Como os evangélicos tratam os Católicos / Igreja Católica

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como os evangélicos tratam os Católicos / Igreja Católica

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 22, 2013 8:52 am

Então eu vou contar sua histórinha de outro jeito:

Um homem pensa que sua vizinha é prostituta. Ela não é, mas ele pensa que é. Na verdade, a prostituta é a esposa deste homem. Ela, a esposa prostituta, fez a cabeça de seu marido, por pura inveja da vizinha, que é mulher honesta e trabalhadora.

Ambos, marido e esposa prostituta passam então a divulgar pela internet e por outros meios, o que eles pensam da vizinha honesta e trabalhadora.

Eles se apresentam sem expor inicialmente o que pensam, mas não perderão a oportunidade de expor seus enganos assim que possível.... pois se acham mais do que são e pensam que podem até ensinar a verdade aos outros....

Eu pergunto: o que esse marido que adora ser enganado e sua esposa prostituta falam tem algum valor ? Eles podem podem ensinar a verdade à alguém ?

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 22, 2013 8:59 am

Jonas E. escreveu:
"A verdade pode estar la fora, se você tiver coragem de abrir a porta pra ver, você saberá se está certo. Mas se você nunca abrir a porta, saiba que não terá do que reclamar quando a verdade for exposta e você não tiver mais chances de aceita-la"

Então, você deveria dizer isso aos demais adeptos dessa IASD.... A verdade pode estar fora da IASD. E deveria incentivar os que estão dentro da IASD a abrirem suas portas para pregadores que ensinam doutrinas contrárias as da IASD ! Você faz isso ?

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Seg Abr 22, 2013 10:48 pm

Caro Mazzo,

É muito boa essa sua colocação, pois ela nos vem trazer a idéia de que seja usado o mesmo peso e a mesma medida para os que são adventstas e os que não o são.

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Ter Abr 23, 2013 2:33 am

Caro Mazzo, o senhor citou

Então eu vou contar sua histórinha de outro jeito:

Um homem pensa que sua vizinha é prostituta. Ela não é, mas ele pensa que é. Na verdade, a prostituta é a esposa deste homem. Ela, a esposa prostituta, fez a cabeça de seu marido, por pura inveja da vizinha, que é mulher honesta e trabalhadora.

Ambos, marido e esposa prostituta passam então a divulgar pela internet e por outros meios, o que eles pensam da vizinha honesta e trabalhadora.

Eles se apresentam sem expor inicialmente o que pensam, mas não perderão a oportunidade de expor seus enganos assim que possível.... pois se acham mais do que são e pensam que podem até ensinar a verdade aos outros....

Eu pergunto: o que esse marido que adora ser enganado e sua esposa prostituta falam tem algum valor ? Eles podem podem ensinar a verdade à alguém ?

Sinto que houve falta de honestidade neste tópico em si, pois coloquei uma situação "completamente" oposta ao exemplo citado pelo senhor. Sendo assim, não me deterei a responder, pois assim como o senhor não respondeu meu exemplo, creio que me deu o direito de não responder o seu.

Então, você deveria dizer isso aos demais adeptos dessa IASD.... A verdade pode estar fora da IASD. E deveria incentivar os que estão dentro da IASD a abrirem suas portas para pregadores que ensinam doutrinas contrárias as da IASD ! Você faz isso ?

Certo dia, o Padre Paulo Ricardo disse que devemos ter cuidado ao aceitar uma pergunta, pois assim fazendo poderemos estar colocando-nos no terreno do inimigo. Sendo assim, irei responder sua pergunta de uma maneira diferente. Em nenhum momento eu disse que "vocês deveriam aceitar pastores e pessoas de crenças opostas nos púlpitos das suas igrejas", mas sim que é uma pena pensar da maneira como o senhor pensava, por que isto dificulta a possibilidade de reconhecer o erro, caso haja o erro. Ao você me perguntar se eu incentivo aos adventistas a colocar pregadores ensinando doutrinas opostas dentro da igreja você está colocando um exemplo completamente diferente do citado por mim. Eu "apoio" completamente que os adventistas duvidem das verdades pregadas na igreja e que as provem "a luz da Bíblia". Pois até Paulo aconselhou um povo a agir assim. Mas a maneira como o senhor elucidou a questão deu a entender que eu queria que você aceitasse pessoas diferentes dentro da sua igreja. Isso pode ter sido confusão provocada pela má explicação minha, ou desonestidade da sua parte. Desejo realmente que tenha sido a primeira opção.

Peço que entenda o ponto citado por mim, pois o que mais quero é manter um debate saudável e com honestidade. No entanto, caso não seja possível, me retirarei do tópico em questão, pois não quero fugir dos princípios cristãos que adotei em debater com as pessoas de outra fé.

Agradeço a compreensão

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Qua Abr 24, 2013 7:24 am

Jonas E. escreveu:
Sinto que houve falta de honestidade neste tópico em si, pois coloquei uma situação "completamente" oposta ao exemplo citado pelo senhor. Sendo assim, não me deterei a responder, pois assim como o senhor não respondeu meu exemplo, creio que me deu o direito de não responder o seu.

Justamente. Você colocou uma situação em que alguém quer dizer que outra pessoa é prostituta. E eu coloquei uma situação em que essa mesma pessoa que quer indicar a outra como prostituta, está enganado e tem a prostituição dentro da própria casa.

Deixando mais claro: alguns querem dizer que a Igreja Católica é uma prostituta e que o Papa é a besta.... porém, na verdade, estão enganados, e a prostituta é a seita onde congregam e a besta é a profetiza dessa seita.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Qua Abr 24, 2013 7:28 am

E quanto a aceitar pessoas com crenças opostas no pulpito, não precisa ser no pulpito, mas nos ensinamentos: vocês aceitam os ensinamentos de quem afirme que a Ellen White não é de Deus mas sim uma fraude total usada por satanás assim como são de satanás também os líderes da IASD ?

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Qua Abr 24, 2013 10:56 am

Caro Mazzo,

Essa sua última postagem foi de longe a mais importante pra meus estudos sobre como "evangélicos tratam católicos" e como "católicos tratam evangélicos".

Justamente. Você colocou uma situação em que alguém quer dizer que outra pessoa é prostituta. E eu coloquei uma situação em que essa mesma pessoa que quer indicar a outra como prostituta, está enganado e tem a prostituição dentro da própria casa.

Deixando mais claro: alguns querem dizer que a Igreja Católica é uma prostituta e que o Papa é a besta.... porém, na verdade, estão enganados, e a prostituta é a seita onde congregam e a besta é a profetiza dessa seita.

O senhor fez menções durante o debate de que eu estaria errado em acreditar que a Igreja Católica é a prostituta do apocalipse e que o padre seria a besta (embora não cremos que o padre seja a besta, você se confundiu nisso). Mas o final do seu texto "porém, na verdade, estão enganados, e a prostituta é a seita onde congregam e a besta é a profetiza dessa seita." te coloca na situação inicial do debate.

Enquanto você afirma que os protestantes estão errados em crer e expor suas crenças porque são ofensivas a igreja católica, quando se trata de acusar as igrejas evangélicas, o senhor não hesita e fala "abertamente". Esta sua ultima postagem foi mais do que esclarecedora pra mim.

E quando a seu ultimo coméntário:

E quanto a aceitar pessoas com crenças opostas no pulpito, não precisa ser no pulpito, mas nos ensinamentos: vocês aceitam os ensinamentos de quem afirme que a Ellen White não é de Deus mas sim uma fraude total usada por satanás assim como são de satanás também os líderes da IASD ?

A alguns dias (ou melhor dizer, semanas], eu ouvi várias acusações contra Ellen White (entra ela que seria mentirosa, racista, plagiadora e outras), e te garanto (embora não queira te forçar a acreditar) que pesquisei minuciosamente cada uma das questões impostas, pois eu acredito que o pior erro do ser humano é abrir os olhos somente para o que quer.

Por mim, não tenho mais o que falar, e encerraria minha participação neste tópico. Afinal, já descobri o que eu queria aqui mesmo. Mas caso o Mazzo ou mais alguém queira manter algum diálogo comigo ainda, darei o direito de resposta a meu último comentário.

"Com a mesma medida que medires serás medido, pois Deus não tem "dois pesos e duas medidas".

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Qua Abr 24, 2013 6:42 pm

Caros amigos,

Vou me servir deste tópico para relatar um pouco da minha experiência aqui no nosso fórum. No início, foi muito difícil dialogar com protestantes, normalmente, eles se servem de uma linguagem extremamente radical e muitas vezes, mais que ofensiva, crítica no sentido pejorativo da palavra.

Nessas horas, a nossa humanidade aflora e, uma tendência quase que natural, nos impulsiona para uma linguagem que revida provocações, acusações, ofensas e tudo mais.

Quem acompanha o nosso fórum há mais tempo pode perceber o quanto eu agi dessa maneira, mesmo que assim não quisesse. Mas como me referi anteriormente, nessas horas, a nossa humanidade aflora e muitas vezes prevalesce sobre a razão, fazendo com que nos esqueçamos da cordialidade, da humildade e dos valores éticos, morais e cristãos.

Pela graça de Deus, neste fórum tenho aprendido muito a dialogar com pessoas que pensam diferente, principalmente com os protestantes das mais variadas denominações. Isso não vem acontecendo naturalmente, pois é fruto de várias reflexões, propósitos e momentos de oração.

Normalmente, quando me servia de uma linguagem indequada, faltava-me a paz interior. Pesava-me na consciência a falta de amor, de respeito de cordialidade para com os outros, apesar das ofensas que recebia constantemente.

Tenho que confessar que, por um lado, quando escrevia algo em um tópico qualquer, normalmente a minha linguagem era muito respeitosa, mas por outro lado, quando lia postagens ofensivas, não raras vezes me tornava ainda mais ofensivo.

É preciso cultivar o amor ao próximo e buscar a construção da unidade na diversidade. Mas isso exige de nós um esforço muito grande, um desejo ardente de conversão e de busca da santidade em cada palavra que se pretende escrever, o que não é fácil, mas é possível. Afinal de contas, a exortação de Jesus foi para que NOS AMÁSSEMOS, e não para que "NOS AMASSEMOS".

Um grande abraço a todos !!!
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Qua Abr 24, 2013 9:58 pm

Jonas, eu também estou esclarecido sobre o que a IASD ensina sobre a Igreja Católica. Um pequeno exemplo:

"Satanás tem uma Igreja? Tem sim senhor! Esta mulher prostituta [apocalipse 17]… representa uma igreja que estaria pisando na verdade pra enganar você e para tirar a salvação que Deus te deu… esta mulher prostituta é simbolo de uma igreja que prostituiu a verdade da palavra de Deus e esta igreja é a Igreja Romana de acordo com Apocalipse 17… Esta Igreja está sendo usada pelo Demônio para jogar a verdade por terra." Blog IASD

E você vem contar uma historinha...

Jonas E. escreveu:
Um homem sabe que a sua vizinha é uma prostituta, mas como alguns do bairro não sabem, ele não comenta nada. Certo dia a polícia chega na casa dele:

Senhor a sua vizinha está sumida a 5 dias e a família está preocupada, o senhor sabe algo sobre ela? No que ela trabalha a noite? Onde ela vai?

O homem poderia muito bem pensar "Ah, não vou falar que ela é prostituta, pois estaria sendo ofensivo e desrespeitoso, mas ela pode morrer por falta de informação" ou poderia pensar "Mesmo sabendo que ela não iria gostar caso eu comentasse, mas é pelo bem dela, então vou contar".

Gostaria de baseando-me neste contexto perguntar a vocês, se fosse com vocês, o que responderiam?

Você quer se passar por respeitador ? Mas por sua adesão a IASD, sua tentativa fracassou. Eu sei o que ensinam sobre a Igreja Católica, e eu os considero uma seita, sua profeta uma fraude.... e vocês não são seguidores da Bíblia. Vocês seguem o que vocês entendem, num entendimento forçado pelas revelações de uma falsa profetiza, entendimento desviado da verdade, muuuuuito desviado e portanto, seita.

Diante da IASD eu lembro a passagem de que o diabo usa a Bíblia para tentar enganar as pessoas e que se veste de anjo... A IASD pode estar vestida de anjo... não vejo anjo algum.... pelo contrário....

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Qui Abr 25, 2013 2:34 pm

Caro Mazzo,

Eu te dei o direito de resposta a meu ultimo post, porém o senhor fez questão de me ofender ao invés de responder o tópico. Podemos ver claramente no seu argumento:

Você quer se passar por respeitador ? Mas por sua adesão a IASD, sua tentativa fracassou. Eu sei o que ensinam sobre a Igreja Católica, e eu os considero uma seita, sua profeta uma fraude.... e vocês não são seguidores da Bíblia. Vocês seguem o que vocês entendem, num entendimento forçado pelas revelações de uma falsa profetiza, entendimento desviado da verdade, muuuuuito desviado e portanto, seita.

Como já citei anteriormente, já estou esclarecido sobre o que o senhor pensa dos evangélicos. Então não tem mais importância sua opinião sobre mim ou sobre minha denominação. Encerro aqui minhas postagens em resposta ao senhor devido a maneira como decorreu suas postagens.

Espero que todos que leram até aqui minhas postagens tomem suas opiniões próprias sobre meu comportamento, se sou respeitador ou se sou ofensivo. E que não me julguem por minhas crenças, mas sim sobre meu comportamento.

Que Deus nos abençoe.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Qui Abr 25, 2013 7:49 pm

Jonas E. escreveu:Caro Mazzo,

Eu te dei o direito de resposta a meu ultimo post, porém o senhor fez questão de me ofender .

Eu não ofendi você. Eu expus claramente, sem disfarçar em historinhas, o que a IASD ensina sobre a Igreja Católica e que, por esses ensinamentos eu expus que eu a considero, a IASD, uma seita e sua profeta uma fraude.

Onde está a ofensa pessoal a você ? Se eu ofendi você ao expor meu pensamento, você me ofendeu ao dizer que é um adepto dessa seita e que acata os ensinamentos dela, pois eu conheço esses ensinamentos.

Eu também espero que todos os leitores percebam as estratégias usados por outras religiões: disfarçam... para não assustar, escondem o que ensinam e quando conseguem abertura e confiança, lançam suas falsas doutrinas e venenos.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Sex Abr 26, 2013 1:49 am

Desculpe-me o mal uso da palavra no post anterior, por isso o senhor entendeu-me errado.

Eu não ofendi você. Eu expus claramente, sem disfarçar em historinhas, o que a IASD ensina sobre a Igreja Católica e que, por esses ensinamentos eu expus que eu a considero, a IASD, uma seita e sua profeta uma fraude.

Claro que não, diretamente não me senti ofendido pelo seu texto, mesmo o senhor tendo dito que eu "quero me passar por respeitador". Porém, como já citei, já estou esclarecido do debate com o senhor. Pois o título do debate é "Como os evangélicos tratam os católicos/Igreja Católica". Mas o senhor também trata os evangélicos/igrejas evangélicas (ou somente a Adventista, neste caso não sei ao certo) da mesma maneira que foi dito que nós tratávamos vocês.

O senhor citou que nós cremos que a Igreja Romana é a prostituta de Apocalipse, mas o senhor disse que a Igreja Adventista é uma seita e que Ellen White é uma fraude. Não estaria usando aqui de dois pesos e duas medidas? Quando nós falamos algo contra a igreja católica, estamos sendo desrespeitadores, mas quando o senhor fala da nossa igreja está correto?

Espero agora ter explicado melhor o porque de eu não mais pretender debater este tema, pois para mim já foi finalizado.

E sobre eu querer me passar por respeitador, não, não quero. Tento mostrar quem eu sou. Não peço que acreditem. Sei que Deus conhece meu coração.

Que Deus nos abençoe

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Sex Abr 26, 2013 8:18 pm

Jonas E. escreveu: o senhor também trata os evangélicos/igrejas evangélicas (ou somente a Adventista, neste caso não sei ao certo) da mesma maneira que foi dito que nós tratávamos vocês.

Sim, eu aprendi a trata-los assim ao constatar a forma como a IASD e as igrejas evangélicas em geral tratam os católicos, a Fé Católica, a Igreja Católica. Dizer que a Igreja Católica é uma prostituta, que o Papa é a besta, que Maria Santíssima, em suas aparições em Fatima, Lourdes, etc.. é o diabo, etc.... mostra muito bem a intensidade do ataque. E que muitos católicos menos informados acabam por se deixarem enganar.
O problema, e é isso que pretendo apontar ao abrir esse tópico, é que eu verifiquei e constatei essa forma maldosa e venenosa que essas igrejas tratam a Igreja Católica mas a maioria dos católicos não perceberam essa realidade pavorosa. E o clero tem deixado as ovelhas à merce de lobos devoradores e chegam ao absurdo de dizer que temos que respeitar o lobo devorador.... Eu, pelo contrário, acho que devemos apontar o lobo e gritar bem alto, para todas as outras ovelhas, que estamos sob ataque de lobos devoradores, para que se defendam, para que não se deixem enganar, para que não abandonem a verdade para abraçar falsas doutrinas.

Jonas E. escreveu:
O senhor citou que nós cremos que a Igreja Romana é a prostituta de Apocalipse, mas o senhor disse que a Igreja Adventista é uma seita e que Ellen White é uma fraude. Não estaria usando aqui de dois pesos e duas medidas? Quando nós falamos algo contra a igreja católica, estamos sendo desrespeitadores, mas quando o senhor fala da nossa igreja está correto?

Sim, está correto, pois mesmo se eu respeitar vocês, vocês continuarão a ensinar que a Igreja Católica é como um prostituta, etc....

E, de minha parte, nós, católicos, precisamos reagir: precisamos apontar o lobo que está atacando as ovelhas e não deixar as ovelhas a merce desse ataque proselitista e enganador. O clero que deixa as ovelhas serem atacadas por todos os lados, como nós temos sido, deverá prestar contas diante Deus por serem maus pastores. O pastor deve defender as ovelhas e não deixá-las serem vítimas dos lobos.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Sab Abr 27, 2013 12:40 pm

Caro Mazzo,

Eu disse que tinha finalizado minha participação sobre este tópico, mas seu texto me fez questionar-me e então resolvi postar as perguntas aqui.

O senhor citou:

Eu sei o que ensinam sobre a Igreja Católica, e eu os considero uma seita, sua profeta uma fraude.... e vocês não são seguidores da Bíblia.

Se possível, me responda algumas perguntas.

1- Caso nós deixássemos de ensinar aquilo que cremos, o senhor deixaria de considerar a Igreja Adventista uma seita?

2 - Caso nós deixássemos de ensinar aquilo que cremos, o senhor deixaria de considerar Ellen White uma fraude?

3 - Caso nós deixássemos de ensinar aquilo que cremos, o senhor deixaria de considerar que nós não somos seguidores da Bíblia?

4- O senhor acredita ter direito de reclamar das "acusações contra a igreja católica", sendo o senhor um dos que acusa as igrejas evangélicas? (ou alguma igreja evangélica em especial). O que te coloca nessa posição tão especial?

E o clero tem deixado as ovelhas à merce de lobos devoradores e chegam ao absurdo de dizer que temos que respeitar o lobo devorador

5- Então o senhor acredita que o clero de sua própria igreja está errado e o senhor certo? O que te coloca acima do clero de sua própria igreja?

6- Qual a melhor maneira de proteger as ovelhas? Ensinando pra elas o que é certo, ou apontando os erros dos outros pra ela?

São simples perguntas, mas são importantes para decidirmos que o diálogo em questão terá procedimento ou não.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Sab Abr 27, 2013 1:47 pm

Jonas E. escreveu:
1- Caso nós deixássemos de ensinar aquilo que cremos, o senhor deixaria de considerar a Igreja Adventista uma seita?

Como estamos falando em considerar/acreditar que a Igreja Católica é a prostituta, o Papa a besta, e Maria Santíssima em sua aparições o diabo, você vem dizer "caso nós deixássemos de ensinar aquilo que acreditamos", então você está confirmando que esse é o ensinamento da IASD !!!!!!!!! E acha que eu tenho algum motivo para não dizer que a IASD é uma seita ? É uma seita, seita no sentido pejorativo da palavra.

Jonas E. escreveu:
2 - Caso nós deixássemos de ensinar aquilo que cremos, o senhor deixaria de considerar Ellen White uma fraude?

Com base nas "revelações" de Ellen White, a IASD e os adventistas acreditam que a Igreja Católica é a prostituta, o papa é a besta, Maria em suas aparições é o diabo, e sei lá mais quantas besteiras.... E você tem a rídicula pretensão de que eu não considere essa Ellen White uma fraude ? É sim uma fraude ! É uma enganação, é maligna !

Ela deve ser parente do Inri Christ ! São extremamente semelhantes !

O Inri Christ, por mais absurdas que sejam suas pretensões ridículas, também encontrou seguidores....

Jonas E. escreveu:
3 - Caso nós deixássemos de ensinar aquilo que cremos, o senhor deixaria de considerar que nós não somos seguidores da Bíblia?

Você precisam realmente deixar de acreditar e deixar de ensinar mentiras ! Seguir a Palavra de Deus é incompatível com o seguimento dessa sua seita maligna.

Jonas E. escreveu:
4- O senhor acredita ter direito de reclamar das "acusações contra a igreja católica", sendo o senhor um dos que acusa as igrejas evangélicas? (ou alguma igreja evangélica em especial). O que te coloca nessa posição tão especial?

Eu as acuso pois vi, constatei, confirmei, várias vezes a fúria com que atacam a Igreja Católica, a Fé Católica, e tudo o que é Católico.
Então eu tenho o direito de gritar: é o lobo !!!!! Estamos sob ataque de lobos devoradores ! Eles se vestem de ovelhas, de "seguidores da Bíblia", etc... mas não são ! São lobos devoradores !

Jonas E. escreveu:
5- Então o senhor acredita que o clero de sua própria igreja está errado e o senhor certo? O que te coloca acima do clero de sua própria igreja?

O clero é formado por pessoas como eu, pecadoras. Eles podem errar sim. E, na minha opinião estão errando ao não ensinar os católicos a se defenderem dos ataques.
O clero erra em administração, em pastorear, em atitudes, e nunca em matéria de Fé, quando ensinam em Comunhão com os Bispos e com o Papa.

Jonas E. escreveu:
6- Qual a melhor maneira de proteger as ovelhas? Ensinando pra elas o que é certo, ou apontando os erros dos outros pra ela?

Ensinando a verdade às suas ovelhas (coisa que já faz) e, ao mesmo tempo, apontando os lobos e suas estratégias enganadoras.
É preciso apontar os lobos pois eles querem se passar por ovelhas e não são !

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Sab Abr 27, 2013 1:55 pm

Outro texto que já vi em muitos sites da IASD:

"Estamos preparados para enfrentar o diabo face à face, travestido de Maria e com a Bíblia na mão? Um Adventista não estava!"

http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/11/11/estamos-preparados-para-enfrentar-o-diabo-face-a-face-travestido-de-maria-e-com-a-biblia-na-mao-um-adventista-nao-estava/

A IASD está afirmando que Nossa Senhora da Revelação é o diabo. Só isso.

E depois tem a pretensão de que eu não a considere uma seita maligna e sua profetiza um fraude igual ao INRI CHRIST, que também encontrou seguidores....

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Sab Abr 27, 2013 2:01 pm

"A Bíblia dá até mesmo a cor do Clero de Lúcifer"
http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/11/22/a-biblia-da-ate-mesmo-a-cor-do-clero-de-lucifer/

E coloca a foto:

E a IASD ainda tem a ridicula pretensão de ter meu respeito ? Ou ousa pensar que eu posso deixar de considerar e afirmar que vocês não são seguidores da Palavra, e que sua falsa profeta é uma fraude usada por satanás ?

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Dom Abr 28, 2013 12:53 am

Realmente, por mim papo encerrado. Como pensei, não vai adiantar continuar dialogando com o senho neste tema. Então boa sorte e fique com Deus.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Dom Abr 28, 2013 6:44 pm

"Papo" disfarçado em historinhas para não mostrar sua verdadeira face dessa sua seita ?

Eu conheço o que sua seita ensina sobre a Igreja Católica, sobre o Papa, sobre Maria Santíssima, etc. Conheço portanto a verdadeira face... não adianta disfarçar em historinhas...

Seria muito bom se todos os católicos conhecessem o veneno que circula em certos meios pois assim não seriam vítimas dessas enganações.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Seg Abr 29, 2013 1:20 am

Como eu ja citei, encerro meu diálogo com o senhor.

Não me pronunciarei mais, fique com Deus.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 1:10 pm

Não apenas a IASD e os evangélicos em geral usam essa estratégia. Os espíritas também:

"Cumpre nos façamos compreensíveis. Se alguém tem uma convicção bem firmada sobre uma doutrina, ainda que falsa, necessário é que lhe tiremos essa convicção, mas pouco a pouco. Por isso é que muitas vezes nos servimos de seus termos e aparentamos abundar nas suas idéias: é para que não fique de súbito ofuscado e não deixe de se instruir conosco." (O livro dos médiuns, 20ª. ed. da FEB, p. 336).

Atenção, católicos, precisamos tomar cuidado com as aparencias, com os disfarces... querem afastar você da Igreja Católica, da Eucaristia, de Maria Santíssima, dos sacramentos, .... Não se deixe enganar !

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Seg Abr 29, 2013 2:32 pm

Caro Mazzo,

É muito pertinente essa sua ultima colocação. Para os membros dessas "religiões" tudo é válido para ludribiar os mais simples, os menos esclarecidos, aqueles que não procuram estudar e conhecer a sua própria religião.

Aproveito a oportunidade para discorrer sobre um acontecimento que se passou na casa do meu tio que era padre:

Um certo dia, chegaram a sua residência duas senhoras. Eram muito educadas e estavam bem vestidas, desejosas de conversar com o padre sobre assuntos particulares. Abrindo a porta, pedí que entrassem e as levei até uma pequena sala destinada a conversas particulares em anexo a sala de estar, e fui chamar o meu tio padre.

Em resumo, aquelas duas mulheres eram protestantes e tiveram a ousadia de ir até a casa paroquial para converter o padre, mostrando vários versículos das suas Bíblias pintados em diferentes cores, principalmente aqueles que elas usam constantemente para descaracterizar as nossas imagens e o culto aos santos.

Meu tio as ouviu pacientemente por mais de meia hora sem nada falar. Quando elas o questionaram se ele, como padre, tendo conhecimento da Palavra, não achava que a Igreja Católica está errada, o meu tio começou a pedir para que elas abrissem as suas Bíblias em determinadas citações que refutavam tudo o que haviam dito.

A partir de então, elas mudavam de assunto insistentemente, dando a entender que não aceitavam as questões colocadas pelo padre, ou até mesmo que não tinham conhecimento para dialogar com maior profundidade acerca de determinados assuntos.

Ainda mais paciente, o padre lhes disse que ouviu tudo o que elas disseram sem interferir em nenhum momento e pediu-lhes para que a partir de então o escutassem e abrissem as suas bíblias nos versículos que ele lhes pedia.

Houve um momento de tensão muito perceptível entre elas. Folheavam a Bíblia para frente e para trás, mas não conseguiam localizar nada do que o padre lhes pedia, de maneira que o meu tio teve que as ajudar abrindo a bíblia de uma delas em uma das passagens e, em seguida, pediu para que uma delas lesse o que alí estava escrito.

O nervosismo aumentou, de maneira que uma olhava para a outra sem saber o que fazer, enquanto que o meu tia insistia para que lessem o que ali estava escrito.

Finalmente, uma delas acabou pedindo desculpas ao padre afirmando que não sabiam ler.

O meu tio as indagou como a respeito das citações pintadas em várias cores que havia observado nas suas bíblias, e elas responderam que quando vão para a escola dominical o pastor pinta as partes que devem ser decoradas para enfrentar os católicos nas suas casas.

Essa é uma das formas adotadas pelos protestantes para promoverem o seu proselitismo. Não importa se as pessoas que são enviadas estão preparadas ou não, se têm ou não conhecimento das Sagradas Escrituras, se têm ou não o uso da razão... Mas têm que sair no mundo procurando adeptos e, para isso recebem toda sorte de lavagem cerebral.

INFELIZMENTE É ASSIM QUE FUNCIONA.

Um grande abraço !!!

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Seg Abr 29, 2013 3:09 pm

É muito pertinente essa sua ultima colocação. Para os membros dessas "religiões" tudo é válido para ludribiar os mais simples, os menos esclarecidos, aqueles que não procuram estudar e conhecer a sua própria religião.

Essa é uma das formas adotadas pelos protestantes para promoverem o seu proselitismo. Não importa se as pessoas que são enviadas estão preparadas ou não, se têm ou não conhecimento das Sagradas Escrituras, se têm ou não o uso da razão... Mas têm que sair no mundo procurando adeptos e, para isso recebem toda sorte de lavagem cerebral.

Fico muito triste em saber que o Flávio também pensa assim. Mas tenho que aceitar sua opinião. Espero que possa ver como está se portando a postar isso.

Se se incomodam e veem como proselitismo eu querer ensinar aos outros aquilo que eu creio estar certo. Se acham que não respeito os católicos apenas por ser adventista e crer que a igreja católica está errada. Então farei mais do que me parece certo. Deixarei de participar deste fórum. Afinal, não quero passar por desrespeitador aqui. Gostaria de deixar minha participação, mas se eu tentar ensinar algo diferente do que a igreja católica ensina ou tentar expor minha opinião me torna "culpado" de algo, então que eu deixe de "ofender" a vocês católicos. Foi muito bom o diálogo que tive com vocês (em certos pontos claro). E se alguém quiser saber minha opinião sobre qualquer tema, ou quiser aprender aquilo em que creio, que me mande mensagem pessoal. Assim evitarei incomodar a alguns.

P.S (Antes de me julgarem pelos textos citados pelo nosso amigo Mazzo ou por que sou de crença contrária, peço encarecidamente que leiam meus posts e vejam "quem realmente o Jonas E. é"

(Provavelmente alguém irá responder essa minha colocação dizendo que eu estou errado em ser adventista e que eu estou me passando por desrespeitador. Embora isso me desse direito de me defender, não falarei mais nada. Falem o que quiser, e não me peçam pra responder mais pelo fórum. Somente responderei agora quem me perguntar por Mensagem Pessoal)

[E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
Mateus 27:11-14]

As vezes o silêncio é a melhor resposta para responder acusações ^^

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Seg Abr 29, 2013 5:13 pm

Caro Jonas,

O fato de concordar com o Mazzo no seu ultimo colóquio deste tópico não significa que tenha o mesmo pensamento em relação a sua pessoa. Talvez as minhas palavras tenham sido mal colocadas e, de alguma forma o tenham magoado, muito embora que esta não foi a minha intenção. Se assim você o compreendeu, desde já, estou manifestando o meu pedido de perdão.

Reconheço que o procedimento a que me reportei no episódio da casa do meu tio é uma praxis de muitos protestantes. Aliás, se fosse descrever fatos como este, com certeza escreveria um livro de muitas páginas.

Mas por outro lado, tenho que confessar (MAIS UMA VEZ) o respeito e o carinho que devoto a sua pessoa, o que já descrevi em várias postagens minhas em alguns dos tópicos do nosso fórum, como também em algumas das mensagens privadas que lhe remeti, principalmente por reconhecer em você uma pessoa polida na caridade quando se relaciona com as demais.

Acredito que vale a pena perquirir no nosso fórum as postagens de alguns adventistas como Harmonia, Erenice e Eduardo, e verificar o teor das suas postagens e alguns comportamentos marcados até mesmo por falcatruas, O QUE NÃO É O SEU CASO. Na verdade, você é um excessão entre os adventistas que participam do nosso fórum, como também é uma excessão entre os adventistas que conheci até a data de hoje.

Em relação a sua crença de que a Igreja Católica está errada, é um direito que você tem, como eu, sendo católico, posso também achar que a Igreja Adventista está errada, e isso tem que ser respeitado tanto da minha parte quanto da sua.

Quem pode convencer o homem a respeito da verdade é o Espírito Santo, de maneira que, a mim, não me compete julgá-lo, como também não é pertinente submeter-me ao seu julgamento, nem ao de ninguém.

É uma pena que tenha decidido deixar de participar do nosso fórum por algo dessa natureza, até mesmo porque nos nossos diálogos, apesar das diferenças de crenças ou de denominações religiosas, aprendemos muito uns dos outros, e isso tem sido muito positivo, de modo muito particular, nos meus diálogos com a sua pessoa.

Acredito que me fiz compreender...

Um grande abraço !!!

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 7:43 pm

Jonas E. escreveu:
Se acham que não respeito os católicos apenas por ser adventista e crer que a igreja católica está errada.

Alguém faltou com o respeito com você ? Acho que não.

Se você se acha no direito de considerar a Igreja Católica prostituta, o clero católico de clero do diabo, o Papa a besta, Maria Santíssima em sua aparições o diabo - tudo isso é acreditado e ensinado pelos adventistas - não pode achar que estou faltando com o respeito se digo que considero a IASD uma seita ( no sentido pejorativo da palavra seita) e sua profeta uma grande fraude usada por satanás para enganar as pessoas.

A transparência é uma virtude.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: