Como os evangélicos tratam os Católicos / Igreja Católica

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como os evangélicos tratam os Católicos / Igreja Católica

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 7:54 pm

Flávio Roberto Brainer de escreveu:
Em resumo, aquelas duas mulheres eram protestantes e tiveram a ousadia de ir até a casa paroquial para converter o padre, mostrando vários versículos das suas Bíblias ...

Pois é Flávio, estamos sob violento ataque. Seu tio era padre e soube se defender. Mas eu pergunto: e os católicos que não sabem se defender porque foram ensinados a "respeitar".... Penso que nós respeitamos mas não somos respeitados. Não atacamos de forma proselitistas as demais igrejas evangélicas, mas eles nos atacam e fazem tantas vítimas.

Eu participava da RCC. Comecei a participar de um fórum de discussão dos membros da RCC e lá vi uma idéias """evangélicas"""" tipo "igreja não tem importancia, o que tem importancia é Jesus". Eu perguntei: "você é evangélico?" e contestei o que ele havia dito. Ele, desmascarado, respondeu-me que era evangélico sim e que iria tentar tirar seus "irmãos" carismáticos da Igreja Católica de outra forma... Enfim, a intenção dele era tirar os católicos da Igreja Católica. E os líderes da RCC, administradores do fórum, nada disseram... ( o famoso respeito, que eu chamo de omissão pecaminosa). Não era fórum de debates aberto a diversas religiões, mas uma forum de partilha e discussão para os participantes da RCC. O ataque é muito violento ! Quando nosso clero vai acordar e gritar: é o lobo !

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 8:39 pm

Jonas E. escreveu: peço encarecidamente que leiam meus posts e vejam "quem realmente o Jonas E. é"

Jonas E. escreveu: Embora eu creia no a igreja adventista ensina sobre a igreja católica e sobre o papa, você não me viu criando aqui nenhum tópico sobre esse tema, ou expondo-o de forma direta

Você não postou de forma direta que considera a Igreja Católica prostituta, o Papa a besta, o clero católico um clero do diabo, etc.... mas que diferença isso faz se você declarou que acredita nisso que é crença e ensinamento adventista ???????? E que pretende ensinar algo para nós, católicos !

Não postou de forma direta para não assustar, para não ofender porque sabe que o que a IASD ensina sobre a Igreja Católica e sobre o Papa é coisa muuuuuuito ofensiva !

E depois se faz de vítima como se eu tivesse ofendido você ao dizer que considero a IASD uma seita e sua profeta uma fraude ?

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 9:23 pm

"A pergunta que não cala é: Como alguem pode continuar sendo católico depois desse artigo? Se você descobriu a verdade venha para a Igreja Adventista do Sétimo Dia!"
- http://adventismoemfoco.wordpress.com/page/384/?pages-list

- http://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/05/27/papa-reafirma-primazia-catolica/

"Mãe Marianne (Cope) se torna a nova santa dos Estados Unidos, diz a matéria paga pela Besta Católica Romana para constar em destaque no site da CNN. " - do site adventista http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/10/20/igreja-catolica-paga-para-cnn-fazer-propaganda-de-sua-nova-santa-americana/

do site http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/11/06/nossa-senhora-e-lucifer-transformado/

"Devemos Orar pelo Fim da Igreja Católica? .. É lícito orar por seu fim. Mas não é o simples orar que trará o seu fim, mas a pregação..."
- http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/06/07/devemos-orar-pelo-fim-da-igreja-catolica/

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 9:48 pm

"Comunidade Somos Contra a Eucaristia - Publicado em agosto 25, 2010 por IASD. A Eucaristia é o ensino diabólico de que o vinho e o pão servidos na Igreja Católica seriam LITERALMENTE o sangue e a carne de Cristo."
- http://adventismoemfoco.wordpress.com/2010/08/25/comunidade-somos-contra-a-eucaristia/

---------------------------------------------------------------------------------------
Contra a intercessão dos Santos:

http://adventismoemfoco.wordpress.com/page/3/
------------------------------------------------------------------------------------------------

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 9:52 pm

A Besta é o catolicismo !!!!! Essa é a fé e o ensinamento da IASD !

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 9:59 pm

Milagres de Lúcifer Parte 1: O Milagre Lanciano ou da Eucaristia
- http://adventismoemfoco.wordpress.com/2012/05/11/milagres-de-lucifer-parte-1-o-milagre-lanciano-ou-da-eucaristia/

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Seg Abr 29, 2013 10:08 pm

"Nossa Senhora é Lúcifer Transformado!"
- site adventista http://ofimdost3.blogspot.com.br/

e tem tanto mais.....

mas cansei....

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Ter Abr 30, 2013 10:48 am

Caro Flávio,

Embora tenha dito que não mais me manifestaria aqui no fórum, gostaria apenas de deixar claro o que citei que talvez também tenha sido mal entendido.

O fato de concordar com o Mazzo no seu ultimo colóquio deste tópico não significa que tenha o mesmo pensamento em relação a sua pessoa. Talvez as minhas palavras tenham sido mal colocadas e, de alguma forma o tenham magoado, muito embora que esta não foi a minha intenção. Se assim você o compreendeu, desde já, estou manifestando o meu pedido de perdão.

Não se preocupe, você não me magoou. Ao contrário, você foi um dos que sempre me tratou muito bem aqui. Apenas deu a parecer que você apoia que "todos" os evangélicos são iguais (neste ponto que eu afirmei que o senhor concordaria com o Mazzo). Isso sim foi o que me entristeceu, pois sempre tentei ter bons diálogos aqui. Pois se "todos" são iguais, eu estou incluído nestes. Mas não precisa pedir perdão, ao contrário, você sempre tentou responder minhas pergunta.

Em relação a sua crença de que a Igreja Católica está errada, é um direito que você tem, como eu, sendo católico, posso também achar que a Igreja Adventista está errada, e isso tem que ser respeitado tanto da minha parte quanto da sua.

Quem pode convencer o homem a respeito da verdade é o Espírito Santo, de maneira que, a mim, não me compete julgá-lo, como também não é pertinente submeter-me ao seu julgamento, nem ao de ninguém.

Muito obrigado por esta afirmação, foi exatamente isto que tentei expor neste diálogo ^^. Tentei expressar que temos que ser respeitador por termos nossas crenças. O senhor achar que a igreja adventista está errada deve ser respeitada por todos assim como nós crermos que os católicos estão errados também devem ser respeitados.

Mas a sua próxima colocação foi a melhor do tópico, superando minhas expectativas: "Quem pode convencer o homem a respeito da verdade é o Espírito Santo, de maneira que, a mim, não me compete julgá-lo, como também não é pertinente submeter-me ao seu julgamento, nem ao de ninguém."

Claro que apoio o problema de muitos tenderem a tentar julgar um ao outro sobre sua crença, vejo isso em todos os lugares, ou católicos acusando evangélicos ou evangélicos acusando católicos, ou cristãos acusando não cristãos ou não cristãos acusando cristãos. Por isso tentei expor deste o começo da minha postagem que devemos saber respeitar. O que adianta eu ficar "retribuindo" quem me atacar se assim não estarei demonstrando amor nenhum? Se eu leio uma postagem no fórum, e vejo que aquela postagem é verdadeira, o Espírito Santo vai me ajudar a encontrar o caminho certo. Se qualquer outro faz o mesmo, é obra do Espírito Santo convencer-nos da verdade.

Mas aqui vem o ponto. Se eu estou num fórum católico e não tenho direito de expor o que penso apenas por que assim eu estaria "desrespeitando" os que participam do mesmo, qual o sentido de ficar aqui? Não quero me passar por um adventista que não sabe respeitar. Ao contrário, quero demonstrar que existem adventistas (e muitos) que sabem respeitar. Por isso me incomodei, pensei que o senhor apoiava o Mazzo ao afirmar que devido a minha crença, eu estaria desrespeitado-os, mas que ao vocês crerem o oposto estariam sendo justos.

Caro Flávio, mesmo se eu parasse de postar aqui não significaria que eu não te incomodaria (e muito) com mensagens pessoais pra tirar minhas dúvidas (rs...). Mas no momento quero me deter apenas de uma ultima dúvida.

Embora eu acredite já ter entendido, gostaria de uma última afirmação.

"Eu pensar que a igreja católica está errada me torna desrespeitador?"

Caso sua resposta seja negativa, provavelmente me manterei no fórum por saber que um moderador do mesmo me permite. Caso seja positiva, não participarei em respeito ao senhor ^^ (Explicando que se sairei não é por que me senti magoado ou nada parecido, é em respeito aos católicos aqui no fórum)

Desculpe-me mais uma vez a confusão e a ter feito o senhor acabar tendo que postar um texto onde pede perdão, pois o senhor não precisa pedir perdão de nada, provavelmente eu me confundi ao ler seu texto.

Que Deus nos abençoe

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Ter Abr 30, 2013 1:24 pm

Jonas,

Você pode expor o que pensa sobre a Igreja Católica sim, mas não pode reclamar se exponho o que penso sobre sua IASD. Ou você quer expor o que pensa mas não quer que os outros exponham o que pensam sobre sua IASD ?

E quando você diz: "Eu pensar que a igreja católica está errada me torna desrespeitador?". Eu respondo que não. Mas acontece que a IASD acredita e ensina violentos ataques contra a Igreja Católica, contra o Papa, contra a Eucaristia, contra tudo o que é Católico, e você se declarou que acredita nessas coisas que a IASD ensina. Então não se trata de dizer apenas que a Igreja Católica está errada. Você não está sendo transparente ao reduzir o ataque da IASD apenas aos dizeres de que a Igreja Católica está errada. A IASD diz coisas bem piores e você declarou que acredita no que essa IASD ensina sobre a Igreja Católica !

Ao dizer que "Eu pensar que a igreja católica está errada me torna desrespeitador?" você está amenizando muito o que a IASD acredita e ensina sobre a Igreja Católica. Na minha opinião, essa sua atitude, reiterada neste tópico, já está cheirando a má fé de gente que quer enganar e, para confirmar, você se faz de vítima. Lamentável.

E na sua histórinha, quando você diz que um homem sabe que sua vizinha é prostituta, diga-me: quem esse homem representa e quem a vizinha representa. Seja transparente !

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por camiloabc em Ter Abr 30, 2013 1:59 pm

Eu acho que ele tem um problema com as janelas dele...

Numa cidade existia uma mulher que morava sozinha, e tinha como vizinhos um casal de idosos.
Quando esta mulher lavava as roupas, e as colocava no seu varal a senhora idosa, dentro da casa dela, olhava as roupas no varal, e dizia ao marido:
- Olha velho, como aquela vizinha é desmazelada, as roupas dela, ela lava e ficam todas sujas!!
O velho sentado em sua cadeira de balanço, ficava quieto e não fazia comentários.
A vizinha tornava a lavar as roupas e coloca-las no varal, e a velha sentada na cadeira de dentro da casa dela, comentava novamente com o velho:
- olha velho aquela vizinha é muito porca, ela lava as roupas e ficam todas sujas, como que pode ser assim?
E o velho sempre a ler o seu jornal, preferia não comentar. Então, um dia, o velho indignado com sua esposa, levantou-se mais cedo. A velha nem perguntou porquê. Então a vizinha, lavou todas as roupas brancas, e deixou-as limpas, como nunca, e a velha sentada em sua cadeira fazendo tricô, e o velho lendo o jornal. A velha comentou:
- Olha velho, parece que a vizinha fez algum curso para aprender a lavar as roupas, ou então alguém lavou as roupas por ela, as roupas estão branquinhas.
O velho disse então para a sua mulher:
- Não foi a vizinha que fez um curso e ninguém lavou as roupas dela, hoje quando me levantei mais cedo, lavei as janelas de casa.

Muito do mal que vemos nos outros está dentro de nós mesmos.

camiloabc

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: