ARREBATAMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ARREBATAMENTO

Mensagem por jonatan faxola em Seg Mar 07, 2011 1:54 pm

o que é o arrebatamento? as teorias dos protestantes como os filmes deixados para tras e arrebatamento faz sentido? o que a igreja catolica diz sobre isso? padre léo se o senhor puder abordar alguns textos sobre esse assunto eu lhe agradeço? sua bençao,abraço.

jonatan faxola

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/08/2010
Localização : petropolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ARREBATAMENTO

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Seg Mar 07, 2011 4:31 pm

Arrebatamento

“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado outro. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. Mateus 24:40-42

Este texto (Mateus 24:40-42) é utilizado para crer-se que os santos serão raptados secretamente antes da volta de Jesus.

Esta teoria firmada neste texto isolado é um mito medieval criado pelos adeptos da Contra Reforma. Este ensino empana o magestoso brilho da ressurreição bíblica. Em Mateus 24 Jesus apresenta a maior profecia de Sua vinda. E no contexto (Mateus 24:48-51) evidencia-se o ensino claro de Jesus: Estar alerta, porque ao retornar o Senhor, um será “tomado”, outro será “deixado”.

Em Sodoma e Gomorra apenas três pessoas foram “levadas”, isto é: escaparam da destruição. No dilúvio, oito se salvaram. Na destruição de Jerusalém, quem estava alerta (Mateus 24:15-20), fugiu e se salvou. Nenhuma daquelas pessoas foi arrebatada. Arrebatados na Bíblia só houve Enoque e Elias, e o arrebatamento não foi secreto. A Bíblia é clara ao apresentar a doutrina da ressurreição:

I Coríntios 15:51-54 “Eis aqui vos digo um grande mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”.

1 Tessalonicenses 4:13-18 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não tem esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela Palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do Céu com alarido e com a voz de Arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Na primeira ressurreição, participarão todos os justos mortos de todas as épocas (1 Tessalonicenses 4:16). Com os justos vivos, são todos arrebatados (I Tessalonicenses 4:17). Mil anos mais tarde ocorre a segunda ressurreição, que é a dos ímpios (Apocalipse 20:5).

OBSERVAÇÃO – Um pouco antes da volta de Jesus, ocorre uma ressurreição parcial, menor, segundo Daniel 12:2. Nesta ressurreição parcial, ressuscitarão para contemplar o Senhor os que recusaram, traspassaram, crucificaram, zombaram e escarneceram da agonia de Cristo (Apocalipse 1:7). Estas pessoas morrerão três vezes. Primeira: A morte natural. Segunda: Após esta ressurreição especial, depois que tiverem contemplado o Senhor Jesus, voltarão a morrer. Terceira: Após o milênio ressuscitam para serem exterminados com todos os rebeldes. Percebe como é linda e clara a doutrina da ressurreição? Ouça isso:

1 Coríntios 15:20
“Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.”

A ressurreição de Moisés, do filho da viúva de Naim, da filha de Jairo e Lázaro, dependiam da ressurreição de Jesus. Isto foi possível porque Cristo ressuscitaria. Cristo ficou como fiador destas ressurreições. Por isso Jesus é a primícia. Houvesse arrebatamento secreto, haveria necessidade da ressurreição? Releia este texto esclarecedor:

Apocalipse 1:7
“Eis que vem com as nuvens, e TODO o olho o verá, até quantos o traspassaram…”

ATENÇÃO

Quando é dia aqui no Brasil é noite no Japão. Mas, não duvide – TODO olho verá Jesus voltando. Deus esticará a Terra se preciso for . E mais, os que assassinaram a Jesus não possuiam fé, logo, não é o olho da fé. Todos os seres humanos, um dia verão a Deus. Na volta de Jesus, uns serão “levados”, outros serão “deixados”.

O RETORNO DE CRISTO SERÁ:

• Audível (I Tessalonicenses 4:16)
• Glorioso (Mateus 16:27; Apocalipse 19:11-16).
• Súbito e inesperado (Mateus 24:38-39).


avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ARREBATAMENTO

Mensagem por Fabricio em Seg Mar 14, 2011 7:42 am

A doutrina do arrebatamento surgiu nos círculos protestantes em meados do séc. XIX. Até esta data nunca se havia ouvido falar nisso, nem mesmo na Idade Média. Portanto, a Igreja condena esta doutrina como erro.

Aqui deixo um comentário: a Contra Reforma é um nome dado por alguns historiadores para a reação da Igreja contra a revolta protestante, portanto seria essencialmente católica, e tem seu culme no Concílio de Trento (séc. XVI, fim da Idade Média e início da Idade Moderna). É errado afirmar que a arrebatamento "é um mito medieval dos adeptos da Contra Reforma", visto que:
1) A doutrina do arrebatamento nunca foi, não é e nunca será ensinada pela Igreja Católica;
2) A doutrina do arrebatamento nasceu em círculos protestantes, e até hoje permanece nesse meio (sobretudo nas comunidades pentecostais e alguns batistas);
3) A doutrina do arrebatamento nasceu no séc. XIX (bem depois da Idade Média).


Fabricio

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/02/2011
Localização : Fabricio

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ARREBATAMENTO

Mensagem por quemtembocadizaverdade em Seg Mar 14, 2011 11:02 am

A doutrina do arrebatamento secreto é falsa, o arrebatamento acontecerá ma não será secreto, vejam o que a Bíblia diz em 1 tessalonicenses 4:1 a 18


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
avatar
quemtembocadizaverdade

Mensagens : 342
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ARREBATAMENTO

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Qui Mar 17, 2011 3:28 pm

Em seguida nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles sobre as nuvens, para irmos ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
(1ª Tess. 4,17)

A mim não me interessa o que significa a palavra arrebatamento, nem as simbólicas palavras «nas nuvens», mas sim a boa nova e a bem aventurada esperança representada pelas palvras «estaremos sempre com o Senhor».
Isto refere-se ao rei no de Deus que pedimos ao recitarmos o «Padre Nosso»:
«Venha o TEU REINO ... seja feita a TUA vontade ...».

Enfim, é a concretização dos propósitos de YHWH para com a HUMANIDADE, que como uma criança inexperiente e rebelde rejeitou a «Vida eterna», apesar de YHWH teimar continuamente em querer dar-lhe a VIDA.
Agora que os católicos se preparam para comemorarem a morte do Senhor, é também o momento de se fortalecerem da bem aventurada esperança da Ressureição que nos abre as portas para a vida eterna e a felicidade que nunca encontrámos, aqui, na terra, durante este tempo de luta constante entre o bem e o mal; entre a verdade e a mentira; entre o amor de YHWH e a sedução diabólica; entre a vida e a morte.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ARREBATAMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum