Trindade (um novo debate)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trindade (um novo debate)

Mensagem por Eduardo_SUD em Qua Jul 03, 2013 7:31 pm

Já vi alguns tópicos aqui sobre trindade, mas nenhum deles apresentou esse ponto de vista que quero apresentar, então resolvi abrir outro tópico.

Trindade , Um ou Três Personagens?

Esta aí uma pergunta que tem criado sérias confusões a respeito dos ensinamentos Cristãos, são várias as opiniões a respeito. Algumas denominações acreditam que na verdade não são três Seres, mas sim um único, outros acreditam que são Dois (Pai e Filho) Seres distintos, e que o Espirito Santo na verdade são as manifestações do poder dos Dois (Pai e Filho), e outros acreditam que são três Seres disitintos e separados, ligados por um mesmo próposito, e é essa crença em particular que possui a religião SUD.

Alguns podem perguntar, mas como assim, não está claro para mim esse pensamento. Tentarei então elucidar o máximo possível esse assunto!!!
Algumas passagens das escrituras deixam claro a existência de três Seres separados, como é o caso da ocasião do batismo de Jesus Cristo : "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. (Mt 3:16-17) ", mas infelizmente por algum motivo de dificil compreensão as pessoas não entendem essa escritura como realmente deveria , sim, como um testemunho do caráter individual de cada personagem , afinal de contas ao mesmo tempo foi visto o Espirito Santo em forma de pomba, Jesus Cristo nas aguas, e ainda pode ser ouvida a voz de Deus vinda dos céus, mas aparentemente esse fato não serviu para deixar essa questão clara a vista de todos.

Nem mesmo o fato ocorrido durante a transfiguração de Cristo, quando três testemunhas especiais (Pedro, Tiago e João) seus apóstolos, ouviram pessoalmente a vós vinda das nuvens do céu, enquanto estavam no alto do monte acompanhados do próprio Cristo (Mc 9:7), serviram para esclarecer a separação entre os membros da trindade.

Será que Deus é deus de confusão? , porque motivo faria com que mais de uma vez fosse apresentado como varios seres, se na verdade é um só, não duvido que tenha poder para fazer tal coisa! , mas será que teria motivos para isso? Sim, de enganar e confundir seu povo? Sim, não digo que não confunda os nescios, mas daí dizer que confundiu os que Ele próprio escolheu (no caso seus apóstolos) ?

Algumas traduções da biblia, deixam claro em Gênesis 1:1, o seguinte " No princípio criou Elohim os céus e a terra" e não "No principio criou Deus os céus e a terra" como dizem a maioria das traduções para o português. A palavra Elohin de acordo com estudos da lingua hebraica significa : " Deuses" ja que a palavra Eloi significa Deus, e acrescida de seu plural que é a terminação em "hin" passa então a deixar claro que se fala de mais de um Deus, pensando ainda nessa linha de raciocínio, por que será que enquanto Cristo estava na cruz proferiu as seguintes palavras, "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?" (Mc 15:34) que depois explicado no mesmo versículo diz : "que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" , não se expressou aqui o Salvador de maneira a deixar claro que tratava de conversar com um único Deus naquele momento, ao proferir a palavra Eloi? , porque então em gênesis 1:1, é proferido Elohin, que traduzido significa Deuses?

Além disso, porque tamanho espanto em acreditar que Cristo, e o Espírito Santo Também são Deuses, se as próprias escrituras esclarecem esse fato, se as estudarmos com humildade e desejo, sim, sem nenhum tipo de preconceito,sim, sem intenção de um estudo contraditório, mas sim em espírito de oração. Veja bem essa escritura: " E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (Gn 1:26)" , a escritura não diz claramente a palavra façamos ? Essa palavra não significa claramente se tratar de mais de um ? ou será que seria mais uma tentativa do Deus Onipotente de tornar o caminho de seus filhos um tanto confuso? E sendo verdade que durante a criação do homem mais de um havia tomado parte nesse trabalho, já que a escritura citada anteriormente deixa isso claro, não seria lógico que os outros dois membros da trindade tivessem participado (Deus o filho, Deus o Espirito Santo) desse trabalho? afinal de contas, as escrituras dizem o seguinte a respeito de Cristo: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (Jo 1:1-3) ", não deixa claro que a escritura citada, assemelha o Salvador a um verbo ( No princípio era o Verbo) ou seja, o principio de ação (pois isso é a função do verbo nas frases), e não diz que no principio Ele estava com Deus ( e o Verbo estava com Deus) E que além de estar com Deus, Ele também era Deus ( e o Verbo era Deus.)?, e que ainda além de tudo isso participou da criação como a ação de tudo, ja que era o verbo (Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez ) ?

Sim, existem ainda outras escrituras que também dizem respeito a identidade distinta de cada membro da Trindade, mas creio que o ja citado até aqui é o suficiente para elucidar a crença da religião SUD, e também é o suficiente para fazer entender o humildes, e sinceros buscadores da verdade!!!

Eduardo_SUD

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2013
Localização : Kolob

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum