protestantismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

protestantismo

Mensagem por Fernando Heirich em Qui Maio 07, 2009 4:23 pm

Oi.

Depois dos debates que temos presenciado no fórum, gostaria de colocar uma opiniao sobre os que se dizem evangélicos. Peço aos moderadores do Fórum, que se exagero, que excluam a mensagem, pois é só uma opiniao que coloco.

Desde que o protestantismo surgiu, ele só tem ocasionado divisoes, fanatismos e favorecido a indiferença religiosa. Vejamos hoje, o como a figura dos evangélicos tem tornado o ser religioso como algo ridículo e como um refúgio de excluídos da sociedade. e sem contar no fato de que o protestantismo favorece o capitalismo, como já disse Max Weber, em seu livro a ética protestante e o espirito capitalista.

Aqui perto de casa e perto da faculdade tem varias igrejas evangelicas, e sempre que passo, só vejo gente velha, gente sem cultura ou gente que se apresenta em situaçao de desespero e quer um resposta imediata, que é dada no convite à alienaçao....ou um curar sua necessidades berrando. É o sentimentalismo reinando sobre a vida real e comum de cada dia.

Comparo os Evangélicos com as tribos urbanas de hoje. Creio que sao semelhantes aos emos, skinheads, góticos e tal, com seu jeito de falar, com suas roupas( ternos, cabelo comprido para as mulheres, saias...), tradiçoes criadas por eles mesmos e que depois vem criticar as tradiçoes existentes.

E com essa doutrina de q e só acreditar é mt fácil....faço um montao de bobagens e depois é só crer e tá td certo...

Bom, paro por aqui. Desculpem se falei demais, mas sao coisas que sempre pensei e q nunca tive coragem de falar com ninguém, por respeito. Mas como vejo que os evangélicos nao respeitam ninguém, resolvi colocar. Um abraço a todos.
Fernando Heirich

Ver perfil do usuário

Re: protestantismo

Mensagem por alessandro em Sex Maio 08, 2009 12:01 pm

ola fernando
entendo sua posição, mas só quero fazer uma ressalva:

há muitos, talvez a maioria, protestantes respeitosos, abertos a opinião dos outros, santos.
veja o exemplo do jimmi aqui do fórum - dialogou muito bem e respeitou as diferenças.

o que acontece é que as posições extremadas chamam mais atenção. algo parecido ocorre com o islamismo.

volto para comentar mais depois....

abraços

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Do Carmo em Qui Jun 04, 2009 10:28 am

Olá Fernando,

Não poderia ficar de fora dessa sua opinião, pois quem escreve o que quer, le o que não quer (Brincadeirinha), digo isso por que o que eu estou acostumado de ver sempre a questões de pessoas ignorantes que só pelo simples, fato de escutar ou de ver alguma coisa errada, julga por aquilo que ouviu ou viu, e começa a generalizar.
Eu não posso aqui criticar a Igreja Católica somente pelo fato de sair uma matéria na televisão ou um acontecimento que ocorreu na minha cidade, de um Padre que teve revação sexual com uma criança e foi acusado de Pedofilia, pois eu seria incoerente com a instituição chamada Igreja.
Não posso também generalizar e condenar a Polícia Militar, só pro que um policial despreparado roubou, matou, e um grosso etc... por que ai eu não estaria respeitando os Milhares Policiais honestos que sai da sua casa para o cumprimento do seu dever e não sabe se irá voltar para o aconchego do seu lar, mesma coisa acontece com os Padre de varias igrejas, que choram junto com os problemas da sua comunidade.

A propria Igreja Católica, na antiguidade matava, roubava, mentia em nome de Deus, você sabia?

Bom, me desculpe pelo modo como falei.

Um abraço, fique com Deus.
Do Carmo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thales em Qui Jun 04, 2009 12:48 pm

Do Carmo escreveu:Eu não posso aqui criticar a Igreja Católica somente pelo fato de sair uma matéria na televisão ou um acontecimento que ocorreu na minha cidade, de um Padre que teve revação sexual com uma criança e foi acusado de Pedofilia, pois eu seria incoerente com a instituição chamada Igreja.
Do Carmo escreveu:A propria Igreja Católica, na antiguidade matava, roubava, mentia em nome de Deus, você sabia?
Quem fazia essas coisas? A instituição chamada Igreja?
Thales
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com

Mensagem por Rafaela Botelho em Qui Jun 04, 2009 1:33 pm

Aproveitando o ensejo...

Perdoem minha ignorância (no sentido de falta de sabedoria mesmo), mas eu queria saber o seguinte:
Quando um pastor vai fazer Teologia, ele estuda História da Igreja?
Se estuda, esse curso de Teologia é numa universidade comum ou própria da igreja dele?

Fiquem com Deus
Very Happy
Rafaela Botelho
Acolhedora

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: