "verdadeira fé", Como podemos ter verdadeira fé? Se nos empenharmos por examinar as Escrituras Sagradas, poderemos conseguir. O texto acima diz: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ." (João 8:32), Jeus falou por mei desse texto que estariamos libertos de algo, que verdades seria? Visto que o hoje muitas coisas nos causa medo de forma geral, mas Jesus se referiu a ensinos falsos por exemplo medo da morte lemos: "Aniquilará a morte para sempre; enxugará Deus as lágrimas de todos os rostos; e tirará de cima da terra todo o opróbrio do seu povo. Pois Jeová o disse."
Isaías 25:8
Que alegria saber que a morte tera fim.

rcassiadcn

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/05/2012
Localização : ALEMANHA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A verdadeira fé traz felicidade?

Mensagem por rgsp12 em Ter Set 04, 2012 1:41 pm

Percebo que nessa discussão há uma relação entre Verdade, Fé e Felicidade. O que é a Verdade? o que é a Felicidade? e o que é Fé?
A Verdade é nos revelada pelo Consolador Prometido - O Espírito Santo entregue a cada um de nós, que o mundo não pode ver e nem o conhece, mais eu posso acessá-lo porque habita comigo (Jo 14, 17 e 26). Então, a Verdade está inserida em cada um de nós. O que pode ser bom para um, talvez não seja para outro, aqui só confirma o que Nosso Senhor Jesus nos orienta em não julgarmos as atitudes alheias, a verdade para um, talvez não seja a mesma para outro. Não sabemos o que se passa no mundo mental das pessoas.
Quanta a felicidade, essa é muito relativa para este mundo, confundimos felicidade com prazeres carnais de todas as espécies. Se lermos Gálatas 5, o amado Apóstolo Paulo nos enumera as concupiscências da carne, que não nos traz a felicidade, mas nos orienta a viver sobre a ordem do Espírito.
Veja nas suas Cartas, ele coloca Espírito com “E” maiúsculo, nos referindo, certamente ao Espírito Santo e ainda nos diz quais são os frutos que esse Espírito nos revela: amor, benignidade, paz, temperança, bondade, fé e outras qualidades.
Vejam, o Espírito Santo nos dá a fé, então, o que é a fé? Senão o conhecimento e a credulidade a respeito do que nos é orientado pelo Espírito Santo, a Verdade.
Mas, não basta só a fé, é preciso colocá-la em prática, são as obras. A fé sem obras é morta (Tiago 2, 17)
Assim, exemplifico: não basta que lhe seja orientado que não mintas (verdade) e que afirmes que não mais mentirás (fé) e logo, ao ser inquirido por determinada coisa, minta, faltou-lhe a obra, que torna-se morta, nos levando a morte.
Assim, morremos todas as vezes que não vivencimaos as obras do Espírito, nosso espírito morre por falta de alimentos bons, assim como morremos quando não alimentamos a carne. A morte espiritual é a pior morte, visto que só temos vida no espírito e com o Espírito.

rgsp12

Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/08/2012
Localização : Belém/Pa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Verdadeira fé traz felicidade?

Mensagem por rcassiadcn em Qua Set 19, 2012 7:12 pm

Felicidade é uma condição de bem-estar caracterizada por uma relativa permanência, por emoções que vão desde o mero contentamento até uma profunda e intensa alegria de viver, e pelo desejo natural de que continue. Difere assim do mero prazer, o qual pode derivar de simples contato e estímulo casual.
Interessante que a descricao pra esse sentimento "intensa alegria de viver", e isso é realmente o que se sente quando chegamos a concher a Deus cujo o nome é Jeová ou Javé, visto que ele nos ajuda a entender as verdades da Biblia, isso traz profunda alegria. Verdades sobre ele mesmo bem como do seu Filho Jesus, este conchecimento nos traz vida eterna, com mostra Joao 17:3 A vida eterna, porém, é esta, que conheçam a ti, único verdadeiro Deus, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
Que verdades importante, saber que Deus e Jesus sao duas pessoas distintas e nao uma trindade como muitos pensam.È mesmo um presente de Deus ,que seu Espirito Santo nos ajunda ter o entendimento correto das Escrituras Sagradas. a Biblia diz:"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." João 14:26
Alguns acham que esse texto parece apoiar a ideia de que o espírito santo é uma pessoa, alguém que nos ajuda e ensina. Mas não seria o caso de Jesus estar usando uma figura de linguagem? Veja o que ele disse sobre a sabedoria em Lucas 7:35: “Não obstante, a sabedoria é provada justa por todos os seus filhos.” Nao diriamos que a sabedoria é uma pessoa, que ela realmente tem filhos?
Não. É claro que é uma figura de linguagem.
Jesus queria dizer que a sabedoria é demonstrada por seus resultados. Muitas vezes, a Bíblia usa uma figura de linguagem chamada personificação, ou seja, falar de coisas sem vida como se estivessem vivas. Nós mesmos costumamos usar figuras de linguagem quando conversamos. Por exemplo, numa manhã ensolarada como esta, é comum alguém dizer: “Abra a janela e deixe o sol entrar”, não é? Isso nao quer dizer que vc esteja convidando o sol a entra em sua casa é só uma linguagem figurada.
Quando em petencostes os discipulos receberam o Espirito Santo eles receberam a forca ativa de Deus para testemunharem a respeito de Jeus e de todas as coisa que eles presenciaram. Entao o espirito nao é uma pessoa. Sera que a fé de alguns acham que seja assim como a Biblia ensina. Ou precisam ver pra crer, nao sem motivos que a Biblia diz que devemos andar pela fé e nao pela vista. "Porque andamos por fé, e não por vista". 2 Coríntios 5:7; "enquanto não olhamos para as coisas que se vêem, mas sim para as que se não vêem; porque as coisas que se vêem, são temporais, mas as coisas que se não vêem, são eternas." 2 Coríntios 4:18

Boa leitura a todos

rcassiadcn

Mensagens : 22
Data de inscrição : 20/05/2012
Localização : ALEMANHA

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Verdadeira fé traz felicidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum