Duração da morte de Cristo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Rafael Monteiro em Dom Ago 05, 2012 3:07 pm

avatar
Rafael Monteiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 13/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Mara Ferreira em Qua Jul 31, 2013 5:02 pm

Boa tarde,

em primeiro lugar quando fazemos uma pergunta referente a um versiculo, e este versiculo é citado na pergunta, é necessário escrever todo o versiculo.

"Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra"
Mateus 12:40


Não há referencias que Yeshua, tenha morrido numa quinta feira mas sim numa sexta visto que, para os hebreus, segundo as Sagradas Escritas, o Shabath (sabado) é sagrado pois foi o dia em que Deus terminou toda a criação.

"E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos"
Mateus 27:62


"E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,"
Marcos 15:42

"Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus."
Marcos 15:43


Então Yeshua foi tirado da cruz sexta feira, pois no sabado nao o poderiam fazer pois a lei proibe e fui sepultado sexta e resuscitou domingo. ao todo, Yeshua esteve morto três dias, sexta, sabado, e domingo. E não podemos fazer os calculos como se fossem 72 horas, porque antigamente as horas hebraicas eram dividias de maneira diferente de hoje em dia!

Boa tarde

Mara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Mara

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Mara Ferreira em Qua Jul 31, 2013 5:04 pm

E Jonas foi utilizado em Mateus 12:40, para dar um exemplo, do que iria acontecer com Yeshua (Jesus)

Mara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Mara

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Eis o que eu penso.

Mensagem por Yohanan em Qua Jul 31, 2013 5:48 pm

ricardo_gabriel escreveu:Obrigado, Mara. Você escreveu que Yeshua esteve morto três dias. E as três noites, quando se passaram? Seriam as trevas que se fizeram quando ele foi crucificado uma delas?

E Jonas, não passou 72 horas literais no ventre do grande peixe?

O intervalo proposto por ti seria de 60 horas? Boa tarde.

Existem diferenças entre a nossa noção de horas com a noção que os antigos tinham o mesmo se aplica aos dias, e quanto a Jonas o que é assim tão difícil de acreditar? Se Deus ressuscita os homens do mortos porque não manter vivo um homem por 3 dias, existe algo difícil para Deus?
Já vi coisas que abrangem a sobrevivência humana de maneira incrível como a menina recém nascida presa num cano durante horas, isso foi na china.
Além disso 3 dias seriam necessários para chegar à cidade onde Jonas iria pregar e ali de certeza que Jonas não fugiria.
E se nas escrituras dizem 3 dias 3 dias foram, mas o importante não são horas mas sim uma só hora, a hora que Yeshua ressuscitou pela força do Senhor Deus Elohim Yahweh, não sei se é ateu ou não, provavelmente se não acreditar muito deve Católico agnóstico mas em verdade lhe digo a ressuscitação já passou comece antes a contar a hora do regresso se acreditar se não acreditar não conte, elas passarão por si mesmas.


Última edição por Yohanan em Qua Jul 31, 2013 5:55 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Yohanan

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/07/2013
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Mara Ferreira em Qua Jul 31, 2013 5:54 pm

Um dia não seria completo se nao tivesse noite.
Antigamente o Tempo para os hebreus era dividido entre horas (dia) e vigilias(noite). E hoje em dia a divisão das horas e muito diferenta de antigamente... por isso eu não posso propor horas, pois poderia entrar em contradição com as escrituras. Mas também não é importante saber as horas, visto que nos é dado o número de dias e que Yeshua resuscitou. Quanto a Jonas se esta escrito três dias é por que são três dias... (sem esquecer a diferença de horas de antigamente para hoje, porque os nossas divisões das horas são diferentes), porque se não fosse três dias, não teria cido usado como exemplo.

Mara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Mara

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Mara Ferreira em Qui Ago 01, 2013 10:12 am

pode citar a passagem em que Yeshua diz que o dia são dozes horas

Mara Ferreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/07/2013
Localização : Mara

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Yohanan em Qui Ago 01, 2013 10:27 am

ricardo_gabriel escreveu:Jesus falou que são doze as horas do dia. Por que não são compatíveis com as nossas hoje? A analogia com Jonas deve ser literal, não? Se forem noites para um, serão para o outro, ou não? As 3 noites poderiam ser incompletas?

As horas que Jesus falou poderiam ser computadas dos momentos antes da morte e depois da ressurreição? A noite de um hebreu pode ser um dia do americano, pelo fuso horário?

Não estou duvidando da Palavra de Deus, mas tentando descobrir onde está a falha de meu raciocínio Rolling Eyes 

A Bíblia deixa claro que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, no domingo. Porque ele esteve no túmulo "três dias" e este período de tempo tem sido interpretado de várias formas, existe mais do que uma sugestão sobre qual dia da semana da crucificação realmente ocorreu. Sugestões foram feitas para quarta, quinta e sexta-feira, com a sexta-feira tomando destaque como o dia mais provável.

Aqueles que sugerem quarta-feira como o dia da crucificação fazem-no afirmando que dois sábados existiram durante essa semana. Esta teoria afirma que o primeiro sábado ocorreu na noite da crucificação (Marcos 15:42, Lucas 23:52-54), já que as mulheres compraram especiarias depois do sábado (Marcos 16:01). Isto faria com que esse fosse o primeiro sábado da Páscoa (Levítico 16:29-31), marcando um dia santo como o sábado embora não fosse realmente o primeiro dia da semana. Nesta cronologia, a crucificação ocorreu quarta-feira, a Páscoa (primeiro sábado) na quinta-feira, as mulheres preparam especiarias na sexta-feira, descansando no sábado (o habitual ou segundo sábado) e Jesus ressuscitou no domingo de manhã. Isso também é enfatizado como encaixe de Jesus estar no túmulo como Jonas três dias e três noites (O sinal de Jonas que Yeshua referiu) (Mateus 12:40).

Aqueles que defendem a crucificação numa quinta-feira tendem a enfatizar um uso diferente de Mateus 12:40 sobre três dias e três noites. Contando quinta-feira, sexta-feira e sábado à noite seria mais literalmente coincidir com os "três noites" do paralelo Jonas.

No entanto, a evidência para a tradicional sexta-feira da crucificação, também conhecida como Sexta-feira Santa, tem destaque por motivos importantes. O cômputo judaico de dias incluiu duas componentes diferentes dos tempos modernos. Isto incluiu o dia início da noite (como em Génesis 1, noite e manhã). Além disso, parte de um dia era contada como um dia completo. Nesta perspectiva, uma sexta-feira da crucificação foi o primeiro dia. Jesus foi sepultado na sexta-feira à tarde, antes do sol (dia 1). Ele permaneceu no túmulo sexta à noite até sábado à tarde (noite / dia 2). Jesus continuou no túmulo sábado à noite e subiu na manhã de domingo (noite / dia 3), que foi o terceiro dia. Marcos 15:42 confirma este ponto de vista tradicional, alegando que Jesus foi crucificado no dia anterior ao sábado. Jesus também ensinou Ele ressuscitaria ao terceiro dia (Mateus 16:21, Lucas 09:22).

A única dificuldade restante com a visão tradicional é a compreensão do Jesus deu paralelo com Jonah em estar no ventre do peixe três dias e três noites em Mateus 12:40. Talvez o melhor entendimento do paralelo é que ele se refere a três dias em geral, uma vez que consistem dia do dia e da noite, em vez de uma rigorosa consistindo de três dias literais, dias 24 horas. Independentemente disso, ambos os fatos do Novo Testamento e da história mais antiga igreja confirmaram Sexta-feira como o dia em que Jesus morreu, uma tradição precisa que persiste apesar de outras alternativas sugeridas.

Very Happy 
avatar
Yohanan

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/07/2013
Localização : Almada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Duração da morte de Cristo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum