CRUZ VERGADA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CRUZ VERGADA

Mensagem por Edson Marcos em Qui Ago 05, 2010 11:02 pm

Caríssimos irmãos (ães), gaça e paz!

Navegando no "oceano" virtual, encontrei algo curioso e que nunca tinha ouvido falar antes e nem mesmo pensado.

Porque a Cruz do "cajado" do Papa é diferente da Cruz convencional?

Encontrei num site (em anexo o link), uma dura crítica a Fé Católica e uma explicação contraria a Fé Catolica sobre a Cruz Vergada.

Analisem o conteúdo desse texto, e aguardo explicações Teológicas, pois eu também não sei a origem da Cruz Vergada utilizada (No "Cajado" dos Papas JP II e Bento XVI).

Anexo Link do Site: http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=149&menu=2&submenu=8


TEXTO RETIRADO DO SITE

A partir do papa Paulo VI, "suas santidades" passaram a exibir publicamente a cruz vergada, em substituição ao antigo crucifixo.

JP2 usou-a durante os seus mais de 25 anos de reinado e agora o Ratzinger, ou melhor, Bento XVI, está usando-a também, pois a cruz ocultista é especialmente apropriada para esses papas dos últimos tempos.

Como nos ensina o historiador católico Piers Campton, em seu livro "The Broken Cross: Hidden Hands in Vatican", editado em 1981, Essa cruz é "um símbolo sinistro, usado pelos satanistas no século VI, o qual foi recolocado em uso desde o tempo do Concílio Vaticano II. Nessa cruz vergada é exibida uma figura distorcida e repulsiva de Cristo, a qual era usada por todos os praticantes de feitiçaria e magia negra, na Idade Média, expressando a passagem bíblica da Marca da Besta..."

Esse tenebroso objeto que os papas exibem, combinando com a sua vestimenta espalhafatosa e a mitra (cabeça de peixe, símbolo do deus Dagon), destina-se a ser reverenciado pelas multidões, representando o futuro Anticristo, detalhe esse totalmente ignorado pelas pessoas que não lêem a Bíblia, nem pesquisam a história do Catolicismo Romano.

Infelizmente, os católicos, em vez de buscarem a verdade que liberta da mentira religiosa, a qual é facilmente encontrada na Bíblia e em bons livros de história (muitos deles de autores católicos), preferem fechar os olhos. Confiam em seus padres e bispos, os quais, segundo disse o Senhor, referindo-se aos fariseus do Seu tempo, "...são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova" (Mateus 15:14).

Quem entendia bem deste assunto era o padre jesuíta Malachi Martin. Durante o tempo em que trabalhou em Roma, ele sempre esteve próximo ao papa João XXIII, tendo sido iniciado nos mais recônditos segredos do Vaticano. Vamos dar a palavra ao Prof. Arthur Noble, no artigo "Satan´s Hold on the Vatican" EIPS, 24/08/99.

"Seus anos [de Malachi Martin] em Roma também coincidiram com a realização do Concílio Vaticano II (1961-1965). Completamente decepcionado com a Igreja de Roma e a Ordem Jesuíta à qual pertencia, em 1964 ele pediu dispensa de votos religiosos e abandonou Roma às pressas, em julho do mesmo ano, tendo ido para Nova York, onde trabalhou como lavador de pratos e motorista de táxi, tendo conseguido a nacionalidade americana em 1970.

Sua sucessão de livros sobre temas católicos tornou-se cada vez mais procurada por católicos desejosos de conhecer os bastidores da "Santa Madre". No livro "The Pilgrim" (O Peregrino), publicado em 1964, ele divulgou os esforços feitos contra a intenção de João XXIII de revogar a doutrina que culpava os judeus pela morte de Cristo. Em "Hostage to the Devil" (Hospedagem ao Diabo), publicado em 1976, ele fala dos supostos espiões soviéticos vivendo dentro do Vaticano. No livro "The Keys of This Blood" (As Chaves Deste Sangue), publicado em 1990, ele denuncia o delírio do papa JP2 de controlar o mundo através da Nova Ordem Mundial (corroborando a afirmação de que o Vaticano é a força propulsora por trás da União Européia). Em "Windswept House", (Casa Desarrumada) publicado em 1996, ele apresenta a versão fictícia de um verdadeiro assassino. Em todos os seus escritos "o declínio e queda" da Igreja de Roma são o tema principal.

Em 1981, Martin analisou bem a sua Igreja, afirmando que esta é "uma igreja de seminários vazios, bispos politiqueiros, freiras pintadas, usando maquilagem e mini-saias, laicato confuso, dentro de um Vaticano que hospeda traidores comunistas, prelados marxistas, um bordel sobrecarregado de exorcistas e burocratas hostis, com pouca gente boa e calma, centro de 37% de clérigos e pessoas que faturam para uma Igreja sufocada por Paulo VI..."
Martin é mais um exemplo do crescente número de sacerdotes que têm testemunhado a iniqüidade da Meretriz Babilônia, a partir do seu âmago, tendo resolvido clamar contra ela, de cima dos telhados. Que material ainda mais sinistro teria ele descoberto, se tivesse permanecido por mais tempo no Vaticano? O repórter Felix Corley falou: "O Vaticano deve ter ficado satisfeito, por ter ele saído no tempo certo". (Até aqui falou o Prof. Arthur Noble).

Voltando à cruz vergada, em seu livro "The Keys of This Blood", Martin nos esclarece que os papas atuais estão todos comprometidos com a Nova Ordem Mundial, quer sejam ortodoxos ou liberais. Como uma figura é mais contundente do que mil palavras, a cruz vergada apresenta um Jesus desfigurado, para sempre pregado na cruz, negando, portanto, a Sua Ressurreição e Ascensão aos céus. Nenhum padre ou bispo católico crê realmente na Divindade do Senhor Jesus Cristo. Por isso é que eles servem fielmente a sua Igreja, o que seria impossível, se realmente conhecessem a Palavra de Deus e cressem na Divindade do Senhor. Enquanto isso, os católicos são uns pobres coitados, iludidos pelos seus falsos mestres. E quando, depois de dez anos de pesquisa, eu tento mostrar-lhes a verdade, recebo e-mails de crítica, me chamando de "odiosa" e coisas desse naipe. Até ameaça de morte já recebi de um mineiro, em dezembro do ano 2000!

A batata do Vaticano está assando, enquanto ele vai caminhando a passo largos para a degradação final, quando colocará no trono de Roma, e depois em Jerusalém, o "homem do pecado", ficando o papa (quem sabe o atual Bento XVI) com o cargo de Falso Profeta, cargo esse já exercido por 264 antecessores dele, todos se apresentando como "Vigários de Cristo". Na realidade esses 265 usurpadores não passam de tremendos blasfemadores contra o Espírito Santo, o único e legítimo Vigário do Senhor, conforme João 16:7-14: "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar".
avatar
Edson Marcos

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 32
Localização : Teresópolis/RJ

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=178795300413

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CRUZ VERGADA

Mensagem por Pe. Anderson em Sex Ago 06, 2010 7:10 am

Caro amigo,

Como vai? Pretendo responder melhor à sua questao depois. Só gostaria de dizer umas coisas agora.

A "cruz vergada" começou a ser usada pelo Papa Paulo VI e foi utilizade depois pelo Papa Joao Paulo II. O Papa Bento XVI nao a usa mais. Vejam as fotos dele, sempre aparece com uma cruz tradicional, do século XVI, 600 gramas mais leve que a anterior.

Vejam algumas fotos:

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/photogallery/2010/20100604/index.html

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/photogallery/2009/20090317b/index.html

http://www.vatican.va/news_services/liturgy/photogallery/2009/20090926/index.html

Há poucos dias eu estive na cidade onde nasceu o Papa Paulo VI. Estive na casa da sua família e ali fizeram um grande museu de arte moderna. Isso porque ele decidiu reabrir o diálogo com os artistas no seu Pontificado. Ele foi escutado e artistas do mundo inteiro enviaram mais de 70.000 obras de arte para ele. Essas peças estao expostas num museu em Roma e perto da cidade de Brescia (onde eu estive esse mês). Nesse museue estava exposto o "Pastoral" do Papa Paulo VI, essa cruz polêmica aqui. Diziam ali que esse foi feito por um amigo seu, como prova de diálogo entre a Igreja e os artistas. Essa Cruz tem forma de arco, para recordar o "Arco de Noé" e toda a humanidade que está representada ali em tensao para Deus. Essa era o significado que dava o artista.

É claro que isso, como tudo, da Igreja causa polêmica. Como dizia Chesterton "toda vara é suficientemente boa para bater no cristianismo". Todo argumento pode ser feito contra a Igreja e as coisas mais absurdas sao sempre ditas.

De todos os modo, o Papa Bento XVI nao usa mais o polêmico crucifixo. Usa um tradicional. No início ele usava o antigo, mas decidiu mudar. Vejam as fotos das primeiras viagens do Papa e o verao com a velha Cruz, que agora está num museu.

Um grande abraço e espero ter respondido algo da questao.
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CRUZ VERGADA

Mensagem por Edson Marcos em Sex Ago 06, 2010 8:51 am

Reverendissímo Pe. Anderson, graça e paz!

Muito obrigado pelos esclarecimentos, pois além de viver a Fé Católica, procuro me aprofundar em questões teológicas, éticas e morais da Santa Igreja.

Os nossos fiéis Pe. Anderson, parecem ovelhas sem pastor e buscam nas Missas Dominicais por um Deus "mágico" que apenas resolve problemas pessoas e etc. e é nestes ataques que muitos de nossos fiés se perdem pelo fato de conhecerem!

Abraços!
avatar
Edson Marcos

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/04/2009
Idade : 32
Localização : Teresópolis/RJ

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=178795300413

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CRUZ VERGADA

Mensagem por Pe. Anderson em Sex Ago 06, 2010 11:08 am

Caro Edson,

Dê uma olhada no link abaixo. É um vídeo da última quarta feira na Praça de Sao Pedro, num encontro do Papa com os coroinhas de todo o mundo. Esperava-se 53.000 coroinhas e vieram mais de 100.000! Isso mostra bem o estado de "degradação final" da Igreja católica, como diz no texto que voce colocou acima.

http://www.romereports.com/palio/El-Papa-clausura-el-multitudinario-encuentro-de-monaguillos-en-el-Vaticano-spanish-2535.html

A verdade é bem outra:

O número de católicos no mundo cresceu 11,54%, passando de 1.045 bilhão em 2000 para 1.166 bilhão em 2008. O índice é um pouco maior que a taxa de crescimento da população mundial, que foi de 10,77% no período.

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276229

O número de sacerdotes do mundo é superior de 410.000, o maior número de toda a História da Igreja, e a cada ano esse número cresce. A verdade é que os meios de comunicaçao mundial só dao notícias de tragédias e de futilidades (de todas os assuntos, inclusive o religioso).

Como bem diz o nosso Papa: "uma só arvore que cai faz mais barulho do que toda uma floresta que cresce"; "a Igreja continua viva e jovem" (isso ele disse na semana passada!) e no livro a "Introduçao ao Cristianismo" (de 1968!) ele proclamou com toda sinceridade: "Foi a opiniao pública que crucificou Jesus".

Um grande abraço e nao nos deixemos intimidar com a mentalidade desse mundo "daqueles que vivem sem esperança!"
avatar
Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 35
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvidas sobre: "O Crucifixo da Cruz Vergada Versus o Crucifixo Tradicional?"

Mensagem por HenriQue em Sex Set 03, 2010 5:27 am

Bom peço desculpas se houver o mesmo assunto!!! Sê hover eu peço que me indiquem o link...


"Observe o crucifixo que o papa João Paulo II está mostrando para o público, na foto à esquerda. Olhe atentamente, e notará que não é um crucifixo tradicional, como mostrado a seguir. É um crucifixo conhecido como "Cruz Vergada". Mas o que isso significa? Para as respostas a essa pergunta, vejamos o que diz o autor católico Piers Compton, em seu livro The Broken Cross: Hidden Hand in the Vatican, Neville Spearman, 1981.

Este crucifixo vergado é "... um símbolo sinistro, usado pelos satanistas no século VI, que foi novamente colocado em uso ao tempo do Concílio Vaticano II. Nesse crucifixo vergado, era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que todos os praticantes de magia negra e feiticeiros da Idade Média usavam para representar o termo bíblico "Marca da Besta". Entretanto, não somente o papa Paulo VI, mas seus sucessores, os dois Joões, João Paulo I e João Paulo II, carregavam esse objeto e o exibiam para ser reverenciado pelas multidões, que não tinham a menor idéia que representa o Anticristo." (pág. 72). Na página 56, Compton mostra uma fotografia do papa João Paulo II, segurando essa cruz vergada, exatamente como mostramos aqui.

Portanto, o papa João Paulo II está dizendo a todos os ocultistas do mundo inteiro que ele não é um papa tradicional, mas um papa que está comprometido em executar o papel do Líder Religioso Mundial, conforme especificado no Plano da Nova Ordem Mundial. Outro autor católico romano, Malachi Martin, em seu livro The Keys to This Blood, faz a mesma afirmação — que o papa João Paulo II está comprometido com o Plano da Nova Ordem Mundial.


Como uma figura vale mais que mil palavras, mostramos um crucifixo tradicional, a seguir. Como você pode ver, a cruz aqui não está vergada em nenhuma extremidade. Além disso, a figura que representa Jesus não está desfigurada nem distorcida! O crucifixo tradicional da Igreja Católica Romana é muito, muito diferente da "Cruz Vergada".

Os cristãos evangélicos rejeitam o uso do crucifixo tradicional, pois apresenta Jesus em uma situação vexatória contínua, o que é proibido em Hebreus 6:6. Na verdade, essa é a razão de rejeitarmos toda a Missa, mas isso poderá ser assunto para outro artigo.

Como você pode ver, o crucifixo que o papa João Paulo II está exibindo às multidões não é o crucifixo tradicional, mas é a cruz vergada, satânica. Esse crucifixo vergado foi criado por satanistas para representar o Anticristo e a Marca da Besta! Brevemente, você verá o aparecimento de um líder global, chamando-se a si mesmo de O Cristo, que afirmará ser Jesus Cristo de volta à terra, o Messias Judaico, a a figura de Avatar que a maioria das religiões espera, tudo em um só homem. Ele será o Anticristo. Em seguida, um líder religioso global se apresentará para ajudá-lo; esse líder possuirá os mesmos poderes psíquicos que o Anticristo. Neste momento, a profecia de Apocalipse 13:11-14 será cumprida; esse líder religioso global será o Falso Profeta.

O Plano da Nova Ordem Mundial reservou para o papa da Igreja Católica Romana o papel de líder religioso global [o Falso Profeta], e certamente, o uso da cruz vergada por João Paulo II é consistente com essa parte do Plano. Mas, se for o papa João Paulo II, ou um sucessor, que se levantará para ajudar o Cristo (o Anticristo), você saberá a verdade sobre o papa e sobre toda a Igreja Católica Romana.

Você foi avisado. Uma figura vale mais que mil palavras, e essa foto do crucifixo vergado mostra bem quem é o papa João Paulo II".
[Fonte//www.espada.eti.br/rc100.asp]


Queria saber como esse povo tem tanta criatividade para o tal!!!??!? @
Às fico pensando em tanta ignorância da parte deles...
Tiram suas próprias conclusões.

A final qual é o sentido dessa tal CRUZ VERGADA??
avatar
HenriQue

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/01/2009
Idade : 27
Localização : Piabetá

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CRUZ VERGADA

Mensagem por alessandro em Qui Set 16, 2010 4:18 pm

questão respondida acima no próprio tópico.
questão respondida, tópico trancado Very Happy

_________________
Só vale a pena viver pelo que vale a pena morrer!!!
avatar
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CRUZ VERGADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum