PROFECIA DE MARIA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Sex Jan 21, 2011 1:13 pm

Nós que somos servos, escolhemos muitas vezes em não o ser.
Ao passo que Yeshua, que não era servo, escolheu sê-lo.
Sua Mãe escolheu corretamente, caso contrário não seria a sua mãe.

38*Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.»
Obs. Aqui Senhor refer-se a YHWH (DEUS) e não ao anjo Gabriel.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Binhokraus em Sex Jan 21, 2011 1:20 pm

Sim senhor Manuel. Foi exatamente o que eu disse.

O que estou tentando dizer é que essa atitude como as outras atitudes dela, são dignas de serem imitadas. Coisa que o senhor refuta, dizendo que devemos ser nós mesmos, ou que são coisas que não merecem atenção. Mas quero lembra-lo que é a própria escritura que nos ensina e nos convida a imitar os bons exemplos de vida cristã.

Paulo disse: "Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo."

Ora, se Paulo, que antes era perseguidor de Cristo, e depois pela graça se tornou servo de Cristo é digno de ser imitado, ainda mais Maria, que sempre se fez serva em tudo. E como eles, todos os santos apóstolos, santos e mártires. Não quero dizer que temos que viver exatamente como eles viveram, mas que temos que imitar as virtudes que eles praticavam. Não sei pq o senhor reluta em aceitar isso. É bíblico. Se alguém imita Cristo, este merece ser imitado, pq imitando a ele imitamos o próprio Cristo.

A diferença é que ao nos valermos das pessoas que seguiram Cristo podemos encontrar maior empatia pelo modo de vida de A ou B, e nos mostra que em várias ocasiões, em momentos distintos, com tribulações distintas, é possível viver com Cristo, seguindo seus ensinamentos.

Sinceramente não entendo porque nega isso?

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Sex Jan 21, 2011 3:21 pm

Portanto, devemos imitar todas as atitudes boas, porque vêm direta ou indiretamente do Cristo. Mas a maior parte da vida da mãe de Yeshua é-nos desconhecida, portanto só a podemos imitar o que conhecemos dela, assim temos que ter outros modelos noutros pontos.
Eu nunca neguei o podermos imitar no que têm de melhor os outros, o amigo é que deduziu isso por sua conta. O que eu quero é salientar a fonte principal da nossa imitação: «Se tivermos a luz solar, o luar tem menos ação».
Mas o mais importante é perguntar-nos «Que faria Yeshua se estivesse no meu lugar, isto é, se tivesse os meus problemas?»
Ele não queria morrer, por isso disse:
E dizia: «Abbá, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice! Mas não se faça o que Eu quero, e sim o que Tu queres
(Marcos 14,36)
Yeshua também teve problemas; mais que nós e conhecêmo-los, logo ELE é o caminho para o Pai. Também, é ELE o nosso Doutor e o nosso Mestre. Se O imitarmos e O conhecermos só estamos a fazer o que já fizeram outros.
6*Jesus respondeu-lhe: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim.
(João 14,6)
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Binhokraus em Sab Jan 22, 2011 9:32 am

Senhor Manuel, não sei se a barreira da língua tem nos impedido de chegar a um acordo, mas o senhor disse o seguinte:

Manuel Portugal Pires escreveu:Mas há muito mais: O que vamos imitar nela?! O ser mãe do Cristo?! Cristo só pode ter tido uma mãe. Também não podemos amar Cristo com amor materno, mas podemos amá-Lo com amor de irmão e amor filial, já que ele embora seja o Filho de Deus e YHWH o nosso Pai, Yeshua também é o nosso Pai, como o novo Adão.

E isso:

Manuel Portugal Pires escreveu:Imitar Cristo é mais enriquecedor e para isso Ele despojou-se de toda a glória divina e tomou a debilidade humana.

E com isso chegamos a duas questões diferentes, o senhor claramente disse que não devemos imitar Maria, pq essa não tinha nada para ser imitado. Está escrito ai em cima pelo senhor. Ao que respondi e mostrei que biblicamente ela tem muitas virtudes dignas de serem imitadas.

A isso o senhor me respondeu com a segunda citação que destaquei acima, o que ao meu ver, mostra que o senhor acredita que imitar Maria não é imitar a Cristo. E a isso eu respondi que Maria imita Cristo, e ao imitar Maria, estamos imitando Cristo. Disse isto salientando que Cristo é e sempre será o modelo maior. Mas, que sempre será Verdadeiro Homem e Verdadeiro Deus. Porém, Maria e os outros, são apenas homens, que por seu exemplo nos mostram que sendo apenas homens, é possível viver como Cristo viveu, e isso se torna um belo exemplo para nós.

Com isso o Senhor postou uma passagem que me pareceu que o Senhor queria enfatizar que só devemos imitar a Cristo. Ao que respondi novamente que é isso mesmo, porém podemos nos valer de pessoas que conseguiram viver suas vidas imitando a Nosso Senhor, e corroborei isso com as palavras de Paulo.

Então senhor Manuel, peço desculpas pelo que vou dizer agora de antemão, mas a mim, me parece que o senhor tem dificuldades em concordar ou aceitar qualquer premissa nossa simplesmente por ser uma visão católica. Posso estar redondamente enganado, e eu espero que eu esteja. Mas como está claro neste tópico, devemos ser imitadores de Cristo, porém, podemos fazer isso tomando por exemplo outras pessoas que foram imitadoras de Nosso Senhor. E, entre essas pessoas, Temos Maria como um modelo Maior, pois ela foi uma imitadora das virtudes de Cristo, antes mesmo que este viesse a se encarnar.

Será que o Senhor pode concordar com isso? Se concordas, não há mais motivos para proseguirmos nessa discussão que me parece, já está mais que concluída.

Permanece em Deus. Paz e unção!

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Seg Jan 24, 2011 1:32 pm

Eu não disse que não podiamos imitar a mãe de Yeshua, mas que só a podemos imitar naquilo que conhecemos dela, que não é muito.
Está claro que imitar Maria não é o mesmo que imitar a Cristo, porque são duas pessoas distintas, com diferente personalidade e de diferente sexo.
Por exemplo: queremos saber como lidar com a Bíblia.
Sabemos que Yeshua leu a Bíblia na sinagoga, mas isso parece que não era permitido às mulhres, logo Maria não nos pode dar a nós homens qualquer exemplo acerca disso. Quando precisamos imitar alguém deve ser acerca de coisas concretas e não apenas em dizer: «ela era muito santa» logo vamos ser muito santos como ela.
Quanto ao Paulo ele imitou Cristo. Assim, estamos a imitá-lo fazendo o que ele fez, isto é: imitar o Cristo, mas não devemos imitá-lo em ser cúmplices da morte de Estêvão.
Mas na verdade estamos a afastar-nos do tema que é sobre as profecias da Srª da Fátima, que eu distingo e não confundo com a mãe de Yeshua pelas razões já claramente expostas.
No cristinismo pagão as pessoas não conheceram directamente o Cristo e poucos conheceram alguns Apóstolos. Por isso, confundiram várias personagens. Por exemplo: várias Marias passaram a ser uma só: a Maria Madalena. Vários Joões passaram a ser um só João e até vários Tiagos são confundidos uns com os outros. Há quem diga que o Tiago irmão de Yeshua, que foi o ansião (presbitero) destacado da igreja de Jesusalém tinha sido um dos 12 Apóstolos, mas parece que a melhor hipótese é que foram Tiagos diferentes. É muito difícil imitar alguém quando não conhecemos essa pessoa; é como que estarmos a imitar um ser abstracto.
Portanto, o que eu disse está certo. O que o amigo diz é apenas uma opção em imitar quem não conhecemos verdadeiramente. Portanto, imaginamos uma pessoa e vamos imitar a pessoa que a nossa imaginação criou e não a pessoa que existe ou já existiu. É por isso que confundem a Srª. de Fátima com a mãe de Yeshua. Se conhecessemos bem a sua mãe seria fácil fazer a distinção. Eu distingo-as não porque conheça bem a mãe de Yeshua. Mas imagino-a cimo uma Israelita, a melhor de todas, e ao ler a Bíblia, fico com a impressão que é muito diferente da Srª de Fátima em quase tudo.
Por exemplo. Penso que aí no Brasil ainda há indigenas. Se estiver a falar com um vê logo que tem algo diferente dos brasileiros de origem europeia.
O mesmo se poderá dizer se um amigo descrever um desses indígenas.

Permaneça em YHWH. Paz e unção no Espirito Santo.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Binhokraus em Seg Jan 24, 2011 4:20 pm

Senhor Manuel, faça-me o favor né?!!!

O senhor entendeu tudo errado, nossa....

Em nenhum momento eu disse termos que imitar a pessoa de Maria EM TUDO QUE ELA FAZ, e nem disse o mesmo de São Paulo. Essa linha de raciocínio que o senhor desenvolve é completamente descabida. NUNCA afirmei nada disso.
O senhor distorceu tudo o que foi dito.

O que eu disse, e que é CONFIRMADO pela Bíblia, é que, as virtudes que Maria, Paulo, e os outros apóstolos tem, que são virtudes cristãs, são virtudes que merecem ser sim imitadas, pois são virtudes Cristãs, ou seja, virtudes também de Cristo.

Se nos propusermos a imitar a risca como o senhor colocou, nunca seremos como Cristo. Fiquei realmente muito impressionado ao ver que o senhor desenvolveu um pensamento completamente deturpado daquilo que dissemos até aqui.
Acho que de fato, apesar de ambos falarmos português, não estamos nos fazendo compreender ao senhor, e muito menos o senhor se faz compreender a nós.

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Ter Jan 25, 2011 12:08 pm

Então estamos de acordo quanto ao pensamento!
Quanto à acção, cada qual escolhe as pessoas da sua predilecção que possuem as virtudes a serem imitadas.
Assim quanto a virtudes devemos imitar todas.
Quanto a pessoas o mais fiável é Cristo.
Assim ao imitarmos alguma virtude que vemos em alguém é porque esse alguém imita Cristo.
Quanto ao não nos compreendermos, isso é a coisa mais natural.
Somos humanos!
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Pe. Anderson em Sab Fev 26, 2011 6:07 pm

Caros amigos,

Vejamos esses ponto aqui:

Era o dia 13 de maio de 1917, e os protagonistas são três crianças: Lúcia de Jesus – que depois ingressou como religiosa no Carmelo de Santa Teresa em Coimbra - e Francisco e Jacinta Marto. Três pastorzinhos que apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, que hoje faz parte da diocese de Leiria-Fátima.

Por volta do meio dia, os três vêem uma luz brilhante; e julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorzinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora.

Na última aparição, em 13 de outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

Segundo Dom Marto, três são os aspectos da mensagem de Fátima: a visão do inferno como advertência a fim de despertar a consciência da humanidade; a devoção ao coração imaculado de Maria; e a referência aos sofrimentos, às perseguições e aos martírios da Igreja. É uma mensagem de esperança e perseverança em meio às dificuldades do mundo.

Em sintonia com o Documento oficial da Congregação para a Doutrina da Fe, Ir. Lúcia era consciente de como “o objetivo de todas as aparições era fazer crescer sempre mais na fé, na esperança e na caridade” e que “tudo o resto pretendia somente levar a isso”.
Em 3 de outubro de 1930, o Bispo de Leiria declarou as aparições dignas de fé e autorizou o culto de Nossa Senhora de Fátima. Já em 28 de abril de 1919, teve início a construção da Capelinha das Aparições.

O santuário hoje atrai fiéis inclusive de outras religiões. No mundo islâmico, por exemplo, Fátima é a filha do profeta Maomé, que sobre ela escreveu: “Tu és a mais abençoada entre todas as mulheres do Paraíso, depois de Maria”. Segundo algumas interpretações, Maria escolheu ser reconhecida como Nossa Senhora de Fátima para dar esperança ao povo muçulmano, que no decorrer dos séculos havia ocupado parte de Portugal.

Além disso, 13 de maio de 1981 está ligado ao atentado em Roma de Mehmet Ali Ağca contra João Paulo II. A seguir, o Papa mandou inserir o projétil que havia transpassado seu corpo na coroa da imagem da Virgem, como agradecimento por ter-lhe salvado a vida.

A beatificação dos dois videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, realizou-se justamente em Fátima em 13 de maio de 2000. O Papa Bento XVI autorizou a antecipação da abertura do processo canônico de beatificação de Lúcia de Jesus, que assumiu o nome de Ir. Maria Lúcia do Coração Imaculado.

“Em Fátima, o divino se manifestou através da face materna de Maria, que deixou uma mensagem de Deus para a humanidade do século XX, uma mensagem que é, por si, uma palavra profética”.

“Essas aparições foram antecipadas pelas aparições do Anjo da Paz, como disse Ir. Lúcia, e prepararam as crianças a entrarem no mistério de Deus e a compreenderem que Deus lhes havia confiado uma mensagem”.

“Diversos são os aspectos da mensagem, que Ir. Lúcia todavia sintetizou no que é mais conhecido como o segredo de Fátima”.
Oração:
O Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, Rainha do Rosário, doce Virgem de Fátima, ao Vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de entrega total ao Senhor. Colocai-nos sob a Vossa proteção materna; defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações e a fugir dos pecados, e vigiai sobre a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Que Vosso Coração Imaculado seja nosso refúgio e o caminho que conduz a Deus. Doai-nos a graça de rezar e de nos sacrificar por amor de Jesus, pela conversão dos pecadores e como reparação pelos pecados cometidos contra o Vosso Coração Imaculado. Confiando em Vós e em união com o Coração do Vosso Filho divino, queremos viver pela Santíssima Trindade, a Quem adoramos, louvamos e bendizemos. Amém.

Continua.

Fonte:
http://www.mariedenazareth.com/
http://www.santuario-fatima.pt/portal/
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Revelaçaoes particulares e Revelaçao Pública

Mensagem por Pe. Anderson em Sab Fev 26, 2011 6:10 pm

Caros amigos,

Vejamos o que nos disse o Papa no recente documento Verbum Domini, sobre esse tema:


De facto, como recordaram os Padres durante o Sínodo, a «especificidade do cristianismo manifesta-se no acontecimento que é Jesus Cristo, ápice da Revelação, cumprimento das promessas de Deus e mediador do encontro entre o homem e Deus. Ele, “que nos deu a conhecer Deus” (Jo 1, 18), é a Palavra única e definitiva confiada à humanidade». São João da Cruz exprimiu esta verdade de modo admirável: «Ao dar-nos, como nos deu, o seu Filho, que é a sua Palavra – e não tem outra – Deus disse-nos tudo ao mesmo tempo e de uma só vez nesta Palavra única e já nada mais tem para dizer (…). Porque o que antes disse parcialmente pelos profetas, revelou-o totalmente, dando-nos o Todo que é o seu Filho. E por isso, quem agora quisesse consultar a Deus ou pedir-Lhe alguma visão ou revelação, não só cometeria um disparate, mas faria agravo a Deus, por não pôr os olhos totalmente em Cristo e buscar fora d’Ele outra realidade ou novidade».

Consequentemente, o Sínodo recomendou que «se ajudassem os fiéis a bem distinguir a Palavra de Deus das revelações privadas», cujo «papel não é (…) “completar” a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a vivê-la mais plenamente, numa determinada época histórica ».

O valor das revelações privadas é essencialmente diverso do da única revelação pública: esta exige a nossa fé; de facto nela, por meio de palavras humanas e da mediação da comunidade viva da Igreja, fala-nos o próprio Deus. O critério da verdade de uma revelação privada é a sua orientação para o próprio Cristo. Quando aquela nos afasta d’Ele, certamente não vem do Espírito Santo, que nos guia no âmbito do Evangelho e não fora dele. A revelação privada é uma ajuda para a fé, e manifesta-se como credível precisamente porque orienta para a única revelação pública. Por isso, a aprovação eclesiástica de uma revelação privada indica essencialmente que a respectiva mensagem não contém nada que contradiga a fé e os bons costumes; é lícito torná-la pública, e os fiéis são autorizados a prestar-lhe de forma prudente a sua adesão. Uma revelação privada pode introduzir novas acentuações, fazer surgir novas formas de piedade ou aprofundar antigas. Pode revestir-se de um certo carácter profético (cf. 1 Ts 5, 19-21) e ser uma válida ajuda para compreender e viver melhor o Evangelho na hora actual; por isso não se deve desprezá-la. É uma ajuda, que é oferecida, mas da qual não é obrigatório fazer uso. Em todo o caso, deve tratar-se de um alimento para a fé, a esperança e a caridade, que são o caminho permanente da salvação para todos.

Grande abraço a todos.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Principais pontos da mensagem de Fátima

Mensagem por Pe. Anderson em Sab Fev 26, 2011 6:19 pm

Caros amigos,

Trechos da interpretaçao feita pela Igreja em 2001 sobre a interpretaçao da mensagem de Fátima:


Do mesmo modo que tínhamos indentificado, como palavra-chave da primeira e segunda parte do « segredo », a frase « salvar as almas », assim agora a palavra-chave desta parte do « segredo » é o tríplice grito: « Penitência, Penitência, Penitência! » Volta-nos ao pensamento o início do Evangelho: « Pænitemini et credite evangelio » (Mc 1, 15). Perceber os sinais do tempo significa compreender a urgência da penitência, da conversão, da fé. Tal é a resposta justa a uma época histórica caracterizada por grandes perigos, que serão delineados nas sucessivas imagens.

Examinemos agora mais de perto as diversas imagens. O anjo com a espada de fogo à esquerda da Mãe de Deus lembra imagens análogas do Apocalipse: ele representa a ameaça do juízo que pende sobre o mundo. A possibilidade que este acabe reduzido a cinzas num mar de chamas, hoje já não aparece de forma alguma como pura fantasia: o próprio homem preparou, com suas invenções, a espada de fogo. Em seguida, a visão mostra a força que se contrapõe ao poder da destruição: o brilho da Mãe de Deus e, de algum modo proveniente do mesmo, o apelo à penitência. Deste modo, é sublinhada a importância da liberdade do homem: o futuro não está de forma alguma determinado imutavelmente, e a imagem vista pelos pastorinhos não é, absolutamente, um filme antecipado do futuro, do qual já nada se poderia mudar. Na realidade, toda a visão acontece só para chamar em campo a liberdade e orientá-la numa direcção positiva. O sentido da visão não é, portanto, o de mostrar um filme sobre o futuro, já fixo irremediavelmente; mas exactamente o contrário: o seu sentido é mobilizar as forças da mudança em bem.

A este respeito, é oportuno mencionar uma frase da carta que a Irmã Lúcia escreveu ao Santo Padre no dia 12 de Maio de 1982: « A terceira parte do “segredo” refere-se às palavras de Nossa Senhora: “Se não, [a Rússia] espalhará os seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas” ».

Na Via Sacra deste século, tem um papel especial a figura do Papa. Na árdua subida da montanha, podemos sem dúvida ver figurados conjuntamente diversos Papas, começando de Pio X até ao Papa actual, que partilharam os sofrimentos deste século e se esforçaram por avançar, no meio deles, pelo caminho que leva à cruz. Na visão, também o Papa é morto na estrada dos mártires. Não era razoável que o Santo Padre, quando, depois do atentado de 13 de Maio de 1981, mandou trazer o texto da terceira parte do « segredo », tivesse lá identificado o seu próprio destino? Esteve muito perto da fronteira da morte, tendo ele mesmo explicado a sua salvação com as palavras seguintes: « Foi uma mão materna que guiou a trajectória da bala e o Papa agonizante deteve-se no limiar da morte » (13 de Maio de 1994).
A conclusão do « segredo » lembra imagens, que Lúcia pode ter visto em livros de piedade e cujo conteúdo deriva de antigas intuições de fé. É uma visão consoladora, que quer tornar permeável à força sanificante de Deus uma história de sangue e de lágrimas. Anjos recolhem, sob os braços da cruz, o sangue dos mártires e com ele regam as almas que se aproximam de Deus. O sangue de Cristo e o sangue dos mártires são vistos aqui juntos: o sangue dos mártires escorre dos braços da cruz. O seu martírio realiza-se solidariamente com a paixão de Cristo, identificando-se com ela. Eles completam em favor do corpo de Cristo o que ainda falta aos seus sofrimentos (cf. Col 1, 24). A sua própria vida tornou-se eucaristia, inserindo-se no mistério do grão de trigo que morre e se torna fecundo. O sangue dos mártires é semente de cristãos, disse Tertuliano.

Chegamos assim a uma última pergunta: O que é que significa no seu conjunto (nas suas três partes) o « segredo » de Fátima? O que é nos diz a nós? Em primeiro lugar, devemos supor, como afirma o Cardeal Sodano, que « os acontecimentos a que faz referência a terceira parte do “segredo” de Fátima parecem pertencer já ao passado ». Os diversos acontecimentos, na medida em que lá são representados, pertencem já ao passado. Quem estava à espera de impressionantes revelações apocalípticas sobre o fim do mundo ou sobre o futuro desenrolar da história, deve ficar desiludido. Fátima não oferece tais satisfações à nossa curiosidade, como, aliás, a fé cristã em geral que não pretende nem pode ser alimento para a nossa curiosidade. O que permanece — dissemo-lo logo ao início das nossas reflexões sobre o texto do « segredo » — é a exortação à oração como caminho para a « salvação das almas », e no mesmo sentido o apelo à penitência e à conversão.


Queria, no fim, tomar uma vez mais outra palavra-chave do « segredo » que justamente se tornou famosa: « O meu Imaculado Coração triunfará ». Que significa isto? Significa que este Coração aberto a Deus, purificado pela contemplação de Deus, é mais forte que as pistolas ou outras armas de qualquer espécie.

Grande abraço a todos.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Seg Jul 04, 2011 11:11 am

Para mim todos estes golpes de teatro a que chamam Fátima e os seus segredos são o aproveitamento de enganos e alucinações de crianças inocentes e ingénuas.
Não houve aí nenhuma mãe do Cristo, apenas um defeituoso simulacro.
O resto, embora inexplicável é na verdade muito bem aproveitado e como a superstição do "zé povinho" é suficiente para que produza os frutos (romarias, promessas, etc) desejados, não é feita nenhuma imposição de fé : dogma.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Petrus Romanus em Seg Jul 04, 2011 11:29 pm

O senhor nos diz isso, senhor Manuel, para que se cumpra a Escritura:

"...porque nem todos possuem a fé." (2 Tessalonicenses 3,2)
avatar
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por RenatoPaulo em Ter Jul 05, 2011 8:12 am

Lucifer e seus demonios e toda a gente que a ele obedece,tentam a todo o custo fazer crer aos crentes de Deus,que as aparicoes de Nossa Senhora em Fatima,são sinais demoniacos...
Tambem tentam a todo o custo fazer crer,que as profecias de Maria apenas são de igual modo sinais satanicos...
Existe tambem pessoas servas do maligno,que atribuem esses fenomenos a Ovnis,mais precisamente a seres extra-terrestres.
Ora bem: Se alguem se interessar por esse tema,pode muito bem hoje em dia atraves da internet avaliar esses fenomenos e ate mesmo distingui-los entre si.
Voltando ao assunto de Fatima,reparamos que na altura das aparicoes de Maria,nesses dias tambem foram vistos "ovnis"sobre a regiao de França...

Se deitarmos um pouco de atencao aos nossos dias,reparamos (youtube)que no momento do terramoto do Japao,foram vistos "ovnis"a sobrevoar a area afectada pelo terramoto.
E essa catastrofe foi profetizada por Maria(a primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973,em Akita)

Ora bem...
Qualquer um consegue ver que na hora das aparicoes de Maria,o demonio tambem se mostra atraves de "ovnis",para fazer crer ao povo que qualquer aparicao da Senhora é obra de seres extra-terrestres...

Realmente existem varios "sinais"no ceu.
Mas penso mesmo que existe alguns sinais que servem para o crente em Deus ficar ainda mais crente,mas que tambem servem para o descrente ficar ainda mais descrente...

Deus por vezes escreve direito por linhas tortas,ja diz o velho ditado...

http://www.youtube.com/watch?v=l8UhEAGcR6s&feature=related

Ha quem diga que este fenomeno é normal...
Mas acho muito incrivel aparecer logo na hora da missa e em Fatima no dia 13.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Ter Jul 05, 2011 9:25 am

A minha fé, mesmo que seja revestida de alguma ingenuidade, cai por terra quando vê um "gato com o rabo de fora".
É que a «Senhora de Fátima» deu provas nítidas que não é mãe do Cristo, pois pelo seu porte e palavras, mostra não ser de origem judaica; mas a mãe do Cristo é de origem judaica.
Ora essa conversa de lhe mandarem construir uma capelinha, fica bem na tradição Católica Romana, mas denuncia a falsidade por quem se quer fazer passar pela judia que mais agradou a YHWH, sendo, por isso a escolhida para ser a mãe do MessiaH.

Portanto, têm fundamentos os que vêem nela uma manifestação de forças espirituais enganadoras. Eu não tenho a certeza absoluta desses fenómenos, mas de certo não os posso aceitar como conselhos dignos de fé credível. A única verdade que sei é que manifestações dessa índole rendem muito dinheiro, apesar de em momentos de crise económica como aquela que agora se manifesta, esses rendimentos diminuam substancialmente.

Outra coisa que me intriga é porque essa senhora, se diz que vem da parte de DEUS deixou morrer dois dos 3 pobres e infelizes pastorinhos: os mais novos.
Cristo, pelo contrário, como prova da Sua origem, sarava os doentes e ressuscitava os mortos. O que tem vindo depois das aparições (ou visões) de Fátima é teatro, muito bem montado e aproveitamento de coincidências.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Jul 10, 2011 6:43 am

EXORCIZO TE, OMNIS SPIRITUS IMMUNDE, IN NOMINE PATRIS ET FILLIE ET SPIRITUS SANCTI.
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Dom Jul 10, 2011 8:44 am

Que fanatismo!
Que fundamentalismo!

Só falta estarmos nos tempos da degenerada inquisição!


Jesus dizia: «Perdoa-lhes, Pai, porque não sabem o que fazem.» Depois, deitaram sortes para dividirem entre si as suas vestes. (Lucas 23,24)
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Jul 10, 2011 12:37 pm

Existe uma forma de sabermos quem de facto fala verdade!

E nessa verdade,saberemos em quem de facto habita o fanatismo e o falso fundamentalismo.

Jesus nos disse:
"Se te baterem numa face,da-lhe pois a outra"

E quem de facto,nos nossos dias ao receber uma bofetada,da imediatamente a outra face?
Quem tiver ouvidos que ouca!
Aqui vos fala um mancebo que nasceu velho,mas que ira morrer jovem.

Ora bem:
Quero religioes!
1°Islão
O Islão é verdadeiro?
Não,porque não aceita Jesus como salvador,Filho de DEUS.
Suas origens:Uns 600 anos depois de Cristo.
Livro Sagrado:O Alcorão,que a quem Moame recebeu pelas mãos de um Anjo,escrito pelo proprio DEUS em peles de carneiro.
Quem profetizou contra o Islão:S.Paulo aos Galatas 1,7:9
"Na realidade, porém, não existe outro Evangelho. Há somente pessoas que semeiam confusão entre vós e querem deturpar o Evangelho de Cristo.
Maldito aquele que vos anunciar um evangelho diferente daquele que vos anunciámos, ainda que sejamos nós mesmos ou algum anjo do céu."
O que acontece se alguem der uma bofetada no Islão ou disser mal de seu profeta Maome?
-Recebe logo não uma,mas sim duas ou tres bofetadas em troca e pode mesmo correr risco de morte!

Sendo assim o Islão é falso e por isso risca-se da lista.

2°Judaismo

Quanto a essa religião pudemos ja risca-la,porque não aceitaram Jesus o Christo,mas ainda por cima deram-lhe muitas bofetadas e cruxificaram-no.
Isaias lhes disse que o Messias entraria em Jerusalem em cima de um burrito e por esse motivo ainda hoje o estão esperando!
Dificil aceitar que o Messias nos dias de hoje chege a Jerusalem em cima de um burro...
Judaismo riscado.

3°Testemunhas de Jeova
Esses não aceitam a Trindade e fazem de Jesus um Deus menor...
Não acreditam na Palavra de Jesus,quando nos diz:
"A partir de agora chegou a vós o Reino de DEUS"
Então se a Palavra do Reino de DEUS ja esta no meio de nós,desde a chegada de Jesus,porque então comecaram as testemunhas de Jeova a pregar a sua palavra apenas a partir do ano de 1870,dissendo bem alto que suas palavras são as unicas verdadeiras?
Confundem alhos com bugalhos e não respeitam o Dom que DEUS nos deu,a ciencia.
Porque se a ciencia aceitassem,não seriam contra transfusoes de sangue e perceberiam o poder de DEUS ao proibir isso apenas no velho testamento,porque nessa altura a medicina estava ainda muito atrasada...
Se alguem pertencente a essa seita,achar melhor afastar-se dela,não leva apenas uma bofetada mas muitas e correndo o risco de perder o contacto com toda a familia e amigos.
Testemunhas de Jeova,riscam-se

4°Religioes de origem Indiana...
Com essas nem sequer vale a pena perder tempo...pois todo aquele que tem fome e com uma vaca a sua frente,não a come mas presta-lhe culto e chamando-a de sagrada...
Risca-se da lista

5°Espiritismo
Esses são os lobos com peles de cordeiro.
A preferencia deles são as mulheres,porque gostam mais de vitimas "sensiveis"
O lema:fazer sempre o bem,para atraves de varias reencarnacoes conseguir ir para junto de DEUS,esquecendo-se que ao fazer o bem a certa pessoa,essa pessoa ajudada tera mais dificuldades e demora a chegar tambem ela a DEUS.
O cumulo::Quando um espirito deixa um corpo,por vezes procura novo corpo de bebes deficientes,para assim sofrerem mais e alcancarem o paraiso mais depressa...
Desrespeitam as ordens de DEUS quanto a proibicao de feiticarias,bruxarias e contacto com espiritos
Se lhes der-mos uma bofetada,eles pagam-nos com "feiticos"...
Mentem a varias pessoas dizendo que falam com espiritos de falecidos,quando na verdade entram em contacto com os demonios de lucifer.
Espiritismo risca-se

6°Igreja Protestante
Esses não sabem mais nada senão dar bofetadas na Igreja Catolica.
Nesta igreja existem dois sinais:Luther e a invencao da imprensa...ambos originarios da Alemanha.
O Luther revolucionou e a Alemanha ganhou dinheiro a traduzir de novo a Biblia para dar mais interesse e depois puder ganhar dinheiro ao vende-la.
Oportunistas e materialistas:Usam-se das festas natalicias para fazerem mais dinheiro vendendo materialismo.
Casam-se e descasam-se debaixo do sol as vezes que lhes apetecerem,como foi profetizado pelos profetas.
Origens dos povos:mais barbaros que outra coisa...
Aceitam o homosexualismo,coisa proibida por DEUS e ja se casam em suas igrejas.
Provocacoes:As maioria das mulheres,fazem operacoes aos seios,transformando-os em seios grandes para depois provocarem a quem não é cego e a DEUS,pondo no meio dos seios uma cruz de ouro...
Provocam a todo o momento a Igreja Catolica...
Provocam as Igrejas mais antigas como devidamente a Catolica e a Ortodoxa,opondo-se a seus costumes originarios do Espirito Santo,como por exemplo dias de festas e de descanso...
Esta provado que:Luther fazia pactos com o demonio.
Bofetadas:Assassinou milhares e milhares de Catolicos,principalmente na Alemanha.
Consequencias:Originou milhares de "religioes cristas" novas,principalmente na America,que se transformaram mais em doentes mentais do que pastores(os falsos profetas)
Igreja Protestante,risca-se

7°Igreja Catolica
Basta reparar nas bofetadas que a Igreja recebe todos os dias dos quatro cantos do mundo,mas fica calma em seu canto e tenta perdoar seja quem for.
Os fieis são ensinados para assim procederem.
Provocacoes:Não provoca,mas toda a especie de sistema de coisas do mundo a gosta de provocar.
Ciencia:Domina
Exorcismos:A unica Igreja que os consegue fazer
Santos:Verdadeiros porque fazem milagres,curando muitas vezes fieis doentes.
Papa(SantoPadre):Representa ainda o Apostolo Pedro que recebeu as chaves do Ceu e Inferno directamente de Jesus.
Tambem a Igreja caiu no erro(Cruzadas),tal e qual como Pedro de pegar em espada,mas sendo Pedro repreendido,tambem a Igreja o foi e por isso em espada nunca mais pegou.
Bruxas:Queimou-as apenas uma vez,mas DEUS as queimara para sempre,pois delas LHE tem odio e profetizou contra.
Homosexoalidade::Contra,como a Biblia tambem o esta.
Casamento:Apenas uma vez,pois é a vontade de DEUS.
Igrejas e Capelas:São todas lindas e muito bem ornamentadas.
Padres:No geral cultos,cumpridores e cheios de paciencia.
Alguns fracos em Espirito,caiem em armadilhas do maligno.
A Palavra de DEUS:Espalhou-a e pregou-a por todos os quatro cantos do mundo,pois foi a vontade do SENHOR.
Profecia dos Fins dos tempos:Essa profecia apenas em torno da Igreja se cumprira.
Sera cumprida quando o pecado se instalar em lugar Santo.Neste caso sera quando o anti-Cristo se sentar no trono do Santo Padre.Nessa altura muitos sairão da Igreja,porque não a compreenderão e Dela terão vergonha.
"Mas aquele que permanecer ate ao fim sera salvo"

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Seg Jul 18, 2011 12:36 pm

Caro Renato,
Curiosa forma de chegar a uma conclusão riscando as religiões para poder chegar à que o amigo pensa que é a verdadeira!
Lembre-se que o amigo disse:
Renato escreveu:Ora bem:
Quero religioes!

Mas a verdade é que a única religião que foi fundada por DEUS foi a que Yeshua seguiu.
E qual foi?!
Diga lá, qual foi a RELIGIÃO de Yeshua (a quem chamam de Jesus)?!
Àh sim, foi aquela que chamam de «judaísmo».
Ele disse:
«Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.»
(Mateus 15,24)
Logo, a única religião aprovada por YHWH foi a que ELE mesmo deu a Moisés.

Mas se falarmos de IGREJA e IGREJA do MESSIAH ( ἐκκλησία ) isso, outro galo nos cantará.
A única igreja verdadeira é a do CRISTO.
É por isso que todas as igrejas da cristandade dizem que a sua igreja é que é a do Cristo, e todos incluem nela os Apóstolos, claro.

Portanto, a questão é procurarmos saber se determinada igreja é a do Cristo ou não.
Faça o teste a todas as igrejas dos homens e verá que nenhuma passa nesse teste.

Apenas passa nesse teste aquela que também é chamada de "IGREJA TRIUNFANTE".
Essa é que é a ESPOSA (ou noiva) do Messiah.(Apocalipse 18,23)
E vi descer do céu, de junto de Deus, a cidade santa, a nova Jerusalém, já preparada, qual noiva adornada para o seu esposo.
(Apocalipse 21,2)
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Seg Jul 18, 2011 12:50 pm

Caro Renato,
Achei curioso esperar que um PAPA (ou anti-papa) se irá sentar no trono do "Santo Padre"!
Isso pode ser uma possibilidade, mas por mais apóstata que seja não deixará de ser um PAPA.
Mas falando de anti-papas, a história dá testemunho de vários.
Houve alturas com mais de um papa. Escomungavam-se um ao outro.
Veja o caso de Avinhão:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Cisma_do_Ocidente

É verdade, aquele que permanecer firme (isto é fiel ao Cristo, o Messiah) é que será salvo.
Mas não é por permanecer fiel ao Benfica (futebol), ou Porto (futebol) ou ao Sporting (futebol) ou Corintians (futebol) que terá a salvação.
Usei o futebol em vez de uma religião (já que o futebol é uma nova religião para muitos), para que se perceba melhor a diferença entre Cristo e uma religião.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Ter Jul 19, 2011 5:41 am

Muito boa essa parábola do Sr. Manuel:

"Usei o futebol em vez de uma religião (já que o futebol é uma nova religião para muitos), para que se perceba melhor a diferença entre Cristo e uma religião."

De repente ele acertou uma bola NA TRAVE... QUASE QUE FAZIA UM GOL !!!

Mas como perceber a diferença entre Cristo e uma religião ?

Jesus nos ensina no seu Evangelho: "TU ÉS PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA" (Mt 16,18).

Ora, se Cristo afirmou: "edificarei a minha igreja" (NO SINGULAR, SE SERVINDO DE UM ARTIGO DEFINIDO E DE UM PRONOME POSSESSIVO PARA IDENTIFICÁ-LA NA SUA UNICIDADE), isso corresponde a afirmar que Cristo fundou a sua religião, constituiu a sua Igreja, repito: aqui especificada como única (ARTIGO DEFINIDO FEMININO SINGULAR), como verdadeira (FUNDADA PELO PRÓPRIO CRISTO) e sua (MINHA IGREJA).

Não se pode, portanto, dissociar Cristo da Sua Igreja, da Sua Religião. O grande problema é que muitas pessoas querem criar igrejas e mais igrejas falsas, porque A VERDADEIRA É DE CRISTO E FOI POR ELE FUNDADA, como também há pessoas que querem ser da Igreja de Cristo estando fora dos seus átrios, fora do seu contexto, fora da comunidade dos cristãos verdadeiros, cujo caráter indelével é a unidade.

Um grandeabraço a todos !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PROFECIA DE MARIA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum