são os testemunhas de jeová cristãos

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: são os testemunhas de jeová cristãos

Mensagem por Alan em Qua Nov 25, 2009 4:13 pm

Entendi... só continuo a não entender o que uma ex-TJ fez de pecado para merecer a desassociação.

Se existisse algo parecido com isso no catolicismo acho que eu não falaria com metade dos meus amigos hahahahaha

Paz e Bem

Alan
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Qua Nov 25, 2009 4:24 pm

bem...fala-se de pecados graves e não dos do quotidianos...

se Deus fosse contar todos os nossos erros ninguém estava vivo...como diz o salmo

então vamos dar uma espreitadela a alguns...pois não dá para mencionar todos os casos...

(1 Coríntios 6:9-10) . . .O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, 10 nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.

ou seja para Deus é pecado mortal, literalmente falando

(Gálatas 5:19-21) . . .Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20 idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21 invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

(Revelação 21:8) . . .Mas, quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.”

ou seja aniquilamento completo

mas os que não têm conhecimento disto se recusarem ter tal conhecimento tb estão num patamar perigoso... não há desculpa par não se fazer o que é direito do ponto de vista de Deus

se pensarmos bem, todo o pecado grave é considerado como tal porque vai contra o próximo e a Deus

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan em Qua Nov 25, 2009 5:07 pm

Acho isso meio extremista... mas é uma questão de opinião e escolhas.
Não posso lhe julgar por fazer o que entendes por correto.

Paz e Bem

Alan
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Qui Nov 26, 2009 4:21 am

entendo o seu pensamento.. ninguém gosta de disciplina mas depois dá fruto...
só para terminar o assunto...
já houve muitos faltosos que retornaram novamente e que agradeceram a disciplina pois só assim deram o devido valor ao que melhor tinham...
a boa consciencia que por sua vez dá paz e alegria de servir á melhor pessoa do universo- o nosso criador...

assim omo os filhos gratos aos pais pela disciplina não raro dizem: "mal empregadas as que cairam ao chão", tb nós se aceitarmos regularmente a disciplina de Deus pra nos endireitar mas é pena que possa chegar ao ponto do afastamento... seremos gratos a Deus pelo seu profundo interesse em nós, na nossa vida...

(Provérbios 3:11-12) . . .Filho meu, não rejeites a disciplina de Jeová; e não abomines a sua repreensão, 12 porque Jeová repreende aquele a quem ama, assim como o pai faz com o filho em quem tem prazer.

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yuri07 em Qui Nov 26, 2009 10:32 am

Vieira, você poderia especificar qual foi essa polêmica, pois não a encontrei.

Não duvidamos de forma nenhuma que nosso Deus e Pai é o único.

concílio de Latrão (1215), sob Inocêncio III (1198-1216)
"Firmemente cremos e simplesmente confessamos que Deus é apenas Um" (Dz. 428). "A santa Igreja Católica Apostólica romana crê e confessa que existe um único Deus Verdadeiro e Vivo" (Dz. 1782).

O dogma da Santíssima Trindade não nega de forma nenhuma a unicidade de Deus, pois são três pessoas mas um único Deus.

A dinvidade de Jesus é explicitamente revelada na bíblia.
Primeiro capítulo do Evangelho segundo São João:
No começo a Palavra já existia: a Palavra estava voltada para Deus, e a Palavra era Deus. No começo ela estava voltada para Deus. Tudo foi feito por meio dela, e, de tudo o que existe, nada foi feito sem ela. Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. Essa luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram apagá-la.

Apareceu um homem enviado por Deus, que se chamava João. Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele. Ele não era a luz, mas apenas a testemunha da luz. A luz verdadeira, aquela que ilumina todo homem, estava chegando ao mundo.

A Palavra estava no mundo, o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a conheceu. Ela veio para a sua casa, mas os seus não a receberam. Ela, porém, deu o poder de se tornarem filhos de Deus a todos aqueles que a recebem, isto é, àqueles que acreditam no seu nome.

Estes não nasceram do sangue, nem do impulso da carne, nem do desejo do homem, mas nasceram de Deus.

E a palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade.

João dava testemunho dele, proclamando: "Este é aquele, a respeito de quem eu falei: aquele homem que vem depois de mim passou na minha frente, porque existia antes de mim".

Porque da sua plenitude todos nós recebemos, e um amor que corresponde ao seu amor.

Porque a Lei foi dada por Moisés, mas o amor e a fidelidade vieram através de Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; quem nos revelou Deus foi o Filho único, que está junto ao Pai.

No início do Evangelho é afirmado que a palavra é Deus. Posteriormente é dito que essa palavra se fez homem. Quem é esse homem? Jesus. E o que é Jesus? Deus, mas homem também, pois como está escrito: Ela (a Palavra) se fez homem. Vemos também que ele existia antes de João Batista, mas São João nasceu antes de Jesus: Jesus existia antes mesmo de sua encarnação.

Perto do fim do Evangelho vemos a história de São Tomé, que só acreditou na ressurreição vendo:

Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos disseram para ele: "Nós vimos o Senhor". Tomé disse: "Se eu não vir a marca dos pregos nas mãos de Jesus, se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei".

Uma semana depois, os discípulos estavam reunidos de novo. Dessa vez, Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: "A paz esteja com vocês." Depois disse a Tomé: "Estenda aqui o seu dedo e veja as minhas mãos. Estenda a sua mão e toque o meu lado. Não seja incrédulo, mas tenha fé". Tomé respondeu a Jesus: "Meu Senhor e meu Deus!" Jesus disse: "Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto".
Vemos aqui que São Tomé chama Jesus de Deus. Ora, se Jesus não fosse Deus, Tomé estaria praticando idolatria, chamando de Deus uma criatura e, se assim o fosse, seria corrigido pelo próprio Jesus. No entanto, o que Jesus repreende é sua falta de fé nele.
Yuri07

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Qui Nov 26, 2009 12:08 pm

yuri... é natural...uma semana depois de ter dado nos notiiários na tv em agosto fui á net uma semana depois e isto foi em setembro , salvo erro, e só encontrei cabeçalhos de noticias mas sem conteudo... e faz alguns dias já não encontrei nada apenas uma fotografia de um jornal no youtube...

foi abafado... literalmente

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Qui Nov 26, 2009 4:26 pm

para além do novo lider católico dizer que se deveria retirar o nome original das escrituras gregas de Deus- o tetragrama...com que direito?

falta de informação é fogo. O Papa nunca disse para tirar o tetragrama da Bíblia.

lembro do ocorrido, foi o seguinte. tempos atrás saiu uma nova edição da Bíblia de Jerusalém, como muitos sabem uma das melhores traduções do mundo. Lembro que na época pensaram em colocar todas as traduções de Javé como Adonai (Senhor). Pensaram em fazer isso (nãos sei se foi feito) como uma forma de respeito aos judeus.

de qq forma ouvi isso por alto. vou conferir e depois volto para confirmar.

nada a ver dizer que o papa quer tirar o tetragrama da Bíblia.
é como sempre digo: texto fora de contexto vira pretexto. e quando não tem o que se dizer, inventam!

abraços

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Sex Nov 27, 2009 2:54 am

alessandro, se os escritos originais tem o nome de Deus é para manter visto que foi da vontade divina...

os judeus criaram uma superstição acerca de se mencionar o nome de Deus devido a um dos 10 mandamentos...

claro que nunca devemos usar o nome de Deus desrespeitosamente como uma parte faz quando ouve o nome Javé ou jeová mas usá-lo respeitosamente é um incentivo ás escrituras...

(Provérbios 18:10) . . .O nome de Jeová é uma torre forte. O justo corre para dentro dela e recebe proteção.

(Joel 2:32) (Romanos 10:13) . . .Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. . .

(Salmos 83:18) . . .Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Sex Nov 27, 2009 10:21 am

eu não falei que se deve mudar vieira.
apenas disse que foi uma discussão de uma equipe de traduçao da Bíblia.

e afirmei que, ao contrário do que vc erroneamente disse, nenhum líder católico quis tirar da Bíblia o tetragram.

abraços

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan em Seg Nov 30, 2009 5:35 pm

são vieira escreveu:entendo o seu pensamento.. ninguém gosta de disciplina mas depois dá fruto...

Creio que a questão vai além de somente disciplina

são vieira escreveu:yuri... é natural...uma semana depois de ter dado nos notiiários na tv
em agosto fui á net uma semana depois e isto foi em setembro , salvo
erro, e só encontrei cabeçalhos de noticias mas sem conteudo... e faz
alguns dias já não encontrei nada apenas uma fotografia de um jornal no
youtube...

foi abafado... literalmente

Espero que esteja de brincadeira em relação a isso....
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Seg Nov 30, 2009 5:51 pm

alan..brincadeira...?
várias pessoas ouviram o discurso no telejornal e comentaram isso comigo tb... brincadeira não foi o que se ouviu...

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Seg Nov 30, 2009 5:57 pm

Bento XVI atende aos judeus. 'Não usar o nome Jahvé'
Não
pronunciar o nome de Deus em vão. E mesmo, não usá-lo jamais. A Igreja
católica se põe na mesma freqüência de onda do judaísmo e prescreve a
todos os sacerdotes que jamais pronunciem o nome sagrado durante os
ritos. Este convite, ou antes, uma ordem, está contido numa circular
enviada pela Congregação para o Culto divino, antes do verão, a todas
as conferências episcopais. O documento, não tornado público, surgiu à
margem dos debates sinodais sobre o vínculo entre cristianismo e
hebraísmo [judaísmo]. Firmado pelo cardeal Francis Arinze, prescreve taxativamente: “Não se deve pronunciar o nome de Deus sob a forma do tetragrama YHVH nas celebrações litúrgicas, nos cantos, nas orações”.

A reportagem é de Marco Politi e publicada no jornal La Repubblica, 26-10-2008

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan em Seg Nov 30, 2009 7:22 pm

Primeiramente a notícia além de ser tendenciosa está incompleta e se encontra nesse site :IHU, o qual não tem sequer um link para a notícia original.

Então vamos ao que aconteceu realmente e o porquê disso tudo. Segundo os relatos uma carta de Dom Arthur Serratelli, presidente do comitê litúrgico da conferência americana, aos membros da mesma com orientações da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, doravante CCDDS.

Tenho aqui o link para a suposta carta em inglês: Carta

Para os que não sabem inglês vou traduzir as diretrizes:

"II - Diretrizes
À luz do que foi exposto, as seguintes diretrizes devem ser observadas:
1) Nas celebrações litúrgicas, nos cantos e orações o nome de Deus na forma do tetragrammaton YHWH não deve ser usado nem pronunciado.
2)
Para a tradução do texto Bíblico em línguas modernas, destinado ao uso
litúrgico da Igreja, o que já está prescrito no nº 41 da Instrução Liturgia Authenticam deve ser obedecido, ou seja, o divino tetragrammaton seja considerado o equivalente de Adonai / Kyrios: "Senhor", "Lord", "Signore", "Seigneur", "Herr", "Señor", etc.
3) Nas traduções, em contexto litúrgico, de textos em que estão presentes, um após o outro, o termo hebraico Adonai e o tetragrammaton YHWH, Adonai deve ser traduzido por "Senhor" e a forma "Deus" deve ser usada para o tetragrammaton YHWH, semelhante ao que acontece na tradução em grego da Septuaginta e na tradução latina da Vulgata."

Nota que você está fazendo tempestade em copo d'agua por causa do nome da sua organização. Visto que a Septuaginta ja traduzia YHWH como Kyrios que significa Senhor, é extremamente razoavel este tipo de recomendação porque nós não sabemos como pronunciar o tetagrama corretamente. E para finalizar as recomendações são direcionadas à Igreja Católica, ou seja, você não precisa acatar as decisões tomadas pelo Santo Padre, se você preferir pode viver na suposição da pronúncia do nome de Deus.
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Seg Nov 30, 2009 8:39 pm

ola passando só para dizer que eu errei na discussão que apresentei e o vieira realmente tocou numa noticia real. agradeço ao vieira e ao alan pelas informações.

no entanto a posição levantada pelo vieira foi bastante injusta na medida em que disseram que a noticia foi abafada. caramba está num documento oficial da Igreja disponível na Internet.

além disso vi que foi feita uma tempestade em um copo de água na visto que é o tetragrama será traduzido por SENHOR apenas nos textos de USO LITÚRGICO.

mais uma vez o texto foi colocado fora de contexto.

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Ter Dez 01, 2009 5:02 am

alessandro, peço desculpa se ofendi, mas sinceramente achei muito estranho em uma semana depois na net só haver titulos sem conteúdo..achei mesmo muito estranho e para se encontrar um assunto como este não foi fácil...
alan... a noticia que encontrei não a coloquei toda apenas o inicio e o autor para que tb a podessem encontrar e dar a vossa opinião...

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por alessandro em Ter Dez 01, 2009 1:03 pm

o tópico está sendo desvirtudo.

lendo o comentário do vieira acima percebi que ela julga ter a Igreja um poder maior do que tem. imagine, tirar o poder de hitler!

de qq forma este assundo já foi tratado so seguinte tópico:

http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/historia-da-igreja-f3/papa-pio-xii-t195.htm

e caso alguém queira continuar peço que seja lá...
inclusive se o vieira conseguir o texto da apoio ao nazismo do Papa (do que duvido) peço que seja postado lá.

mas voltando ao assunto em questão, pelo que percebi os únicos que consideram os Testemunha de Jeová cristãos são os próprios...

Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Qua Dez 02, 2009 11:40 am

hum...
a vossa definição de cristão pelo que percebi é que tem de crer na trindade...certo?

mas se for um pecador crasso continua a ser cristão...

não concordo com esse ponto de vista...

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pe. Anderson em Qua Dez 02, 2009 1:06 pm

Cara Vieira,

Por favor, me responda: um hinduista ou um budista que nao sejam "pecadores crassos" sao cristaos?
Pe. Anderson
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan em Qua Dez 02, 2009 2:27 pm

É impressionante como tem gente que lê o que quer independente do que está escrito.

Bom vamos a uma simples lógica para entendermos o básico do cristianismo.

O Cristianismo é uma religião monoteísta. O centro dela esta em Jesus Cristo ( dai o nome Cristianismo). Se ela é monoteísta, ou seja, um Deus e Jesus Cristo é o centro dela, mas segundo a vossa organização Ele não é Deus, então temos um problema teológico grave, que é uma religião monoteísta centrada em uma criatura.

Acho que com isso a discussão pode seguir adiante....
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Qui Dez 03, 2009 5:50 am

sr. andersson, estamos a falar de cristãos- que acreditam em Cristo...por isso se podem dizer cristãos

Alan, eu acredito e adoro unicamente no Deus verdadeiro que criou todas as coisas e tem por nome, inclusivé nas escrituras gregas, de Jeová ou Javé...

salmo 83:18-
18

Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, {és} o Altíssimo sobre toda a terra.. .j.f.a. 1969

(João 17:25-26)
. . .Justo Pai, o mundo, deveras, não veio a conhecer-te; mas eu vim a conhecer-te, e estes vieram a saber que tu me enviaste. 26 E eu lhes tenho dado a conhecer o teu nome e o hei de dar a conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles e eu em união com eles.”. . .

(apoalipse 4:11) . . .“Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.”

O tetragrama que é traduzido por Javé ou Jeová aparece mais de 6.800 vezes nas escrituras, diz a wikipédia... onde nas biblias se encontra tal facto?

se encontrar uma e só no índice é um achado...

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yuri07 em Qui Dez 03, 2009 10:55 am

Para ser cristão é necessário primeiramente crer em Jesus Cristo como filho de Deus e Deus ao mesmo tempo. É necessário primeiramente a fé em Jesus. Mais uma vez vou dizer que a Santíssima Trindade não contradiz a unicidade de Deus, pois são três pessoas num único Deus (o nome Javé evoca a unicidade de Deus). A bíblia diz de forma explícita que Jesus Cristo é de fato Deus (Embora fosse de divina condição, Cristo Jesus não se apegou ciosamente a ser igual em semelhança a Deus Pai). Quantas passagens afirmam que Jesus é Deus...

Interpretações pessoais da bíblia levam a erros. Livre interpretação da bíblia conduz a grandes erros.

Os muçulmanos acreditam que Jesus foi um profeta. São eles cristãos?
Yuri07

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan em Qui Dez 03, 2009 12:42 pm

Conceição nada do que disse ou dos versículos que colocastes responderam à questão proposta por mim ou sequer refutaram minha lógica acerca do que é o Cristianismo. Eu não disse que vocês adoram Jesus Cristo ( o que é uma pena), porém visto que não O consideram Deus , nessa ótica faz sentido. Mas tendo todas essas premissas vocês ainda acham que deveriam ser considerados cristãos, ou deveriam estar em outra categoria?
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por são vieira em Qui Dez 03, 2009 2:50 pm

então , alan... você se considera filho de cristo?

são vieira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alan em Qui Dez 03, 2009 4:39 pm

Eu recebi a adoção de Deus Pai, por meio de Jesus Cristo que é o único Filho de Deus no meu batismo no Pai, no Filho e no Espírito Santo. Agora esse termo "filho de cristo" é novo para mim....
Alan

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pe. Anderson em Qui Dez 03, 2009 6:20 pm

Cara Vieira,

sr. andersson, estamos a falar de cristãos- que acreditam em Cristo...por isso se podem dizer cristãos

Exatamente é isso o que estamos desde o inicio dizendo: que cristao é quem acredita em Cristo, quem acredita que Ele é Deus. Isso é essencial para o Cristianismo.

Cristao é aquele que diz com Pedro: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt16).

E como Tomé disse quando viu o Senhor Ressuscitado: "Meu Senhor e meu Deus".

Grande abraço. Pareçe que a questao começa a ser resolvida,
Pe. Anderson
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: