Origem da bíblia

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Origem da bíblia

Mensagem por camiloabc em Ter Abr 30, 2013 1:54 pm

outro bom exemplo do risco de ler a Bíblia sem um mínimo de estudo e preparação é deste outro tópico:

http:// quemtembocavaiaroma .livreforum.com/t1297-islao-questoes-teologicas-interessantes

em ambos os intervenientes se nota imenso a falta de preparação, a falta que faz o estudo fundamentado da Bíblia.

camiloabc

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2013
Localização : portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Origem da bíblia

Mensagem por Fabricio em Sex Maio 10, 2013 7:38 pm

Jonas E.,
Há quem aprecie bastante a obra de Vitor Hugo, e digo mais: para apreciá-la não é preciso ser doutor em literatura. Mas ninguém se conhecerá profundamente as convicções do escritor simplesmente lendo a edição d'Os Miseráveis" que comprou na banca de jornal. E é exatamente aí que surge o problema: há pessoas que simplesmente leram "Os Miseráveis" e consideram-se mais conhecedoras de Vitor Hugo do que aquelas pessoas que conviveram com o escritor e ouviram de viva voz suas confidências.
Assim acontece com as Escrituras... pessoas que a leram julgam-se maiores conhecedoras delas do que Santo Ignácio de Antioquia ou São Policarpo de Esmirna, que ouviram a pregação da própria boca dos apóstolos,

Há quem leia uma "Coleção de Ouro" do Vitor Hugo que ganhou de brinde na assinatura do jornal, mas nunca esteve em Paris, não conhece nada da história da França e não sabe uma linha de francês, mas julga ser melhor entendedor de Vitor Hugo do que aquele sujeito de cursou a faculdade de literatura, fez tese de mestrado e doutorado sobre Vitor Hugo, viajou para Paris para fazer pesquisas de campo etc.

Assim também acontece com as Escrituras: há quem leia e julga-se melhor entendedor que a Igreja, à despeito de não falar uma palava sequer de grego ou aramaico, não ter o mínimo conhecimento de História ou antropologia... há quem leia as Escrituras e já se considera iluminado, crendo que ninguém recebeu tal dádiva divina a não ser ele próprio, julgando que Deus calou-se por 2 mil anos e veio revelear-se justamente à sua pessoa.

Esse é o perigo do qual falo. Não há risco nenhum em ler um manual de farmacologia. O problema começa quando quem o leu acha que já está apto para receitar remédios.

Fiquem com Deus

Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Origem da bíblia

Mensagem por camiloabc em Sab Maio 11, 2013 8:17 pm

diz que só ama quem tem prazer naquilo que ama... falta-lhe crescer tanto, mas tanto...
isso é típico dos principiantes, a esses Deus dá-lhes o prazer na fé, para que não desistam... muito mais profundo é o amor daqueles que amam mesmo sem guloseima... não vai compreender o que lhe digo, ainda não é a altura, quando crescer na fé, terá de ter muito, mas muito mais que isso, então, se Deus quiser poderá compreender...

camiloabc

Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/03/2013
Localização : portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Origem da bíblia

Mensagem por mazzzo em Dom Maio 12, 2013 7:09 pm

ricardo_gabriel escreveu:O Espírito Santo lembra-nos das palavras ditas por Jesus quando nos expomos à sua revelação especial escrita. Quem depende da fé dos outros, pode não ter fé suficiente para si mesmo.

O Espírito Santo lembra-nos as palavras ditas por Jesus que nos expomos também à Fé transmitida pela Igreja ao longo desses 2000 anos !!!!

Eu acredito em Jesus considerando a Fé da Igreja, o testemunho de Fé da Igreja, a Fé guarda e transmitida pela Igreja nesses 2000 anos.

Minha fé não vem de um conjunto de livros apenas. Aliás, eu acredito nesse conjunto de Livros porque a Igreja me ensina a acreditar nele.


mazzzo

Mensagens : 415
Data de inscrição : 02/08/2011
Localização : Pinhalcity

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Origem da bíblia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum