Primavera, tempo das surpresas de Deus!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primavera, tempo das surpresas de Deus!

Mensagem por Milene Guimarães em Ter Set 22, 2009 8:00 pm

Primavera tempo de oferecer as reservas, tempo das surpresas de Deus

No inverno, principalmente nos países onde se dá para perceber bem cada estação, a natureza sobrevive. isso mesmo, no inverno a natureza, os animais sobrevivem de suas reservas, daquilo que ele cultivou. Por isso, os ursos e grandes animais hibernam, sobrevivem da gordura reservada antes do inverno. As àrvores e plantas sobrevivem da selva que no inverno ficam escondidas no interior, nas raízes. A primavera para nós é tempo de oferecer o que nos fez sobreviver no mundo que vive o inverno do desamor, do individualismo, da falta de alegria, do egoísmo. O cristão é chamado a viver a plenitude e a graça de cada tempo, na alegria ou na dor ele é chamado a gerar vida, cor, esperança, ressurreição. Oferecer o perfume de Cristo que cultivamos no coração. E tem muita gente por não saber cultivar vive na primavera como se o inverno não tivesse no passado.
“De fato, nós somos o bom odor de Cristo para Deus, entre os que são salvos e entre os que perecem” (II Coríntios 2,15).
Nesta primavera o que você tem para oferecer que mude os dias cinzentos e sombrios das pessoas que não conhecem a Àrvore da Vida que é Jesus?
É assim que a Canção Nova vive a expectativa da primavera. A nossa história sempre provou que nesta estação é tempo de renovação, onde o ar sombrio dá lugar ao colorido das flores, os dias mais claros, cheios de vida e de esperança, reacende em nossos corações as novidades de Deus. Tempo das graças, de deixar para trás o que era velho, pois essa é a promessa do Senhor: “Eis que Eu faço novas todas às coisas, passou o que era velho, eis que tudo se faz novo”.(cf. Ap 21,5).
Nossa vida é marcada pelo tempo, que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. E o Kairós: tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Eu depois de um ano cheio de sofrimento, perdas e enfermidade já estou experimentando as mudanças na minha vida. As plantas nos ensinam a perder as folhas, os excessos, a suportar as podas, para crescer e dar muitos frutos. Essa frase escrita num pedaço de madeira no jardim de nossa casa tem me ajudado muito neste novo tempo:

“Toda planta que é transplantada murcha um pouco”.
Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que plainava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno, os dias frios, as noites longas, tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas e souberam perseverar e sobreviver. .
A primavera deste ano começa na próxima terça-feira, no dia 22, exatamente às 18h18. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Esta é a noticia do CPTEC impe da previsão do tempo. Quais são as mudanças que você espera na Graça de Deus para esta nova estação da sua vida?
Oração: Senhor, eu te louvo por cada estação que passa a minha vida assim como as estações do ano na natureza, cada uma delas beneficia a natureza e é preciso saber aproveitar tudo de bom que cada uma delas tem. Assim é em nossa vida, que com a Tua graça eu saiba viver agora a primavera com as reservas que eu acumulei no inverno, mesmo que ele tenha sido tenebroso e muito frio, o Senhor me ensinou a guardar no interior a seiva do teu amor, da paciência, do recolhimento, agora na primavera não quero viver como se o inverno não tivesse passado, Quero a partir de hoje viver como o girassol que é exuberante porque o tempo todo ele persegue O Sol maior que é O Senhor. Em todas as estações de minha vida seja o Sol de minha justiça e felicidade. Amém

Minha benção fraterna.
Padre Luizinho,
Missionário Canção Nova.
Milene Guimarães

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: