Assinem: Declaracao da Juventude (pro-vida e pro-familia) a ser entregue na ONU

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assinem: Declaracao da Juventude (pro-vida e pro-familia) a ser entregue na ONU

Mensagem por Pe. Anderson em Qua Out 06, 2010 6:10 pm

Caros amigos,

Assinem por favor: declaracao da juventude catolica mundial que sera' entregue a ONU, que exige que se defenda a familia, formada sobre a uniao estavel de um homem e uma mulher; o direito dos pais de educar os filhos segundo as proprias conviccoes; a inviolabilidade da vida humana desde sua concepcao ate sua morte natural; a reta concepcao da sexualidade humana; e a defesa de todos os seres humanos contra todo tipo de violencia e exploracao.
http://www.c-fam.org/youth/lid.2/default.asp

Precisamos de 100.000 assinaturas em 2 semanas!

O Texto da Declaracao (em ingles e em frances) e a website para assinar o documente e' o seguinte:

http://www.c-fam.org/youth/lid.2/default.asp

Fiz a traducao do texto para o portugues e publicamos aqui:

Declaração para a Juventude para a ONU e para o mundo

Nós – os jovens de todo o mundo – celebramos o fato de que, como seres humanos, somos criados à imagem e semelhança de Deus e, portanto, possuimos uma dignidade humana inerente. Acreditamos que a idade da juventude é o "escultora que molda toda a vida" e como tal este é talvez o período mais crítico no desenvolvimento da pessoa humana. Porque nós somos o futuro da família humana, nós nos esforçamos para o bem comum e para uma renovação positiva da sociedade. Buscamos o florescimento continuo e saudável da família humana. Nós adotamos os seguintes princípios que são de fundamental importância para os jovens e para toda a família humana.

1. Os jovens são seres relacionais, formados na família: somos filhos de pais e membros de uma família. Somos seres relacionais, e não indivíduos autônomos. Nós firmeente concordamos com a Declaração Universal dos Direitos Humanos que a família é o núcleo natural e fundamental da sociedade e tem direito à proteção da sociedade e do Estado.

2. Os pais são os primeiros educadores dos Jovens: Acesso à educação é fundamental para nossa formação e nosso sucesso a longo prazo. Nós concordamos com a Declaração Universal dos Direitos Humanos que os pais têm o direito prévio de educar seus filhos. Os pais têm o direito primordial, o dever e a responsabilidade de educar-nos e deve ser assegurada a assistência adequada para assegurar a educação moral, religiosa, intelectual, prática e física da juventude.

3. Direitos da Juventude são baseados em suas capacidades de desenvolvimento: O período da juventude compreende um período crítico do desenvolvimento, durante o qual o nosso direito de tomar decisões por nós mesmos se desenvolve de acordo com a nossa maturidade e, de acordo com a Convenção sobre os Direitos da Criança, deve ser equilibrada com os direitos e deveres dos pais1.

4. O direito à vida é inviolável desde a concepção à morte natural: Muitos nas duas últimas gerações nasceram em sociedades que não protegem o direito à vida antes do nascimento, e consideramo-nos sobreviventes, pelo fato de termos nascido. Só através da restauração da protecção legal apropriada, tanto antes como depois do nascimento, pode trazer de volta a verdadeira justiça e paz na sociedade2.

5. Os jovens são participantes em Desenvolvimento e Emprego: é a chave para o futuro, devemos estar no centro do desenvolvimento. A juventude é o tempo para discernir talentos que podem ser usados para o resto da vida.

6. Uma boa compreensão da Sexualidade e dos relacionamentos saudaveis devem ser respeitados: em conhecer e encontrar nossa sexualidade natural, que deve ser instilada com um sentido de responsabilidade e de auto-respeito. A expressão plena e adequada da sexualidade só pode ser realizado no compromisso total ao longo de toda a vida e para o outro, somente quando é enraizada na instituição natural do casamento entre um homem e uma mulher.

7. Homem e mulher são baseados na Natureza: Os jovens, como todos os membros da família humana, são criados masculino e feminino. Enquanto homens e mulheres são totalmente iguais, cada um possui características que são peculiares a seu sexo, que são complementares. Afirmamos acordos internacionais que o gênero não é uma construção social, e remete aos dois sexos, masculino e feminino3.

8. A juventude devem ser protegidas contra todos os crimes de exploração: Todos os seres humanos e, principalmente os jovens, devem ser protegidos contra a exploração de todas as formas. Em particular, devem ser protegidas da exploração e do tráfico para fins de trabalho forçado, tráfico sexual, escravidão e da participação no conflito militar, ou seja, as crianças-soldados.
_____________________________________
1 Convenção sobre os Direitos da Criança, artigo 5.
2 Convenção sobre os Direitos da Criança, Preâmbulo e do artigo 6
3 Estatuto de Roma do Tribunal Penal Internacional, o artigo 7 (3): "gênero se refere aos dois sexos, masculino e feminino".

Se alguem quiser o texto em portugues em formato word ou pdf e' so entrar em contacto comigo que eu envio por email. Grande abraco a todos.

Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 34
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assinem: Declaracao da Juventude (pro-vida e pro-familia) a ser entregue na ONU

Mensagem por alessandro em Qui Out 07, 2010 12:05 am

Já assinei.

obrigado pela indicação...

_________________
Só vale a pena viver pelo que vale a pena morrer!!!

alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assinem: Declaracao da Juventude (pro-vida e pro-familia) a ser entregue na ONU

Mensagem por Julio em Qui Out 07, 2010 10:12 am

Eu também assinei!

Julio

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 36
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assinem: Declaracao da Juventude (pro-vida e pro-familia) a ser entregue na ONU

Mensagem por Binhokraus em Qui Out 07, 2010 10:20 am

também já assinei!

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila

Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Assinem: Declaracao da Juventude (pro-vida e pro-familia) a ser entregue na ONU

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:48 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum