sinais da volta de Jesus

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: sinais da volta de Jesus

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Sab Nov 20, 2010 11:59 am

Cara professora,

Acusar a moderação de duvidos é quere impor aquilo que está no pensamento errôneo de quem assim o escreveu.

Lembre-se que o nosso fórum É CATÓLICO, e que a moderação tem o dever de agir CATOLICAMENTE (zelando tanto pelo diz respeito à Santa Doutrina, como também pelo comportamento de todos os membros, principalmente quando este comportamento é desrespeitoso, satírico, injurioso).

Se está buscando um fórum para ser conivente com as inverdades que apresenta, infelizmente está no fórum errado, pois o nosso compromisso é com a verdade que está expressa na doutrina católica e nunca com as heresias que tem postado no nosso fórum, no sentido de promover sua seita e em detrimento da unidade de nossa Igreja.

Acredito que para a senhora, seria melhor entrar em contato com:

jesusvoltara@jesusvoltara.com.br

pois é lá o seu lugar, e não aqui !!!

Um grande abraço !!!
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas em Dom Nov 21, 2010 10:44 am

bem primeiramente não que discutir jesus voltara isso tbm é nossa esperança se não nossa fe de nada valeria que assim como ha um questionamento doutrinario por parte da igreja catolica essa na minha opinião é uma das duvidas mais questionante da igreja adventista

trabalhei num grupo adventista com minha atual esposa, natu vale conf. la iam pastores pregar e tinha ensinamento biblico e tbm aprendi sobre a historia da iasd realmente havia uma data marcada pelos mileritas o que causou o grande desapontamento

mas que tbm ha a certeza por parte adventista que houve a purificação do ceu nessa mesma data o que se torna absurdo ja que cristo veio para que nos livrasse do pecada e se achegassemos a Deus o ceu não é impuro e nunca vai ser...

de segunda parte ellen g white não precisava deuma visão para saber que não haveria uma data

Porém, antes de outubro de 1845, como lembra o Pr. Nunes, Ellen White recebeu uma visão advertindo que a tentativa de marcar novas datas seria de novo motivo de desapontamento (como o é até hoje!). Veja o que ela declarou posteriormente:

"Tenho sido repetidamente advertida com referência a marcar tempo. Nunca mais haverá para o povo de Deus uma mensagem baseada no tempo" - Mens. Escolhidas, vol. 1, pág. 188

com todo respeito mais era so ela ter lido a biblia

"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai... Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis"(Mateus 24:36,43,44).

abraço e fica com Deus
Lucas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Henrique Viana em Dom Nov 21, 2010 1:44 pm

Segundo MIller, em 1844 aconteceria a purificação do santuário.

"Em 1818 ele chegou à solene convicção de que dentro de vinte e cinco anos, aproximadamente, Cristo apareceria para a redenção de seu povo." pág. 188 do livro "O grande Conflito de Ellen G. White

"Do mesmo modo como os primeiros discípulos, Guilherme Miller e seus associados não compreenderam plenamente o significado da mensagem que apresentavam. Erros há muito implantados na igreja impediam-nos de chegar à interpretação correta de um ponto importante da profecia." pág.200

"Deus teve a intenção de provar Seu povo. Sua mão ocultou um erro no cômputo dos períodos proféticos. O tempo da expectação (ou seja, de que Cristo apareceria na primavera de 1844) passou, e Cristo não apareceu. os que haviam esperado o Salvador vivenciaram amargo desapontamento. Todavia Deus estava provando o coração dos que professavam estar à espera de seu aparecimento..." pág. 213

"Desse modo, os que seguiram a luz da palavra profética perceberam que, em vez de vir à terra ao terminarem em 1844 os 2.300 dias proféticos, Cristo entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, a fim de levar a cabo a obra final da expiação, preparatória à sua vinda." pág.239

Não comentarei essas passagens, para que não haja nenhuma distorção de frases isoladas, por isso recomendo a leitura do livro "O Grande Conflito" para conhecer as idéias de Ellen G.White sobre a vinda de Cristo, mas as que foram colocadas, você pode tirar um pequena conclusão de erros proféticos.

Paulo Henrique Viana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Henrique Viana em Dom Nov 21, 2010 2:12 pm

Flávio, é um homem muito inteligente. Não percebi em sua escrita nenhum tipo de agressão, talvez aquela sede de defender o seu posicionamento, e quem não faz isto? Todos nós fazemos. E mais, a escrita não passa sentimento, então as vezes é dificil saber o que o outro está sentido por detrás das letras, às vezes... Mas não vejo isto no Flávio. Parece que tive uns dois momentos com ele. E pretendo ter mais.

BinhoKraus, já disse e repito, gosto dos comentários dele. Ele deveria ficar responsável na questão de só vigiar o que estamos falando e entrar no meio quando a coisa estiver pegando fogo, claro que não é objetivo do fórum. Mas, o cara tem uma conduta exemplar e experiência em tratos com as pessoas. Agora, me perdoe, a simples colocação, não quero ensiná-lo alguma coisa, eu que estou aprendendo com você. Mas é difícil saber, quem condenou mais gente a morte, se foram os católicos ou protestantes. São longos anos de história, é muito material para ler, de todos os lados. É gente demais que colocou no papel suas opiniões. É dificil para uma pessoa só, acumular tantas informações e tentar descobrir as intenções de pessoas que já morreram. O negócio e esquecer este passado sombrio, e fazer diferença nesta geração, para que não sejamos nós os inquisitores deste século.

Quemtembocadizaverdade, sei da sua sede em tentar defender aquilo que você acredita, vai por mim, tentei fazer isto nos meus primeiros debates. Que coisa horrível, ninguém está disposto a abrir mão de sua fé porque o outro disse que é assim... quem tem boca diz a verdade, mas como diz a Escritura: "... em amor". Então, não devemos acusar ninguém de grosso, bitolado, de fanático, de infiel, e outras coisas assim. Porque atrás da letra esta um ser humano, que só Deus conhece as razões e os porques dos dizeres. Gostaria que você continuassem a escreve dando suas opiniões, mas sem atingir ninguém. Você poderá ser questionada? Sim como todos que participam aqui são. Não há nada de errado nisto, expõe a sua visão para que o outro veja como você pensa. Acredito que assim poderemos manter a paz em nossas conversas sem sentir a dor do desapontamento, ou da ira "santa" que há em nós.

abraço a todos

Paulo Henrique Viana

Ver perfil do usuário

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Ter Nov 23, 2010 12:36 pm

Olha Paulo Henrique, somos pessoas diferentes e de visões diferentes. da mesma forma que você cre que no céu não pode haver nada impuro espero que vc acredite também que as almas vistas debaixo do altar seja apenas uma simbologia, pois se vc vê só pureza no céu, almas chorando e manchadas de sangue também não combinam com esse raciocínio. também a guerra no céu de apocalípse 12 não combina com pureza. vc não sabe que o pecado começou no céu? essa contaminação do céu não é o que vc está pensando. o estudo indica a referencia aos nossos pecados escritos nos livros do céu e quando aceitamos aJesus essas impurezas são removidas não somente dos livros, mas primeiramente da nossa alma. ok?
quemtembocadizaverdade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Binhokraus em Ter Nov 23, 2010 1:20 pm

Caro Paulo Henrique, minha intenção não é absolver nem condenar as igrejas católicas ou evangélicas. Concordo que a inquisição é um fato triste e inegável na história do cristianismo em geral. Meu comentário é porque injustamente a igreja católica leva uma culpa que não cabe só a ela. E como aqui o nosso compromisso é de fato a verdade, as inverdades precisam ser corrigidas sempre que aparecem. Claro que no calor de uma resposta tendo em vista protejer algo que acreditamos, cometemos certos excessos, como os que cometi, e que você, que vejo também tem compromisso com a verdade, me corrigiu e me advertiu. Fico feliz por isso. Pois como disse, meu compromisso é com a verdade e as inverdades precisam ser corrigidas conforme surgem, inclusive as minhas... hehehehe

Permaneça em Deus! Paz, unção e música!!!

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila
Binhokraus
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Henrique Viana em Ter Nov 23, 2010 3:00 pm

Boa tarde, quemtembocadizaverdade
De fato somos diferentes, e temos visões diferentes em alguns pontos. Mas, eu acho que há algum engano. Você me confundiu com outra pessoa. Quem disse, que eu creio que no céu não pode haver nada impuro? E que contaminação do céu é essa que eu estou pensando?

A única coisa que eu fiz, foi expor alguns trechos do livro que estou lendo "O grande conflito" e ter afirmado que há alguns erros proféticos. O restante acredito que é do Lucas, e que você deve ter lido o raciocínio dele e confundido os nomes na hora de digitar.
Mas, logo escreverei sobre este assunto.

Paulo Henrique Viana

Ver perfil do usuário

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Sex Nov 26, 2010 8:09 am

Desculpa pelo engano Paulo, por favor se está lendo o grande conflito me envia os trechos onde achou erro. eu não estou aqui com mente fechada e nem me acho dona da verdade quero saber e se perceber que é erro mesmo vou inquirir os pastores, pois da mesma forma que faço aqui faço na minha igreja também e se eu descobrir que em todas há algum erro, sei que em Cristo não há e é ele que me salva. um abraço.
quemtembocadizaverdade

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo Henrique Viana em Sex Nov 26, 2010 11:12 am

Serei coerente em minhas afirmações, estarei lendo de novo o livro, mas agora anotando tudo o que ele diz, e mostrando erros proféticos, não estou dizendo doutrinários. Pois nem toda profecia tem carater doutrinário.

Tenha paciência comigo, pois vou levar algumas semanas sem falar neste assunto, pois estarei lendo o livro com calma, mas assim que terminar estarei de volta.

um abraço

Paulo Henrique Viana

Ver perfil do usuário

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Ter Fev 08, 2011 1:05 pm

Eu não vejo nada de mal em apontar datas, isto é fazer previsões, desde que não sejam dominadas por um clima de terror fanático e como que fazendo passar isso como uma verdade infalível.
Uma das primeiras datas que eu conheço foi o ano de 1.000 que suponho se baseava no cap. 20 de Apocalipse. As pessoas pensavam que a Igreja Católica representava aqui na terra o Reino de Deus, que o Baptismo era a 1ª ressurreição e que a 2ª vinda de Jesus seria o Juízo final. Mas estavam enganados todos. Nem o Batismo é a 1ª Ressurreição, nem a Igreja Católica é nem foi o Reino de Deus na terra, porque Satã esteve sempre activo enganando as nações e a Escritura diz que ia ser acorrentado por 1000 anos, etc etc .. (Apocalipse cap 20)

Depois falou-se no ano de 1.033, fazendo contar os 1.000 anos a partir da data que seria supostamente a morte do Senhor. Essa data seria mais apropriada por aproximação, mas mesmo assim nada aconteceu. A razão para mim é que esses 1000 anos quer sejam literais quer simbólicos ainda não começaram.

O ano de 1844 está directa ou indirectamente ligado aos Adventistas (não os do 7º dia, mas ao movimento Adventista que o precedeu). Também se enganaram embora lhe tivessem dado posteriormente uma outra interpretação simbólica.

O ano de 1914 foi considerado pelas Testemunhas de Jeová (aliás ainda não havia nenhuma religião com esse nome: havia apenas os «Estudantes da Bíblia» orientados por Russel). Como nada aconteceu segundo as previsões deram também as T.J. (isto já foi uma interpretação da nova religião que mais tarde optou por esse nome) uma segunda interpretação muito conveniente para essa nova religião. Assim disseram que Jesus foi empossado no céu e um outro evento ligado à libertação de vários líderes que tinham sido condenados injustamente a prisão por muitos anos tinha sido para eles um sinal evidente que DEUS estava a aceitar a sua religião (que acabara de ser criada pelo Sr. Juiz Rutherford ) como a religião verdadeira. Contudo, devido ao facto de vários outros pontos da sua doutrina relacionada com a vinda invisível do Cristo terem falhado foram mudando por várias vezes a sua interpretação relacionada com essa data de 1914.

Em 1994 o FamilyRadio dos Estados Unidos chefiado por Harold Egbert Camping anunciava que por alturas de Setembro acontecia o tão proclamado «arrebatamento» por muitas correntes Baptistas. Nessa altura eu estava a começar a ouvir essa estação de onda curta para acompanhar a leitura da Bíblia, e depois da malograda data ter falhado eu escrevi a esse Senhor e enviou-me gratuitamente o seu livro (em inglês) onde explica pormenorizadamente a forma como chegou em vão a essa data.

Com certeza que foram apontadas em vão muitas outras datas.
O que eu aprecio não é criticar o malogro que levou a tanta ansiedade a ponto de tentar adivinhar datas. Isso só mostra o grande desejo da vinda do Senhor.

Eu penso que a sua vinda está muito para breve, mas mesmo nos tempos Apostólicos já havia muita gente que pensava que era para os seus dias e já lá vão cerca de 1978 anos após a morte do Senhor e ainda NADA aconteceu.

No ano 2000 havia alguma gente que esperava a vinda do Senhor baseando-se num ditado popular que dizia: «dos mil passarás mas aos 2000 não chegarás», mas também nada aconteceu no ano 2.000, que até foi chamado de milénio (até mesmo nos computadores, houve uma correcção ao ERRO do milénio).

Agora aproxima-se o ano 2.012 e até há um filme com esse nome, baseado no fim do mundo. Eu vi esse filme, mas não espero que o fim próximo seja mesmo assim.
Baseia-se no calendário dos Maias e em previsões solares (manchas solares) que poderão trazer grandes alterações ao nosso planeta por volta do ano 2012 ou 2013.
Eu penso que embora isso possa querer dizer alguma coisa, o que vier a acontecer pode deixar mais uma decepção no campo das previsões.

Também há o ano de 2033 que será o ano aproximado em que a subida ao céu de Yeshua faz 2.000 anos. Eu da minha parte faço votos que Ele venha antes dessa data.

Tudo isto são apenas previsões, porque se alguém soubesse a certeza da data não seriam necessárias tantas previsões.
Contudo gostava de chamar a atenção de que as profecias (a maior parte delas) têm-se cumprido segundo uma interpretação figurada de acontecimentos Bíblicos.
As profecias a respeito de Yeshua só foram completamente compreendidas depois da Ressurreição do Senhor, isto é depois de se terem cumprido. Por isso, penso que neste caso também vai haver gente que na altura dos acontecimentos muita gente se aperceberá da vinda prometida do Senhor, mas haverá muitos outros que mesmo perante os factos não vão acreditar no que estará a acontecer.

Apenas a titulo de curiosidade, gostava de chamar a atenção para o livro de Josué e a Arca da Aliança. É possível que isso tenha muito a ver com a vinda do Reino de Deus e a instauração do Paraíso Terrestre. O que eu faço é ficar atento com o desenrolar dos acontecimentos mundiais. Toda a gente faz bem em estar atento e vigilante e bastante motivada. Assim, esse dia não os vai surpreender, pois é esse o dia pelo qual muito ansiávamos.

4*Mas vós, irmãos, não estais nas trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão.
(1ª Tessalon. 5,2)
Manuel Portugal Pires

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: