Católica é condenada a morte no paquistão.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Católica é condenada a morte no paquistão.

Mensagem por Binhokraus em Qua Abr 13, 2011 6:55 pm

Olhem essa matéria que está em um blog da internet. Desde já peço que todos nós oremos por essa irmã!

Esta católica foi condenada a morte por blasfêmia pelos islâmicos do paquistão.
Quem ergue a voz em sua defesa?

Escrevi aqui outro dia que a religião verdadeiramente perseguida no mundo hoje é o cristianismo. O mundo se levantou em defesa da iraniana Sakineh — uma islâmica condenada por um tribunal ligado à sua própria religião. E fez bem! Pois é! No Paquistão, Asia Bibi, uma católica, foi condenada à morte segundo a lei islâmica. Ele é acusada de blasfêmia. No trabalho, diante da insistência para que abandonasse o cristianismo, ela teria afirmado: “Jesus está vivo, mas Maomé está morto. Nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus. Foi levada a um tribunal e sentenciada à morte. Deve ser a tal tolerância islâmica de que tanto se ouve falar…

Asia Bibi está numa solitária, doente, sem cuidados médicos.

Um islâmico matar um islâmico no Irã parece coisa horrível. E é! Por que o silêncio quando a condenada é uma católica? Anteontem, a Rádio do Vaticano divulgou este comunicado:

Islamabad, 11 abr (RV) - A Igreja no Paquistão celebrará no próximo dia 20, quarta-feira da Semana Santa, o Dia de Oração por Asia Bibi e por todas as vítimas da lei sobre a blasfêmia.

A iniciativa foi lançada pela Fundação Masihi a todas as Igrejas cristãs espalhadas pelo mundo. O organismo “pede aos homens e mulheres de boa vontade para que se unam em oração e acendam uma vela, implorando a Deus a salvação e a libertação de Asia Bibi e de todos aqueles que sofrem as conseqüências das falsas acusações de blasfêmia” - ressaltou o diretor da Fundação Masihi, Haroon Masih.

O Bispo de Multan, Dom Andrew Francis, Presidente da Comissão para o Diálogo Inter-religioso na Conferência Episcopal do Paquistão, aderiu à iniciativa e frisou que “a oração é um instrumento importante para os fiéis paquistaneses que confiam na obra de Deus”. Também as Pontifícias Obras Missionárias no Paquistão aderiram ao evento, afirmando que tal iniciativa ajudará a sensibilizar as comunidades locais.

Também aderiram à iniciativa de oração, vários mosteiros femininos da Espanha e Itália. As monjas rezarão por Asia Bibi e para que o Senhor Ressuscitado abra os corações de todos a fim de que seja edificado o seu Reino de paz e justiça.

O presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean Louis Tauran, presidirá a celebração eucarística, no próximo dia 20, na capela do Parlamento Italiano A missa é promovida pela Associação Parlamentares Amigos do Paquistão e pela Associação de Paquistaneses Cristãos na Itália, a fim de lembrar o ministro para as minorias religiosas, Shahbaz Bhatti, assassinado recentemente no Paquistão, que defendeu Asia Bibi, pagando o preço com sua própria vida.

A Fundação Masihi faz um apelo a todas as comunidades, paróquias, associações, escolas, congregações religiosas e todas as Igrejas cristãs espalhadas pelo mundo para que se unam ao Dia de Oração por Asia Bibi e por todas as vítimas da lei sobre a blasfêmia.

Por Reinaldo Azevedo

Fonte:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/esta-catolica-foi-condenada-a-morte-por-blasfemia-pelos-islamicos-do-paquistao-quem-ergue-a-voz-em-sua-defes

_________________
Cleber Nunes Kraus
Biólogo

"Quem não ora, não precisa de demônio que o tente." Sta. Tereza D'Avila

Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 34
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Católica é condenada a morte no paquistão.

Mensagem por Pe. Anderson em Qui Abr 14, 2011 4:36 pm

Caros amigos,

Infelizmente essa história é bem real e bem frequente no mundo atual. Tudo isso só me faz ter a certeza que a época dos grandes mártires da Igreja é a nossa. Os cristaos vem sendo perseguidos em todo o mundo, sao atualmente mais de 200 milhoes e os grandes meios de comunicaçao estao no maior cumplice silencio.

Certamente podemos rezar muito por essa senhora e por todos os cristaos que vem sendo perseguidos atualmente.

Mas podemos fazer mais: podemos escrever para a embaixada do Paquistao na Espanha pedindo a libertaçao dessa senhora. Um grande númera de pessoas já o fez, voces tambem podem fazê-lo.

O link:
http://www.hazteoir.org/node/34272

Grande abraço a todos.

Pe. Anderson
Admin

Mensagens : 952
Data de inscrição : 10/09/2008
Idade : 34
Localização : Roma

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum