Investimento ou gasto desnecessário pra JMJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Investimento ou gasto desnecessário pra JMJ

Mensagem por Jonas E. em Sab Jul 20, 2013 10:17 am

Olá pessoal, gostaria de ouvir opiniões aqui sobre este tema. Para isso jogalhei alguns detalhes pra melhor desenvolvimento do assunto.

O Brasil gastará R$118.000.000,00 com a vinda do Papa Francisco ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Deste, R$30.000.000,00 serão usados para a segurança ao redor do Papa. Serão colocados 10.700 militares, com 9.000 sendo das Forças Armadas e 1.700 da Força Nacional somente para proteção ao redor do Pontífice.
Serão gastos R$4.000.000,00 para a confecção das hóstias que serão usadas durante a semana.
A alguns dias atras uns jornais trabalhavam com a hipótese de que este evento traria retorno ao Brasil de aproximadamente R$320.000.000,00 , um lucro de mais de 100% acima do investido. Atualmente, o jornal OGlobo trabalha com algo menos discreto, ele crê que o Brasil arrecadará R$1.200.000.000,00 (que seriam 900% acima do investido).
Porém, algumas polêmicas surgiram. Muitos evangélicos reclamavam do fato de que quando havia algum evento evangélico no Brasil, o governo só colaborava com Palco e materiais de som. Sendo que mesmo se retirar os R$30.000.000,00 investidos na segurança do Papa, ainda sobrariam R$88.000.000,00 de dinheiro gasto com a Jornada Mundial da Juventude. Em compensação os evangélicos não recebem esse mesmo investimento em nenhum evento de âmbito nacional.

Com os dados acima, gostaria de propor um debate nos seguintes pontos.

É correto o Brasil investir os R$88.000.000,00 na vinda do Papa (excluindo aqui o dinheiro da segurança pelo simples fato dele ser Chefe de Estado e a segurança dele aqui é tão importante quanto a segurança de qualquer Chefe de Estado, então os dinheiro investido em segurança é mais do que aceitável), enquanto para os eventos de outras denominações, o governo não doar nem uma pequena porcentagem do gasto com a Jornada Mundial da Juventude?

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Re: Investimento ou gasto desnecessário pra JMJ

Mensagem por mazzzo em Dom Jul 21, 2013 12:39 am

Jonas E. escreveu:
O Brasil gastará R$118.000.000,00 com a vinda do Papa Francisco ao Brasil na Jornada Mundial da Juventude. Deste, R$30.000.000,00 serão usados para a  segurança ao redor do Papa. Serão colocados 10.700 militares, com 9.000 sendo das Forças Armadas e 1.700 da Força Nacional somente para proteção ao redor do Pontífice.
Serão gastos R$4.000.000,00 para a confecção das hóstias que serão usadas durante a semana.

O quêêêÊ ? O poder publico vai pagar a confecção das hóstias ? Onde está essa informação oficial pois isso soa-me muuuuuuito estranho. Parece-me mais aquelas informações "evangelicamente" distorcida, típica dos "evangélicos", para que os "evangélicos" possam criticar com mais força o evento católico.

Eu pergunto. R$ 30 milhões serão para a segurança. E o restante será para quê ?

E a Marcha para Jesus, onde estão os cálculos dos valores gastos ? Será que a marcha tem uns 75% de turistas do estrangeiro que vem gastar dinheiro aqui como na JMJ ou não gera retorno algum para o país ?

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Jul 21, 2013 9:02 am

Caros amigos,

Não vou questionar os valores da postagem inicial que não conheço. Aqui vou me referir apenas AO QUE CONHEÇO, E QUE POR CONHECER, TENHO PROPRIEDADE PARA FALAR COM RESPONSABILIDADE. No texto que deu origem a este tópico está destacado o seguinte:

"SERÃO GASTOS R$ 4.000.000,00 PARA A CONFECÇÃO DAS HÓSTIAS QUE SERÃO USADAS DURANTE A SEMANA"

O meu questionamento é se, na confecção dessas hóstias, será usado somente o trigo e a água como normalmente é feito, OU SE SERÃO USADAS PARTÍCULAS DE OURO PARA SE CHEGAR A UM VALOR ASSIM TÃO EXORBITANTE E ABSURDO.

Os outros valores não vou comentar por não ter conhecimento nem propriedade sobre tal. Entretanto, CONSIDERANDO O PREÇO DA HÓSTIAS, não tenho nenhuma dúvida de que os dados da reportagem postada pelo Jonas NÃO SÃO DE PESSOAS SÉRIAS NEM DE FONTES CONFIÁVEIS.

Aqui, me sinto no dever de fazer um alerta:

NÃO PODEMOS COLOCAR AQUI NO NOSSO FÓRUM TUDO O QUE ENCONTRAMOS NUMA MÍDIA MINADA DE CORRUPÇÃO E EIVADA DE MALÍCIA. NÃO PODEMOS CONFIAR EM TUDO O QUE ENCONTRAMOS POR AÍ E SAIR ESPALHANDO NOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COMO SE FOSSEM VERDADES INCONTESTES.

POR TRÁS DESSA POSTAGEM, PARA ALÉM DA QUESTÃO DOS CIUMES QUE FICARAM MUITO CLAROS NO ULTIMO PARÁGRAFO, HÁ ALGUM INTERESSE EIVADO DE MALÍCIA QUE SOMENTE OS ACRÍTICOS NÃO O PODEM PERCEBER.

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Dom Jul 21, 2013 9:37 am

Nossa, agora fiquei realmente triste...

Tentei de maneira mais neutra abordar o tema, com o intuito de poder ouvir opiniões diversas, mas infelizmente só ouvi acusações de que postei o texto por ciúmes e que vim com afirmações distorcidas e que pretendo criticar o evento.

Uma coisa vou deixar claro, se quem leu este meu texto tivesse o bom senso de me tratar como "pessoa" antes de me tratar como "rival religioso" teria visto que sou a favor do dinheiro gasto, afinal, 88 milhões de reais não é nada comparado ao provável lucro que será reembolsado. Em nenhum momento critiquei o gasto com o evento, unicamente quis saber sobre a opinião do pessoal sobre se é justo o estado contribuir com eventos evangélicos o mesmo preço.

Postarei as fontes de onde tirei as afirmações.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/05/11/visita-do-papa-ao-brasil-custara-r-118-milhoes-para-os-cofres-publicos.htm

http://oglobo.globo.com/rio/visita-do-papa-francisco-ao-brasil-custara-118-milhoes-8360873

Por mais que não sejam fonte super confiáveis, o intuito do meu texto nunca foi "criticar" o dinheiro gasto. Mas infelizmente faltou "muito" bom senso ao lerem minhas colocações.

Sobre o dinheiro gasto com hóstia, já foi anunciado em 3 jornais da tv aberta (Jornal da record, Jornal Nacional e Jornal do SBT). Para quem estiver desinformado, 4 milhões de reais para confecção das hóstias para que não sobre durante os 6 dias de JMJ, lembrando que já temos no Brasil mais de 350.000 pessoas para o evento, e num país onde o imposto é absurdo não é tanto dinheiro assim.

O quêêêÊ ? O poder publico vai pagar a confecção das hóstias ? Onde está essa informação oficial pois isso soa-me muuuuuuito estranho. Parece-me mais aquelas informações "evangelicamente" distorcida, típica dos "evangélicos", para que os "evangélicos" possam criticar com mais força o evento católico.

Questão já respondida acima, e agradeço muito por me mostrar que o senhor realmente observa postagens católicas e evangélicas de maneiras bem distintas.

O tema aqui proposto não era um tema inter-religioso, mas era mais voltado ao cunho de Política e de justiça.

Peço desculpas ter provocado este tópico, e mais do que nunca desejo que o mesmo seja excluído. Acho que alguns temas são bem complicados de serem debatidos pelo fato de pessoas "rotularem" os outros por serem evangélicos ou católicos (Sim, Mazzo, infelizmente me refiro ao senhor).

A paz do Senhor!

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Geovanni146 em Dom Jul 21, 2013 10:08 am

Olá Jonas E, a paz.

Você disse: Muitos evangélicos reclamavam do fato de que quando havia algum evento evangélico no Brasil, o governo só colaborava com Palco e materiais de som. Sendo que mesmo se retirar os R$30.000.000,00 investidos na segurança do Papa, ainda sobrariam R$88.000.000,00 de dinheiro gasto com a Jornada Mundial da Juventude. Em compensação os evangélicos não recebem esse mesmo investimento em nenhum evento de âmbito nacional

Pare de se fazer de vítima, sem hipocrisia, por favor, você não foi neutro, más, tendencioso. E como você, Jonas E, várias outras pessoas (principalmente os ditos evangélicos) estão "protestando" sobre a vinda do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, porém quero neste post explicar aos não católicos a verdadeira situação.

Eis aqui 10 pontos a todos que tem feito críticas inviáveis e sem fundamento a Jornada Mundial da Juventude. Todos tem direito de questionar e saber de forma transparente sobre as custas de dinheiro público. Por isso, deixo aqui esclarecimentos que podem tirar algumas dúvidas e inverdades que estão sendo ditas por todo o Brasil, principalmente pelos que são contra a Santa Igreja Católica, sobre a vinda do Santo Padre ao Brasil:

1 - 68% dos brasileiros são católicos que pagam 4 meses de impostos. Nossos impostos como católicos está custeando. Pronto.

2 - Outra coisa é que a vinda do Santo Padre é custeada pela inscrição da JMJ.

3 - A Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

4 - Todo Papa é, além de líder máximo dos Católicos, Chefe de Estado e de Governo.
Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a qualquer outro que faça visita oficial ao país.

Não é preciso ser inteligente para ter este conhecimento.

5 - Além do mais os ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões de Reais.

Em 2011 quando Obama veio ao Brasil foi gasto 120 milhões por dia, sem lucros. Estranho né? E isso ninguém critica.

6- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua 'coordenação', não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

7 - O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

8 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

9 - Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

10 - Na verdade, a Jornada está sendo usada como um "evento-teste" para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés dos governos estarem reclamando eles estão "adorando" pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP'S nas favelas) e o mais importante (para os governos): irá aumentar a economia e o turismo tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade?
Por exemplo, uma pesquisa feita disse que durante a Jornada Mundial da Juventude os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses. A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Arquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o dinheiro da Igreja para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é "pouco" pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas...e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!

Desde já, seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco!
Que a sua Benção venha sobre o Nosso Brasil e sabemos que a Vossa presença é a "Doce Presença de Cristo sobre a face da Terra", como dizia Santa Catarina de Sena.

Fonte: Totus Tuus Mariae

Geovanni146

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Dom Jul 21, 2013 10:13 am

Jonas E. escreveu:Nossa, agora fiquei realmente triste...

Tentei de maneira mais neutra abordar o tema, com o intuito de poder ouvir opiniões diversas, mas infelizmente só ouvi acusações de que postei o texto por ciúmes e que vim com afirmações distorcidas e que pretendo criticar o evento.

Uma coisa vou deixar claro, se quem leu este meu texto tivesse o bom senso de me tratar como "pessoa" antes de me tratar como "rival religioso"

Jonas,  não se faça de vítima.  Criticamos as informações postadas, que você, com certeza, pegou de algum lugar.

R$ 4 milhões em hóstia dá mais de 234 milhões de partículas. Para consumir isso, precisaríamos que 29 milhões de pessoas participassem da JMJ e comungassem todos os dias do evento.... 29 milhões de pessoas participando !!!!!!

Que diferença em 350.000 para 29.000.000 !!!!!! E falaram mesmo que é o Poder Publico que vai pagar isso ???????? É tão absurdo que nem consigo acreditar que tenham falado isso !!!! Alguém está manipulando as informações para melhor poder criticar, não tenho dúvida alguma e isso é típico de um grupo religioso que só tem aparência de ser de bom nível.... só aparência. Quem conhece sabe....

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Dom Jul 21, 2013 10:28 am

Já vi que em uma das reportagens citadas, não se fala em R$ 4 milhões para confecção de hóstias (que daria 233 milhões de hóstias) mas da confecção de 4 milhões de hóstias, que dá um valor de uns R$ 65 mil.... (jogando alto o valor das hóstias)... Mas, mesmo assim, duvido que serão pagas pelo Poder Público.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Dom Jul 21, 2013 10:35 am

Jonas E. escreveu:Sobre o dinheiro gasto com hóstia, já foi anunciado em 3 jornais da tv aberta (Jornal da record, Jornal Nacional e Jornal do SBT). Para quem estiver desinformado, 4 milhões de reais para confecção das hóstias para que não sobre durante os 6 dias de JMJ, lembrando que já temos no Brasil mais de 350.000 pessoas para o evento, e num país onde o imposto é absurdo não é tanto dinheiro assim.

Questão já respondida acima, e agradeço muito por me mostrar que o senhor realmente observa postagens católicas e evangélicas de maneiras bem distintas.

Acho que você deu um fora danado. A reportagem fala de 4 milhões de hóstias, isto é, 4 milhões de partículas (R$ 65 mil) e isso é beeeeeeeem diferente de R$ 4 milhões em hóstias, que dá 233 milhões de hóstias, suficiente para 29 milhões de pessoas comungarem todos os dias nos seis dias do evento....

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Jul 21, 2013 11:04 am

Caro Jonas,

Como você se referiu da seguinte maneira:

"Por mais que não sejam fonte super confiáveis, o intuito do meu texto nunca foi "criticar" o dinheiro gasto. Mas infelizmente faltou "muito" bom senso ao lerem minhas colocações."

Quero reiterar que, se você entendeu a minha postagem como uma crítica a seu respeito, está enganado, uma vez que o meu conceito a respeito da sua pessoa você já o conhece em inúmeras postagens  minhas em vários outros tópicos e mensagens privadas.

No decorrer da minha postagem neste tópico, fiz alusão a uma mídia eivada de interesses maliciosos no sentido de formar a opinião pública de acordo com os seus interesses, o que deixa claro que a minha crítica não é referente a sua pessoa. Entretanto, se houve algo que de forma indireta o atingiu, estou formalizando o meu pedido de desculpas, o que para mim é uma questão de dever cristão.

Outro detalhe da sua ultima postagem diz o seguinte:

"Sobre o dinheiro gasto com hóstia, já foi anunciado em 3 jornais da tv aberta (Jornal da record, Jornal Nacional e Jornal do SBT). Para quem estiver desinformado, 4 milhões de reais para confecção das hóstias para que não sobre durante os 6 dias de JMJ, lembrando que já temos no Brasil mais de 350.000 pessoas para o evento, e num país onde o imposto é absurdo não é tanto dinheiro assim"

Só para você entender, acompanhe o seguinte raciocínio:

Multiplicando-se o total de pessoas previsto (350.000) pelo total de dias do evento (6), se todas essas pessoas fossem receber a hóstia, teríamos o total de 2.100.000 hóstias, valendo salientar que normalmente, das pessoas que participam das celebrações, uma parte não participa da comunhão e não recebe a hóstia consagrada. Se dividir o montante de dinheiro destinado a confecção das hóstias (R$ 4.000.000) pelo total de pessoas (2.100.000), o valor de uma única hóstia seria de R$ 1,89, o que é INFINITAMENTE ABSURDO.

Assim, quando você afirma que "sobre o dinheiro gasto com hóstia (...) num país onde o imposto é absurdo não é tanto dinheiro assim", se insere em um equívoco imenso POR NÃO TER CONHECIMENTO DE CAUSA.

Observe que na minha primeira postagem afirmei que não iria me referir aos valores referentes a outras questões, ou seja, ME REFERÍ SOMENTE AOS VALORES DAS HÓSTIAS PORQUE TENHO CONHECIMENTO DE CAUSA, ATÉ MESMO PORQUE JÁ TRABALHEI POR DOIS ANOS CONFECCIONANDO HÓSTIAS, E SEI O QUANTO CUSTA.

Quanto ao restante do texto, penso que, constatada uma aberração dessa dimensão, todo o texto está comprometido e corrompido e, portanto, SEM QUALQUER CRÉDITO.

A minha crítica foi neste sentido e, ao saber que o texto não é de sua autoria, fico muito feliz por não ter espaço para colocar "em xeque" o respeito e a admiração que devoto a sua pessoa.

Tenho ainda algo que pretendo lhe comunicar, mas o farei em tempo oportuno e por meio de MP.

Um grande abraço !!!

Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Dom Jul 21, 2013 11:46 am

Giovani e Mazzo, para os senhores deixo apenas uma frase "Não dirás falso testemunho contra teu próximo". Se vocês são capazes de conhecer meu coração e saber que minhas postagens "escritas" se tratam de ataques, dou meus parabéns. Afinal, acredito que sejam os 2 primeiros homens na face da história a conhecer o coração de outro homem (a tah, teve outro homem chamado Jesus).

Pare de se fazer de vítima, sem hipocrisia, por favor, você não foi neutro, más, tendencioso.

Por incrível que pareça vc me conhece melhor do que eu mesmo... Afinal, eu pensava que estava apenas querendo debater um tema, mas não... Minha única intenção foi ofender pessoas tão perfeitas que conseguem ler o coração... Ah... Obrigado por esclarecer meus sentimentos. Na próxima vez que eu pensar estar fazendo algo que eu pense estar certo, irei perguntar a vocês as minhas intenções...

Eis aqui 10 pontos a todos que tem feito críticas inviáveis e sem fundamento a Jornada Mundial da Juventude. Todos tem direito de questionar e saber de forma transparente sobre as custas de dinheiro público. Por isso, deixo aqui esclarecimentos que podem tirar algumas dúvidas e inverdades que estão sendo ditas por todo o Brasil, principalmente pelos que são contra a Santa Igreja Católica, sobre a vinda do Santo Padre ao Brasil:

Pelo menos aqui você fez o que qualquer pessoa "sensata" faria, expor seus argumentos e "contribuir" para um debate. Porém, como as minhas afirmações são "tendenciosas", não adianta tentar refutar nenhuma das suas afirmações(embora apenas 2 ali necessitariam de serem refutadas, e só as farei quando o senhor perceber que o debate aqui nem era pra ser de âmbito religioso, mas sim político)

Jonas, não se faça de vítima. Criticamos as informações postadas, que você, com certeza, pegou de algum lugar

Se o senhor tivesse criticado "somente" as informações passadas, eu teria simplesmente aceito. Afinal, as informações nem são minhas, mas são de fontes onde eu li. Porém, mas do que isso o senhor me atacou com "Parece-me mais aquelas informações "evangelicamente" distorcida, típica dos "evangélicos", para que os "evangélicos" possam criticar com mais força o evento católico.". Leia meus colóquios com "respeito" e argumente como o senhor fez posteriormente neste mesmo tópico. Não precisa me tratar como rival religioso, mas sim como alguém que debate com o senhor. Não precisamos ser inimigos para isso.

E antes que o senhor venha com o argumento "ah, mas vc ofendeu minha igreja, então eu senti-me no direito de te ofender"... Saiba que esse argumento é muito infantil e não deve ser usado num debate adulto. (Pois parece uma criancinha dizendo: Mãe, ele me xingou, então vou xingar ele...). E lembrando que eu nem sequer citei que a Igreja Católica estaria errada, mas sim coloquei em ponto a atitude do Governo em relação a isso.

Acho que você deu um fora danado. A reportagem fala de 4 milhões de hóstias, isto é, 4 milhões de partículas (R$ 65 mil) e isso é beeeeeeeem diferente de R$ 4 milhões em hóstias, que dá 233 milhões de hóstias, suficiente para 29 milhões de pessoas comungarem todos os dias nos seis dias do evento....

Aqui eu peço minhas sinceras desculpas, me confundi e acabei postando algo errado... Não era minha intenção. Aqui peço minhas sinceras desculpas. Realmente dei um fora danado, muito obrigado pela correção.

E antes que me acusem novamente de vitimismo. Como já citei, eu fiz as afirmações através de fontes as quais embora eu não considere muito confiáveis, foram as únicas que encontrei. Não era necessário nenhum ataque pessoal a minha pessoa ou ao fato de eu ser evangélico. Se tinha o direito de atacar alguém, era a mídia que informou e não a mim.

Com todo respeito senhor Giovanni, do Mazzo eu já esperava esta postura de "acusador", pois não é a primeira vez que debato com ele. Mas sempre que eu lia suas postagens, me admirava com o respeito que o senhor demonstra com os outros. Não sei se atualmente esteja passando algum problema e que por isso tenha agido desta maneira, se assim for, peço desculpas pela maneira como estou respondendo seus argumentos nesta minha postagem. Caso, o senhor tenha agido sem nenhuma alteração ou problemas, então permaneço com minhas palavras aqui descritas.

E Flávio... Eu tive certar dúvidas sobre o senhor estar se referindo a mim ou a mídia no começo, e preferi acreditar que as afirmações tenham sido sobre a "mídia" e não sobre "mim". Mas o final foi realmente triste vindo de quem eu tenho muita admiração. Pois a acusação sobre sentir "inveja" parece ter sido direcionada a mim. Só pra deixar claro e evitar futuros problemas com este tema. A Igreja Adventista dificilmente faz grandes eventos como a Igreja Católica. Normalmente os grandes eventos adventistas não necessitam de verba (não todos) ou de apoio governamental. São eventos no tipo de distribuição de livros, caminhadas em prol de algum assunto. Então eu não posso afirmar que o governo colabora com a Igreja Adventista ou deixa de colaborar neste sentido. Embora aqui na minha cidade, a prefeitura arcou com uma grande parte do dinheiro para a retransmissão da Tv Novo Tempo que a partir de Agosto passará em canal aberto aqui.

Se alguém se incomoda com o fato de um evangélico estar postando ou criando tópicos aqui no fórum, é bem melhor pedir a um moderados pra me bloquear ou me excluir ou pelo menos impedir de criar tópicos. Caso contrário, tentem ter mais respeito pelos outros. Pois a igreja católica ensina que o maior mandamento é "Amar a Deus sobre as todas as coisas" e não "Tratar pessoas de outra fé de maneira ofensiva".

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Geovanni146 em Dom Jul 21, 2013 1:46 pm

Oi Jonas E, paz.

Você:Se vocês são capazes de conhecer meu coração e saber que minhas postagens "escritas" se tratam de ataques, dou meus parabéns. Afinal, acredito que sejam os 2 primeiros homens na face da história a conhecer o coração de outro homem (a tah, teve outro homem chamado Jesus).

Caro Jonas E, não julguei seu coração mas seu post, que achei bastante infeliz. Contudo, não é intenção minha entristece-lo, longe de mim. Também não possuo o atributo divino da omnisciente, como toda natureza humana as vezes também deslizo pela encosta das minhas inclinações. Mas apenas escrevi com base no meu entendimento do que li em seu escrito, não tem a ver com coração, ok.

Tenho estado afastado do fórum e talvez esteja realmente passando por um momento difícil (viu como o sr julgou bem, sem que fosse Deus?), mas quem não os tem, né? Enfim, isso também não justificaria uma "agressão" gratuita (se foi isso que o amigo concluiu a partir do meu escrito), pois não teria sido, também, essa a minha intenção ao confrontar suas palavras.

Você:Giovani e Mazzo, para os senhores deixo apenas uma frase "Não dirás falso testemunho contra teu próximo".

Mazzo: Acho que você deu um fora danado. A reportagem fala de 4 milhões de hóstias, isto é, 4 milhões de partículas (R$ 65 mil) e isso é beeeeeeeem diferente de R$ 4 milhões em hóstias, que dá 233 milhões de hóstias, suficiente para 29 milhões de pessoas comungarem todos os dias nos seis dias do evento....

Você:Aqui eu peço minhas sinceras desculpas, me confundi e acabei postando algo errado... Não era minha intenção. Aqui peço minhas sinceras desculpas. Realmente dei um fora danado, muito obrigado pela correção.

Amigo Jonas E (posso?), bastante oportuno sua retratação, digna dos grandes espíritos. Mas note, Jonas E, que ao reconhecer "seu erro" o amigo me (nos) absolve da acusação de "falso testemunho", vez que julguei seu escrito, como dito acima, à partir do que lí...

Abraço fraterno do seu irmão em Cristo,
Geovanni.

Geovanni146

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Dom Jul 21, 2013 4:07 pm

Geovanni146 escreveu:

Você:Giovani e Mazzo, para os senhores deixo apenas uma frase "Não dirás falso testemunho contra teu próximo".

Mazzo: Acho que você deu um fora danado. A reportagem fala de 4 milhões de hóstias, isto é, 4 milhões de partículas (R$ 65 mil) e isso é beeeeeeeem diferente de R$ 4 milhões em hóstias, que dá 233 milhões de hóstias, suficiente para 29 milhões de pessoas comungarem todos os dias nos seis dias do evento....

Você:Aqui eu peço minhas sinceras desculpas, me confundi e acabei postando algo errado... Não era minha intenção. Aqui peço minhas sinceras desculpas. Realmente dei um fora danado, muito obrigado pela correção.

Amigo Jonas E (posso?), bastante oportuno sua retratação, digna dos grandes espíritos. Mas note, Jonas E, que ao reconhecer "seu erro" o amigo me (nos) absolve da acusação de "falso testemunho", vez que julguei seu escrito, como dito acima, à partir do que lí...

.

idem.

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por mazzzo em Dom Jul 21, 2013 4:44 pm

Jonas E. escreveu:Giovani e Mazzo, para os senhores deixo apenas uma frase "Não dirás falso testemunho contra teu próximo". Se vocês são capazes de conhecer meu coração e saber que minhas postagens "escritas" se tratam de ataques, dou meus parabéns. Afinal, acredito que sejam os 2 primeiros homens na face da história a conhecer o coração de outro homem (a tah, teve outro homem chamado Jesus).

Você também não é capaz de julgar os corações. E tem também ironia nesse seu post...

Se o senhor tivesse criticado "somente" as informações passadas, eu teria simplesmente aceito. Afinal, as informações nem são minhas, mas são de fontes onde eu li. Porém, mas do que isso o senhor me atacou com "Parece-me mais aquelas informações "evangelicamente" distorcida, típica dos "evangélicos", para que os "evangélicos" possam criticar com mais força o evento católico.".

Eu estava criticando as informações. Os evangélicos realmente distorcem tudo para melhor atacar. Tanto é assim que já é comum muitos afirmarem o que evangélicos criticam apenas uma caricatura da Igreja Católica, um caricatura da Fé Católica. Caricatura que os evangélicos mesmos fazem para melhor poderem se justificar em suas divisões e milhares de denominações....

Leia meus colóquios com "respeito" e argumente como o senhor fez posteriormente neste mesmo tópico. Não precisa me tratar como rival religioso, mas sim como alguém que debate com o senhor. Não precisamos ser inimigos para isso.

Você está julgando meu coração ! Se eu estou afirmando que critiquei a informação que você postou e que estava uma aberração: a informação dava a entender que o Poder Publico vai gastar muito com a JMJ, inclusive pagando até as hóstias ( e R$ 4 milhões em hóstias que dá para dar comunhão a 23 milhões de pessoas todos os dias da JMJ). Seu pequeno erro fez uma grande diferença em meu entendimento. Mas eu fico perguntando: será que não é objetivo de quem fez a reportagem que as pessoas entendam errado assim ? Colocar a despesa das hóstias junto com as despesas de segurança e outras que são de responsabilidade do Poder Público não é estranho? Para mim é muuuuuito estranho e, por tudo que já li, por tudo que já constatei e comprovei e confirmei várias vezes, eu reitero o que disse antes:
"Parece-me mais aquelas informações "evangelicamente" distorcida, típica dos "evangélicos", para que os "evangélicos" possam criticar com mais força o evento católico.".

Lembrando que quando o Papa Bento XVI esteve em Aparecida, uma grupo de evangélicos esteve lá, protestando e tentando "evangelizar" os católicos ....
Agora na JMJ já li que estão organizando um protesto com milhares de evangélicos...

E antes que o senhor venha com o argumento "ah, mas vc ofendeu minha igreja, então eu senti-me no direito de te ofender"... Saiba que esse argumento é muito infantil e não deve ser usado num debate adulto. (Pois parece uma criancinha dizendo: Mãe, ele me xingou, então vou xingar ele...). E lembrando que eu nem sequer citei que a Igreja Católica estaria errada, mas sim coloquei em ponto a atitude do Governo em relação a isso.

Um governo que iria gastar R$ 4 milhões para dar comunhão a 23 milhões de pessoas por dia nos 6 dias do evento ? Você postou um absurdo. Errou. Reconheceu seu erro. Parabéns. Mas seu erro comprometeu todo seu post... E mesmo retirando seu erro, o post continua tendencioso pois o gasto com hóstias não vai ser pago pelo Poder Publico !!!!! E as criticas foram a isso: às noticias e informações distorcidas, manipuladas.... Você, infelizmente, cometeu um erro no mesmo sentido, embora não tenha tido a intenção...

Pois a igreja católica ensina que o maior mandamento é "Amar a Deus sobre as todas as coisas" e não "Tratar pessoas de outra fé de maneira ofensiva".

Você deveria ensinar isso também lá para os adventistas que adoram dizer que católico é idolatra, que a Igreja Católica é uma prostituta, etc....

mazzzo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Dom Jul 21, 2013 6:18 pm

Só pra deixar claro, que ao dizer que deram falso testemunho de mim foi devido ao tratarem como se "eu" tivesse manipulado os textos. Coisas que não fiz, pois se tivesse feito não haveria postado as fontes onde encontrei. Errei por desatenção, coisa que admito estar completamente errado, mas isso não da permissão nem o direito a ninguém de me tratar como desonesto. Se a acusação foi contra aos dados e não ao fato de me acusarem de manipulação dos textos, retiro o que disse novamente. Mas se a acusação for de que eu manipulei o texto, novamente afirmo que nenhum de vocês tem o poder de saber o que sinto ou o que escrevo, e por isso essas informações serão "um falso testemunho".

Repetirei, nem todo evangélico é igual, assim como nem todo católico é igual.

Eu estava criticando as informações. Os evangélicos realmente distorcem tudo para melhor atacar. Tanto é assim que já é comum muitos afirmarem o que evangélicos criticam apenas uma caricatura da Igreja Católica, um caricatura da Fé Católica. Caricatura que os evangélicos mesmos fazem para melhor poderem se justificar em suas divisões e milhares de denominações....

Caro Mazzo, perceba que as fontes que citei não vem de evangélicos, mas sim de outros sites. Peço desculpas se vc acusou os "sites" de manipulação de texto e gostaria muito que se for assim o senhor pudesse esclarecer. Caso não, e tenha me acusado de manipular os textos, desejo realmente que o senhor aprenda que isso é errado, pois repito: O senhor não conhece meu coração.

Lembrando que quando o Papa Bento XVI esteve em Aparecida, uma grupo de evangélicos esteve lá, protestando e tentando "evangelizar" os católicos ....
Agora na JMJ já li que estão organizando um protesto com milhares de evangélicos...

Graças a Deus que eu nem participei nem apoiei essas ideias, e isso porque eu respeito aos outros que tenham crenças opostas, exatamente por não saber o motivo de crerem de outra maneira, se é por ingenuidade ou por maldade.

Você deveria ensinar isso também lá para os adventistas que adoram dizer que católico é idolatra, que a Igreja Católica é uma prostituta, etc....

Desculpa ser ousado, mas.... "Oh mãe, ele ta falando mal de mim, vou falar mal dele também".

Caro Mazzo, o senhor pode falar mal da minha igreja o quanto quiser, é seu direito discordar dela. Mas a partir do momento que o senhor me ataca, está desobedecendo o segundo grande mandamento "Amarás a teu próximo como a ti mesmo".

Peço novamente desculpas por muitas das minhas afirmações "se" as acusações feitas foram direcionadas as fontes e não a "acusação" de eu estar manipulando as informações.

A Paz se possível, mas a verdade antes de tudo.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Geovanni146 em Dom Jul 21, 2013 7:56 pm

Jonas E, pax Christ.

Só pra deixar claro, que ao dizer que deram falso testemunho de mim foi devido ao tratarem como se "eu" tivesse manipulado os textos. Coisas que não fiz, pois se tivesse feito não haveria postado as fontes onde encontrei. Errei por desatenção, coisa que admito estar completamente errado, mas isso não da permissão nem o direito a ninguém de me tratar como desonesto. Se a acusação foi contra aos dados e não ao fato de me acusarem de manipulação dos textos, retiro o que disse novamente. Mas se a acusação for de que eu manipulei o texto, novamente afirmo que nenhum de vocês tem o poder de saber o que sinto ou o que escrevo, e por isso essas informações serão "um falso testemunho".

Lamento que esse tenha sido seu entendimento. Não quis afirmar que o sr houvesse manipulado os textos, mas que sabia bem que havia nele uma certa tendência arrogante contra a Igreja Católica. Isso reafirmo. E afirmo que é um direito seu, não precisa mascará, o forum é livre. Para bom entendedor um pingo é letra, e sei que o senhor é inteligente.

Não tenho poder para conhecer seu coração, mas posso, à partir do que nos escreve fazer algum juízo, pois o coração fala daquilo que ele está cheio.

Já colei muita informação da internet, caro Jonas E, e ainda colo (já disse isso noutro post), mas sempre tomo cuidado para não postar informações claramente equivocadas, principalmente contra a fé de outrem. Seria bom se ficasse mais atento a isso.

Sem falsidade e falso testemunho!

Busquemos o rosto de Jesus,
Geovanni.

Geovanni146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Dom Jul 21, 2013 8:44 pm

Bem, só pra esclarecer caro Geovanni,

Não preciso mascará nem ao menos esconder minha crença sobre a Igreja Católica, qualquer um que quiser saber sobre a mesma (me refiro a crença) pode entrar no site Jesusvoltará e saberá claramente. Se o senhor entendeu que houve arrogância no meu texto, isso foi simplesmente uma má interpretação sua, e gostaria sinceramente que fosse capaz de admitir que errou em entender assim, mas temo que prefira manter sua posição de afirmar que eu o fiz propositalmente e não que o senhor interpretou erroneamente (infelizmente é uma coisa que vejo muito em debates Evangélicos x Católicos, ambas as partes dificilmente tem coragem de admitir um erro e pedir desculpas).

[quote]Já colei muita informação da internet, caro Jonas E, e ainda colo (já disse isso noutro post), mas sempre tomo cuidado para não postar informações claramente equivocadas, principalmente contra a fé de outrem. Seria bom se ficasse mais atento a isso.´/quote]

No caso, errei apenas na afirmação sobre as hóstias e o erro foi mais devido a um site colocar como milhões de reais e o outro milhões de hóstias. Então simplesmente transcrevi a posição de um site e admito meu erro. Mas as outras informações não tive medo de omitir as fontes.
Então somente uma afirmação foi equivocada e novamente peço desculpas pela mesma, mas o bom em um fórum é que uma pessoa pode corrigir o erro da outra. Tentarei ficar mais atento pra evitar equívocos...

Sem falsidade e falso testemunho!

Realmente, que todos nós possamos assumir essa postura.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Geovanni146 em Dom Jul 21, 2013 9:31 pm

Caro Jonas E, Salve Cristo!

Claro que posso admitir que estou equivocado; que o que o amigo postou, embora eu ainda continue achando o texto tendencioso, reconheço que talvez o senhor o postou sem a intenção que imaginei. Se é assim realmente aceite minha humilde desculpa. Também não é intenção minha ficar aqui discutindo com o amigo, não a razões para isso, pois nosso debate não deve encaminhar para o lado pessoal, apenas idéias devem ser discutidas.

Nos encontraremos ainda,
Geovanni.

Geovanni146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jonas E. em Seg Jul 22, 2013 11:09 am

Então senhor Geovanni, podemos voltar agora o debate proposto ^^

Como foi mencionado pelos colegas aqui do fórum, as fontes que citei não são das mais confiáveis, porém, eram as únicas que encontrei com as informações sobre o tema. Sendo assim gostaria de pedir a algum amigo que se souber de alguma fonte confiável, que postasse aqui para podermos avançar no debate. Aguardaremos para melhor aproveitamento do assunto ^^

E não me incomodo que o senhor continue achando que seja tendencioso, como já citei, ainda existe um preconceito quando se trata de debate inter-religioso das duas partes, tanto da parte católica como da parte adventista. A questão é ser suficiente humilde para admitir que talvez essa afirmação seja apenas algo criado devido ao preconceito ou a uma má interpretação do texto. Como eu já li aqui no fórum algumas postagens que pareciam serem tendenciosas para defender a igreja católica mesmo sem fundamentos, mas talvez tenha sido apenas uma má interpretação do texto por minha parte.

Espero podermos continuar o diálogo com mais cordialidade e respeito.

Jonas E.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Geovanni146 em Sab Jul 27, 2013 12:39 pm

Olá amigos, paz de Cristo.

Gostaria de aproveitar o espaço aqui criado pelo Jonas E para divulgar os seguintes dados, que considero positivo, e que li num importante site:

BRASÍLIA - A Jornada Mundial da Juventude é o evento com maior movimentação de turistas já ocorrido numa única cidade do país, afirmou ontem o Ministério do Turismo. A estimativa é que 2 milhões de pessoas passem pelo Rio, desembolsando R$ 1,2 bilhão.
Os números foram divulgados ontem em Brasília junto com os resultados preliminares de uma pesquisa encomendada pelo ministério à Coppe/UFRJ. O levantamento começou a ser realizado na quarta-feira e já ouviu 1.100 turistas, sendo 250 estrangeiros. Dessa amostra, 72,7% dos estrangeiros disseram estar no Brasil pela primeira vez e 93% afirmaram que estão dispostos a retornar. O tempo médio de permanência no país é de 12 dias. A pesquisa revela ainda que 53,6% deles afirmaram que querem voltar ao Brasil em até um ano (12,7% pretendem fazer isso no prazo de um a seis meses).

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/fluxo-de-turistas-no-rio-o-maior-da-historia-do-pais-9214528#ixzz2aGCryJOC

Geovanni146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:37 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: