Quem são os mansos que herdarão a terra?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por Kriss em Qui Nov 22, 2012 1:19 pm

Pq os salvos, incluindo os fieis que morreram, estarão no céu reinando com Cristo por mil anos, certo? Os maus serão destruídos. Os "demais mortos" só serão ressuscitados depois de terminados os mil anos. Então fica a pergunta, quem são os mansos que herdarão a terra e estarão na terra quando o dragão for solto????

Kriss

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : cristina4255@itelefonica.com.br

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por David em Qui Nov 22, 2012 1:33 pm

Kriss escreveu:Pq os salvos, incluindo os fieis que morreram, estarão no céu reinando com Cristo por mil anos, certo? Os maus serão destruídos. Os "demais mortos" só serão ressuscitados depois de terminados os mil anos. Então fica a pergunta, quem são os mansos que herdarão a terra e estarão na terra quando o dragão for solto????

Paz do Senhor esteja convosco



EU gosto bastante de ESCATOLOGIA. Esta é uma palavra que significa "estudo das últimas coisas".

Essa linha escatológica da qual a amiga cita acima, é conhecida no meio evangélico como "amilenismo". Ela entende a passagem de apocalipse 20:4 "...e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos" como simbólica, ou seja, não serão mil anos literais e reais. Para quem está na terra, não existe nenhum milenio, mas apenas os que morreram estariam supostamente reinando com Cristo, no céu.

Eu não sou "amilenista". SOu "MILENISTA" e entendo essa passagem como literal! Vários, dos chamados pais da igreja, também o eram: Papias, INácio, Irineu, Justino Martir... Tenho a obra de alguns deles, e é incrível como defendiam o milenio real e literal.

O grande "calcanhar de aquiles" da teoria "amilenista" é a duas ressurreições, que ela ensina ser uma só. Apocalise fala claramente de duas, a primeira, a dos salvos, e a segunda, dos perdidos. Este é assunto do qual gosto muito e tenho bastante literatura sobre a questão.


QUe o Senhor nos abençoe


David

David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por MSPP em Seg Dez 10, 2012 2:30 pm

David!
A primeira ressurreição não é a dos que são apenas salvos, mas a ressureição dos «Santos do Altíssimo» mencionados em Daniel, os escolhidos que vão reinar com Cristo.
A segunda ressurreição também não é só a dos que se perdem, para sempre, mas a dos que não foram escolhidos para reinar com Cristo. Cada um, receberá segundo as suas «obras», como Yeshua diz em Apocalipse cap 22.
(Apocalipse 22:12)
São os salvos da 2ª ressurreição que vão herdar a nova terra. Os da 1ª ressurreição vão ser reis e sacerdotes na terra, com Cristo, durante os tais 1000 anos. Nesses mil anos há ainda pessoas vivas na terra que não morreram.

MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 72
Localização : Ermesinde - Portugal

Ver perfil do usuário https://sites.google.com/site/rrfn001/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por David em Ter Dez 11, 2012 2:50 pm

David!
A primeira ressurreição não é a dos que são apenas salvos, mas a ressureição dos «Santos do Altíssimo» mencionados em Daniel, os escolhidos que vão reinar com Cristo.


Olá Manoel Paz do Senhor Jesus Cristo esteja convosco....




Eu não conheco a posição escatológica a que o irmão se refere em seu texto. Pessoalmente, sou “milenista”. Esta era a posição da igreja cristã, em seus primórdios.

A posição milenista defende que antes da volta do Senhor Jesus Cristo, haverá uma grande tribulação, tal qual, nunca houve antes em toda a história da humanidade. São os sinais descritos em Mateus 24, mais os acontecimentos registrados em Apocalipse. Essa grande tribulação culminará com o retorno do Messias a terra. Quando de sua vinda, acontecerá a primeira ressurreição “...e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”. Apocalipse 20:4b. Após a primeira ressurreição, iniciar-se-á um período de 1000 anos na terra, e será um período de grande paz, pois satanás estará preso: “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.” Apocalipse 20:2.

O milênio não será ainda o estado eterno de todas as coisas. Nesse período haverá pessoas com corpos não glorificados. São pessoas que serão convidadas ao reino do Senhor, quando do momento de sua volta. Este raciocínio, o de pessoas com dois tipos de corpos vivendo na era milenar, é motivo de chacota, principalmetne por parte dos amilenistas. Pessoalmente não vejo dificuldades nessa linha, e a recebo como a mais provável de acontecer!

Assim, segundo a linha milenista, o “script” de como as coisas devem se suceder é:

Início da grande tribulação em toda a terra, e manifestação do anticristo. Israel será atacado por todas as nações, “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.” Zacarias 14:3


e quando estiver próximo de ser derrotado, clamará por Jesus Cristo, que retornará dos céus, em glória e vencerá as forças do anticristo:

Zacarias 12:10
Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.




Na volta do Senhor acontecerá a primeira ressurreição, satanás será preso, e se iniciará um reino na terra de mil anos. Nesse momento aqueles que são discípulos do Senhor e estiverem vivos, terão seus corpos transformados. Mas alguns, com corpos identicos ao que temos agora, serão convidados a entrar no reino milenar. Este será um tempo de grande alegria, e paz, tal qual nunca houvera em toda a história do homem, desde a queda:

Isaías 65:19-25
19 E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
20 Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
21 E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
22 Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
23 Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
24 E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
25 O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.


A linha milenista se caracteriza principalmente pela interpretação literal da profecia. Assim, esse episódio acima, de Isaías se cumprirá durante o milênio. Veja que o verso 20 fala da idade das pessoas, que será bem mais longa. Essas seriam precisamente as pessoas que foram convidadas a entrarem no milênio do Senhor, mas que, por terem ainda essa natureza que possuímos ainda hj, poderão morrer. O verso 25 que fala da abolição “predador e presa” sugere que será um momento de harmonia que talvez tenha existido apenas no Éden, antes da queda do homem!

Após os mil anos, satanás será solto!

Aopocalipse 20:2-3
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
3 E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.


Satanás será solto, ao fim do milênio, e será derrotado pelo Próprio Messias, de uma vez por todas, e será jogado no lago de fogo.

Após os mil anos, acontecerá a segunda ressurreição. Parte dos milenistas defendem a idéia de que apenas os ímpios participarão dessa ressurreição.


Apocalipse 20:11-15
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.


Todos aqueles que participarem da segunda ressurreição, serão julgados segundo suas próprias obras. Nesse momento será aplicado aquilo que foi registrado por Paulo:


Romanos 3:19-20
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20 Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.



Essas pessoas serão lembradas, dos momentos em que pecaram, terão consciência de que estão sendo condenados com justiça, pois o salário do pecado é a morte, e estarão de “boca fechada” e não alegarão inocência, pois suas consciências próprias as acusarão diante do Criador!

Estarão aí pessoas que passaram a vida inteira, em busca de cumprir a lei. Mas a elas, lhes será mostrado que nunca foram cumpridoras, mas trangressoras! Sò um cumpriu a Lei!

Essas pessoas sofrerão a segunda morte, e estarão para sempre banidas da presença do Criador.

Após esse evento, iniciar-se-á o estado eterno de todas as coisas.

Para outra “ala” do milenismo, na segunda ressurreição poderá haver salvação. Pois que supostamente as pessoas que participaram do milênio, e morreram, mas que aceitaram o senhorio do Senhor Jesus em vida, serão salvas.

Os "justos", que herdarão a terra, seriam aqueles que participaram da primeira ressurreição.


Esse seria uma versão bem resumida, do milenarismo.

Em Cristo

David

David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por MSPP em Qua Dez 12, 2012 4:00 pm

Olá David.
Eu segui o seus comentários e concordo com quase tudo.
Se lermos com atenção o cap 20 de Apocalipse, vemos que os que beneficiam da 1ª ressurreição são os que vão reinar com Cristo durante os 1000 anos.
Vão reinar e vão ter súbditos nas nações. Eles são os Santos do Altíssimo como profetizado no livro de Daniel. 7:18
(Daniel 7)
Esses Santos do Altissimo vão ser Reis e Sacerdotes com Cristo .
(Apocalipse 20:6)
Esses são os que não se contaminaram com mulheres (mulher significa igreja)
(Apocalipse 14:4)

Mas os que são julgados no final do cap 20 não vão ser todos condenados, como muita gente julga.
Pois cada um receberá consoante as suas obras.
(Apocalipse 20:12)
E muitos vão receber um galardão (ou recompensa), segundo as suas obras.
(Apocalipse 22:12)

Logo, antes do milénio, não vão ressuscitar todos os salvos, mas apenas os «escolhidos» para a «realeza», que serão relativamente poucos, apesar de terem sido muitos os chamados.
Estes eleitos são primícias do reino; (Tiago 1:18)
... São os da 1ª ressurrreição; Primícias significa os primeiros..
Para mim, «primicias», também se refere ao resto da humanidade que se irá salvar e não apenas aos animais que viverem na terra.
Mas a primeira de todas as primícias é o próprio Cristo. (1ª Corintios 15:20)
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
(1ª Corintios 15:23)
O julgamento final não serve para condenar as pessoas, pois se já estivessem condenadas, para quê serem ressuscitadas?!
Esse julgamento não é para ver quem é salvo pela fé em Cristo nem para ver quem não teve fé em Cristo, mas para recompensar as pessoas pelas obras que fez.
Sim as obras têm valor e muito. Os da 1ª ressurreição já foram beneficiados, não apenas pela fé, e nem apenas pelas obras, pois YHWH ao dar-lhes participação na realeza e no sacerdócio de Cristo receberam mais do que mereciam.
Do mesmo modo os que receberem recompensa vão receber mais do que merecem, mas dentro de uma escala de justiça divina: quem trabalhou mais recebe mais, quem trabalhou meno recebe menos, quem nada quis fazer nada tem a receber. E os pecados?! Serão todos perdoados com base nas palavras do «Pai Nosso»
«Perdoai-nos as nossas ofensas como nós perdoamos aos que nos têm ofendido» e quem diz «ofensas» diz «dividas».
(Mateus 6:12)
Cristo disse mesmo que todos os pecados (ou melhor blasfémias) serão perdoados excepto o que for contra o Espirito Santo.
(Mateus 12:32
(Lucas 12:10)
João utiliza no mesmo assunto a palvra «pecado para a morte»
(1ª de João 5:16-17)

E YHWH DEUS não quer que ninguém se perca.
(2ª Pedro 3:9)

Assim só se perde quem quer mesmo perder-se em vez de se arrepender.
Porque para DEUS TUDO é possível

Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?
Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.
(Lucas 18:25-27)
(Mateus 19:20-26)
.... .... ....a Deus tudo é possível. (Mateus 19:26)
Assim YHWH DEUS quer salvar todos e para ELE tudo é possível, mas não força ninguém.

MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 72
Localização : Ermesinde - Portugal

Ver perfil do usuário https://sites.google.com/site/rrfn001/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por David em Qua Dez 12, 2012 5:36 pm

Olá David.
Eu segui o seus comentários e concordo com quase tudo.
Se lermos com atenção o cap 20 de Apocalipse, vemos que os que beneficiam da 1ª ressurreição são os que vão reinar com Cristo durante os 1000 anos.
Vão reinar e vão ter súbditos nas nações. Eles são os Santos do Altíssimo como profetizado no livro de Daniel. 7:18

Olá Manoel... Paz de Deus esteja convosco...


A linha escatológica com que simpatizo, diz precisamente isto que você afirmou acima. Esses “súditos” seriam os convidados para o reino de Cristo. Eles seriam as pessoas referidas em Isaías, que disse “a criança morrerá de 100 dias e não haverá velhos que não complete o seu tempo...”. Essas pessoas terão ainda corpos mortais.

Durante o milênio, haverá grande paz e harmonia plena. O Messias regerá com “vara de ferro”, ou seja, com justiça, e os seus santos estarão com Ele reinando, a frente das nações!

Esses Santos do Altissimo vão ser Reis e Sacerdotes com Cristo .
(Apocalipse 20:6)
Esses são os que não se contaminaram com mulheres (mulher significa igreja)
(Apocalipse 14:4)

Muito boa essa lembrança, irmão. Eu confesso que ainda não havia parado para meditar sob essa ótica. Muitas igrejas hoje tem imposto pesados fardos nas costas das pessoas, que passam a imaginar que além do Senhor Jesus Cristo, precisarão ainda de algumas coisas a mais para serem agradáveis diante de Deus. Isso torna o Sacrifício do Calvário imperfeito e incompleto. Imperfeito porque não garante, por si só, salvação aquele que crê. E incompleto porque o sujeito precisará “fazer a parte dele” que supostamente tem valor redentor, uma vez que se não realizado, pouco importa o Sacrifício do Senhor na Cruz.

Mas os que são julgados no final do cap 20 não vão ser todos condenados, como muita gente julga.
Pois cada um receberá consoante as suas obras.
(Apocalipse 20:12)
E muitos vão receber um galardão (ou recompensa), segundo as suas obras.
(Apocalipse 22:12)

De fato, existem aqueles que defendem essa ideia. Pessoalmente, Creio que a segunda ressurreição será dos perdidos! Eles também ressuscitarão para ouvir o veredicto! É bom atentarmos que João é claro quando diz:

Apocalipse 20:9
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição ; sobre estes não tem poder a segunda morte;


A segunda morte “tem poder” apenas sobre a segunda ressurreição. É curioso que o Próprio Messias falou dessas duas ressurreições, quando disse:

João 5:29
Vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.


Há quem interprete a passagem acima como se tratando de uma única ressurreição. Os amilenistas defendem essa idéia. Os milenistas, por sua vez, defendem a interpretação de que se trata das duas ressurreições, separadas pelo intervalo de mil anos! A grande questão sobre essa passagem, que faz crer no intervalo de mil anos separando as duas ressurreições, é que o próprio João, em Apocalipse, fala de duas ressurreições: a primeira ressurreição que ele chama de ressurreição para a vida, e “bem aventurados são aqueles que dela participam” e a segunda ressurreição, ao final dos mil anos! Na minha mente, parece está bem clara essa questão.

Logo, antes do milénio, não vão ressuscitar todos os salvos, mas apenas os «escolhidos» para a «realeza», que serão relativamente poucos, apesar de terem sido muitos os chamados.

Eu confesso que não enxergo motivo para que alguns salvos não sejam ressuscitados no momento da vinda do Senhor. Ora, se morreram na esperança de vida eterna, com sua fé depositada no Senhor Jesus Cristo, as promessas também lhes cabem!

... São os da 1ª ressurrreição; Primícias significa os primeiros..
Para mim, «primicias», também se refere ao resto da humanidade que se irá salvar e não apenas aos animais que viverem na terra.
Mas a primeira de todas as primícias é o próprio Cristo. (1ª Corintios 15:20)

Existe alguns grupos que defendem a idéia de que a primeira ressurreição já iniciou-se, quando da ressurreição do Senhor. Que nesse momento alguns mortos saíram de suas sepulturas, e foram vistos por muitos. Esses seriam “as primícias”. Pessoalmente creio que essas pessoas, relatadas Mateus 27, voltaram a morrer.

Mateus 27:52-53
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.


Eu vejo nas Escrituras, apenas uma ressurreição para os salvos, que se dará quando o Senhor voltar. Nesse dia, os mortos, desde Adão, até hoje, virão com o Senhor nos céus. Sua ressureição acontecerá num abrir e piscar de olhos, e eles juntar-seão ao lado do Senhor, em sua volta. Nós, caso estejamos vivos, receberemos corpos glorificados, que não mais envelhecem nem morrem, e nos juntaremos ao Senhor e aos santos que juntaram-se primeiro, em consequencia da primeira ressureição. Ali encontraremos o Senhor, e pessoas como Abraão, Isaque, Jacó, Paulo... Logicamente que tudo isso se dará, após o anticristo ser derrotado. EM seguida satanás será preso, e entraremos no milênio.

A escolha daquilo que o irmão chamou de “súditos” em seu texto, é chamado por alguns de “julgamento das nações vivas”. Esse julgamento terá como parâmetro a ser julgado as OBRAS. O veredicto, para aqueles julgados “aptos” será o convite para entrarem no reinado milenar do Senhor! Essas pessoas terão corpos normais, como o nosso. Mas, entretanto, gozarão das benesses de um período nunca antes desfrutado em toda a historia do homem. A idade dessas pessoas, devido as grandes bênçãos, será como “a idade das árvores”, conforme diz Isaías.

Ao fim do milênio, satanás seria solto, e a segundo ressurreição se iniciaria! Bem, já falei sobre isso na postagem anterior...

O julgamento final não serve para condenar as pessoas, pois se já estivessem condenadas, para quê serem ressuscitadas?!

O Senhor afirma que haverá “a ressurreição para a condenação”. As pessoas que participarão da segunda ressurreição também terão um corpo. É curioso que em Isaías 66, que muitos aceitam como referindo-se ao milênio, é registrado um fato que algumas pessoas aceitam como referindo-se ao momento da segunda ressurreição. Lá é dito que:

Isaías 66:24
E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.


Outro fato que nos leva a crer que na segunda ressurreição não haverá salvos, é que João não cita salvos. Ele registra a abertura de livros, e diz que as pessoas serão julgadas por suas obras. Agora, diga-me você, Manoel: Quem, em toda a face da terra, se for julgado pelas obras, merecerá a vida eterna? Quem é esse superman? Não existe!


Que o Senhor continue nos abençoando

David

David

Mensagens : 192
Data de inscrição : 29/09/2009
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por MSPP em Qui Dez 13, 2012 1:29 pm

Olá DAVID

Eu já conhecia a tese apresentada pelo amigo.
A sua tese tem como principio que o único prémio é a salvação; aliás prémio imerecido.
Assim, todos os que têm fé serão salvos e pronto! E não há mais nada!?
Também tem como princípio que TODOS os salvos vão ser reis e sacerdotes.

Eu, agora, pelo menos agora, no meu raciocínio, baseando-se na misericórdia de YHYH, que é infinita, divido os salvos em duas partes:

os que vão ser reis e sacerdotes com Cristo. Estes são os Santos do Altíssimo: (as primícias: os primeiros frutos).
Eles vão julgar também as nações durante os 1000 anos. Mas julgar não significa apenas CONDENAR, mas governar. É por isso que são sacerdotes e reinam. Antigamente não havia a separação de poderes como agora. O pode de julgar pertencia aos reis para resolverem as questões como fez o rei Salomão ao julgar as duas prostitutas quanto à verdadeira maternidade do filho vivo.

os que vão ter outras ocupações após o reino milenar: (a massa; o TODO)

As obras não pesam NADA na salvação, que é gratuita, mas pesam depois de termos sido salvos como um tesouro, que vai render uma recompensa que está muito para além da salvação.
O Juízo final não é apenas para condenar os malditos e rebeldes, mas também para premiar os salvos.
Se fosse só para condenar à norte não teria razão de ser; eles já estavam mortos. Para quê ressuscitar e voltar a morrer. Penso que na ressurreição a 2ª morte serve para os salvos verem melhor a justeza de YHWH e vamos aprender muito com isso.

Quanto à expressão Apocalipse 20:9
«Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição ; sobre estes não tem poder a segunda morte;» não implica que os que ainda não ressuscitaram estejam TODOS sujeitos à 2ª morte: o simbólico LAGO DE FOGO.

Uma das razões que me leva a concluir isso é que os ressuscitados na 1ª Ressurreição são poucos, muito poucos e custa-me a crer que haja tanta gente que escolha voluntariamente a perdição eterna.
Lembre-se que NINGUÉM é salvo pelas obras, embora as mesmas tenham valor.

Contudo, nós baseamos-nos TODOS em textos que não estão todos unidos, mas permitem várias interpretações.
O 1º objectivo é ser salvo. Quanto ao resto é melhor esperarmos, pelo menos cerca de 1000 anos, e digo isto, porque tenho a sensação que a vinda do Senhor está para muito perto.
Quanto a já ter havido ressurreições como a de Cristo não sabemos, mas é provável. Outra questão muito pertinente é a hipótese de nós nem sequer chegarmos a morrer, se a vinda do Senhor ocorrer nos nossos dias e eu penso que sim. Neste caso sermos mais beneficiados que os que vão ressuscitar para a 1ª ressurreição, e todos nos juntaremos a Cristo como seres humanos semelhantes a pELE o que é excelente. Na noite de domingo passado para 2ª feira até sonhei que YESHUA vinha já em 2013. http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/t1270-tive-um-sonho#13283
Se isso acontecer é porque o antiCristo já cá está a enganar-nos e Cristo irá desmascará-lo.

Quanto à ressurreição para a condenação penso que não é uma referência ao tempo histórico, mas às pessoas que assim escolheram deliberadamente.
É certo que João não cita «SALVOS» no final de Ap. 20, mas isso não implica que não haja salvos, não pelas obras, mas pela fé. Apenas não foram «reis« e sacerdotes com Cristo durante os 1000 anos.

E o que acontecerá depois dos 1000 anos na nova terra e nos novos céus e na Jerusalém Celeste?
Muito pouco ou quase nada sabemos. Apenas podemos imaginar e sonhar, mas eu penso que por mais que sonhemos e imaginemos, nunca vamos ter uma ideia concreta e que o que irá acontecer excede para o BEM e a felicidade TUDO quanto poderemos sonhar e imaginar.


Que o Senhor continue nos abençoando,
Que abençoe todas as criaturas também para a felicidade eterna, pois ELE quer a felicidade de TODOS, mesmo a dos nossos maiores inimigos de agora.

Manuel Portugal Pires

MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 72
Localização : Ermesinde - Portugal

Ver perfil do usuário https://sites.google.com/site/rrfn001/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem são os mansos que herdarão a terra?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum