Qual o destino dos homens após a morte?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o destino dos homens após a morte?

Mensagem por Eduardo_SUD em Qui Jul 04, 2013 9:00 pm

Um dos maiores mistérios do mundo é o que diz respeito ao destino do homem após a morte, vemos que até mesmo a ciência (corpo cientista) com toda sua arrogância se esquivar ao máximo no que diz respeito a dar uma resposta definitiva sobre esse assunto, tamanho o mistério.

Até mesmo entre as religiões a bastante controversias, umas acreditam na existência de um céu e um inferno, outras acreditam na possibilidade de uma reencarnação, bem, são muitas as crenças relativas a essa questão, e não vamos nos ater a isso, pois afinal de contas o propósito é esclarecer as crenças da fé SUD (mormon), então vamos la´.

Em primeiro lugar,gostaria de já começar com uma escritura, que diz o seguinte: " Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (Jo 14:2) " , e assim começa a crença SUD (mormon), pois acredita na existência de vários lugares, sendo uns diferentes dos outros, que herdarão cada um segundo seus merecimentos, devido ao seguir os mandamentos do Senhor!!!

Vou aqui correr o risco de usar uma comparação bastante simplória, mas creio que ajudará a ilustrar bem esse tipo de pensamento. Pensemos em uma sala de aula, onde existem vários alunos, uns diferentes dos outros, uns mais esforçados, outros menos, e alguns até mesmo desinteressados, ao aplicar uma prova a eles, o responsável depois de corrigi-las, percebeu que houve uma diferença entre alguns grupos, que alguns haviam ido muito bem, tirando notas máximas, ou muito próximas disso, enquanto outros foram medianos, fazendo o suficiente apenas para não serem reprovados, e outros foram abaixo do minimo necessário. Através dessa prova, o responsável irá ter que indicar os melhores para o ganho de uma bolsa de estudos, também irá ter que indicar os que ficaram abaixo do minimo necessário, para uma repetição do mesmo ano, já que não tiveram o aprendizado necessário, mas o que o responsável fará com aqueles que foram medianos? Seria justo que recebessem o mesmo prêmio dos que se esforçaram muito? Seria justo receber o mesmo castigo dos que não se esforçaram nada? Não, a resposta mais adequada nesse caso, é que simplesmente avançariam até a próxima etapa, só que sem as mesmas honras dos que ao contrário deles se esforçaram ao máximo, e também sem os mesmos castigos dos que não se esforçaram nada.
Pois é , assim é a crença SUD, que cada um receberá seu galardão conforme suas ações, com justiça, e imparcialidade, vejam bem, não estou dizendo que alguém será salvo por suas obras, e sim que receberão suas bençãos de acordo com elas.

Além disso, o grande apóstolo Paulo tratou também das diferenças que ocorreriam quando do julgamento dos homens, e o recebimento de suas recompensas quando na ressurreição, e ao tratar disso, não usou dois exemplos, como céu e inferno, e sim três graus, vejam só: " Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. (1 Cor 15:41-42) " , não deixa claro essa escritura que assim como a pessoa morre, assim também ressuscitará? , ou seja, se era fraca espiritualmente e no guardar dos mandamentos ressuscitará da mesma forma, se era zelosa com os mesmos assim também será quando ressuscitar, e se era inconstante não será diferente!!!

Além disso, em uma outra escritura, Paulo nos dá a entender, que há mais de um céu, confiramos então essa escritura: " Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. (2 Cor 12:2) " . Agora me expliquem se puderem, porque Paulo diria que foi arrebatado ao terceiro céu, se também não houvesse segundo ou primeiro? Será que Paulo estava perdido em seus pensamentos? Será que não sabia do que falava? Ou será que depois de ter " ouvido palavras inefáveis" , resolveu pregar ao povo confusão, para que quem sabe assim poder guardar somente para si as maravilhas de Deus?

Bem, essa é a crença SUD (mormom), que a grande maioria daqueles que receberam a benção de estar aqui na terra herdarão um reino de glória após a ressurreição, uns diferentes dos outros conforme sua dignidade e perseverança em cumprir as ordens do Senhor, mas sem duvida um reino de glória (chamamos esses reinos do menor para o maior de, reino telestial, reino terrestrial, e reino celestial).

Eduardo_SUD

Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/06/2013
Localização : Kolob

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum