Porque alguns protestantes tem tanto "ódio" pelo catolicismo?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Porque alguns protestantes tem tanto "ódio" pelo catolicismo?

Mensagem por jeni31 em Seg Set 21, 2009 2:18 pm

alessandro escreveu:
A qual eu pertenço ?

pelos seu comentários até agora, vc pertence a tradição cristã que remonta a reforma protestante.

é claro que essa tradição é um ramo de algo maior que é o cristianismo.

Não sou protestante pq descordo em vários aspectos com eles.
Não acredito nas mentiras ditas tbm.
jeni31

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Set 21, 2009 2:19 pm

vc tem um problema com conceitos. não podemos mudar os termos no meio de uma conversa sem que o sentido seja deturpado.
estamos falando de religião e logo fala de Igreja.
primeiro, concorda que ele fundou uma religião, ou seja que deixou doutrina sobre Deus e sobre nós, um nova moral e uma nova forma de culto?

caso concorde podemos passara para a discussão sobre a Igreja. (na verdade já há um tópico sobre isso.)

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Set 21, 2009 2:21 pm

vc pode não ir a uma Igreja, mas pensa em vários pontos, de acordo com a visão protestante.
querendo ou não, ele foram eles que lançaram as bases de todos os pontos que levanta aqui no fórum.

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por jeni31 em Seg Set 21, 2009 2:24 pm

alessandro escreveu:vc tem um problema com conceitos. não podemos mudar os termos no meio de uma conversa sem que o sentido seja deturpado.
estamos falando de religião e logo fala de Igreja.
primeiro, concorda que ele fundou uma religião, ou seja que deixou doutrina sobre Deus e sobre nós, um nova moral e uma nova forma de culto?

caso concorde podemos passara para a discussão sobre a Igreja. (na verdade já há um tópico sobre isso.)

Acontece que o Sr. afirma sem embasamentos bíblicos.
jeni31

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Seg Set 21, 2009 2:25 pm

jeni, será que Deus aceita qualquer forma de adoração para nos achegarmos a ele?

(Mateus 7:21) . . .“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.

mas será que ele rejeita todas as organizações? ou se houver alguma que se harmoniza inteiramente aos padrões divinos? será que Deus tem a mão tão curta que permite que o homem dite a forma de adorá-lo? ou terá ele uma organização que reflita o verdadeiro cristianismo que jesus ensinou? não se esqueça que as escrituras mencionam " o caminho" ou até mesmo os opositores de jesus falou de uma "seita" e que os discipulos se reuniam... portanto tem de haver uma ordem e união... o isolamento não encoraja os outros a adorar a Deus de forma correta mas sim a união como diz (Hebreus 10:24-25) . . .E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, 25 não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.

jeni, o mais importante é considerar o que Deus pensa sobre o assunto e para isso é necessário ponderar bem no que lemos nas escrituras

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por jeni31 em Seg Set 21, 2009 2:34 pm

são vieira escreveu:jeni, será que Deus aceita qualquer forma de adoração para nos achegarmos a ele?

(Mateus 7:21) . . .“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus.

mas será que ele rejeita todas as organizações? ou se houver alguma que se harmoniza inteiramente aos padrões divinos? será que Deus tem a mão tão curta que permite que o homem dite a forma de adorá-lo? ou terá ele uma organização que reflita o verdadeiro cristianismo que jesus ensinou? não se esqueça que as escrituras mencionam " o caminho" ou até mesmo os opositores de jesus falou de uma "seita" e que os discipulos se reuniam... portanto tem de haver uma ordem e união... o isolamento não encoraja os outros a adorar a Deus de forma correta mas sim a união como diz (Hebreus 10:24-25) . . .E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, 25 não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.

jeni, o mais importante é considerar o que Deus pensa sobre o assunto e para isso é necessário ponderar bem no que lemos nas escrituras

Também tenho muitas das dúvidas as quais vc citou.
1-O caminho que vc se refere é Jesus e não uma doutrina.
2-Não devemos ponderar absolutamente nada nas escrituras, seria a mesma coisa que ignorar o que Deus nos diz.
jeni31

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Set 21, 2009 2:38 pm

desculpe jeni, mas tem sido difícil discutir com vc.

parece que não leva em conta o que é dito.
eu e o vieira já discutimos algumas vezes, ele cita textos, faço o mesmo.
mas vc não...
disse que eu faço sem embasamentos bíblicos, mas não vi nenhum levantado por vc ( fora o texto de timóteo). além disso muda os conceitos no meio da discussão e não responde a muitas perguntas feitas.

tome isso como um alerta da moderação e um convite a um bom diáologo e não como uma espécie de censura.

abraços

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Seg Set 21, 2009 2:41 pm

ponderar significa absorver o que Deus nos diz e dou um exemplo...

(1 Timóteo 4:15-16) . . .Pondera estas coisas; absorve-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. 16 Presta constante atenção a ti mesmo e ao teu ensino. Permanece nestas coisas, pois, por fazeres isso, salvarás tanto a ti mesmo como aos que te escutam.

o objetivo é que aquilo que fazemos está de acordo com a vontade de Deus e é preciso pensar muito bem antes de agirmos precipitadamente (Provérbios 14:15) . . .Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos.

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por jeni31 em Seg Set 21, 2009 2:46 pm

alessandro escreveu:desculpe jeni, mas tem sido difícil discutir com vc.

parece que não leva em conta o que é dito.
eu e o vieira já discutimos algumas vezes, ele cita textos, faço o mesmo.
mas vc não...
disse que eu faço sem embasamentos bíblicos, mas não vi nenhum levantado por vc ( fora o texto de timóteo). além disso muda os conceitos no meio da discussão e não responde a muitas perguntas feitas.

tome isso como um alerta da moderação e um convite a um bom diáologo e não como uma espécie de censura.

abraços

A dúvida é minha; e se vc quer esclarecer tem que fazer isso com base na bíblia.
jeni31

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Set 21, 2009 4:22 pm

A dúvida é minha; e se vc quer esclarecer tem que fazer isso com base na bíblia.

aí está o problema....
para nós católicos, a Bíblia é a Palavra de Deus, mas não toda a Palavra de Deus.
não acreditamos em nada que contradiga a Escritura, mas além dela temos a Tradição.

abraços

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por jeni31 em Seg Set 21, 2009 4:34 pm

alessandro escreveu:

aí está o problema....
para nós católicos, a Bíblia é a Palavra de Deus, mas não toda a Palavra de Deus.
não acreditamos em nada que contradiga a Escritura, mas além dela temos a Tradição.

abraços

Desculpe, não quero lhe ofender, mas os atos sujos cometidos pelos líderes católicos da idade média deixa um pouco vergonhosa essa tradição.

Fique com o nosso Senhor.
jeni31

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Set 21, 2009 5:10 pm

Desculpe, não quero lhe ofender, mas os atos sujos cometidos pelos líderes católicos da idade média deixa um pouco vergonhosa essa tradição.

de novo cara amiga, mostra ignorância sobre a Igreja ao acusá-la.
qdo falamos de tradição não estamos falando sobre erros dos membros da Igreja, mas sobre a Palavra de Deus que chega até nós.

quem vc acha que organizou o Novo Testamento?

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pe. Anderson em Seg Set 21, 2009 5:21 pm

Cara Jeni,

Voce disse:

Eu reli todo esse tópico e até agora nao sei qual é a sua dúvida, o que voce realmente quer perguntar aqui. Voce poderia nos explicar? Creio que a primeira regra anterios à qualquer discussao é sabermos o que estamos discutindo. Também nao entendo o que "sao vieira" está querendo dizer aqui.

Um abraço e agradeço a compreensao de todos.
Pe. Anderson
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Set 21, 2009 7:39 pm

é verdade...
não há uma questão verdadeiramente levantada e a discussão está espalhada pelos tópicos...

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thales em Seg Set 21, 2009 8:20 pm

Olá a todos.

Como parece que não há mais uma "questão disputada" aqui, estou bloqueando este tópico por enquanto.

Se você acha que ele não deveria estar bloqueado por alguma razão, mande uma mensagem privada para mim.

Se você tiver alguma dúvida concreta e honesta, sinta-se livre para criar um tópico na categoria adequada.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços,

--
Thales
Thales
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: