A Cabana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Cabana

Mensagem por Vinicius em Seg Ago 10, 2009 9:38 pm

Ola caríssimos amigos,
Fico feliz em saber que o fórum quem tem boca vai a Roma está muito bem servido e participado, também fico feliz pelos jovens que começam a ler cada vez mais, tenho lido e assistido filmes, pensado nas questões e como a mídia forma os jovens, tenho gasto um bom tempo e venho analisando comportamento, idéias, semiótica, cultura, etc.
Vamos ao assunto, li o livro A cabana, muito bom, merece nossa atenção, espero que tenham lido, vou destacar pontos fundamentais nesse livro para comentar, não são novidades, mas esquecemos:
I – Deus com traços maternos;
II – Deus, Uno e Trino;
III – Deus, em sua essência trinitária e em sua unidade é relação;
IV – A Igreja não é uma instituição da mesma forma o matrimonio, mas uma relação entre os homens e Deus;
V – Deus (Pai) cria, Deus (Filho) salva e Deus (Espírito Santo) santifica, a pessoa do Pai cria, mas as três pessoas participam, mas é atribuído ao pai a criação, da mesma forma as outras pessoas;
VI – A liberdade e a dor, o mal e o sofrimento, são questões fundamentais no livro, e Deus não se decepciona com a humanidade, mas ela ofende seu amor.
Que todos possam ler e refletir, é um bom romance, e vejamos sempre o lado positivo das coisas, críticas construtivas serão aceitas.

Vinicius

Vinicius

Ver perfil do usuário

Re: A Cabana

Mensagem por Ju Maria em Qua Ago 12, 2009 9:56 pm

Olá Vinicius!

Acho que você esqueceu de nos dizer quem é o autor do livro que você citou...
Será que você poderia nos dar essa informação? Assim como a editora dele também...

Não sei se outros conhecem, mas eu nunca tinha ouvido falar nesse livro.

=]

Desde já obrigada!

Fiquem com Deus!!
Ju Maria

Ver perfil do usuário http://twitter.com/jumariarj

Mensagem por Vinicius em Ter Set 08, 2009 8:29 am

• Resumo da Web: "A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante
    as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e
    abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita,
    aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar
    o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa
    tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda
    sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A
    Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que
    não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas
    encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto
    quanto ele".
  • Editora: Sextante
  • Autor: WILLIAM P. YOUNG

Vinicius

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ju Maria em Ter Set 08, 2009 6:06 pm

Olá Vinicius!

Obrigada pelas informações!!

Fique com Deus!!
Ju Maria

Ver perfil do usuário http://twitter.com/jumariarj