Reencarnção

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reencarnção

Mensagem por LeoLacerda em Ter Maio 26, 2009 2:06 pm

Ainda não li, mas me lembrei de uma coisa interessante que é importante ser dita. No Cristianismo primitivo antes da unificação da Igreja numa só, existiam tanto aqueles que professavam a reencarnação como os que também não aceitavam, o que foi definido um "não" la no sec 6. Não só a reencarnação mas varias coisas antes da unificação.
Alguém sabe me responder aquela passagem que eu passei e logo depois o alessandor fez um comentario e eu outro novamente? Do Coríntios I 15:42-43
E sobre as outras coincidências que existem e que somente o cristianismo não reconhece? Se alguém conhece um Judeu pergunta o que é o Sefirat HaOmer, e se ele tiver recebido as instruções orais da tradição a resposta vai ser assustadora.

Abraços
LeoLacerda

Ver perfil do usuário

Mensagem por LeoLacerda em Qua Maio 27, 2009 11:53 am

Pra quem não viu o video vou fazer um resumo e mais algumas e outras comparações.

O video fala sobre o estudo do cientista Rick Strassman (http://en.wikipedia.org/wiki/Rick_Strassman) na Glândula Pineal, que tinha por objetivo tentar identificar uma base científica e biológica em certos acontecimentos com a mente quando entra em estados místicos por, por exemplo, meditação ou oração, tendo uma semelhança em certos casos com uso de drogas. O dele pela glândula foi inicialmente pela literatura mística desde que, vai saber quando, ela é referência de religiões antigas e a partir dai passou a fazer algumas descobertas interessantes.

O que foi descoberto, antes e depois da pesquisa dele: essa glândula aparece no embrião humano aos 49 dias de gestação, 49 dias acontece se o feto vai ser masculino ou feminino, a glândula pode desenvolver uma droga que desperta certos níveis de consciência como se fosse uma vida no além, assim algumas pessoas que se submeteram a experiência até interagiam com seres inteligentes em um "espaço diferente", como num estado do sono que é um desligamento da consciência do corpo físico, mas com essa droga o corpo desliga e a mente não.

O que era dito antigamente: lamas afirmam que 49 dias é o tempo que uma alma leva pra se reencarnar, os egípcios chamam essa região do cérebro de "Ba", os de conhecimento Veda de Chakra Frontal, 3º olho, Anja, no qual está o Cordão de Prata onde prende nosso corpo físico à alma.

O que aconteceu: como falei antes, Moisés no deserto ao receber os testamento segundo a tradição Judaica, Buda meditando por 49 dias pra alcançar a iluminação, nos escrito da Babilônia, Ereshkigal precisava atravessar 49 portais para se purificar, Maomé retira-se para uma meditação de 49 dias antes de escrever o Alcorão.

Ninguém tem o mínimo de interesse só porque foi ensinado a não acreditar?

Binho, vc faz biologia neh? Qualquer informação a mais pra mim vai ser ótimo.

Abraçoss
LeoLacerda

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Sex Jul 17, 2009 2:54 pm

bem, é uma crença muito difundida no mundo actual... mas pensemos no seguinte... se existe reencarnação... não é necessário ressurreição pois os termos identificam um estado exacto para os falecidos ... eu acredito no que Deus promete fazer no futuro com relação aos que estão á espera da ressurreição, daí seguindo essa lógica não acredito na reencarnação... ainda mais pelo que envolve essa crença... não é biblico

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: