Virgem Maria???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Virgem Maria???

Mensagem por Silas em Ter Jul 27, 2010 9:15 am


Silas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2010
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Alan em Ter Jul 27, 2010 1:29 pm

Caro Silas, bem vindo ao nosso fórum!!!

Recomendo ao senhor que dê uma olhada no fórum antes de criar tópicas para ver se não acabará por fazer tópicos duplicados.

Este tema que você aborda já foi bem desenvolvido nos seguintes tópicos:

http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/questoes-biblicas-f8/quem-eram-os-irmaos-de-jesus-t613-15.htm?highlight=irm%E3os+de+jesus

http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/questoes-biblicas-f8/jesus-teve-irmaos-t303.htm?highlight=irmaos+de+jesus

Caso haja alguma dúvida referente à qualquer um dos assuntos recomendo que mande uma mensagem para algum dos administradores para esclarecê-la melhor.

Paz e Bem

Alan
avatar
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 30
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Silas em Ter Jul 27, 2010 11:03 pm

Alan, já li esses topicos, e eles pararam em um ponto onde eu gostaria de entrar, mas ja faz meses.

E outra, parou em um ponto totalmente negando os textos da Bíblia.

João 2.12: "Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias."

Irmãos =/= discípulos ou irmãos religiosos

E outra, a Bíblia, somente ela, é a palavra de Deus escrita. Não existe outra.

Silas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2010
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Alan em Qua Jul 28, 2010 9:49 am

Caro Silas

Silas escreveu:Alan, já li esses topicos

Então peço-lhe caridosamente que leia-os com mais atenção pois vendo isto:

Silas escreveu:Irmãos =/= discípulos ou irmãos religiosos

vejo que provavelmente não leste o tópico por completo.

Paz e Bem

Alan
avatar
Alan

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/06/2009
Idade : 30
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Pe. Anderson em Sex Jul 30, 2010 1:49 pm

Caros amigos,

Vejam o que diz nosso Catecismo sobre o tema tratado:

Chamada nos evangelhos «a Mãe de Jesus» (Jo 2,1 Jo 19,25), Maria é aclamada, sob o impulso do Espírito Santo e desde antes do nascimento do seu Filho, como «a Mãe do meu Senhor» (LC 1,43). Com efeito, Aquele que Ela concebeu como homem por obra do Espírito Santo, e que Se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne, não é outro senão o Filho eterno do Pai, a segunda pessoa da Santíssima Trindade. A Igreja confessa que Maria é, verdadeiramente, Mãe de Deus («Theotokos»).

A VIRGINDADE DE MARIA

496 Desde as primeiras formulações da fé, a Igreja confessou que Jesus foi concebido unicamente pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria, afirmando igualmente o aspecto corporal deste acontecimento: Jesus foi concebido « absque semine, [...] ex Spiritu Sancto – do Espírito Santo, sem sémen [de homem]». Os Santos Padres vêem, na conceição virginal, o sinal de que foi verdadeiramente o Filho de Deus que veio ao mundo numa humanidade como a nossa:

Diz, por exemplo, Santo Inácio de Antioquia (princípio do século II): "Vós estais firmemente convencidos, a respeito de nosso Senhor, que Ele é verdadeiramente da raça de David segundo a carne. Filho de Deus segundo a vontade e o poder de Deus"; verdadeiramente nascido duma virgem [...], foi verdadeiramente crucificado por nós, na sua carne, sob Pôncio Pilatos [...] e verdadeiramente sofreu, como também verdadeiramente ressuscitou».

497 As narrativas evangélicas entendem a conceição virginal como uma obra divina que ultrapassa toda a compreensão e possibilidade humanas: «O que foi gerado nela vem do Espírito Santo», diz o anjo a José, a respeito de Maria, sua esposa (MT 1,20). A Igreja vê nisto o cumprimento da promessa divina feita através do profeta Isaías: «Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho» (IS 7,14), segundo a tradução grega de Mt 1,23.

498 Tem, por vezes, causado impressão o silêncio do Evangelho de São Marcos e das epístolas do Novo Testamento sobre a conceição virginal de Maria Também foi questionado, se não se trataria aqui de lendas ou construções teológicas fora do âmbito da historicidade. A isto há que responder: a fé na conceição virginal de Jesus encontrou viva oposição, troça ou incompreensão por parte dos não-crentes, judeus e pagãos; mas não tinha origem na mitologia pagã, nem era motivada por qualquer adaptação às ideias do tempo. O sentido deste acontecimento só é acessível à fé. que o vê no «nexo que liga os mistérios entre si», no conjunto dos mistérios de Cristo, da Encarnação até à Páscoa. Já Santo Inácio de Antioquia fala deste nexo: «O príncipe deste mundo não teve conhecimento da virgindade de Maria e do seu parto, tal como da morte do Senhor: três mistérios extraordinários, que se efectuaram no silêncio de Deus»

O aprofundamento da fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade real e perpétua de Maria, mesmo no parto do Filho de Deus feito homem. Com efeito, o nascimento de Cristo «não diminuiu, antes consagrou a integridade virginal» da sua Mãe.

A Liturgia da Igreja celebra Maria “Aeiparthenos” como a «sempre Virgem»

500 A isso objecta-se, por vezes, que a Escritura menciona irmãos e irmãs de Jesus. A Igreja entendeu sempre estas passagens como não designando outros filhos da Virgem Maria. Com efeito, Tiago e José, «irmãos de Jesus» (MT 13,55), são filhos duma Maria discípula de Cristo designada significativamente como «a outra Maria» (MT 28,1). Trata-se de parentes próximos de Jesus, segundo uma expressão conhecida do Antigo Testamento.

501 Jesus é o filho único de Maria. Mas a maternidade espiritual de Maria estende-se a todos os homens que Ele veio salvar: «Ela deu à luz um Filho que Deus estabeleceu como "primogénito de muitos irmãos" (RM 8,29), isto é, dos fiéis para cuja geração e educação Ela coopera com amor de mãe».

Abrão disse a Lot: “Rogo-te que não haja discórdia entre mim e ti, nem entre nossos pastores, pois somos irmãos. (Gên 13, 8)

Abrão recobrou todos os bens saqueados e reconduziu também Lot, seu parente, com os seus bens, assim como as mulheres e os homens. (Gên14, 16)

Tendo Labão ouvido falar de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, abraçou-o, beijou-o e o conduziu à sua casa. Jacó contou-lhe tudo o que se tinha passado, 14 e Labão disse-lhe: “Sim, tu és de meus ossos e de minha carne.” Jacó ficou em casa dele um mês inteiro.
15 E Labão disse-lhe: “Acaso, porque és meu parente, servir-me-ás de. raça? Dize-me que salário queres.” (Gên 29, 13-15)

A MATERNIDADE VIRGINAL DE MARIA NO PLANO DE DEUS

502 O olhar da fé pode descobrir, em ligação com o conjunto da Revelação, as razões misteriosas pelas quais Deus, no seu desígnio salvífico, quis que o seu Filho nascesse duma virgem. Tais razões dizem respeito tanto à pessoa e missão redentora de Cristo como ao acolhimento dessa missão por Maria, para bem de todos os homens:

503 A virgindade de Maria manifesta a iniciativa absoluta de Deus na Encarnação. Jesus só tem Deus por Pai. «A natureza humana, que Ele assumiu, nunca O afastou do Pai [...]. Naturalmente Filho do seu Pai segundo a divindade, naturalmente Filho da sua Mãe segundo a humanidade, mas propriamente Filho de Deus nas suas duas naturezas».

504 Jesus é concebido pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria, porque Ele é o Novo Adão, que inaugura a criação nova: «O primeiro homem veio da terra e do pó: o segundo homem veio do céu» (1CO 15,47). A humanidade de Cristo é, desde a sua conceição, cheia do Espírito Santo, porque Deus «não dá o Espírito por medida» (JN 3,34). É da «sua plenitude», que Lhe é própria enquanto cabeça da humanidade resgatada que «nós recebemos graça sobre graça» (JN 1,16).

505 Jesus, o novo Adão, inaugura, pela sua conceição virginal, o novo nascimento dos filhos de adopção, no Espírito Santo, pela fé, «Como será isso?» (LC 1,34). A parti­cipação na vida divina não procede «do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus» (JN 1,13). A recepção desta vida é virginal, porque inteiramente dada ao homem pelo Espírito. O sentido esponsal da vocação humana, em relação a Deus, foi perfeitamente realizado na maternidade virginal de Maria.

506 Maria é virgem, porque a virgindade é nela o sinal da sua fé, «sem a mais leve sombra de dúvida» e da sua entrega sem reservas à vontade de Deus. É graças à sua fé que ela vem a ser a Mãe do Salvador: «Beatior est Maria percipiendo fïdem Christi quam concipiendo carnem Christi – Maria é mais feliz por receber a fé de Cristo do que por conceber a carne de Cristo».

507 Maria é, ao mesmo tempo, virgem e mãe, porque é a figura e a mais perfeita realização da Igreja: «Por sua vez, a Igreja, que contempla a sua santidade misteriosa e imita a sua caridade, cumprindo fielmente a vontade do Pai, torna-se também, ela própria, mãe, pela fiel recepção da Palavra de Deus: efectivamente, pela pregação e pelo Baptismo, gera, para uma vida nova e imortal, os filhos concebidos por acção do Espírito Santo e nascidos de Deus. E também ela é virgem, pois guarda fidelidade total e pura ao seu esposo».

Grande abraço a todos.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Pe. Anderson em Sex Jul 30, 2010 2:52 pm

Caros amigos,

O primeiro ignorante a negar a virgindade perpétua de Maria foi um tal de Helvecio no século IV, com argumentos bastante superficiais (destinados a serem repetidos mecanicâmente ao longo dos séculos). Para responder a esse senhor, primeiro a negar uma verdade aceitadas por todos dentro do Cristianismo, Sao Jerônimo escreveu o primeiro tratado sobre o tema.

Sao Jerônimo foi quem traduziu os diversos textos da Bíblia para o latim, dando origem assim à chamada Vulgata. Essa Vulgata foi a que alguns "protestantes" traduziram para as linguas vulgares no século XVI. Sao Jerônimo era reconhecido por todos eles como uma grande autoridade no conhecimento das Sagradas Escrituras. Esse foi o senhor que respondeu a Helvécio.

O Tratado completo e em portugues está disponível na seguinte página:

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/a_virgindade_perpetua_de_maria.html

Quem quiser se aprofundar na questao realmente, deve ler esse texto. Grande abraço a todos.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por harmonia1 em Ter Ago 10, 2010 8:11 am

Maria foi virgem até o nascimento de Jesus. Ela e José eram seres humanos e não ets. sSexo dentro do casamento é uma benção e não pecado. aliás se a igreja não proibisse o casamento dos padres teriamos menos escandalos, pois padres também são seres humanos e não ets. Deus criou o casamento e o sexo. Coitado de José se Maria fosse o que vcs dizem, aliás até Paulo condena que a esposa se aparte do esposo sexualmente

harmonia1

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : são paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Pe. Anderson em Sex Ago 13, 2010 7:19 am

Caríssima Harmonia,

Como vejo que voce é uma especialista no conhecimento das Escrituras, gostaria de te pedir um favor. Mostre-nos na Bíblia os nomes dos filhos de Maria e de José. Pelo menos, mostre-nos alguma cena onde esses aparecem. Procure nos textos que falam de Jesus aos 12 anos, nos textos da Crucifixao, ou em qualquer outro lugar na Bíblia. Esperamos com ansiedade seu esclarecimento. Mas só te peço que voce nos mostre isso, SÓ COM AS ESCRITUAS e nao com congeturas infundadas.

Gostaria de te lembrar também que é verdade que os filhos sao vistos como uma bençao para o o casamento e nao um pecado. Mas gostaria de te lembrar que vários personagens bíblicos viveram o celibato (ou a virgindade, pelo Reino dos Céus). Exemplos disso: o profeta Jeremias, Joao Batista, todos os Apóstolos.

Se voce duvida, mostre-nos algums texto que o negue, mostre-nos algum texto onde aparecem os filhos de Joao Batista, dos Apóstolos, de Jesus e de Maria.

Se voce puder, mostre-nos também onde é que Sao Paulo condena que a esposa "se separe do esposo sexualmente". Nao seria verdade que ele disse, em uma das suas cartas, que é conveniente a separaçao sexual, por algume tempo, para que os dois se dedicassem à oraçao? Voce conhece esse texto?

Sobre escândalos, sao inevitáveis sempre, entre católicos, protestantes, ateus e nao cristaos, para casados e nao casados. O próprio Senhor nos alertou disso:

O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. 43 Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça. (Mateus 13, 41-43)

Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa! (Mateus 18, 6-7)

Grande abraço e que o Senhor sempre te abençoe.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por harmonia1 em Sab Ago 14, 2010 8:56 pm

Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e, entrando na casa de Filipe, o Evangelista, que era um dos sete {diáconos}, ficamos com ele.

Tinha quatro filhas virgens que profetizavam.Atos cap 21

E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre

quanto a virgem Maria:

É de conhecimento universal, que Maria se achou grávida pela operação do Espírito Santo, antes que tivesse mantido relações sexuais com José [seu marido] (ver Mateus 1:18). É fato bíblico incontestável de que a virgem concebeu e deu a luz ao Messias. (Mateus 1:23). A questão que se levanta aqui é: Maria continuou virgem após o nascimento de Cristo? Ela manteve, após o nascimento de Jesus, relações sexuais com seu marido, José? Será que a Bíblia traz alguma luz sobre este assunto? Vejamos o que diz Mateus 1:25 em diversas traduções das Sagradas Escrituras:

1- Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
“Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus.”

2- Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje
“Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.”

3- Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada
“…e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS.”

4- Versão: Spanish: Reina Valera (1909)
“…Y no la conoció hasta que parió á su hijo primogénito: y llamó su nombre JESUS.”

5- Versão: Spanish: Sagradas Escrituras (1569)
“…Yno la conoció hasta que dio a luz a su hijo Primogénito; y llamó su nombre JESUS.”

6- Versão: English: King James Version (Versão do Rei James)
“And knew her not till she had brought forth her firstborn son: and he called his name JESUS.”

7- Versão: English: Young’s Literal Translation (Tradução Jovem Literal)
“… and did not know her till she brought forth her son — the first-born, and he called his name Jesus.”

8- Versão: La Santa Bíblia (Católica)
“Y no la conocía hasta que ella dio a luz un hijo, y le puso por nombre Jesús.”

Nada menos que oito traduções diferentes colocam um limite de tempo definido para a virgindade de Maria. Todas elas afirmam que José não a conheceu até, [hasta que, till] que ela deu á luz ao menino e lhe colocou o nome de Jesus. O nome era colocado, ou confirmado pelo sacerdote, no dia da circuncisão (Lucas 2:21), ou seja, no oitavo dia de vida do bebê. É evidente entre os leitores da Bíblia, que a expressão conheceu, é utilizada na Palavra de Deus para denotar a relação sexual, e que o versículo 25 do primeiro capítulo de Mateus foi escrito especialmente para elucidar esta questão! No entanto, a palavra conheceu, é omitida na conhecida tradução católica romana da Bíblia Ave Maria:

Versão: Bíblia Ave Maria
“E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.”

Totalmente absurdo! Já que a própria tradução católica ‘La Santa Bíblia’ (em espanhol), nos confirma que “Y no la conocía hasta que ella dio a luz un hijo”. Todo estudante universitário sabe, que em questões controvertidas deve-se buscar a opinião de vários autores. No caso, buscamos a ‘opinião’ de diversas traduções diferentes. E a maioria esmagadora está de acordo que Maria permaneceu virgem até o dia da circuncisão de Jesus. Depois manteve relações sexuais normalmente com seu marido.

Mas, como podemos saber qual tradução está correta? Será que as 8 traduções mostradas estão erradas e somente a Versão da Bíblia Ave Maria está correta? Será que tudo não faz parte de uma conspiração sem base nenhuma? Afinal como bilhões de pessoas podem estar enganadas sobre algo tão fundamental? Para solucionar esta dúvida, basta pesquisar os originais em grego. Qualquer pessoa que tenha acesso a internet pode fazer isso hoje em dia, não sendo necessário conhecer a língua grega e nem passar anos em cursos de teologia. Os sites traduzem palavra por palavra do grego para uma língua atual.

Vejamos o que diz Mateus 1:25 em grego transliterado (para nosso alfabeto latino):

kai ouk eginôsken autên eôs ou eteken tsb=ton uion tsb=autês tsb=ton tsb=prôtotokon kai ekalesen to onoma autou iêsoun



A palavra grega que é traduzida por até, ou enquanto é Heos ou Eôs, sendo identificado nas pesquisas como “Strong # 2193” e é definido como “conjunção, preposição e advérbio de continuação (tempo ou lugar)”. Como já havíamos dito, Mateus 1:25 foi escrito para definir o tempo, ou período que Maria permaneceu virgem, sendo criminosamente omitido na tradução da Bíblia Ave Maria por razões óbvias.

Por isso mesmo, em nenhuma passagem das sagradas escrituras, principalmente na fase adulta do messias, encontram-se a expressão ‘Virgem Maria’. E considerando que o ato sexual, realizado dentro do casamento, nunca foi e nunca será pecado, Maria continua santa como sempre foi. Lembrando que ela será ressuscitada quando na segunda vinda, o “Senhor Jesus descer do Céu” e “dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”. (I Tessalonicenses 4:15-18). Entendimento este, baseado na autoridade divina não de concílios de homens, mas da Palavra de Deus:

“Estou pronto a honrar com toda humildade a Igreja Romana, nada colocar acima dela, nem no Céu e nem na Terra, a não ser o Deus único e Sua Palavra. Não me retratarei a menos que se possa convencer-me pelos testemunhos da Escritura ou por razões evidentes; de fato, não creio nos papas e nem nos concílios, pois é claro como o dia que eles erraram frequentemente e caíram em contradição. Estou cativado pelas Santas Escrituras que citei, e minha consciência está ligada à Palavra de Deus. Não posso e nem quero retratar-me em nada, porque não é seguro… agir contra a consciência. Deus me ajude! Amén”. (Lutero ao eleitor da Saxônia e na Dieta de Worms – citado por André Alba, Tempos Modernos, São Paulo, Mestre Jou, 1968. p. 40-41).

harmonia1

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : são paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Pe. Anderson em Seg Ago 16, 2010 5:52 am

Caríssima Harmonia,

Onde estao os textos que aparecem os filhos de José e Maria? Quais os nomes deles? Mostre-nos na Bíblia, SOLA SCRIPTURA! Como voce bem diz, se eles tivessem filhos, nao teriam cometida pecado nenhum. Por isso pergunto: e por que os cristaos sempre disseram que Maria e José nao tiveram filhos, que Maria foi sempre Virgem, embora isso nao fosse nenhum pecado? Nao seria a coisa mais obvia pensar que simplesmente a pregaçao crista sempre afirmou a Virgindade Perpétua de Maria porque ela simplesmente foi Virgem? Por que acreditar em congeturas mais do que no texto bíblico?

Espero que voce me mostre quais sao os filhos de José e de Maria. Também espero os nomes dos filhos dos Apóstolos (ou os nomes das esposas desses), de Joao Batista, de Sao Paulo, do profeta Jeremias.

O texto que voce cita aqui nao prova nada. Mostra simplesmente que José e Maria nao tiveram relaçao sexual até o dia do nascimento de Jesus, mas nao diz nada se tiveram depois ou nao. Sobre isso nao diz nada e alguns supoem que sim, SEM NENHUM FUNDAMENTO NAS ESCRITURAS.

"José não conheceu Maria [não teve relações com ela] até que ela desse à luz um filho." (Mt 1,25). Estaríamos certos em pensar que José "conheceu" Maria após ela "ter dado à luz um filho."; se o sentido bíblico da palavra "até" não fizesse referência apenas ao passado. Isto quer dize que é errado pensar que depois daquele "até", José deveria "conhecer" Maria.

Observe os exemplos: "Micol, filha de Saul, não teve filhos até ao dia de sua morte" (II Sam 6,23). Será que após a sua morte Micol gerou filhos? Procure na Bíblia os filhos de Micol.

Falando Deus a Jacó do alto da escada que este vira em sonhos, disse-lhe: "Não te abandonarei, enquanto[até] não se cumprir tudo o que disse." (Gen 28,15).

Será que Deus está dizendo a Jacó que o abandonaria depois?

E ainda Nosso Senhor depois de haver ressuscitado parece a seus discípulos e diz: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28,20).

O Texto de Mat 1, 25 diz, em latim:

"Et non cognoscebat eam, donec peperit filium, et vocavit nomen eius Iesum."

E a traduçao da Ave Maria diz:

E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus. (Mat 1,25)

A traduçao da Ave Maria nao é regra de fé para nós. Temos uma dezena de traduçoes ao portugues a Bíblia "Ave Maria" nao é uma ideal para o estudo. Entretanto essa traduçao nao foge do sentido do texto. Pois dizer que "Maria deu à luz o seu filho sem que ela tivesse conhecido José" equivale a dizer que ela "não o conheceu, até que ela desse à luz um filho". O sentido é o mesmo. Entretanto, como voce bem afirmou, há outras formas de traduzir o texto, ainda nas Bíblias católicas.

La Santa Bíblia (Católica)
“Y no la conocía hasta que ella dio a luz un hijo, y le puso por nombre Jesús.”

Nós aqui nao discutimos traduçoes, que podem ser mais ou menos certas, nós discutimos a verdade bíblica.

Grande abraço e que o Senhor sempre a abençoe.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Pe. Anderson em Seg Ago 16, 2010 6:04 am

Caros amigos,

Coloco aqui alguns textos de grandes protestantes sobre a Virgem Maria:

''Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade. ''

(Martinho Lutero, ''Comentário do Magnificat'', cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ''Jesus vive e é o Senhor'').

''Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat... Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.

(Martinho Lutero, ''Comentário do Magnificat'').
'
O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.

(Martinho Lutero, ''Artigos da Doutrina Cristã'')

''Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.''

(João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

'Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra. ''

(Zwinglio, em ''Corpus Reformatorum'')

''Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.''

(John Wesley, fundadador da Igreja Metodista, em carta dirigida a um católico em 18.07.1749)

Grande abraço a todos.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por harmonia1 em Seg Ago 16, 2010 9:31 am

Permaneça assim com o coração endurecido e idolatra do teu sangue não serei culpada

harmonia1

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : são paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Seg Ago 16, 2010 3:57 pm

Amados irmãos,
Que a paz do Senhor esteja com todos nós !
Quero aqui fazer algumas observações bastate curiosas a partir do exame da ultima postagem do Pe. Anderson neste tópico que são muito úteis às nossas reflexões:
1. Martino Lutero, Zwinglio e John Wesley, fundadores e membros do protestantismo, confessavam a virgindade perpétua da Mãe de Jesus;
2. Martinho Lutero e João Calvino, mesmo sendo protestantes, confessavam que a Virgem Maria é Mãe de Deus;
3. Martinho Lutero, o primeiro de todos os protestantes, acreditava na intercessão de Nossa Senhora.
Enfim, percebe-se que, tendo se originado da divisão (SECTA), as várias seitas protestantes perdem a cada dia os seus próprios fundamentos, mudam de crença de uma hora para outra, não se entendem entre si mesmos e se dividem cada vez mais, conforme Jesus nos ensina no seu Evangelho: "Todo reino dividido contra si mesmo será destruido. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir" (Mt 12,25).
Um grande abraço, e que o Senhor nos torne cada vez mais firmes na nossa fé !
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por harmonia1 em Sex Ago 20, 2010 7:54 am

a igreja católica brasileira, anglicana, metodista, luterana vieram de onde afinal?

harmonia1

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/08/2010
Localização : são paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Pe. Anderson em Sex Ago 20, 2010 12:02 pm

Caros amigos,

É lamentável ver que quando algumas pessoas nao tem mais argumentos
passam a insultar gratuitamente. Cremos que isso nao está de acordo com o ensinamento bíblico e com o cristianismo.

Por respeito aos nossos leitores e por respeito ao próprio usuário que nos ofende gratuitamente, retiramos as mensagens ofensivas da nossa página.

Que Deus abençoe a todos e agradecemos a Deus a existência de tantíssimas pessoas sinceras e abertas ao diálogo no nosso forum.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por alessandro em Qui Set 16, 2010 4:24 pm

acredito que a questão já foi respondida exaustivamente pelo padre anderson.

não vi outros argumentos que contrapusssem os dele.

por isso o tópico será trancado.
caso ainda reste algum dúvida pertinente sobre o tema favor abrir outro tópico ou mandar mp para mim.

_________________
Só vale a pena viver pelo que vale a pena morrer!!!
avatar
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virgem Maria???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum