sinais da volta de Jesus

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Sab Out 16, 2010 2:43 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Muitas são as promessas registradas na Bíblia, mas com toda segurança, a mais lembrada e esperada nos últimos dois mil anos pelos cristãos do mundo inteiro é a seguinte:



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também" (João 14:1-3). [a]


Jesus Cristo, depois de sua morte e ressurreição no ano 31 de nossa era, subiu aos céus prometendo que voltaria para destruir a maldade e instaurar seu reino onde a paz e a felicidade eternas serão estabelecidas. [b] Será possível conhecer a data deste evento? O próprio Jesus responde:


"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).


É por esta razão que não devemos nos deter em especulações quanto às datas, que Deus não revelou. Jesus nos disse que vigiemos, mas sem fixar uma data definida. Não podemos nos assegurar que Jesus regressará dentro de um, dois ou cinco anos, nem tampouco devemos atrasar sua vinda dizendo que talvez não se produza nem em dez, nem em vinte anos [c]


Contudo é claro que nenhum ser humano sabe o momento exato da vinda de cristo, Deus o sabe e não permitira que este acontecimento chegue sem aviso para aqueles que o estejam esperando:


"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele Dia vos surpreenda como ladrão"(1 Tessalonicenses 5:2-4).


Por quê razão este grupo não permanece em trevas? O que lhes permite conhecer o que o resto do mundo ignora?
"E temos, mui firme, a palavra dos profetas, a qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro..." (2 Pedro 1:19).


Segundo o ensinado pelo Senhor Jesus Cristo, estar atento à palavra dos profetas é o que nos permitirá conhecer quão perto se encontra o dia de seu segundo advento:


"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, às portas" (Mateus 24:32-33).


Que coisas? Há aproximadamente dois mil anos os discípulos preocupados com este mesmo assunto consultaram a seu mestre, que lhe revelou as mais importantes. Esta conversa está registrada na Bíblia para nosso conhecimento.


"E, estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos, em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores" (Mateus 24 3-8).


Se você é daquelas pessoas que gostam de estar em dia com as notícias certamente verá nesta declaração de Jesus Cristo, uma impressionante descrição do que está acontecendo agora mesmo no mundo. Se você comprar o jornal de hoje é muito provável que encontre informações acerca de `seres iluminados' que asseguram que são a encarnação de Cristo e que vieram para salvar o mundo. Também lerá sobre as últimas guerras suscitadas no Oriente Médio e outras zonas de conflito. Lerá acerca dos últimos rumores de guerras anunciadas por astrólogos lendários como Nostradamus ou outros videntes modernos, se inteirará dos milhares de mortos e milhões de feridos deixados pelo último terremoto em algum lugar do planeta, se informará da última epidemia coletiva nos países europeus e do novo vírus letal criado por acidente em um laboratório de prestigio em manipulação genética. Tomará consciência da desolação na Etiópia, onde seus habitantes morrem por falta de alimentos. Lerá sobre a crise econômica mundial e da terrível taxa de desemprego que está fazendo que cada vez mais pessoas tenham fome, mesmo nos países mais industrializados.


Apesar do incrível cumprimento das palavras de Cristo, devemos levar em conta que embora elas anunciem que Ele vem, estes sinais não são os últimos nem os definitivos. Se leres esta passagem com cuidado notarás que Jesus Cristo disse: "mas ainda não é o fim" e "tudo isto é só o princípios das dores". [d] Isto mostra que ainda faltam algumas coisas por vir, quais são? Leia com atenção a continuação do sermão pregado pelo Senhor Jesus aos discípulos:

"Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim" (Mateus 24:9-14).

Observe a diferença da primeira parte de seu sermão, neste trecho Jesus faz alusão direta aos eventos que devem acontecer pouco antes do fim do tempo, pois termina com as palavras "e então vira o fim". Resumamos estes eventos:

O povo de Deus será entregue à tribulação. Se levantará um ódio generalizado contra eles e lhes perseguirão até a morte.

Os homens odiarão uns aos outros, a maldade multiplicará e o amor de muitos se esfriará.

Falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos.

O evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações.

Embora muitos intérpretes citem estes quatros pontos como se tratassem de fatos isolados, o contexto mostra que eles na realidade, fazem parte de uma mesma profecia, pois o ódio e o desamor dos habitantes da terra, somados à obra dos falsos profetas darão como resultado a perseguição e morte daqueles que se levantam para pregar o evangelho do Reino de Deus. Esta conclusão é completamente confirmada por Jesus no livro de Apocalipse:

Advertência: O que é descrito na passagem seguinte não é literal em todos os seus aspectos. Apenas mostra, por meio de símbolos, os personagens e os eventos implicados no grande conflito que se desencadeará antes da vinda de Cristo.

"6 E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, 7 dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. 8 E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu! Caiu babilônia, aquela grande cidade que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição! 9 E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, 10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. 11 E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia de noite, os que adoram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome. 12 Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. 13 E ouvi uma voz do céu, que dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam. 14 E olhei, e eis uma nuvem branca e, assentado sobre a nuvem, um semelhante ao Filho do Homem, que tinha sobre a cabeça uma coroa de ouro e, na mão, uma foice aguda. 15 E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice e sega! É já vinda a hora de segar, porque a seara da terra está madura! 16 E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice à terra, e a terra foi segada" (Apocalipse 14:6-16).

Note que esta passagem de Apocalipse menciona os mesmos elementos de Mateus 24 com uma semelhança impressionante. Comparemos em detalhes as duas passagens:

Mateus 24:9 diz: "então os entregarão à tribulação, os matarão, e sereis odiados por todos por causa do meu nome" e Apocalipse 14: 12,13. Refere-se aos que tem a fé de Jesus. "Aqui está a paciência dos santos... Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor". A causa de sua morte tem relação direta com a adoração da "imagem" do versículo 9, pois segundo Apocalipse 13:15 a esta haveria de permitir que falasse e fizesse matar a todo o que não a adorasse.

Mateus 24:9,12 assegura que para esta época se haverá "multiplicado a iniqüidade" e que o povo de Deus será odiado por "todos". Apocalipse 14:9 fala de uma entidade chamada "a besta", a qual aparece em Apocalipse 13:6-8 "blasfemando contra Deus" e fazendo "guerra contra os santos". E embora pareça inacreditável, "todos os habitantes da terra" chegarão a estar de acordo com ela (vs. 8).

Mateus 24:11 diz que "muitos falsos profetas se levantarão e enganarão a muitos." Apocalipse 14:9 fala acerca da imposição da "marca da besta" e da adoração a esta entidade "e a sua imagem" fatos que precisamente terão sua origem na obra de um falso profeta: "... o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem"(Apocalipse 19:20).

Mateus 24:13 diz que "o que perseverar até o fim será salvo". Apocalipse 14:12, falando do povo de Deus diz: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus".

Mateus 24:14 falando da pregação da última mensagem de misericórdia, diz: "E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo". Apocalipse 14:6 diz: "... o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo e língua, e povo".

Mateus 24:14 diz que imediatamente depois de pregar-se o Evangelho a todas as nações "virá o fim". Apocalipse 14:16 apresenta esta mesma verdade ao dizer "... e a terra foi segada"; pois o Senhor Jesus ensinou em Mateus 13:39 que "a ceifa é o fim do mundo".

Todo o anterior confirma que Apocalipse é, em si mesmo uma extraordinária ampliação dos eventos expostos pelo Senhor Jesus em Mateus 24:9-14 e que na realidade são uma mesma profecia, por meio da qual podemos saber com exatidão quão perto ou quão distante se encontra o "fim do mundo".

É importante ressaltar que apesar da vinda de Jesus estar muito perto, ainda não está "às portas". Somente quando o mundo inteiro se unir contra o povo de Deus, quando se decrete a morte sobre os que se negam prestar adoração a besta e a sua imagem (lembre que são símbolos), poderemos saber com certeza que a vinda de Cristo é iminente.

Amigo leitor, não permita que seu coração se angustie e desanime com o que diz esta profecia. É certo que os que se neguem a adorar a besta e a sua imagem serão perseguidos até as últimas conseqüências, mas também é certo que Deus é nosso Pai, nos ama e não nos deixará sozinhos na prova:

"Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos e não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; Ele virá e vos salvará." (Isaías 35:4).

Ainda se necessário fosse dar a vida por causa da pregação do evangelho, ou se nosso corpo sofresse dor, e aflição nosso coração, tão pouco devemos temer, pois se cultivamos nossa amizade com Jesus e fazemos dele o centro de nossas vidas, finalmente venceremos:

"Porque qualquer um que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho esse a salvará" (Marcos 8:35).


"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu nisso? (João 11:25,26).


A Bíblia nos diz, também, que não será necessário que todos os filhos de Deus percam a vida, pois haverá um grande número deles que serão protegidos durante este tempo e verão Cristo voltar sem terem conhecido a morte. O apóstolo Paulo descreve esta verdade de modo que nos anima a colocar nossa esperança no glorioso destino que espera aos que permaneçam firmes e constantes:

"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras" (1 Tessalonicenses 4:16-18).

• Os personagens que intervirão no conflito final já estão presentes e apenas esperam a oportunidade para tomar seu papel no último grande drama da história deste mundo. É importante que todo aquele que crê na palavra bíblica como única regra de fé e prática, investigue com diligência a quê ou a quem se referia Jesus Cristo nas passagens proféticas de Mateus 24 e Apocalipse.

avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Sab Out 16, 2010 3:38 pm

O texto apresentado é muito interessante, pois é alusivo à certeza da volta gloriosa de Jesus. Por outro lado, o mesmo texto é recheado de inquietudes que se tornaram alvo de alguns no que diz respeito à preocupação exacerbada com os sinais que precederão o grande dia da volta do Senhor.

Me chamou muito à atenção no quarto parágrafo do texto, considerando as inúmeras marcações de datas para este dia por parte dos adventistas, a descrição clara das Sagradas Escrituras, de que não nos compete saber quando se cumprirá esta profecia, pois tal conhecimento é exclusivamente de Deus.

Sabemos que os adventistas marcaram esta data e remarcaram-na sucessivas vezes à medida que seus prognósticos davam errado e os seus membros adentravam no contexto do "GRANDE DESAPOPNTAMENTO" provocado pelas falsas profecias.

Hoje, graças a Deus que a postagem de quemtembocadizaverdade nos mostra por A + B, fundamentada nas Sagradas Escrituras, que as profecias dos adventistas que geraram o tal desapontamento eram realmente falsas.

Isso nos leva a crer que houve uma mudança nos princípios da seita, certamente decorrente do desapontamento que viveram no passado, e nos leva também a saber que tal religião não pode ser verdadeira, pois fugiu da verdade por muito tempo e, posteriormente, procura se adequar a uma outra realidade, de acordo com suas conveniências.

O mais importante é que os cristãos não se preocupem exacerbadamente com o dia da volta de Jesus. A nossa preocupação está em viver no presente a santidade, sabendo que esta vivência nos tornará aptos para a vitória no dia "D".

Um grande abraço a todos, e que a paz do Senhor Jesus esteja sempre nos nossos corações !!!

avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Sab Out 16, 2010 10:32 pm

Não irmão. o senhor está equivocado. leia com atenção e verás que o texto condena a marcação de datas. outra coisa que as pessoas confundem é que a igreja adventista nunca marcou data para volta de Cristo como as pessoas pensam, visto que a igreja surgiu em 1863 e o desapontamento foi em 1844. foi um movimento chefiado por um homem da igreja batista a igreja adventista nunca marcou data não. o que acontece é que os fundadores da igreja adventista alguns haviam participado do movimento milerita, mas depois do desapontamento reconheceram seu erro e aí surgiu a igreja adventista.
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Out 24, 2010 8:16 am

Caríssima professora,

Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre no seu coração !!!

Permita-me, antes de tudo, apesar do "SOLA SCRIPTURA" que tanto defende, servir-me também das mesmas ferramentas com que se serve no sentido de fundamentar seus posicionamentos no nosso fórum, conforme afirmou em outras postagens, sendo estas ferramentas um conjunto de enciclopédias e compêndios de história...

Como afirma que estou equivocado, serei humilde o bastante para "das a mão à palmatória", caso me convença dessa realidade. Entretanto, de acordo com a pesquisa que desenvolvi nos mesmos moldes que a senhora costuma fazer, me parece que tal eqüívoco não é meu.

O adventismo teve sua origem com Fuilherme Miller em 1818 que, fundamentado no texto de Daniel 8,14, marcou a volta de Jesus para 22 de outubro de 1844...

Chegado o dia marcado, como o Senhor Jesus não voltou, aquele dia tornou-se conhecido o dia do grande desapontamento dos fiéis milleritas. A partir de então, estes milleritas se dividiram em três grupos, a saber:

O primeiro grupo, depois de tentar remarcar várias datas e se deparar com a mesma realidade de que Jesus não voltou, passou pelo processo de extinção, pois os seus membros voltaram todos para as suas congregações de origem.

O segundo grupo, a partir do grande desapontamento, se tornou incrédulo.

O terceiro grupo concluiu que Miller estava correto quanto à data, mas errou na interpretação da profecia. Segundo ele, o santuário a ser purificado seria o céu, e não a terra, e Cristo passaria do lugar santo para o local santíssimo, onde estaria a interceder e julgar o caso de todos os seres humanos. Este grupo se auto-definiu como remanescentes de Miller, conservando a sua doutrina e corrigindo apenas a interpretação da profecia de Daniel. Nele se destacaram Hirão Edson, Franklin Haha, José Bates, Tiago e Ellen G. White.

em 1863, os remanescentes dos milleritas foram organizados como igreja por Mrs. White, assumindo a denominação de Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Ver:
KUCHENBECKER, Walter. O homem e o sagrado: A religiosidade através dos tempos. Canoas: Editora da ULBRA, 2004
ENCYCLOPAEDIA BRITTANNICA
THE CATHOLIC ENCYCLOPEDIA. New York: 1907
BRIÈRE, Y DE LA. Les luttes présentes de l'Église. Paris: 1937

Tenho ainda outra questão neste sentido que, por motivo superior, não posso postar neste momento, mas o farei no mais breve tempo possível.

Um grande abraço !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Seg Out 25, 2010 9:11 am

eu sei a história da minha igreja. sei que os adventistas nunca marcaram data para o retorno de Cristo. Pare de acusar as pessoas esse é trabalho de satanás, a não ser que vc seja servo dele. cristão nnão se comporta assim. as pessoas aqui são bem educadas vc é o único grosso.
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Seg Out 25, 2010 9:47 am

Cara quemtembocadizaverdade, quero começar me desculpando e dizer que minha intenção não é tomar partido.
Já a algum tempo percebo uma postura diferente nas suas postagens, o que a mim me deixou bastante contente. Deixou de lado os ataques e acusações, e começou a de fato dialogar e debater.
Acredito que o Sr. Flávio, não tem intenção nenhuma de fazer ataques pessoais a vossa pessoa. Ele simplesmente fez uso de literatura existente para tentar mostrar um provável equívoco da sua parte sobre a fundação da igreja adventista. Preciso ressaltar, que além de colocar a pesquisa aqui, ele fez algo que a senhora geralmente não faz, que é citar as fontes.
Com isso é possível comparar o que ele disse, com o que dizem estas fontes e com outras fontes confiáveis para ver a veracidade dos fatos.

Entende pq é preciso citar as fontes?

Caso a informação postada por ele esteja imprecisa ou incorreta, peço, que a senhora, como membro desta igreja, traga para nós a verdadeira história desta igreja, mas que por favor, a exemplo dele, cite as fontes, para que possa haver essa comparação e posterior análise histórica e verídica dos fatos.

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Ter Out 26, 2010 9:59 am

Binho,

Que a paz do Senhor esteja sempre no seu coração !!!

Estou agradecendo pelas suas palavras em meu favor. Em momento nenhum tive a intenção de ofender a Sra. "Quemtembocadizverdade". Como você afirma, me servi de de fontes fidedígnas que aludem à matéria em discussão, inclusive, citando as respectivas fontes.

É triste ver como algumas pessoas, me parece, levadas pelo fanatismo religioso, agem de tal maneira, até que provem o contrário. Fazer o que ?
Orar! Orar! Orar!!!


Um grande abraço !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Ter Out 26, 2010 10:44 am

Caríssima Professora,

Antes de dar continuidade à discussão, considerando que a senhora se sentiu ofendida, quero apresentar-lhe o meu pedido de desculpas, muito embora não haja da minha parte qualquer intenção no sentido de ofendê-la.

Os dados que postei, foram extraídos de textos de enciclopédias e de livros de história da religião, diferindo das que a senhora tem apresentado apenas pelo fato de que eu coloco as fontes bibliográficas, o que a senhora nunca fez pelo menos até aqui. Acredito que a senhora não leu minha postagem devidamente, talvez por pressa ou qualquer outro motivo. Creio também que se observar bem direitinho com o coração "desarmado", como professora que o é e como critã, compreenderá.

Voltando ao assunto...

Para Ellen White, o êrro de Miller foi interpretar que o santuário a ser purificado era a terra. Como remanescente dos milleritas, ela afirma que, na interpretação correta da profecia de Daniel, tal santuário a ser purificado é o céu. (Ver: KUCHENBECKER, W.. O homem e o sagrado: a religiosidade através dos tempos. Canoas: Editora da ULBRA, 2004, p.151.)

As Sagradas Escrituras descrevem o céu como morada de Deus (Gn 28,17), como trono de Deus (Is 66,1) e como pátria dos santos (Fp 3,20), onde nada existe de impuro (1Cor 6,9-10; Ef 5,5; Ap 21,7-8.22,14-15).

As mesmas Sagradas Escrituras descrevem também que aquele que se achou no direito de profanar o céu enquanto lugar puro e sagrado, foi expulso do céu, caindo como um raio (Lc 10,18; Is 14,12-14) e arrastando consigo um terço dos anjos do céu por terem também se rebelado contra Deus (Ap 12,7-9).

De maneira óbvia, sendo o céu o lugar da pureza suprema e da perfeição absoluta, nos deparamos com a seguinte questão:

COMO PODE ELLEN WHITE AFIRMAR QUE O CÉU ERA O SANTUÁRIO IMPURO QUE FOI PURIFICADO EM 22 DE OUTUBRO DE 1844 ?

Um grande abraço, e que Deus a abençoe !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Qua Out 27, 2010 5:54 am

28 de março de 2009


A IASD Marcou Datas Para a Volta de Cristo?



"Já me disseram que tanto Ellen White como muitos outros pioneiros Adventistas marcaram várias datas para o retorno de Jesus. Isso é verdade?"

Eu AINDA fico impressionado com a maneira como os opositores dos Adventistas agem.

A maioria esmagadora dessas pessoas nunca se dignou a ler algum livro da nossa História Denominacional, e limitam-se, apenas, a repetir a ladainha que ouvem em seus cursos doutrinários e pregações equivocadas.

Dentre as inúmeras dessas "ladainhas" uma comumente utilizada é a de que "os Adventistas marcaram datas para a volta de Jesus", tentando assim desacreditar a forte base doutrinária da nossa Igreja.

Como eu disse, tais pessoas repetem estes frágeis argumentos pelo simples fato de não conhecerem o que REALMENTE aconteceu no surgimento da IASD... ou então agem de má fé, repetindo falácias que sabem que são inverídicas! Prefiro ficar com a primeira opção...

Todos sabem, e os livros denominacionais estão ai para confirmar, que a Igreja Adventista só surgiu na década de 1860, ou seja, quase 20 anos depois do desapontamento de 22 de outubro de 1844. Na verdade, quem marcou esta data foi um BATISTA, o senhor Guilherme (ou William, em inglês) Miller. Ele, sim, foi quem fez os cálculos e descobriu que algo muito importante ocorreria em 22-10-1844. Seu erro foi acreditar que o evento seria a VOLTA DE JESUS.

Como sabemos hoje, Miller errou no evento, mas não nos cálculos da data. Ou seja, a data estava correta... o que estava errado era o pensamento de que este seria o dia do retorno de Jesus.

Depois deste fatídico dia (22-10-1844), o Movimento Millerita (também chamado de Movimento Adventista por alguns, porém não deve-se confundir com a Igreja Adventista do 7º Dia), se fragmentou em diversos ramos

Algumas pessoas, que posteriormente formariam a IASD, continuaram refazendo os cálculos de Miller, e repetiram o erro de datar o retorno de Jesus. Mas NUNCA a Igreja Adventista do 7º Dia, como Instituição organizada, cometeu tal erro.

A Igreja Adventista, e seus hoje quase 20 milhões de membros, não pode ser continuamente acusada e ridicularizada (insisto, pelos que preferem não conhecer nossa História), devido ao erro de algumas pessoas que, posteriormente, formariam a primeira geração de membros da denominação. Da mesma forma, hoje não podemos condenar uma denominação inteira porque alguns membros, equivocadamente, gostam de pensar, por exemplo, que um tal CHIP MONDEX será a marca da besta.

Na sua excelente obra doutoral ("Crises na Igreja Apostólica e na Igreja Adventista do 7º Dia"), o Pr. Luiz Nunes traz o seguinte esclarecimento:

"A tendência literalista exagerada do historicismo de alguns estudiosos adventistas os levou ocasionalmente a marcar novas datas para o Segundo Advento, ameaçando assim a credibilidade do adventismo. Após a decepção de 22 de outubro de 1844, a Segunda Vinda de Cristo foi aguardada por alguns para abril de 1845, quando terminaria o ano judaico de 1844... Tendo falhado esta previsão, surgiram alguns artigos propondo novas datas" (pág. 104).

Entre estes "calculistas" estavam: O. R. L. Crosier, Hiram Edson, Joseph Bates, e outros.

Porém, antes de outubro de 1845, como lembra o Pr. Nunes, Ellen White recebeu uma visão advertindo que a tentativa de marcar novas datas seria de novo motivo de desapontamento (como o é até hoje!). Veja o que ela declarou posteriormente:

"Tenho sido repetidamente advertida com referência a marcar tempo. Nunca mais haverá para o povo de Deus uma mensagem baseada no tempo" - Mens. Escolhidas, vol. 1, pág. 188.

Como vemos, muitos anos ANTES de nascer a Igreja Adventista do 7º Dia, Ellen White já fora orientada sobre o erro de marcar datas para a volta de Cristo, ou para qualquer outro aspecto temporal da profecia apocalítica, posterior a 22 de outubro de 1844.

Portanto, cai por terra mais esta falácia: de que Ellen White e os "pioneiros" da Igreja Adventista do 7º Dia cometeram sucessivos erros na datação do retorno de Cristo.

Pena que ainda vamos ouvir esta ladainha MUUUUUUUITAS vezes...
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Qua Out 27, 2010 9:13 am

Muito bem, só faltou uma coisa que é tão importante quanto o esclarecimento proposto, A FONTE!!!!! De onde a senhora tirou esses dados????

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Qua Out 27, 2010 9:22 am

Bom, quero pedir desculpas, mas é inevitável eu fazer este comentário.

Um aspecto interessante desta sua defesa proposta é que vocês se sentem vítimas de algo que vocês fazem! Vocês acusam os não adventistas de acusarem a igreja adventista de coisas que não são verdadeiras em relação a vossa igreja, utilizando para isso o argumento de que essas pessoas não buscam em fontes da própria igreja a verdade histórica sobre ela. Pois bem, é uma reclamação justa. Porém, a senhora e muitos outros, por diversas vezes fazem exatamente a mesma coisa, atacam a igreja católica sem ao menos procurar ler o que a igreja realmente ensina. Nunca leram o Catecismo da Igreja, não lêem nenhum dos documentos oficiais da igreja católica, e saem falando dela, exatamente como dizem que fazem com vocês. E outra, acusam muitas vezes a instituição por causa da postura de alguns membros, exatamente como dizem fazer com vocês. Acusam as pessoas de uma coisa, porém cometem o mesmo erro do qual se dizem vítimas!!! Desculpa, sei que não é o lugar, mas como eu disse, foi inevitável.

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Qua Out 27, 2010 9:30 pm

eu li o catecismo todinho padre. ia a missa todos os domingos. mesmo se tivesse sido a igreja adventista que tivesse marcado data não teria nada, pois o erro foi descoberto, até os discipulos se equivocaram quando Cristo morreu se decepcionaram pois achavam que o reino dele seria terreno e depois no caminho de emaus ele mesmo explicou sua missãoO fato de alguém compreender errado algo não significa que aquela pessoa não é de Deus, o Espírito Santo poderá ajudá-la a reconhecer onde errou e então guiá-la a toda verdade.
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Qua Out 27, 2010 9:50 pm

pelo menos o batista guilherme miller reconheceu seu erro. quando vcs irão reconhecer que adoram ídolos?
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Qua Out 27, 2010 10:00 pm

ou acham que sair procisão com imagem de aparecida ajoelhar-se aos pés dessa imagem não é idolatria? conseguir um feriado em prol disso não é idolatria? tudo por conversa de pescadores.
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Qua Out 27, 2010 11:20 pm

Bom, quero começar esclarecendo. Você começa sua resposta assim: "eu li o catecismo todinho padre." Se a senhora fez referência a minha pessoa, quero dizer que não sou padre. hehehehehe

Sobre sua resposta. Quero mais uma vez me desculpar pelo que vou dizer, mas a senhora pode ter lido o catecismo, mas parece que não o compreendeu.
Volto a dizer, mostre-nos em qual parte a Igreja Católica prega a adoração de imagens! Mas com documentos oficiais!!!!!

Sobre a questão das procissões. É notório que em alguns casos pode haver uma inversão dos valores, embora isso não se constitua uma ato de adoração. Porém, não sou alienado de dizer que algumas pessoas vivem a fé de uma forma supersticiosa devido a vários fatores que precisam ser considerados quando se analisa essa questão. Também o sincretismo religioso contribuí bastante para que hajam alguns exageros. Porém, como dissemos, você condena a instituição pela prática de alguns membros, e não pelo que ela prega, exatamente como eu disse acima. Então não há muito o que falar. Se mostrar aonde a igreja ensina a adoração as imagens, agente pode continuar o debate, caso contrário, não há o que dizer. tudo já esta muito esclarecido em outros tópicos. E como eu já havia dito, esse também não é o lugar para isso.

Permaneça em Deus!

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Qua Out 27, 2010 11:26 pm

Caríssima Professora,

No meu ultimo colóquio, deixei uma pergunta para que a senhora respondesse, e que torno a repetí-la:

COMO PODE ELLEN WHITE AFIRMAR QUE O CÉU ERA O SANTUÁRIO IMPURO QUE FOI PURIFICADO EM 22 DE OUTUBRO DE 1844 ?

Mas por que estou fazendo esta pergunta novamente ?

Porque a senhora simplesmente não respondeu !

Em se tratando do seu ultimo texto, quando a senhora afirma que Ellen White fora orientada sobre o erro de marcar data para a vinda do Senhor, ou para qualquer outro aspecto temporal a esse respeito, não é bem o que relata o livro "O CONFLITO DOS SÉCULOS". Nele, Ellen White determina a hora da vinda do Senhor (ASPECTO TEMPORAL), e como se isso aionda não bastasse, afirma ser ouvida a voz do Senhor declarando o dia e a hora de sua volta ao seu povo.

Só uma observação:

A QUESTÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA SURGIU NESSE TÓPICO PARA DESVIAR A DISCUSSÃO, COMO FORMA DE NÃO RESPONDER AS NOSSAS QUESTÕES, COMO É COMUM À MAIORIA DOS PROTESTANTES. TRATA-SE DE UMA FORMA DE "SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS".

CONVIDO-A A RETOMAR A DISCUSSÃO LIMITANDO-SE AO ASSUNTO DO TÓPICO QUE FOI PROPOSTO PELA SENHORA: SINAIS DA VOLTA DE JESUS. POR FAVOR, NÃO FUJA, MAS ENFRENTE !!!

Um grande abraço !!!

avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Qua Out 27, 2010 11:33 pm

Tenho que concordar com o flávio. Por uma questão de organização do fórum precisamos retomar a discussão original. Caso queira continuar essa discussão sobre idolatria, recomendo que abra um novo tópico na pasta correspondente e faça a leitura do número 2084 e seguintes do Catecismo da Igreja católica, caso contrário, será vã a discussão, porque não será baseado no que diz a igreja.

Abraços fraternos.

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Sab Out 30, 2010 10:20 am

Abri um tópico na pasta de Catecismo para tratar da questão recorrente da idolatria.

http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/catecismo-f9/adoracao-e-idolatria-t818.htm

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Sab Nov 13, 2010 5:10 pm

eu não gosto de dialogar com o flavio porque ele tem um porte agressivo
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Nov 14, 2010 12:27 pm

Caros Amigos,

Que a paz do Senhor Jesus esteja sempre com todos nós !!!

Desculpem-me por fugir um pouco da discussão para servir-me do DIREITO DE RESPOSTA.

Fui acusado pela professora "quemtembocadizaverdade" de ter um porte agressivo, o que não me preocupa, uma vez que todas as minhas postagens estão no nosso fórum para quem quizer conferir.

Mas se ter um porte agressivo é falar a verdade com frases abertas, honestas e devidamente fundamentadas, o continuarei sendo.

Aqui coloco algumas postagens da professora "quemtembocadizaverdade", para que possamos verificar por "A" + "B" quem é que na verdade tem um comportamento agressivo:

1. "VOCÊ É O ÚNICO GROSSO" (dirigido a mim no dia 25/10)

2. "SEU IGNORANTE ... MAL EDUCADO... TOLO... CATÓLICO QUE TORCE A BÍBLIA" (dirigido a mim no 26/09)

3. "VOCÊ É HOMEM QUE BATE EM MULHER" (dirigido a mim no dia 26/09) [tópico editado pela moderação por possuir conteúdo ofensivo a outro usuário]

4. "SE HUMILHE PERANTE O CRIADOR E DEIXE DE ENGANAR O POVO" (dirigido ao Pe. Anderson no dia 04/10)

5. "PADRE, COM TODO O RESPEITO O SENHOR COMEU BOLA" (dirigido ao Pe. Andersxon no dia 26/09)

6. "NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊ SEJA TÃO..." (dirigido a Catholic no dia 24/10)

7. "SUA MENTE ESTÁ CAUTERIZADA" (dirigido a Catholic no dia 25/10)

Vale salientar que a moderação retirou várias postagens da referida professora por ter um caráter extremamente agressivo a várias pessoas e teve que intervir em postagens de "quemtembocadizaverdade" nos dias 26/09 (QUEM É A BABILÔNIA APRESENTAZDA EM APOCALIPSE 17?) e 12/11 (ADORAÇÃO E IDOLATRIA).

Depois de verificarem estes fatos, sabendo-se do adágio "CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS", gostaria de deixar claro que não sou eu quem tem um porte agressivo.

Finalmente, deixo um versículo para reflexão de todos:

"A BOCA FALA DAQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO" (Lc 6,45).

Um grande abraço a todos !!!



avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Qua Nov 17, 2010 8:55 pm

se não preocupa não precisa responder
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Qua Nov 17, 2010 9:00 pm

essas moderações são duvidosas pois ninguem vê nada. as agressões minhas são a discordancia com o bispo de roma. roma não muda, discordar com ela é heresia e se hoje as fogueiras da inquisição fossem acessas eu já teria sido queimada.
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Qua Nov 17, 2010 9:02 pm

De fato teria sido queimada, provavelmente por um tribunal protestante. Uma vez que históricamente, os tribunais católicos eram os que menos condenavam a morte. Voce deveria saber, temos uns dois tópicos falando sobre isso, mas só decora o que convem, ai fica difícil...

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Sex Nov 19, 2010 6:06 pm

estudei hiarória
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Binhokraus em Sex Nov 19, 2010 6:10 pm

e no entanto, desconhecia a inquisição protestante... vejo que talvez, seu curso tenha sido tendencioso, como a maioria, e não tinha um compromisso com a verdadeira história.

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum