Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por são vieira em Dom Out 11, 2009 4:33 am

bem, então vamos á real nação de israel e comparar com a de apocalipse...
apocalipse 7:4-8 diverge da costumeira listagem tribal Números 1:17, 47.

Nenhuma tribo neste Israel de Deus é exclusivamente régia ou sacerdotal, ao contrário do que acontecia com a verdadeira nação que para além das 12 tribos tinha uma 13 que não era contada- a dos levitas, tribo sacerdotal. Todos os membros da nova nação espiritual governarão como reis, e todos servirão como sacerdotes. — Gálatas 6:16; apoc. 20:4, 6.

“Com o teu sangue compraste pessoas para Deus, dentre toda tribo, e língua, e povo, e nação, e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e hão de reinar sobre a terra.” — apoc. 5:9, 10.

sr. david, mostra ter boa motivação mas confunde os ensinos da minha organização e insiste em mostrar que é assim quando não é.
mostre nas escrituras que o corpo de jesus foi para satanás, isso é impensável...

e outro ponto se o corpo foi devolvido a Jesus não houve sacrifiio que é simbolizado pela cortina do templo que separava o santo do santissimo e que de uma vez para sempre foi rasgada e como sumo sacerdote tem acesso a Deus sem limite de tempo ao passo que o sumo sacerdote humano lá ia 1 vez ano... se a cortina foi devolvida ao seu lugar voltamos á mesma condição...
e para terminar se foi em carne foi para o céu assim? carne e sangue não herdam a vida celestial...

são vieira

Mensagens : 578
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 36
Localização : portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quando ressuscitou, Jesus era espírito?

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Qua Fev 16, 2011 3:28 pm

Amiga São.
É certo que a listagem das 12 tribos difere de outras listagens. Porquê?!
Porque Jacob teve doze filhos das suas duas esposas (e das duas escravas) e mais dois filhos adoptivos (os de José); Logo 12+2=14.
Por isso podemos dizer que houve não apenas 12 mas 13 (ou mesmo 14) tribos, mas nos arranjos apareciam apenas 12. Porquê?
A tribo de Levi deixa de ser mencionada ao fazerem a distribuição das terras de Israel, porque passa a ser sagrada e destinada ao ensino, espalhando-se por todo o Israel.
Os dois filhos de José (Manassés e Efraim) formavam cada um uma tribo. José como não teve mais filhos não formava tribo quando cada um dos dois filhos formavam tribo.
Mas quando se reuniram nos dois montes, para receberem as bênçãos e as maldições, José era uma tribo e Levi também. Os dois filhos de José eram uma só tribo: a de José.
No Apocalipse deu-se um terceiro arranjo.
Dos 14 filhos excluiram-se Dan e Efraim. Confira como isso é verdade e ficaram os restantes 12. José recebeu os filhos de Efraim rejeitado como tribo e passaram a ser de José. Manassés continuou a ser tribo. Levi é aí uma tribo.
É interessante notar que tanto Dan como Efraim se envolveram de uma forma muito especial com a idolatria. Deve ser por isso que não formaram tribo no Apocalipse.

Eu aceito a hipótese de que os 144.000 (que tanto podem ser literais como simbólicos) pertencem ao povo de Israel. Mas além dos 144.000 Israelitas são destacados para a eleição povos de todas as nações.

9E cantavam um cântico novo, dizendo:
«Tu és digno de receber o livro
e de abrir os selos;
porque foste morto e,
com teu sangue, resgataste para Deus,
homens de todas as tribos, línguas, povos e nações
;
10*e fizeste deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus;
e reinarão sobre a terra.»
(Apocalipse 5,9-10)

Quanto à ressurreição de Yeshua, penso que ressuscitou num corpo HUMANO a partir do que já tinha.
A sua parte material é o mesmo corpo com que morreu, mas foi transformado para ter a dimensão do NOVO MUNDO. Paulo chama a isso de «corpo espiritual» porque não tinha palavras para o definir. Também há quem lhe chame «corpo glorioso», mas é um corpo humano. Cristo teve sempre espírito mesmo antes de encarnar como homem.
Quanto à alma (quando usado com significado diferente de espírito), Cristo também teve uma alma humana ao ser gerado na sua mãe.

Quanto a «espírito, alma e corpo» está neste link (clique aqui) o tema bastante bem desenvolvido que pode ler até ao fim, pois vale bem a pena.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum