Ressurreição dos Mortos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ressurreição dos Mortos

Mensagem por João em Qui Set 25, 2008 8:29 pm

Olá!

Gostaria de saber:

- O que é a Ressurreição dos Mortos???

Não sei se encaixa bem...

abraços
avatar
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 26
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

hummm

Mensagem por Binhokraus em Sab Set 27, 2008 10:16 am

Se eu falar besteira, por favor corrijam.
Mas, até aonde eu entendo é o seguinte, quando morremos, vamos para o céu. Quando da segunda vinda de Cristo, Todos esses que no céu estão, ressucitarão, mas não com o corpo que temos hj, mas com o corpo glorioso. Além de Cristo, parece que só duas pessoas estão já na glória com seu corpo glorioso, Elias, que foi arrebatado em uma carroagem de fogo segundo o antigo testamento, e Maria, que segundo a tradição, está no céu com seu corpo glorioso. Então a ressureição é isso, na segunda vinda ressucitaremos em nossos corpos gloriosos e estaremos todos no céu então, com nosso corpo glorioso...
penso ser isso, se alguém tiver a resposta correta, por favor... mas me parece que é por ai mesmo!
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por alessandro em Ter Set 30, 2008 1:09 am

A ressurreição será a retomada de nossos corpos (não serão outros), que estarão glorificados. para o cristianismo o homem é tanto corpo quanto alma e foi salvo em sua totalidade.

_________________
Só vale a pena viver pelo que vale a pena morrer!!!
avatar
alessandro
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 750
Data de inscrição : 16/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

esclarecendo...

Mensagem por Binhokraus em Ter Set 30, 2008 8:34 am

relendo minha postagem, ela me pareceu meio ambigua! Quando eu disse: "...ressucitaremos em nossos corpos gloriosos..." na verdade eu quis dizer, que recussitaremos, com nossos corpos glorificados, nossos mesmos corpos glorificados em Deus! Só para tirar a dúvida que eu mesmo fiquei ao reler! hehe Very Happy
avatar
Binhokraus
Moderadores

Mensagens : 736
Data de inscrição : 26/09/2008
Idade : 35
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por João em Seg Out 06, 2008 1:36 pm

A ressurreição será a retomada de nossos corpos (não serão outros), que estarão glorificados. para o cristianismo o homem é tanto corpo quanto alma e foi salvo em sua totalidade.

Olá!

Alessandro, entendi sua colocação...

- Já ouvi que nós voltaríamos nos nossos corpos glorificados como Jesus na ressurreição, porém que voltaríamos aqui na Terra mesmo...

- Ou seja, que nós voltaríamos a ficar vivos na Terra, vivendo em união com Deus e com consciência de tudo, longe do pecado e tal...

Essa colocação é digna de fé???

abraços
avatar
João

Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/09/2008
Idade : 26
Localização : Petrópolis, RJ (São Cristóvão)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Thales em Sab Maio 30, 2009 3:12 am

Catecismo §1000 - Este "como" [da ressurreição] ultrapassa a nossa imaginação e o nosso entendimento, sendo acessível só na fé.

Ou seja, tal questão é um mistério para nós. (O que, é claro, não impede a questão de ser aprofundada tanto quanto o possível).
avatar
Thales
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 252
Data de inscrição : 08/08/2008
Localização : Petrópolis

Ver perfil do usuário http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Seg Jan 23, 2012 6:48 pm

Caro João,

Que a paz de Jesus esteja no seu coração !

Você questionou o seguinte: "Já ouvi que nós voltaríamos nos nossos corpos glorificados como Jesus na ressurreição, porém que voltaríamos aqui na Terra mesmo... Ou seja, que nós voltaríamos a ficar vivos na Terra, vivendo em união com Deus e com consciência de tudo, longe do pecado e tal... Essa colocação é digna de fé???

A resposta é não. Essa doutrina é disseminada pela seita das Testemunhas de Jeová, se referindo ao total de pessoas que excede do número dos 144.000 que eles acreditam que estão salvos e cujos nomes se encontram no livro da vida.

Para nós, de acordo com as Sagradas Escrituras, mesmo no Antigo Testamento, a ressurreição nos transportará para o lar celestial. o que vou descrever de forma resumida, a partir do que está escrito:

No Antigo Testamento, encontramos várias passagens que se referem a ressurreição dos mortos nos livros dos Salmos e dos Profetas. Dentre estas passagens, o profeta Daniel se refere a ressurreição dos mortos de forma muito clara, da seguinte maneira: "Muitos dos que dormem no pó despertarão; uns para a vida eterna, outros para a vergonha perpétua" (Dn 12,2). Aqui entendemos a expressão "dormem no pó" como mortos, como sepultados. O termo "despertar" corresponde a ressuscitar. Assim, percebe-se que a ressurreição dos mortos foi anunciada pelos profetas, bem antes da vinda de Jesus que referenda, no seu Evangelho, aquilo que os profetas já anunciavam antes de sua vinda: "Chega a hora em que os que estão no sepulcro ouvirão sua voz. Os que agiram bem ressuscitarão para viver, os que agiram mal ressuscitarão para ser julgados" (Jo 5,28-29).

No Novo Testamento, a partir do ensinamento de Jesus, a ressurreição dos mortos é uma constante:

"Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não, eu vos teria dito, pois vou preparar-vos um lugar. Quando eu for e o tiver preparado, voltarei para levar-vos comigo, para que estejais onde eu estou" (Jo 14,2-3). Observamos que, nesta passagem, Jesus deixa claro que vai para a casa do Pai onde preparará um lugar, para depois voltar e nos levar consigo ao lar celestial, à Casa do Pai.

Ainda neste sentido, São Paulo afirma o seguinte: "Sabemos que, se a tenda terrestre em que vivemos se desfaz, receberemos de Deus a hospedagem em uma eterna morada NO CÉU" (2Cor 5,1). Logo, fica muito claro que o lugar dos salvos não será aqui na terra, mas no céu.

Esta realidade fica ainda mais clara no discurso de Jesus a respeito do juizo final, onde está muito claro que tanto os bons quanto os maus estarão diante d'Ele e serão separados num juizo universal e, de acordo com as suas obras, terão definidos os seus destinos, os bons para o céu e os maus para o inferno (Ver: Mt 25,31-46).

É importante percebermos que, no sentido pleno das Sagradas Escrituras, a ressurreição não acontecerá somente para os mortos. São Paulo nos ensina que "Nem todos morreremos, mas todos nos transformaresmos. Num instante, num abrir e fechar de olhos, ao ultimo toque da trombeta de Deus, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós (os vivos) nos transformaremos. Este nosso ser corruptível deve se revestir de incorruptibilidade, e o mortal deve se revestir de imortalidade" (1Cor 15,51-53).

Esta transformação dos que estiverem vivos por ocasião da vinda de Jesus é ainda mais clara na Carta aos Tessalonicenses, quando São Paulo ensina que "os que estivermos vivos não prescederemos os mortos. Primeiro ressuscitarão os que morreram em Cristo; depois, nós, que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles entre as núvens no ar, ao encontro do Senhor; e assim estaremos sempre com o Senhor" (1Tes 4,13-17).

Em resumo, ressuscitados com Cristo, seremos transportados para o céu !!!

Um grande abraço !!!




avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo em Ter Jan 24, 2012 2:13 pm

E ja que se fala em céu...
Penso de momento que vai ser uma especie de "mundo do Peter Pan"Smile

Vamo-nos fartar de brincar,mergulhar,fazer cabanas,etc

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Petrus Romanus em Qua Jan 25, 2012 8:14 pm

Eu só gostaria de deixar algumas colocações:

Parace certo que Elias não está no céu em corpo glorioso, por quê? Primeiro porque em II Reis 2,11 Elias é 'arrebatado'. Logo depois em II Reis 3,1 Começa o reino de Jorão em Israel, em II Reis 8,16 começa o reino de Jeorão em Judá (5 anos depois do início de Jorão) e em II Crônicas 21,12 Elias escreve uma carta para o rei Jeorão de Judá! Ou seja ele foi levado por uma carruagem de fogo ao céu, mas não subiu ao céu ele apenas foi transportado pra outro lugar, como o Espírito Santo certa vez fez com o apóstolo Felipe (Atos 8,39s), confirmando assim a pronunciação de Nosso Senhor que disse: "Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu." (São João 3,13). Claro que após Cristo Nossa Senhora foi recebida no céu de corpo e alma e todos os santos em espírito, "cada qual, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, (1 Coríntios 15,23)

Agora em relação à ressurreição tenho um pé atrás e tendo a crer como creem as testemunhas de Jeová, por quê? Bom primeiro porque quando Deus instituiu o primeiro homem e a primeira mulher na terra Ele tinha por propósito que eles se multiplicassem e povoassem a terra de pessoas perfeitas, a terra seria um paraíso, mas por inveja do demônio o paraíso foi desfeito! (Sabedoria 2,24), eu vos pergunto: o propósito original de Deus pode ser desfeito? Ele pode voltar atrás com sua palavra? Se uma vez saiu da boca do Todo-Poderoso que a terra seria povoada inteiramente por pessoas perfeitas e livres do pecado, mesmo esse propósito sendo adiado, será que ele não ocorreria um dia? "assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão." (Isaías 55,11; compare com Gênesis 1,28)

Outra coisa: contemplem esse universo maravilhoso, tudo isso é nosso, tudo isso é morada dos filhos dos homens, o céu porém pertence ao Senhor Deus, foi esse planeta que no princípio Deus designou para nós, foi nele que Ele nos soprou o sopro da vida, foi nele que nos resgatou, e é nele que viveremos, nada mais lógico! Pois, "Fundastes a terra em bases sólidas que são eternamente inabaláveis!" (Salmos 103,5); "o único Deus que formou a terra e a estabilizou, que NÃO A CRIOU PARA QUE FOSSE UM CAOS, mas a organizou PARA QUE NELA SE VIVA!" (Isaías 45,18); "Construiu seu santuário, qual um céu, estável como a terra, FIRMADA PARA SEMPRE." (Salmos 77,69)

Então eu pergunto: se a terra durará para sempre, e Deus a criou para que nela se viva, e que ela não seja um caos, porque diabos vai ficar todo mundo no céu enquanto o lugar que Deus criou para todos viverem ficará despovoado? Pois, "o céu é o céu do Senhor, mas a terra ele a deu aos filhos de Adão." (Salmos 113,24)

O que, então, é a “nova terra”? Não se trata dum novo planeta! Deus fez este planeta Terra bem adequado para humanos viverem nele, e Sua vontade é que permaneça para sempre. (Eclesiastes 1,4) A “nova terra” em 2 São Pedro 3,13 refere-se a um novo grupo ou sociedade de pessoas (Basta ler que São Pedro diz que nos novos céus habitarão a justiça, será que não há justiça nO Céu mesmo, morada de Deus?). A Bíblia usa muitas vezes a palavra “terra” neste sentido. Por exemplo, ela diz: “Toda a terra [quer dizer, as pessoas] continuava a ter um só idioma.” (Gênesis 11,1) A “terra” que será destruída são as pessoas que fazem de si mesmas parte deste sistema iníquo de coisas. (2 Pedro 3,7) A “nova terra” que as substituirá será composta de servos verdadeiros de Deus que se separaram deste mundo de pessoas iníquas. — São João 17,14; 1 São João 2,17 (leia Provérbios 2,22. 10,30)

Pois como diz a Sagrada Escritura:

"Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!" (São Mateus 5,5)

"porque os maus serão exterminados, mas os que esperam no Senhor possuirão a terra. Mais um pouco e não existirá o ímpio; se olhares o seu lugar, não o acharás. Quanto aos mansos, possuirão a terra, e nela gozarão de imensa paz." (Salmos 36,9-11)
avatar
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo em Qui Jan 26, 2012 3:45 pm

Petrus Romanus escreveu:
O que, então, é a “nova terra”? Não se trata dum novo planeta! Deus fez este planeta Terra bem adequado para humanos viverem nele, e Sua vontade é que permaneça para sempre.

Petrus,
Deus criou o planeta para os humanos,isso é certo.
Mas os humanos depois da morte,ja nao serao os humanos que conhecemos,mas sim outro tipo de "humanos",certo?
Por isso penso que um dia o planeta terra tera se sofrer um forte"abalo"para haver uma mudança.Atrevo-me mesmo a dizer uma destruicao total do planeta Terra.
Esses novos Ceus e nova Terra serao no Paraiso.
Sempre acreditei que o Paraiso nada tem a ver com o nosso planeta

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Petrus Romanus em Qui Jan 26, 2012 5:53 pm

Você realmente leu toda a minha postagem?????? Porque não é possivel que se diga isso!
avatar
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Geovanni146 em Qui Jan 26, 2012 9:11 pm

Olá pessoal... Paz de Cristo.

Uma simples leitura dos relatos da ressurreição de Cristo, nos mostra que houve uma transformação. Na ressurreição a vida biológica não é mais, ela da lugar a uma nova vida definitiva, que ultrapassa o âmbito da morte, e da vida tal qual nós conhecemos. 

Para uma melhor compreensão da ressurreição é preciso compreender que essa nova vida, embora não seja do âmbito do bios, não deixa de existir para a história, pelo contrário, parece-me que no fundo a pregação cristã é basicamente a transmissão desse testemunho que assegura que o amor conseguiu vencer a morte.

Atos 4:33 - Com grande coragem os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus. Em todos eles era grande a graça.
 

Cristo, ao contrário dos outros relatos de "ressurreição" que há na Bíblia, não voltou a ter uma vida terrena como antes. Ele ressuscitou para a vida definitiva, fora do alcance da morte. E o Apóstolo das gentes na Epístola aos romanos fala:

 Se fomos feitos o mesmo ser com ele por uma morte semelhante à sua, sê-lo-emos igualmente por uma comum ressurreição (Rom. 6,5).

Ou seja, podemos entender que a nossa ressurreição, melhor, a ressurreição dos justos, será semelhante a de Cristo e todas as suas implicações... Mais ainda, interrogado por Pilatos Jesus responde que o seu reino não é deste mundo:

João 18:36 - Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.

Abraço.
 
avatar
Geovanni146

Mensagens : 207
Data de inscrição : 18/10/2011
Localização : Fortaleza

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo em Sab Jan 28, 2012 6:25 pm

Petrus Romanus escreveu: Você realmente leu toda a minha postagem?????? Porque não é possivel que se diga isso!
Que se diga o quê?
Penso eu Petrus que vc é que nao entendeu o que eu quero dizer.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Sab Jan 28, 2012 9:22 pm

No sentido de ajudar a resolver a dúvida do Petrus, estou repetindo esta citação do Evangelho:

"NA CASA DO MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS; SE NÃO, EU VOS TERIA DITO, POIS VOU PREPARAR-VOS UM LUGAR. QUANDO EU FOR E O TIVER PREPARADO, VOLTAREI PARA LEVAR-VOS COMIGO, PARA QUE ESTEJAIS ONDE EU ESTOU" (Jo 14,2-3).

Nesta passagem Jesus se refere ao céu, à morada de Deus, e deixa muito claro que NOS LEVARÁ CONSIGO PARA QUE ESTEJAMOS ONDE ELE ESTÁ, e esse "onde Ele está" é o céu, a morada de Deus.

Para além desta citação, aqui referendo a postagem do Geovanni que esclarece com precisão que o Reino de Deus não é deste mundo conforme afirma o próprio Jesus, ao contrário do pensamento das testemunhas de Jeová que crêem que o Reino de Deus deve ser aqui, numa terra transformada.

Ainda na mesma postagem Geovanni se refere a nossa ressurreição à maneira da Ressureição de Cristo, de acordo com o ensinamento de São Paulo (Rm 6,5). De maneira óbvia, se Jesus ressuscitou e ascendeu ao céu, o mesmo acontecerá com aqueles que ressuscitarão para a vida eterna.

Acredito que estas passagens aqui apresentadas são muito claras e não deixam espaço para a dúvida.

Um grande abraço !!!
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Petrus Romanus em Dom Jan 29, 2012 12:53 am

Só não esqueçamos que Cristo voltará a terra quando os inimigos foram posto por escabelo de seus pés!e que as passagens que eu citei da Sagrada Escritura não devem ser ignoradas, e além do mais para quem é dita a tal afirmação de Jesus em João é claro que Ele disse aquilo aos apóstolos, agora estender aquilo a todos nós seria muita falta de compreensão, além do mais o próprio Cristo disse que na casa de Deus há muitas moradas, por que todos então devem ir pro mesmo lugar?
avatar
Petrus Romanus

Mensagens : 123
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 26
Localização : Ribeirão Preto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Jan 29, 2012 6:58 am

Bem,eu penso que essas "muitas moradas"não têm nada a ver com as diferentes crenças do mundo.
Acho que é muito dificil tentar "imaginar"como serão essas moradas,porque estamos habituados a entender tudo de forma humana.
A realidade é uma:elas existem,pois Cristo nos disse.


Quanto á segunda vinda de Cristo,apenas Deus o sabe,mas podemos seguir certas pistas dadas pelo SENHOR.
Devemos entender perfeitamente os sinais do tempo...
Devemos olhar para o aumento dos falsos cristos,das novas doutrinas e principalmente para a situação do mundo e da Igreja.
Reparem por exemplo no "lixo atomico"causado pelo homem.Como podera esse lixo desaparecer de um momento para o outro?
Ora para isso S.Pedro nos da mais uma pista:A destruicao total de todos os vestigios causados pelo homem atraves de "bolas de fogo",ou seja meteoritos.
Então penso pois que a partir desse dia tudo ficara mais visivel e todos de fato entenderão os misterios de Deus.Mas isso será entendido quando estivermos revestidos e transformados em nosso verdadeiro ser e não pelo homem vulgar e carnal que de momento somos.

Petrus,eu penso tambem que em João,14,Jesus não apenas fala aos disciplos,mas sim para toda a Sua Igreja.
Repare que Cristo fala no Advogado,ou seja o Espirito Santo.Ora na altura em que desceu o Espirito Santo sobre a Igreja,estavam la outros membros que nao se encontravam em "João,14".
Petrus,alegre-se homem!!Claro que Jesus falou para nós tambem!
Acredite que ainda nos vamos divertir muito dando uns mergulhos nos lagos magnificos do Paraiso;)

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Flávio Roberto Brainer de em Dom Jan 29, 2012 7:06 am

É verdade, Petrus, não podemos esquecer que Cristo voltará a terra, mas que voltará com uma missão específica, conforme Ele mesmo o afirmou: "VOLTAREI PARA LEVAR-VOS COMIGO, PARA QUE ESTEJAIS ONDE EU ESTOU" (Jo 14,2-3).

É importante observarmos também que quando Cristo disse que na casa de Deus há muitas moradas, Ele se referiu a uma única casa (no singular), onde há lugar para todos os que fizerem jus ao galardão da vida eterna. Não há como crer que são muitas casas, mas uma única, onde todos os salvos, a partir da ressurreição, farão nela a sua morada eterna.
avatar
Flávio Roberto Brainer de
Tira-dúvidas oficial

Mensagens : 1189
Data de inscrição : 13/09/2009
Idade : 59
Localização : Gravatá - PE

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por RenatoPaulo em Dom Jan 29, 2012 7:24 am

Alem disso amigo Petrus,acredite que as unicas coisas reais neste mundo são os nossos espiritos.Eles não envelhecem como envelhecem os corpos...
Para esses espiritos alcancarem o reino de Deus devem passar por provacoes revestidos de um corpo carnal.
Se conseguirmos passar por essas provacoes,então sim alcancaremos o reino de Deus e ganharemos sim o nosso corpo verdadeiro que de momento ainda é nosso desconhecido.

Ora para isso tudo acontecer teremos de acreditar e conseguir visualizar as varias pistas que Deus nos dá ao longo de toda a historia humana.
Repare apenas no grande simbolo que pode representar as tribos de Israel?
Será que Deus aqui nos esta tentando mostrar uma aparencia dessas moradas no Ceu de que Jesus nos fala?
Repara em Moises,por exemplo:Ele conduziu o povo de Deus por um "caminho",para depois esse mesmo povo se transformar nas 12 tribos de Israel.
Pense agora em Cristo.Será que Ele não esta fazendo o mesmo que Moises fez,mas numa escala muito maior,para assim nos levar ao Pai e serem formadas as verdadeiras tribos do povo de Deus?
Quem sabe??

Penso que temos de nos transformar em criancinhas para por vezes entendermos certos misterios de Deus...
Antes de estarmos para aqui a pensarmos em coisas que nossa compreensao nao consegue alcancar,vamos brincar e nos divertir como criancinhas de Deus,porque nosso PAI do resto se encarrega.

RenatoPaulo

Mensagens : 446
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 43
Localização : germany

Ver perfil do usuário http://www.carvalho-de-araujo.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Qua Abr 04, 2012 9:37 am

As pessoas falam do que ouvem dizer mas não sabem.
Criam-se mitos e mais mitos que tornam a palavra de Deus contraditória.
Por isso devo dizer que há vários tipos de ressurreição.
Vou mencionar alguns.
1) A ressurreição de Lázaro. Este Ressuscitou e voltou a morrer.
2) A 1ª Ressurreição mencionada em Apocalipse cap. 20. Esta ressurreição é para os que vão reinar com Cristo.
3) A ressurreição dos justos e dos injustos. Dá-se no chamado dia de Juízo final.
4) A ressurreição gloriosa do Cristo.

e se formos solícitos em procurar talvez encontremos mais outros tipos de ressurreição, mas eu apenas mencionei os tipos que mais importam para a esperança cristã.

Assim todos falam como se houvesse uma só forma de ressurreição quando vai haver várias.
A de Cristo como primícias .
A que era desejada por Paulo.
A ressurreição final.

Assim, chegamos à conclusão que as escrituras não se contradizem.
As nossas crenças é que fazem com que ela pareça contradizer-se.
Quanto ao paraíso ser o céu ou a terra, devemos perguntar também:
Qual céu, se há vários céus?!
Qual terra, se a palavra «terra» também tem vários significados.
E se o "céu" a "terra" vierem a ser uma só coisa?! .... no dia derradeiro?! ...

avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cristo e a ressurreição dos mortos:

Mensagem por Manuel Portugal Pires em Sab Abr 07, 2012 5:26 am

Convido, aos que aqui participam que se juntem também ao tema que tem muito a ver com a ressurreição dos mortos.
É o da ressurreição de Jesus (Yeshua Messiah) e tem sido debatido no seguinte link.
http://quemtembocavaiaroma.livreforum.com/t1133p30-quando-e-que-yeshia-jesus-ressuscitou#11922

Eu, pela minha parte comprometi-me a não ir além da mensagem 777 e já vou na mensagem 771, por isso só poderei escrever mais 6 mensagens.
avatar
Manuel Portugal Pires

Mensagens : 781
Data de inscrição : 06/05/2010
Idade : 73
Localização : Europa: Portugal - Porto - Valongo - Ermesinde

Ver perfil do usuário http://sites.google.com/site/rrfn001/temas/sa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cristo ressuscitado tem corpo de carne e ossos:

Mensagem por MSPP em Dom Abr 08, 2012 9:19 am

Renato,

Desculpe mas não posso concordar consigo dando mais valor ao espírito que ao corpo e à alma.
Nós para sermos humanos temos que ter estas três coisas : corpo material; alma (isto é vida) e espírito (que é a força espiritual que nos dá consciência humana).

Nós não somos como os anjos simplesmente seres constituídos por espírito e por isso o espírito não vale mais que o resto.
Tudo tem valor:

42*Assim também acontece com a ressurreição dos mortos: semeado corruptível, o corpo é ressuscitado incorruptível; 43semeado na desonra, é ressuscitado na glória; semeado na fraqueza, é ressuscitado cheio de força; 44semeado corpo terreno, é ressuscitado corpo espiritual. Se há um corpo terreno, também há um corpo espiritual. 45*Assim está escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito um ser vivente e o último Adão, um espírito que vivifica. 46Mas o primeiro não foi o espiritual, mas o terreno; o espiritual vem depois. 47O primeiro homem, tirado da terra, é terrestre; o segundo vem do céu. 48Tal como era o terrestre, assim são também os terrestres; tal como era o celeste, assim são também os celestes. 49E assim como trouxemos a imagem do homem da terra, assim levaremos também a imagem do homem celeste.

Lembre-se que o «espiritual vem DEPOIS»

(1ª aos Corintios 15:42-49)

O próprio Cristo depois de ressuscitado ficou com o seu corpo de carne e osso: (Lucas 24:39)

Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»
avatar
MSPP

Mensagens : 429
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 73
Localização : Ermesinde - Portugal

Ver perfil do usuário https://sites.google.com/site/rrfn001/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Administrador em Dom Abr 08, 2012 2:23 pm

Amigos, atentem-se ao tópico e a proposta da página que é sobre o Catecismo da Igreja Católica. Não iremos tolerar nesse espaço que se desviem do tópico, ou ainda, que falem de uma outra doutrina que não seja a Católica. Para isso já existe um espaço no fórum dedicado a essas questões. Peço que respeitem isso.
Que a alegria e a esperança do Senhor Ressuscitado invada nossos corações hoje e sempre.

Administrador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ressurreição dos Mortos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum