LGBT e heterofobia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LGBT e heterofobia

Mensagem por Aod em Ter Abr 09, 2013 1:33 pm

Olá pessoal!
Muito bacana o forum!

segue abaixo minhas respostas:

ricardo_gabriel escreveu:As causas deste movimento pode ter a ver com a posição de muitos professores universitários assumidamente ateus e anticristãos, formadores de opinião nos círculos acadêmicos?
Certamente. O Cristianismo é, a cada dia, considerado mais ultrapassado, cafona, restritivo e conservador por aqueles que preferem negar à Deus, ou moldar um deus de acordo com a sua conveniência.

ricardo_gabriel escreveu:A reação dos cidadãos não-simpatizantes com o movimento heterofóbico deve ser passiva (apenas intercessora e amorosa) ou ativa (protestando contra os revoltosos e amorais)?
A questão é difícil, mas acredito que a grande arma do cristão é a oração e a certeza de que não aqui neste mundo que haverá uma justiça e recompensa completa.

ricardo_gabriel escreveu:A presença dos lgbtistas na igreja deve moldar a teologia/liturgia/tradição ou mostrar a verdade bíblica sobre a corrupção humana?
A presença de quem quer que seja na igreja, jamais deve moldar o que Jesus deixou instruído no Evangelho e foi complementado pelos demais livros do Novo Testamento.
Não é a igreja quem tem que se adaptar ao fiel.
avatar
Aod

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/04/2013
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LGBT e heterofobia

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Ter Abr 09, 2013 3:47 pm

Caro Aod,

Seja bem vindo ao nosso fórum, e que a paz de Jesus esteja sempre no seu coração !

Ficamos muito gratos com a sua visão a respeito do nosso fórum e, ficaremos sempre no aguardo das suas ponderações. É isso que faz bacana o nosso fórum !!!

É muito pertinente esta sua colocação: "A presença de quem quer que seja na igreja, jamais deve moldar o que Jesus deixou instruído no Evangelho e foi complementado pelos demais livros do Novo Testamento.
Não é a igreja quem tem que se adaptar ao fiel."

Acredito que muitas pessoas acham que a Igreja deve se adapar ao tempo e as peculiaridades das pessoas, dentre outros aspectos. Entretanto, é exatamente o contrário o que deve acontecer, como ficou muito claro nesta sua consideração.

Um grande abraço !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum